Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Adoção por homossexuais e conceito de família

+13
wingb
Jean Pontin
Nyah
Senju Felipe
Garcia
JuninhoMoraes
Sasuke
Flat
Pedobear
Nemiza Katherine
Ellos
Maito
Angel Of Death
17 participantes

descriptionAdoção por homossexuais e conceito de família - Página 2 EmptyRe: Adoção por homossexuais e conceito de família

more_horiz
Pra mim todas as pessoas que possuem carinho e amor em comum podem ser chamadas de família. Independente da sexualidade, cor ou linhagem sanguínea. O conceito de família vai muito além de um casal (homem e mulher) e filhos, está naquele amigo que você considera um irmão que pode contar para todas as horas, naquela amiga mais velha que se preocupa e te aconselha como uma mãe, homens/mulheres que adotam crianças para terem como seus filhos e por aí vai.

Essa opinião de certo ou errado não se encaixa no que apenas faz bem e garante um bom futuro, acredito que uma criança criada por homossexuais vai crescer sabendo que as diferenças existem e que devem ser respeitadas, que os conceitos criados pela religião ou a sociedade estão totalmente equivocados e que o amor deve ser aceito em toda a sua forma e grandeza.

É claro que o preconceito sempre vai existir, mas não quer dizer que as pessoas abandonem seus desejos de formar uma família e serem felizes para agradar os olhos alheios. Deve-se persistir e lutar pelo direito de dar futuro a alguém que foi abandonado tão cedo e teve seu direito de ter pais tirado por monstros que não foram capazes de amar seres tão inocentes e necessitados de proteção.

Eu não esperava uma opinião desse tipo vindo de você, Nemiza. É uma pena que pense assim, espero que abra sua mente algum dia e veja que não há limitações quando se trata de ter alguém que se ama independente das amarras criadas.

Nemiza Katherine escreveu:
Eu não considero correto. Uma família é formada por um homem, uma mulher e filhos. Porém, é relações entre pessoas do mesmo sexo é considerado comum em nossa sociedade. Há muitos países que legalizaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Eu considero um absurdo, porém isso é o ganho do direito do casamento homossexual ou lésbico para eles.

A criança dificilmente seria normal. Há uma tendência enorme dela se envolver com pessoas do mesmo sexo e consequentemente casar-se. É normal que sofra preconceito, assim como também seus pais poderiam ter sofrido com o preconceito.

Quem foi que disse que uma família é criada apenas por um homem, uma mulher e filhos? Me informe por gentileza. E por que é absurdo a união de duas pessoas que se amam e que não fazem mal algum, enquanto há pessoas consideradas 'normais' pela sociedade que fazem tão mal para seus parceiros, como a violência doméstica e o estupro. Há países e religiões que consideram esse tipo de coisa dentro dos padrões, você continua achando que todo tipo de regra deve vir de conceitos tão antigos e ultrapassados?

E que mal teria se a criança consequentemente fosse homossexual, se em casais tradicionais ou até muito religiosos isso acontece da mesma forma? Não é uma coisa controlada ou calculada, simplesmente acontece. Ninguém é obrigado a passar por preconceito, até porque não é uma coisa limitada a apenas pessoas que tem opções sexuais distintas. Tudo que é diferente é rejeitado pela sociedade, o que cabe a cada pessoa é abrir sua mente e tomar conta da sua própria vida e suas decisões ao invés de julgar os outros sem ao menos conhecer ou tentar entender.

descriptionAdoção por homossexuais e conceito de família - Página 2 EmptyRe: Adoção por homossexuais e conceito de família

more_horiz
Não vejo problema algum.
Esse padrão de que uma família tem de ter obrigatoriamente um Homem uma Mulher e Filhos não cabe mais a sociedade atual.
@Nemisa katherine,que isso?
É justamente por pessoas com essa opinião antiga e decadente que o preconceito ainda existe.
Concordo com @Angel,@Felipe e @Nyah,a família é um grupo de pessoas que tem um forte vínculo afetivo,que se importam e ajudam os integrantes deste.não importando a sexualidade.

