Mentindo pluuf? eu já vi em vários tópicos você afirmar que gosta do Nagato mais o seu preferido é o Minato.
Genialidade pro genialidade quem é mais gênio?
Primeiro de tudo informe-se mano. Eu falava o contrário: Nagato é o meu preferido, mas gosto do Minato.
Cara, só ler as comparações Minato vs Nagato, hehe.
Mas olha, isso não tem questão aqui, eu sempre fui considerado por todos um membro imparcial, exatamente por saber dividir as situações, e saber analisar as coisas sem ser parcial e ligar a essa coisa de favoritos.
Repare:
Concorda comigo quando digo que o Itachi NESTA COMPARAÇÃO (não noutra), é obrigado a estar de Susano'o o tempo todo para durar frente ao Minato, certo?
O arsenal de Genjutsus do Itachi não resulta com conhecimento (yubi anulado por não se olhar para o dedo, tsukuyomi e gen do sharingan anulado por não se olhar para os olhos, etc). Totsuka, Izanami, Amaterasu, Katons, Suitons, é anulado pelo Hiraishin. Isto porque se Itachi tentar o Izanami, morre mais rápido ainda. Koto Amatsukami está restrito.
Então, Itachi é obrigado a estar na defensiva. Nem os corvos são perigosos, se não podem tocar no Minato.
Minato tem Sennin Mode, mas não vou contar por ele não ter total controlo... Mas conta com as Kuchiyoses do Monte Myoboku, e com o Paw e Maw, que como se viu, já o conheciam, então pode-se afirmar que ele pode sim invocá-los, já que Jiraya podia, e Naruto pode em caso de necessidade. Mas bom, mesmo sem considerar isto (novamente).
Só usando Hiraishin ele anula tudo do Itachi, e nesse tempo de luta empatada, porque o Minato não pode finalizar o Itachi dentro do Susano'o, e o Itachi não pode tocar no Minato, torna-se uma luta de stamina e chakra.
Quem dura mais? Quem matava vários batalhões em segundos, teletransportou a kyuubi o monstro com mais chakra já visto, teletransportou bijuu damas, ou o Itachi mesmo que Edo Tensei?
É só pensar...
Em termos de genialidade, só falando isto:
Itachi foi mostrado sendo o mais génio. Mas pelo dito, o Minato foi mais. Outra coisa: Os planos do Itachi foram falhados, o Sasuke tornou-se um rebelde, queria destruir Konoha, e se ele não tivesse sido renascido, atualmente a guerra estava totalmente diferente. Mas o Minato tornou o Naruto Jinchuuriki para ele salvar o mundo, e o mundo está a ser salvo por ele desde o inicio, o Sasuke só apareceu depois (E PORQUE O ITACHI FOI RENASCIDO E PÔDE MUDAR TUDO O QUE FEZ EM VIDA!). É só a minha opinião, mas em ações, até acho o Minato superior sim. Até porque, ele era a criança da profecia também, e, segundo o próprio Jiraya, nunca fez nada que não fosse necessário, e o que fez mostrou-se que correu bem.
Agora, quem é mais genial? Alguém que nasce com Kekkei Genkai (que é 80% dos jutsus dele), ou alguém que aprende, e se torna um ninja de alto nível? (Tobirama, Minato, entre outros) ?
Para mim, é o Minato o mais genial. Mas respeito quem acha o Itachi, como é óbvio.