Nossa! Capítulo excelente! Foi pura Teoria da Relatividade de Einstein!
Como explicar de onde GAI tirou tanta energia? Só usando a teoria da relatividade para explicar!
A equação mais célebre da física é E=mc² , que nos diz que é possível transformar matéria em energia e vice-versa. Pois bem, Gai conseguiu de alguma forma tornar seu corpo instável e começar a transformar suas células em energia. Só para terem uma ideia, a massa típica de uma célula é da ordem de 0,000000000001 Kg e a velocidade da luz no ar vale 300000000 m/s. Fazendo as contas para uma única célula, obtemos E= 30000 J. Agora imagine todas as células do seu corpo sendo transformadas em energia! Isto daria uma quantidade de energia extremamente alta, infinitamente grande.
Então é isso o que eu acredito que estava acontecendo com o Gai e deve ser assim que funciona esta sua técnica. Além do mais, sabemos pela teoria da relatividade que só é possível curvar o espaço-tempo caso disponhamos de uma energia infinitamente grande, que foi o que aconteceu na luta entre Madara e Gai.
O corpo do Gai estava altamente instável e pronto para decair completamente em energia, porém Naruto parou a reação de alguma forma. Naruto colocou energia no epicentro da reação e parou o processo.
Estou feliz por Gai, pois gosto muito dele e não gostaria que tivesse morrido. Já basta o Neji!
Madara ainda é um oponente muito perigoso, mesmo Naruto e Sasuke estando agora mais poderosos. Desconfio que Madara dará muito trabalho ainda para ser derrotado e talvez ainda acabe recuperando seu outro rinnegan do Obito.
Ansioso pelo próximo capítulo!