more_horiz
"Deixem suas opiniões" "Sua opinião está está errada, e o certo é XXXXX"

Ein? Se era debate, avisava antes pra pessoa escrever o politicamente correto. :horak:

@Topic
Sou indiferente quanto a qualquer direito/avanço adiquirido pelo movimento LGBT, movimento mais chato que testemunha de jeová, não superando somente a linha mais radical das feministas, aquelas que apoiam marcha das vadias e tal. Não há como debater nada com eles, você é homofobico e pronto, até se você colocar o arroz no prato antes do feijão fica evidente que você é homofóbico.
Me pergunto por quê a mídia, que parece ser a segunda maior força fomadora de opinião sobre o assunto fora o próprio individuo gay, apesar de ter diminuido um pouco isso por que ia ficar feio e muito visivel, sempre associa a imagem do gay ao cômico e digno de zuera/risadas/promíscuo e o movimento não combate isso veemente, vide as novelas da Globo. Implicam com o que certas vezes não deveriam e não implicam com o que certas vezes deveriam, não há tato. O que isso gera? raiva ou indiferença.
Trato todos com o mesmo respeito e critérios, ponto.

Engraçado as pessoas depois comentarem que crianças criadas por um casal gay tende a ser gay, mas se isso fosse verdade, não haveria gays no meio de casais tradicionais, não é mesmo?

Só uma questão de lógica (a matéria de lógica que cai em concurso).
Uma criança criada por gays TENDE a ser gay, mas PODE ser hetero.
Uma criança criada por heteros TENDE a ser hetero, mas PODE ser gay.
Logo, o resultado de "não haveria gays no meio de casais tradicionais" de acordo com suas suposições é inválida.
No caso, não, não é mesmo, rs.

more_horiz
Wingb, quem disse que existem opiniões "erradas" por aqui? Sem confrontação não existe debate. ;)

Existe alguma pesquisa que indique essa tendência de crianças criadas por gays terem maior chance de serem homossexuais? E aqui estou perguntando mesmo.

more_horiz
Uma coisa interessante a ser colocada em pauta aqui é o preconceito que os orfanatos têm contra homossexuais. Muitas vezes um casal homossexual é ofendido e tem as portas fechadas quando procuram adotar uma criança.

Muitos orfanatos são "conservadores" demais e não respeitam a homossexualidade, ignorando todo o amor e carinho que aquele casal tem para dar à criança a ser adotada, às vezes muito maior do que muitos casais heterossexuais.

Conheci um casal homossexual que não tinha medo de se expressar e elas (sim, elas) tinham contato com outros casais, e já me contaram cada história relacionada à adoções feitas por homossexuais que eu por um tempo passei a ter uma imagem denegrida quanto ao que certos orfanatos pensam sobre eles.

Talvez eu não esteja errado, os orfanatos, assim como muitas igrejas, desrespeitam muito os homossexuais, algo meio que "inesperado" de pessoas que vivem zelando por paz, não acham?

more_horiz
Mas olha...

wingb escreveu:
"Deixem suas opiniões" "Sua opinião está está errada, e o certo é XXXXX"

Ein? Se era debate, avisava antes pra pessoa escrever o politicamente correto. :horak:

Volte em qualquer um dos posts e veja se alguém disse "sua opinião está errada" para a opinião da Nemiza, que creio eu ter sido a única contra a maré do tópico. Verá também que todos que foram "contra" ela, apenas expressaram suas próprias opiniões (só eu mesmo que disse que tenho nojo desse tipo de pensamento, mas whaterver). :fera:

Só uma questão de lógica (a matéria de lógica que cai em concurso).
Uma criança criada por gays TENDE a ser gay, mas PODE ser hetero.
Uma criança criada por heteros TENDE a ser hetero, mas PODE ser gay.
Logo, o resultado de "não haveria gays no meio de casais tradicionais" de acordo com suas suposições é inválida.
No caso, não, não é mesmo, rs.

