phisikys escreveu: Há muito tempo eu vinha tentando entender o porquê do ódio e do sentimento de vingança que Sasuke sentia por Konoha e pelo mundo shinobi, mesmo depois de ter matado Hitachi; mesmo depois de saber que Hitachi tinha feito todo aquele sacrifício por Konoha e pela paz no mundo. Agora eu entendo perfeitamente: É tudo uma questão de reencarnação.
O ódio e o sentimento de vingança que Indra sentia por HAGOROMO e Ashura se perpetuou através das suas reencarnações e chegou até Sasuke. Agora Sasuke aprendeu a canalizar e aplacar este ódio em prol do sonho de Hitachi. Seus laços com Naruto foram renovados e enfim o Ashura e Indra terão paz e pararão de reencarnar na terra.
Pelo visto a crença do espiritismo oriental é diferente da ocidental, pois segundo o "livro dos espíritos" de Allan Kardec, o espírito é único e indivisível, então não teria como Madara estar vivo nesta existência se o mesmo espírito que animou o corpo de Madara no passado agora anima o corpo de Sasuke. Ou seja, não teria como o espírito de Indra ter se dividido em dois e estar ambos encarnados simutaneamente em Sasuke e Madara. O mesmo vale para Hashirama e Naruto. Segundo o espiritismo kardecista, não teria como Naruto e Sasuke coexistirem com Hashirama e Madara, pois se trata do mesmo espírito, Ashura e Indra, respectivamente.
Se alguém ai conhece um pouco do espiritismo oriental, então nos ajude a entender esta gigantesca confusão que foge a lógica. Me pergunto se kishimoto chegou a cogitar isso!
Bom sei la é triste ver que ninguém lê o que eu posto, devo ser monótono de mais...
Bom se tiver "paciencia" eu comentei tudo isso bem no raiar do dia, aqui mesmo...
"Amem bloquearam o outro e criaram aqui tava esperando asudhausdh
Kishimoto foi bem especifico nesse manga respondendo TROCENTAS das perguntas feitas por nós leitores.
Achei mais interessante a forma como ele colocou os dois como reencarnações, mas percebi também que a reencarnação do universo naruto não é necessariamente o mesmo conceito de reencarnação, como o espirita em si acredita, é mais como se fosse uma junção de almas criando um individuo unico Naruto + Ashura, = um individuo, porem se naruto morre e o trazem de volta num edo tensei (como foi feito com madara/hashirama) teoricamente ele voltaria somente como Naruto.
A frase do rikkudou " venha reencarnação de indra, estenda teu braço para que possa lhe dar meu poder", pelo menos a meu ver deu a entender que o rikkudou deu uma especie de benção ao sasuke, assim como a que tinha dado ao Ashura como seu sucessor, agora ele reconhece o sasuke/indra como seu sucessor tambem. Isso explicaria porque não foi dita a mesma frase ao naruto, ou talvez o que o rikkudou quis dizer tambem possa significar "venha, obtenha seu rinnegan".
Quanto as reencarnações anteriores eu acabei errando em algumas coisas e acertando em outras, mas o fato de Madara/Hashirama terem sido reencarnações de Ashura/Indra era tão obvio que não existia tanta graça especular em cima disso, o interessante e pelo que entendi, é que tanto Naruto quanto Sasuke, vão despertar seu lado Rikkudou, e acredito que o diferencial de um para o outro vai ser seu aspecto mesmo, o Naruto como o garoto da profecia, vai ser aquele que mudará o mundo, tanto por ter poder e tudo mais, mas pela forma como guiará as coisas, principalmente pelo fato de não buscar conflito com sasuke, o que aparentemente o sasuke não vê necessidade tambem.
Ai entram os poderes diferenciais, o sasuke provavelmente adquirirá o rinnegan e o susanoo completo, enquanto o naruto tera um modo rikkudou "mais poderoso" devido a junção de chakras/consciências bijuu que estão dentro dele, e seu susanno bijuu de varios braços kkk.
Vai ser interessante, interessante também será a forma como eles vão ficar, acho que vai ser algo extremamente estiloso hahaha, uma das possibilidades, é que em vez de um bastão completo ambos utilizem metade do mesmo bastão, como uma espécie de varinha entendem?
Manga muito explicativo, byakugan + sharingan, que coisa do tinhoso issae....
Proximo mangá acredito que seja somente foco no guy, que sinceramente depois desse mangá vai ser como uma encheção de linguiça.... o nivel apresentado por ele com toda certeza vai ser mil vezes inferior ao de naruto/sasuke, e pelo que acredito o Madara atual esta realmente brincando com guy, quase imagino que esteja deixando ser acertado... quase....
Bom, mangá nota 10/10, mas sei la, tudo mostrado não da um Quê de equivalencia de poderes entre os "irmãos" não....
Naruto vai ficar tipo apelão de mais cara o.o asduhaushd"