Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto 673 - Discussões

+95
Jiraya-chan
Hyuga10
AlanCoelho
M. Shadows
Aegon Targaryen
zezinho2511
uchiha diass
marcosy
Sakomekieh
dwilly007
el uzumaki
Klauss
Makaveli
grosskreutz
felipelittike
uzumaki-zed
Dante10
dsmxd
UchihaAllan
Katon
naruto!!100
Nidaime-Rikudou
broliedu
Kengyu Hikoboshi
@Devil
Naruto
shardess
tobi sharingan
Sasuke4ever
Ramen
lorde naruto
RichardCastro
marcospain
Espadão
Nori Hikaru
UzuumakiUchira
Maurino Leite
logos
Eduardo Rodrigues
Yasuhiko
MASTER_TOBI
satanas
matrama
ITACHI™
Hashirama
corujadosata
Moisés MR
S2ara
Musashi-Konoha
Heisenberg
PJ
MinatoNamikaze
igor bacelar
Counter Spectre
Wangley Richard
Kwasenada
Shamanking
Pain-san
Daniel
JL
chael
lMugetsu_StalkeRl
Bukura
Uchiha Psycho
Gin_Ichimaru
charuto
DraculeMhawK
T.h
JuninhoPrimo
Leon Lancaster
Mirko R.
Will
Mateus Severo
Atlas Titan
smoks
Micoalado
Uchiha Extreme
Edu....
kamui45
barkley
Arthurdos666caminhos
Surtur
Oogama Sennin
riqueras
TrickzZz
Naruto_Raserengan
Netö
Rikudou Itachi
digulinos
_DEATH_
Asghan
gatebreake
alexddos
Gabriel Guimarães
Dante
99 participantes

pollQue nota você dá para este capítulo?

1
0
0%
2
0
0%
3
0
0%
4
1
2%
5
0
0%
6
1
2%
7
0
0%
8
5
8%
9
8
12%
10
50
76%
Total de votos:
65
Votação encerrada

descriptionNaruto 673 - Discussões - Página 7 EmptyRe: Naruto 673 - Discussões

more_horiz

Nossa! Capítulo excelente! Foi pura Teoria da Relatividade de Einstein!

Como explicar de onde GAI tirou tanta energia? Só usando a teoria da relatividade para explicar!

A equação mais célebre da física é E=mc² , que nos diz que é possível transformar matéria em energia e vice-versa. Pois bem, Gai conseguiu de alguma forma tornar seu corpo instável e começar a transformar suas células em energia. Só para terem uma ideia, a massa típica de uma célula é da ordem de 0,000000000001 Kg e a velocidade da luz no ar vale 300000000 m/s. Fazendo as contas para uma única célula, obtemos E= 30000 J. Agora imagine todas as células do seu corpo sendo transformadas em energia! Isto daria uma quantidade de energia extremamente alta, infinitamente grande.

Então é isso o que eu acredito que estava acontecendo com o Gai e deve ser assim que funciona esta sua técnica. Além do mais, sabemos pela teoria da relatividade que só é possível curvar o espaço-tempo caso disponhamos de uma energia infinitamente grande, que foi o que aconteceu na luta entre Madara e Gai.

O corpo do Gai estava altamente instável e pronto para decair completamente em energia, porém Naruto parou a reação de alguma forma. Naruto colocou energia no epicentro da reação e parou o processo.

Estou feliz por Gai, pois gosto muito dele e não gostaria que tivesse morrido. Já basta o Neji!

Madara ainda é um oponente muito perigoso, mesmo Naruto e Sasuke estando agora mais poderosos. Desconfio que Madara dará muito trabalho ainda para ser derrotado e talvez ainda acabe recuperando seu outro rinnegan do Obito.