Provas? Artigos científicos e/ou socio-comportamentais? Referências? Nada.
Só vejo senso comum baseado unicamente em uma opinião muito provavelmente pessoal sem o qualquer respaldo "técnico" para se afirmar uma coisa dessas.

Talvez seja por existir pessoas que balbuciam esse tipo de "pérolas" que existam as que acham que "qualquer um é homofóbico". :diogo:

more_horiz
Época triste a nossa, em que é mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo.

Sou a favor, claro. Sem falar em questões dos direitos dos adultos, serem responsáveis dos seus atos (viver uma vida homo afetiva plena e sadia), vou considerar o direito que tem toda criança de ter uma vida digna, uma família, um lar, etc.
No final o importante é isso, e existem muitos casais homo afetivos em condições de outorgar tudo isso a crianças que foram abandonadas.

more_horiz
Provas? Artigos científicos e/ou socio-comportamentais? Referências? Nada.
Só vejo senso comum baseado unicamente em uma opinião muito provavelmente pessoal sem o qualquer respaldo "técnico" para se afirmar uma coisa dessas.

Wingb, quem disse que existem opiniões "erradas" por aqui? Sem confrontação não existe debate. ;)

Existe alguma pesquisa que indique essa tendência de crianças criadas por gays terem maior chance de serem homossexuais? E aqui estou perguntando mesmo.

Vocês não entenderam o que fiz, eu somente transcrevi o que ele falou em uma submatéria da matéria de Raciocinio Lógico, que é a de proposições lógicas, pra ser mais especifico proposições compostas e coloquei o resultado.
O "Deixem suas opiniões" me parecia que seria algo de um post só @Angel, sua visão sobre a adoção apenas, não que haveria confrontação, então quis relacionar com algumas coisas que sempre acontecem discussões sobre isso, não quis criticar o tópico em si, expus algumas observações e descontentamentos sobre o tema, apenas isso, não pretendo debater, podem me quotar e confrontar minha opinião tranquilamente, mas repito que não debaterei. :)
Bom debate, amigos.

more_horiz
wingb escreveu:
"Deixem suas opiniões"   "Sua opinião está está errada, e o certo é XXXXX"Ein? Se era debate, avisava antes pra pessoa escrever o politicamente correto. :horak: .

:horak:

@Tópico
Angel Of Death #43 escreveu:
O que vocês acham da adoção de crianças por casais homossexuais?

Acho errado...
Criança precisa de figura paterna e materna

É muito fácil pra quem vive na frente do PC jogando RPG e assistindo séries achar que o mundo é cor de rosa e a criança não vai sofrer Bullying e marcas que ficarão a vida inteira (coisa que poderia ser evitada caso a criança tivesse uma família normal)

Acho que isso é totalmente errado e a criança não merece sofrer por causa da safadeza dos outros.

E não adianta vir com seus discursinhos porque não vou responder

Enfim essa é minha opinião

Não gostou?
Spoiler :

more_horiz
Não há o que debater mesmo.
Quando as pessoas estão totalmente fechadas à visões alheias e a uma realidade, nem adianta perder tempo. Uma pena que ignorância de tal forma ainda exista. Até parece que vivemos no século XVIII. rs
E ainda vem com lero-lero de "raciocínio lógico". :heheh:
Conversa pra boi dormir, isso sim. Lógica por lógica, eu também poderia dizer que crianças não possuem sexualidade aflorada (coisa óbvia) e que esta só é desenvolvida no início da adolescência e que é algo intrínseco e absolutamente pessoal de cada um; não adianta pegar um gay e forçá-lo a ser hétero. Não rola. E para minha sorte, isso é algo atestado (a não ser que alguém aqui acredite em cura gay ¬¬).
E sim, esse é um argumento kibado de outro tópico. rs

Ah, e pelo que eu saiba, figura paterna e figura materna, não significa que obrigatoriamente tenham que ser desempenhadas por um homem e uma mulher. Entende-se por figura paterna aquela mais rígida e que impõe limites e figura materna aquela que é mais doce e carinhosa. Coisa que qualquer casal homossexual pode desempenhar sem problema NENHUM, ainda mais se o núcleo familiar estiver sob aconselhamento psicológico.

