phisikys escreveu: riqueras escreveu: Byakugan gerou o Rinnegan que é mais poderoso graças ao poder do Juubi selado no Hagoromo e seu irmão... faz muito sentido!
Não faz sentido, pois Madara despertou o RINNEGAN sem nunca ter possuído o BYAKUGAN.
o Byakugan é um ninjutsu ocular e na época da princesa Kaguya ainda não havia usuários de ninjutsu, muitos menos se sabia da existência do shakra, foi só apenas depois que Kaguya comeu a fruta da grande árvore que se passou a usar e moldar shakra. Além do mais os Genkei Genkay só passaram a existir a partir das linhagens e descendentes dos seus dois filhos, em especial a linhagem e descendência de Hagoromo.
O olho do Juubi é uma mistura entre sharingan e rinnegan! Deve ter algo a ver com isso. Então acredito que o rinnegan, assim como sharingan vieram do Juubi. Madara conseguiu despertar o rinnegan porque é descendente direto de Indra, que já possuia um sharingan primordial.
Há muitas coisas ainda a ser explicadas!
Aí é que está.
Olha a cronologia da minha teoria
Kaguya comeu a fruta, e ganhou o Byakugan. No Databook do Neji é dito que o Byakugan é um olho divino presente dos deuses, um negócio assim.
Kaguyu teve dois filhos...Os dois nasceram com Byakugan
Daí os 2 lutaram com o Juubi...Dps de terem selado o Juubi dentro de si, eles ganharam um novo DNA: o DNA do Juubi.
Com a mistura do DNA da Kaguya (Byakugan) + o DNA do Juubi (o olho do Juubi é diferente dos outros 3 grandes Doujutsus), criou-se o Rinnegan
Pois bem, Hagoromo e seu irmão ganharam o Rinnegan graças aos DNAs de 2 deuses: Juubi e Kaguya
Aonde entra o Sharingan?
Bem, quando nós estudamos genética, nós conseguimos entender perfeitamente o sistema de probabilidade de um filho nascer com uma característica, e outro filho nascer com outra. Eu não vou entrar em detalhes, pq o bagulho é complicado, grande, difícil, e eu não sei se consigo explicar...Mas tudo tem a ver com AA, Aa, Aa e aa... O que eu quero explicar é o seguinte: quando o Hagoromo teve seu primeiro filho, ele contribuiu com seu DNA. SÓ QUE, ele só deu 50% do DNA dele pro Idran (23 cromossomos). Ou seja, ele DIVIDIU O DNA DELE! Se vc se lembrar bem, o DNA dele é composto pelo DNA d Kaguya, do Juubi, e do pai dele.
Quando ele teve o Idran, o DNA dele se fragmentou, e ele mandou uma característica dele, para o filho. Os olhos. Só que essa característica não foi com toda sua força para o filho, foi só a METADE. Veja: Rinnegan cria ninjutsu. Sharingan COPIA ninjutsu. Daí surgiu o Sharingan (segundo essa minha teoria)
O Sharingan, nada mais é que um capricho da genética. O universo conspirou, pra que o primeiro filho não tivesse o Rinnegan por completo. E mandou só metade
daquela característica super poderosa.
Faz sentido, se for levar em consideração aos leis de Mendel e a lógica