Ansioso pelo próximo capítulo!
Naruto 673 - Discussões - Página 7 589916_1

more_horiz
Uma coisa que eu achei... parece insignificante, mas o naruto parece mt mais estiloso com o casaco aberto, ele tbm fica mais estiloso sem a bandana kkkkk é questão de opinião, sintam-se avontade para discordar, apesar de ser um detalhe que quase ngm liga.

more_horiz
1. Madara não se regenerou do ataque de Gai devido ao poder de Hashirama (percebam que o lado esquerdo do peito dele, onde estava o implante das células do Hashirama, foi completamente destruído). Seu corpo se recuperou devido ao poder de cura do Jinchuuriki do Juubi (lembrem-se que, quando o Naruto, no modo sennin, acertou as costas do Rikudou Obito com seu rasengan, logo depois da combinação com o Hiraishin de tobirama, Obito se regenerou do dano com o chakra do Juubi).

2. Está mais do que claro que o nome da técnica "mariposa da noite" foi uma trollagem dos tradutores... Pelo pouco de japonês que aprendi lendo Naruto, tenho certeza absoluta que RYUU significa DRAGÃO! O nome original do golpe "SEKI RYUU" deve significar, literalmente, "DRAGÃO DO ANOITECER".

3. Se a técnica que Naruto utilizou em Gai não o recuperar totalmente (os ossos da sua perna direita, seu pé direito que se desfez em cinzas e td o seu corpo que se encontra com queimaduras graves), então, não há motivos ou razões para o que ele fez... Ele não poderá mais dar ajuda alguma a aliança, sem contar que seu taijutsu ficará totalmente comprometido, devido exatamente a tds os ossos que foram quebrados na sua perna, a porção do seu pé que se desfez em cinzas e até mesmo a própria resistência do seu corpo, que foi totalmente detonada. Ou seja, Gai terá deixado de morrer como um herói para viver como um inválido... Como eu creio que Kish não faria uma coisa dessas, é quase certo que Gai vai se recuperar em 100%.

4. Qnto a questão de "deslocar o espaço" é uma lei física básica da relatividade de Einsten... É mais ou menos assim: qndo um corpo se move de um lugar para o outro, na velocidade da luz, o espaço entre esses dois lugares é momentaneamente reduzido... Por exemplo, se vc tivesse que correr, na velocidade da luz, 100 metros para chegar a algum lugar, vc alcançará este lugar qndo percorrer 70 metros (exemplo, não sei se o valor é esse)... Ou seja, vc deslocou o espaço, reduzindo ele em 30 metros nakele momento... Mas isso só funciona qndo algo se move à velocidade igual ou superior à da luz... Assim, Gai atingiu pelo menos o limite da velocidade da luz, qndo utilizou o dragão da noite! Ou seja, no momento em que Madara pensou q a fera vermelha estava a, sei lá, 50 metros de distância dle, ela na vdd estava a apenas 2! KKK' lembrando, eu não calculei nada, são só valores escolhidos ao acaso...

more_horiz
O Gai VAI morrer, isso é fato, o Naruto apenas impediu dele morrer naquela hora.

A técnica do Gai de fato foi fantástica mas o Madara está rindo :ana: :ana: 

Um cara com o poder de um Deus da destruição, só fica jogando bolinha  :fuuu: 

Um coisa interessante é que a Gudou dama aguentou a destruição do ataque do Gai e nem foi destruída.

Concordo plenamente com o @T.h

O Gai ainda continua perdendo para o Hashirama  :okai: 

Capitulo no 6/10 somente pq apareceu o Madara debochando do Gai.

more_horiz
Mangá muito bom, nota 10.

Continuação da luta de Gai x Madara... Gai atingiu Madara com seu golpe "mais poderoso", esse golpe quase acabou com Madara. Pelo visto, para Gai conseguir realizar aquele "mega ataque", ele teve que reunir uma grande quantidade de Energia... Provavelmente ele deve ter usado o máximo do limite de seu corpo, no grande "Mariposa da Noite". Parece que todos os ataques de Taijutsu, usam a Natureza á seu favor... como mostrado no elefante do entardecer, em que Gai com a super força do oitavo portão, é capaz de mandar uma corrente de ar super poderosa ao oponente, gerando algo como um "canhão de ar". Nesse golpe final Gai deve ter chegado á Velocidade da Luz, ou ele pode ter até mesmo superado ela, porque ele foi capaz de distorcer o espaço á sua volta... Ele praticamente queimou toda massa de seu corpo e assim á utilizou como energia... Como resultado Gai acabou com todo o seu corpo. Não sei se vocês perceberam, mas o físico de Gai parecia estar queimado.

Quando Gai esgota todo o seu corpo, Naruto chega, e chuta uma daquelas esferas negras de Madara. Algo que percebi foi que Naruto parecia ter estabilizado o chakra de Gai novamente. Madara disse que Naruto estava diferente... Logo quando ele vira a face percebemos seu modo Sennin combinado com o chakra Bijuu. Não sei se foi só eu que percebi, mas aruto estava sem as marcas do modo Sennin em torno dos olhos... Talvez possa ser porque ele aprimorou seu Sennin Modo.

Essa foi minha observação sobre o capítulo

more_horiz
Sensacional, o status de intocável foi mais do que quebrado, Madara reconheceu Guy de diversas formas, reconhecendo seu Taijutsu como o mais poderoso, dizebdo que, em TAIJUTSU, ninguém chega aos pés de Guy, agora ele tem o selo Madara de aprovação. Destaque para o "Você quase me matou... Seu desgraçado", Guy se achegando ao posto dos Deuses, e se ele realmente morrer, ele será o único cara a quase matar Madara sem ser tocado, essa é a vitória mais linda e limpa de todas, Guy é uma lenda memorável. Madara lembra o Goku e o Yusuke, quanto mais forte o inimigo, mais empolgado ele fica e mais ele gosta da luta, arrisco até a dizer que, de certa forma, ele gostou do Guy, quem sabe, em outras circunstâncias, eles talvez fossem até amigos. Eis uma coisa que talvez me faça deixar de ser Hater do Madara.
Agora Guy passa o bastão para NaruSuke, que, pelo fato de terem recursos diversos para matar Madara, farão ele usar seus melhores recursos e proporcionarão uma luta acima do surreal.

P.S. Quero ver o Velho Sasuke Ninja Estrategista de volta, chega de Enton e Susano'o.
Mangá 10/10

more_horiz

Até que fim ficamos sabendo como é o rosto do Kakashi!

Sempre tive esta curiosidade desde 2005, quando comecei a acompanhar Naruto.

Pelo visto Kishimoto deixou a Kaguya de lado, assim como também o irmão de Hagoromo.
ESPERO que em algum momento ele volte a este ponto e nos fale mais sobre a origem de Kaguya e de seu outro filho.

Naruto 673 - Discussões - Página 7 Samurai-warriors_213155

more_horiz
O mangá foi ótimo pra mim a prioridade é o Naruto e o Sasuke tirar os bijuus do Madara ou um deles como a outra parte da Kurama. O Sasuke poderá sim ter despertado o Rinnengan não pelo poder que foi dado a ele mais sim pela forma que ele foi curado, ou seja, o Kabuto utilizou as células de Hashirama para que o Sasuke sobreviva. O que eu quero ver mesmo é o que aqueles selos que estão nas mãos do Naruto e do Sasuke podem fazer "Sol e Lua".

more_horiz
Melk escreveu:
Dante escreveu:
Além do Naruto ter adquirido um avatar de chakra idêntico ao de Ashura, suas demais habilidades devem estar muito mais acentuadas e apuradas.

Habilidades regenerativas, capacidade de coletar energia natural, de manipular chakra e etc, tudo isso está em outro nível agora.

O Naruto transferiu o seu chakra para o Gai, estabilizando sua força vital, impedindo assim sua morte imediata.

Vejam que o ponto de chakra localizado no coração que estava prestes a desaparecer, foi "reascendido" por conta do chakra que o Naruto transferiu.

Outra coisa: Fui o único aqui que por um breve momento acreditou que o Sakumo fosse o Kakashi sem a máscara?

Sei lá né, o Kishimoto disse que em algum momento dessa guerra iria revelar o rosto do Kakashi, vai que ele decidiu fazer isso da maneira mais subliminar possível?