E pra terminar... mais uma "pérola".
Entre morar na rua (e ser exposto a uma série de coisas ruins) e bullying, qual acham pior? O bullying, claro. :burro:
Risos'

Só rindo mesmo...

more_horiz
Nem digo nada...

Já dei minha opinião e nada do que está escrito ali em cima é relevante o suficiente pra responder.

Típico de post pra ganhar like

Arrogância é o que não falta

@Tópico
Acredito que algumas crianças iriam preferir viver na rua do que serem criados por uma casal assim.

E pra quem comentou no meu perfil :dedo:

more_horiz
Deixa eu fazer uma perguntinha aqui... :eae:
Algum de vocês aqui (aqueles que são contra adoção por casais homo afetivos) já morou na rua?
Acho que deve ser muito fácil para alguém que teve tudo na mão, que gruda a bunda atrás de um PC para dizer uma coisa dessas:

Acredito que algumas crianças iriam preferir viver na rua do que serem criados por uma casal assim.

Estar suscetível a fome, frio, violência, drogas, abuso sexual/prostituição e seja quais forem as coisas desumanas que podem e possivelmente acontecem nesse mundo afora. Deve ser muito fácil falar olhando de fora (afinal, porque me preocupar se não é comigo, certo?); deve ser muito fácil falar sem ter nunca sofrido com nenhuma dessas crueldades quando se era criança e ter crescido em um ambiente familiar estável.

Sério que existe alguém em sã consciência que iria preferir por LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE tudo isso que eu falei acima ao invés de uma casa pra morar, escola, conforto e PRINCIPALMENTE CARINHO?
Poha, isso foi a coisa mais ESCROTA que já li nesse fórum. :burro:

E não adianta ficar mandando emotes (rs) ou dizendo que o que eu digo não é relevante ou não merece resposta (mesmo que a pessoa diz que não vai reaparecer no tópico, mas volta para dizer alguma outra merda sem sentido).
Estou me lixando se alguém me quota ou não. rs
Só que eu, quanto ser humano, não vou ficar calado para esse tipo de ignorância.
Não é mais nem questão de "defesa dos direitos dos LGBTTs" e sim de HUMANIDADE E SENSIBILIDADE; coisa que muitos não devem nem conhecer o significado.

E para seu conhecimento: FODA-SE os likes. :diogo:
Não tem ninguém ligando pra eles a não ser você. lol

more_horiz
Eri escreveu:
wingb escreveu:
"Deixem suas opiniões"   "Sua opinião está está errada, e o certo é XXXXX"Ein? Se era debate, avisava antes pra pessoa escrever o politicamente correto. :horak: .

:horak:

@Tópico
Angel Of Death #43 escreveu:
O que vocês acham da adoção de crianças por casais homossexuais?

Acho errado...
Criança precisa de figura paterna e materna

É muito fácil pra quem vive na frente do PC jogando RPG e assistindo séries achar que o mundo é cor de rosa e a criança não vai sofrer Bullying e marcas que ficarão a vida inteira (coisa que poderia ser evitada caso a criança tivesse uma família normal)

Acho que isso é totalmente errado e a criança não merece sofrer por causa da safadeza dos outros.

E não adianta vir com seus discursinhos porque não vou responder

Enfim essa é minha opinião

Não gostou?
Spoiler :

Nossa cara, como você é homofóbico, que loucura. :burro:

Dá pancada em gay na Avenida Paulista? :burro:

Anda com skinheads e fala que é nazista? :burro:

Você falou de uma forma tão homofóbica que eu até pensei que era Ctrl C+Ctrl V de um texto do Marco Feliciano. :burro:

Eu prefiro ter um pai homossexual do que um pai como você. :deus:

E outra, porque "safadeza", pra você todo gay é assim? lol Tá insinuando que gays são todos ninfomaníacos? lol Cara, a grande maioria, pra não dizer 99% (kkkkkk) de estupros são feitos por homens heterossexuais, pedofilia também, como assim você acha que homossexuais são "safados" e que os heterossexuais são melhores que eles para darem educação e amor a uma criança?

Oloco hein fera, muito homofóbico você, melhor parar de ler a página do Feliciano no Facebook.

more_horiz
Confesso que nem li...

Esta querendo o que ?

Já deu sua opinião quer mais o que?

Acha que eu vou mudar de opinião só porque você está se doendo?
Deve ser muito fácil falar olhando de fora (afinal, porque me preocupar se não é comigo, certo?); deve ser muito fácil falar sem ter nunca sofrido com nenhuma dessas crueldades quando se era criança e ter crescido em um ambiente familiar estável.

Você nem sabe do que está falando

Por acaso conhece minha vida?
Então não fale o que não tem conhecimento...

E mais uma coisa respeite a opinião dos outros...
(mesmo que a pessoa diz que não vai reaparecer no tópico, mas volta para dizer alguma outra merda sem sentido).

Até o tópico ser bloqueado eu tenho o direito de voltar quantos vezes quiser!

E pare de ser arrogante, desde quando a opinião dos outros é merda?

PS:Mendigar likes é a especialidade de alguns membros.

@Off
Então é proibido expressar sua opinião no fórum Moderador

Edit
O autor do tópico pediu minha opinião e eu dei minha opinião.

Não gostou? não posso fazer nada...

Última edição por Eri em Dom 26 Out - 14:41, editado 1 vez(es)

more_horiz
Eri escreveu:
@Off
Então é proibido expressar sua opinião no fórum Moderador

Não, só é proibido postar mensagens ofensivas e denegrir a imagem do fórum com sua homofobia lixosa, e homofobia é crime em vários lugares do planeta viu? Aqui no Brasil não sei se já aprovaram a lei, mas sei que não é de hoje que na Europa e em outros lugares a homofobia é crime.

Feio isso jovem... Se você não curte homossexuais, é um direito seu, eu também não me relaciono amorosamente com homossexuais, mas não é por isso que eu os ofendo e vejo-os como "safados".

Cada um na sua, só porque você não gosta vai ofender? Se liga cara.

Só uma coisa, o que é bulliyng quando se tem amor verdadeiro? lol Sabe de nada hein lek.

more_horiz
Entendi Sasuke...

A palavra "Safadeza" é o motivo das respostinhas arrogantes...

Eu ofendi alguém? Me perdoem!

Desde quando ser contra a adoção de crianças por homossexuais é homofobia?
É só uma opinião (que aliás muitos tem)

Enfim...

Retiro a palavra "safadeza" mais o resto mantenho tudo!

more_horiz
Não é ser contra a adoção, mas sim o que você escreveu sobre crianças preferirem morar na rua do que serem criadas por homossexuais, chamá-los de safados e mandar as opiniões contrárias às suas "ir se foder" através do emote "Vai si fude".

E olhe bem para suas palavras, ficou bem agressivo seu post. É por isso que te chamei de homofóbico, pois agiu como um, daqueles bem extremos sabe?

Porra cara, falar que prefere morar na rua do que ter pais homossexuais? Pqp, isso é mais ofensivo do que usar qualquer palavrão ou imagem.

Mas enfim, bom "debate" procês, eu já dei minha opinião, eu sou a favor a adoção. Não volto mais pra postar, só pra ver como tá indo o nível da conversa.

Vlw e TCHAU!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos