nurari escreveu: A questão da Rin era algo imaginado por muitos, eu mesmo acreditava nessa teoria antes mesmo de aparecer no mangá, era um tanto quanto "óbvio", realmente concordo com o fato de nós não sabermos com que olhos o Rikoudou nasceu, mas supondo que para se obter o Rinnegan precisa ter o DNA Uchiha e Senju, se supõe que ele já o tinha desde o nascimento, pois caso ele tivesse obtido ele a partir do Juubi seria necessário se tornar Jinchuriki para obtê-lo, o fato dela ser considerada Deusa coelha pode estar sim relacionada á ela ter uma visão de 360º mas não em um sentido literal, ela poderia ser um ser onisciente, realmente, uma verdadeira deusa, se lembre que o Rikoudou estava falando em uma linguagem simbólica. Acho que o irmão do Hagoromo se assemelha muito ao Madara quando absorveu o Juubi, a conversa entra Naruto e ele ainda vai durar muito então vai ter muita explicação, muita conversa, muita coisa para ser resolvida, mas acho que os Uzumaki são descendentes do Ashura também, faz bem mais sentido, pelo que foi falado no mangá, ambos descendem do filho mais novo, acho que os Hyuugas são do mesmo jeito, sendo que do filho mais velho, o irmão do Rikoudou deve ter morrido após ter o Juubi extraído dele.
A teoria da Rin não era algo "imaginado" era uma possibilidade como qualquer outra...
Oque eu estou dizendo e o seguinte... Kaguya foi mostrado depois que comeu o fruto e ela tinha olhos brancos, Byakugan literalmente significa "Olhos Brancos", Coelho(por ela ser branca? por ter orelhas grandes?) tem uma visão de quase 360 graus.
Rikudou Senin -> Filho de Kaguya
Não sabemos com que olhos o Rikudou nasceu mas sabemos que ele foi mostrado com o Rinegan
depois que selou o Juubi em si mesmo.
Sabemos depois que o filho do Rikudou nasceu com Sharingan.
Se formos pensar por um lado, os 3 Doujutsus teriam sido mostrados hoje.
Kaguya -> Byakugan(Olhos brancos)
Rikudou -> Rinegan
Indra -> Sharingan
Porém o fato de 1 surgir primeiro(possivelmente) não quer dizer que Byakugan > Rinegan e sim questão de "quem veio primeiro".
Porém a ponta que fica SOLTA seria, os Hyuugas seriam filhos de Kaguya? No meu ponto de vista Não.
Rikudou teve um irmão, esse irmão tinha as mesmas caracteristicas dele(ou quase isso) 50% Biju e Filho de Kaguya.
Possibilidades dele ter tido filhos existem e são muito altas. Oque eu penso e o seguinte... Esse irmão teve dois filhos, sendo eles Uzumakis e Hyuugas, só que os Hyuugas despertaram os mesmos olhos de Kaguya, oque iria diferir do descendente do Rikudou que despertou o Sharingan(caracteristica do Juubi).
Enfim e como eu disse são Teorias, mas dizer que possivelmente(ou seja nada confirmado) o Byakugan ter sido o primeiro Doujutsu do Manga(pois o Juubi só apareceu depois), não faz do Byakugan > Sharingan ou Rinegan, só faria do Byakugan mais antigo que o Sharingan e Rinegan, nada além disso...
E uma possibilidade? É... Agora e CONFIRMADO? Sem duvidas que NÃO.
Hyuugas Neto de Kaguya? Só o Manga podera nos responder...
Entendo sua maneira de pensar e tem certas coerências em alguns pontos, mas realmente duvido um pouco, porém é o Kishi então qualquer coisa pode acontecer, não duvido nada, a Kaguya ter vindo de um outro continente para o continente aonde a história se passa e depois inventarem um novo arco/saga aonde eles vão para esse continente e acabam ajudando/lutando contra o pessoal de lá, mas observe bem, os olhos da Kaguya podem simplesmente ser olhos brancos normais ou até um doujutsu como Sharingan/Rinnegan desativado.
Acho melhor esperar o próximo mangá, já que aqui é um lugar para expôr suas teorias, no fim, talvez esteja todo mundo certo, o que mais me intriga é o irmão do Rikoudou, ele nunca foi citado antes enquanto todos os outros já haviam sido, nem mesmo no santuário dos Uchiha naquela tábua aonde contava a história de Hagoromo e Kaguya, ele era descrito, o que pode nos levar a crer que:
1. Ele morreu e não fez nada muito útil
2. Ele foi deserdado por algum motivo e quiseram ocultar a história dele por causa disso
3. A história dele não se diz respeito aos Uchiha e Senju então simplesmente não colocaram
4. Ele voltou para terra da mãe dele e virou o chefão de lá
De qualquer forma, achei esse capítulo bastante esclarecedor quando o li mais umas duas vezes e consultei a Narutopedia (em inglês, óbvio) e sinceramente percebi que tem várias falhas/desencontros na história, então é possível qualquer coisa do tipo.
Acho que com essa história de Ashura/Indra e Naruto/Sasuke, vai ser uma espécie de história se repetindo mas dessa vez dá certo, ou seja, Naruto e Sasuke vão ficar cada um com um pouco das habilidades do Rikoudou que os filhos dele tinham (o que deve superar o poder do Madara já que aparentemente ele não dominou a parte espiritual do Juubi, o Yin, apenas a física, o Yang) por isso ele se parece tanto com o irmão do Rikoudou, ele não está completo, pelo menos, não espiritualmente, apenas fisicamente, é complicado para quem não entende muito bem de espiritualismo mas faz sentido, principalmente porque os orientais pensam bastante dessa maneira.
Então, Naruto e Sasuke passam a usar não só o Ninjutsu em batalha como também o Ninshuu que é um poder que conecta eles a um nível superior de consciência, algo que está acima apenas do físico, mas não é composto apenas do espiritual, é o verdadeiro Yin-Yang, o terceiro olho, o ponto divino, aonde há um equilíbrio das coisas permitindo que haja harmonia e conexão entre elas, assim eles poderão acessar um poder ainda superior graças à isso e vão acabar derrotando o Madara, após isso, acho que vai acabar com esse 'feudo' entre Naruto e Sasuke, eles se conectarão como irmãos de Ashura e Indra fazendo as pazes e pondo um fim à séculos de conflitos e amarguras causadas por eles em suas vidas anteriores. Depois se vai ter algo além disso, só Kishimoto sabe, mas eu duvido muito, ele já está cansado de Naruto, acho que por ele já tinha acabado, só tá tentando enrolar a história até onde der, de qualquer forma, o capítulo foi muito bom, a parte do Rikoudou e Naruto discutindo o modo de falar foi tanto desnecessário mas ao mesmo tempo foi cômico, isso me deu uma nostalgia do Naruto Clássico, às vezes faz uma falta disso no Shippuden.