Dentre tudo isso citado pelo Dante, ele parece ter adquirido o conhecimento sobre os portões de chakra; incrível como ele colocou o dedo no local certo. Um Naruto mais maduro vem aí...

Gai continua perdendo para Hashirama por questões lógicas... mas em termos de Taijutsu, Taijutsu esse que Madara parece ter conhecimento, Gai ainda é maior que qualquer um, além de que, sozinho, ele conseguiu o que ninguém, exceto Hashirama, consegiuiu.

Também curti muito o último recurso do Gai e o efeito que isso causou no Madara, embora ele tenha regeneração em GRANDE ESCALA, refazendo, inclusive, órgãos e tecidos.

O flashback entre Sakumo, Kakashi, Gai e Dai foi bem legal. A herança do Gai se manifestou ali, na rivalidade com Kakashi. Incrível essa dualidade no mangá todo: Naruto/Sasuke, Hashirama/Madara, Hiruzen/Danzou, Gai/Kakashi...

Enfim, esperando o próximo, de certo NAaruto e Sasuke mostrarão algo novo e legal.

sobre os portoes de chakara o kakashi explicou tudinho na luta lee vs gara , (explicou ao naruto).

more_horiz
10/10
GAI > HASHIRAMA CHOREM

Naruto e Sasuke , O Sol e a Lua, a Vida e a Morte...
acho que Naruto vai segurar Madara até o Sasuke chegar,
madara vai usar todo seu poder agora, visto que está em desvantagem e ferido,
Minha teoria é: ou ele come a fruta ou pega o olho que está com o Obito,
e prevejo Sasuke vs Espiral ...

more_horiz
Capitulo muito FODA , Kishimoto tá se superando a cada semana , NOTA 10/10 SEM ERRO.

E o que foi aquilo? O Gai quebrou os ossos do Madara tudinho e quase leva ele pra cova  :Kim:

Obs : Aquele desenho na mão do Naruto é um Sol certo?Então ele teria um UP da ''luz'' e o Sasuke com o desenho de uma Lua o  UP dele seria da ''escuridão'' ? Acho que eu ''exagerei'' um pouco na teoria , né ? 

:gusta:   :gusta:

more_horiz
Cara, o Gai virou meu 3° favorito. Fez sozinho o que a aliança toda nem chegou perto de fazer. Meu, eu quero ver é o que os produtores do anime vão fazer pra tentar aproximar dessa luta épica, e tomara que não amenizem nenhuma cena, quero ver o sangue correr solto, to te esperando dezembro. Gai com seu taijutsu epicamente épico, to sem palavras e que venham ups fodas pro protagonista! Será que Madara vai descontar a surra que ele levou no naruto e no emo? Esperando ansiosamente pela próxima semana \o\ \o/ /o/

more_horiz
Olha, depois de pensar, irei postar alguns pontos de vista que tenho;

Bom, primeiramente começarei com um fato... Sobre o Sol e Lua, representados por Ashura e Indra e atualmente por Naruto e Sasuke. Aqui vai o meu conceito: Primeiramente falarei sobre o porque de Naruto representar o Sol... Naruto assim como o Sol, surge e acaba com a "escuridão da noite"... Assim transformando a Noite em dia, e transformando a escuridão em Luz... O "Mundo Shinobi" era/é um lugar obscuro... Então, no caso a "escuridão da Noite" seria o "Mundo Shinobi", Mas a Noite teria seu fim quando um "novo Sol", nascer, assim dando inicio ao amanhecer... Naruto assim como o Sol, nasceu para iluminar a escuridão, ele nasceu para fazer surgir o Dia após a Noite, ele nasceu para "iluminar á todos". Quanto a Sasuke, assim como a Lua ele Brilha no meio da escuridão... Ele foi o Brilho que nasceu para clarear as trevas de seu clã... Assim como a Lua, Sasuke faz da Noite um Lugar mais Iluminado, e graças á esse Brilho, a Noite não é um lugar totalmente escuro.

Naruto é a Luz que põe um fim na escuridão, já Sasuke é a Luz que clareia a escuridão.

Os dois se completam em tudo... Basicamente se eles lutarem conectados um ao outro, de certa forma o Sábio pode "renascer neles". Talvez esse possa ser o plano de Kishimoto, fazer Naruto e Sasuke serem como um só. Os dois lutando "conectados", demonstrarão a verdadeira força... Assim como foi dito, que quando duas forças opostas se juntam, como Sol e Lua, Ying e Yang, Amor e Poder, Ashura e Indra, Hashirama e Madara, Naruto e Sasuke... O verdadeiro poder será alcançado.

Naruto e Sasuke, com certeza ficarão muito fortes, depois de receberem o poder de Rikudou. Grandes coisas vem por ai. No próximo Mangá, será mostrado os novos poderes de Naruto e Sasuke... E acreditem, um grande poder está por vir.

Mais uma coisinha... Depois deste Mangá passei á acreditar que o "Grande Gai" ainda não morrerá... Ao que me parece, Naruto restabeleceu ou reascendeu o chakra de Gai. Eu tinha uma certa desconfiança quanto á isso, eu pensava... "Poxa, como um personagem tão legal como o Gai, irá morrer agora!?", Bom galera, ao meu ver o "Super Gai", não terá seu fim ainda, acreditem ele ainda irá queimar muito, sua juventude continuará brilhando nesta guerra.

Bom, isso é tudo.

more_horiz
lMugetsu_StalkeRl escreveu:
Só queria saber porque estão esquecendo que o Madara parece um boneco de treinos, o que ele fez com o Gai?

Ele não usou nada, só assistiu, quanto ao Gai, técnica simplesmente inacreditável, só fica a dúvida, será que teria efeito caso Madara estivesse usando suas várias defesas?

Mesmo assim, Gai top, fico feliz que ele vá sobreviver.

que si pode ser feito contra o supremo taijutsu na velocidade da luz?

as esferas que o madara tem reduzem tudo que toca a nda , inclusive ninjutsu , mesmo assim o gai si desvia de todas .

unica coisa que salvou o madara foi a cura do hashirama

alem do mais o madara nao pode usar qualquer ninjutsu descuidadamente pq pode si virar contra ele. pois esta enfrentando o ninja copiador.

ai vc pergunta : como o madara sabe que o kakashi copia os ninjutsus?

ora e simples : o zetsu passou todas as informaçoes ao madara!

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
Cara, o Gai virou meu 3° favorito. Fez sozinho o que a aliança toda nem chegou perto de fazer. Meu, eu quero ver é o que os produtores do anime vão fazer pra tentar aproximar dessa luta épica, e tomara que não amenizem nenhuma cena, quero ver o sangue correr solto, to te esperando dezembro. Gai com seu taijutsu epicamente épico, to sem palavras e que venham ups fodas pro protagonista! Será que Madara vai descontar a surra que ele levou no naruto e no emo? Esperando ansiosamente pela próxima semana \o\ \o/ /o/

vey , rs , nao tenha muitas expectativas nesse anime do naruto nao vey. alem de muito mal desenhado chega certas lutas que eles fazem tanta cagada.
igual aquela luta do naruto vs pain. quando o cara libera 6 caldas , era pro caldo descer , ai os caras fazem um looney tunes na animaçao.

more_horiz
Uchiha Extreme escreveu:
Mangá bom, 8/10. Achei ele mais curto que de costume, mas deve ter sido só impressão minha.

Madara apanhou feito mulher de bandido, se ele não estivesse de Hack já teria ido pro saco.

Gai mitou hoje,  ao meu ver ele deveria morrer para virar uma lenda, mas o Naruto estragou o momento. Se bem que, do jeito que o Gai ta, só vai precisar de um sopro pra ele se desfazer, o pé dele já era, trágico!

Gostei do flashback, mesmo não tendo adicionado nada de importante, foi bacana saber como começou a relação entre Gai e Kakashi.

Não há mais dúvidas, Gai 8° portão >>>>> Madara ( vale do fim ) e Hashirama.

Hashirama já ta quase na ponta do Top 10.

cara em que manga?, Hashirama possui clones, pode se fundir ao solo, pode criar florestas
que obrigaria o Guy abrir o 8° portão, Hashirama manda seus clones e pronto, cara não distorce o manga
Madara foi bem claro ao dizer em se tratando de taijutsu ou seja e Obvio que o Hashirama e mais poderoso que o Guy com 8 portões
tanto que o Madara se referia a taijutsu não o ninja ao todo, Hashirama possui os clones mais poderosos e a regeneração
mais poderosa do Manga alem do chakra nível Bijuu, Hashirama assistira Guy se matar, a não ser que o Guy virou o Madara
e saberia quem e o verdadeiro Hashirama?????????????

more_horiz
Eduardo Rodrigues escreveu:
Olha, depois de pensar, irei postar alguns pontos de vista que tenho;

Bom, primeiramente começarei com um fato... Sobre o Sol e Lua, representados por Ashura e Indra e atualmente por Naruto e Sasuke. Aqui vai o meu conceito: Primeiramente falarei sobre o porque de Naruto representar o Sol... Naruto assim como o Sol, surge e acaba com a "escuridão da noite"... Assim transformando a Noite em dia, e transformando a escuridão em Luz... O "Mundo Shinobi" era/é um lugar obscuro... Então, no caso a "escuridão da Noite" seria o "Mundo Shinobi", Mas a Noite teria seu fim quando um "novo Sol", nascer, assim dando inicio ao amanhecer... Naruto assim como o Sol, nasceu para iluminar a escuridão, ele nasceu para fazer surgir o Dia após a Noite, ele nasceu para "iluminar á todos". Quanto a Sasuke, assim como a Lua ele Brilha no meio da escuridão... Ele foi o Brilho que nasceu para clarear as trevas de seu clã... Assim como a Lua, Sasuke faz da Noite um Lugar mais Iluminado, e graças á esse Brilho, a Noite não é um lugar totalmente escuro.

Naruto é a Luz que põe um fim na escuridão, já Sasuke é a Luz que clareia a escuridão.

Os dois se completam em tudo... Basicamente se eles lutarem conectados um ao outro, de certa forma o Sábio pode "renascer neles". Talvez esse possa ser o plano de Kishimoto, fazer Naruto e Sasuke serem como um só. Os dois lutando "conectados", demonstrarão a verdadeira força... Assim como foi dito, que quando duas forças opostas se juntam, como Sol e Lua, Ying e Yang, Amor e Poder, Ashura e Indra, Hashirama e Madara, Naruto e Sasuke... O verdadeiro poder será alcançado.

Naruto e Sasuke, com certeza ficarão muito fortes, depois de receberem o poder de Rikudou. Grandes coisas vem por ai. No próximo Mangá, será mostrado os novos poderes de Naruto e Sasuke... E acreditem, um grande poder está por vir.

Mais uma coisinha... Depois deste Mangá passei á acreditar que o "Grande Gai" ainda não morrerá... Ao que me parece, Naruto restabeleceu ou reascendeu o chakra de Gai. Eu tinha uma certa desconfiança quanto á isso, eu pensava... "Poxa, como um personagem tão legal como o Gai, irá morrer agora!?", Bom galera, ao meu ver o "Super Gai", não terá seu fim ainda, acreditem ele ainda irá queimar muito, sua juventude continuará brilhando nesta guerra.

Bom, isso é tudo.

Exatamente.

Naruto representa a luz do dia; que é o sol, ao passo que Sasuke representa a luz da noite; que é a lua. Mas a lua não tem luz própria, por isso precisa do sol para poder iluminar a noite. A luz que a lua nos envia é apenas a reflexão da luz solar em sua superficie. Por isso Naruto é a luz que dissipará a escuridão do coração de Sasuke e somente uma cooperação entre ambos, assim como ocorre entre lua e sol, levará a dissipação da escuridão total, que é Madara.

Acredito que esta seja a simbologia nos símbolos incrustados nas palmas das mãos de Naruto e Sasuke. Kishimoto é muito criativo e genial e por isso que o admiro muito.

Naruto 673 - Discussões - Página 7 SAMURAI+WARRIOR+VOL.3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos