Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou no Jutsu

+13
EMINEM10
Roupinoll
Shinju
S2ara
Will
Ellos
Mario
Senju Felipe
CJunior
GC12
JuninhoPrimo
igo
Narion Ozuma
17 participantes

descriptionByakugou no Jutsu - Página 5 EmptyRe: Byakugou no Jutsu

more_horiz
Shinju escreveu:
Engrasadisimo fala isso pq se formos coloca na mesa quem em naruto já fes algo sme presisa de alguém seria poucos q teriam feito O melhor e q sempre fasem questão de lembrar ou falar q Tsunade nunca faz nada sozinha q sempre tem alguém ajudando sempre na tentativa de desmerece la mais o q essas mentiras esses argumentos na verdade escondem?
escondem ipocrizia ipocrizia   Byakugou no Jutsu - Página 5 1124676990 e sabe pq? 

pq falam da tsunade mas esquecem de orochimaru, danzo, madara, kabuto entre tantos otros q em 95% do manga dependeram de alguém ou do poder de alguém pra fazer alguma coisa.  Byakugou no Jutsu - Página 5 1485083565 

O fato dela recebe ajudinha ou nam nam muda o fato dela ainda esta viva ou seja ate agora ta de acordo com o q ela disse agora se ta achando ruim então q reclame pro  Byakugou no Jutsu - Página 5 3173715950 

Mas o que é isto? "Tsukets unidos, jamais serão vencidos?"- hahaha'

Byakugou no Jutsu - Página 5 15643 ninguem pod fase nada se vc e o único orochimarozet aki ou se nam tem a união q vc msm ironizou 

no mais engula o recalque e passar bem  Byakugou no Jutsu - Página 5 4076893308

Eu levei na esportiva a brincadeira com os caras que estavam discutindo comigo, Felipe que é meu amigo, e parece que tu gostou. Vamos lá.

Primeiramente, eu não sou hipócrita, você é que não presta atenção no que vai escrever. Eu nunca disse que Naruto é independente e conseguiu as coisas sozinho, eu disse? Aliás, a própria ideologia do mangá, que é focado no protagonista que é a reencarnação de Ashura, vai contra o individualista.

Então, retire o que disse.

Eu não fiz nada para desmerece-la, apenas disse que ela não é imortal em batalha, e esta é a verdade, e nem você nem ninguém pode fazer nada a respeito. A menos é claro, que como eu já perguntei, ache que o próximo golpe do Susano Perfeito seria subjulgado pelo Byakugou.

E eu disse: "Tsukets"- Eu citei seu nome? Se a carapuça serviu, não venha tirar satisfações comigo.

Então deixando claro: A Tsunade não é imortal em batalha. Só isto que eu passei, e que é a pura verdade. Se quiserem rebater, fiquem a vontade. Não estou desmerecendo Tsunade, mesmo porque, até Madara morreu.

Mas já que citou Orochimaru, apesar de eu não ser o "ket", já que não exagero em nada referente á ele, ele é que devia ficar com essa frase aí, porque nada até agora conseguiu mata-lo mesmo. ;)

@GC12

Discuta sobre algo referente ao tópico, que não é "guerrinha de fãs". lol

more_horiz
Orochi escreveu:
Shinju escreveu:
Engrasadisimo fala isso pq se formos coloca na mesa quem em naruto já fes algo sme presisa de alguém seria poucos q teriam feito O melhor e q sempre fasem questão de lembrar ou falar q Tsunade nunca faz nada sozinha q sempre tem alguém ajudando sempre na tentativa de desmerece la mais o q essas mentiras esses argumentos na verdade escondem?
escondem ipocrizia ipocrizia   Byakugou no Jutsu - Página 5 1124676990 e sabe pq? 

pq falam da tsunade mas esquecem de orochimaru, danzo, madara, kabuto entre tantos otros q em 95% do manga dependeram de alguém ou do poder de alguém pra fazer alguma coisa.  Byakugou no Jutsu - Página 5 1485083565 

O fato dela recebe ajudinha ou nam nam muda o fato dela ainda esta viva ou seja ate agora ta de acordo com o q ela disse agora se ta achando ruim então q reclame pro  Byakugou no Jutsu - Página 5 3173715950 

Byakugou no Jutsu - Página 5 15643 ninguem pod fase nada se vc e o único orochimarozet aki ou se nam tem a união q vc msm ironizou 

Eu levei na esportiva a brincadeira com os caras que estavam discutindo comigo, Felipe que é meu amigo, e parece que tu gostou. Vamos lá.

Primeiramente, eu não sou hipócrita, você é que não presta atenção no que vai escrever. Eu nunca disse que Naruto é independente e conseguiu as coisas sozinho, eu disse? Aliás, a própria ideologia do mangá, que é focado no protagonista que é a reencarnação de Ashura, vai contra o individualista.

Eu não fiz nada para desmerece-la, apenas disse que ela não é imortal em batalha, e esta é a verdade, e nem você nem ninguém pode fazer nada a respeito. A menos é claro, que como eu já perguntei, ache que o próximo golpe do Susano Perfeito seria subjulgado pelo Byakugou.

E eu disse: "Tsukets"- Eu citei seu nome? Se a carapuça serviu, não venha tirar satisfações comigo.

Então deixando claro: A Tsunade não é imortal em batalha. Só isto que eu passei, e que é a pura verdade. Se quiserem rebater, fiquem a vontade. Não estou desmerecendo Tsunade, mesmo porque, até Madara morreu.

Mas já que citou Orochimaru, apesar de eu não ser o "ket", já que não exagero em nada referente á ele, ele é que devia ficar com essa frase aí, porque nada até agora conseguiu mata-lo mesmo. ;)

@GC12

Primeiramente  se vc não quis dizer nd sobre individualidade entam na próxima tenta se espreça melhor pq segundo seus post dao a entende q vc quer sin rebaixa tsunade qnd resolve criticar o q ela disse além disso tente sr mais coerente nos seus posts afinal milhões deles poderian ser postados aqui como prova da tamanha incoerência que tem dito aqui  :hmmnn: 

Segundo se soube o mínimo de português vai sabe q a ipocrizia q me refiro não e a sua em especifica mas a dos haters embora após esse seu utimo post deixou transparece la  :diogo: 

A carapuça serviu? q dize q ta confirmando q vc ironizou as pessoas q são fans da tsunade?  :ui: não poderia espera mais nad de hater

Orochimaru nam morreu ainda muito menos Tsunade mais uma vez ignorando o fato da tsunade ter feito jus ao dito  :HUM: 

o pior hater e aquele q nam se açume faz questão de menospreza os personagem e fingem q e a vdd o q nam sabem e q estam apenas se enganando e antes q venha me fala q estou falando de vc nam lembro de ter mencionado seu nome fika dica :Xaau2:

more_horiz
Shinju escreveu:
Orochi escreveu:
Shinju escreveu:

@GC12

Primeiramente  se vc não quis dizer nd sobre individualidade entam na próxima tenta se espreça melhor pq segundo seus post dao a entende q vc quer sin rebaixa tsunade qnd resolve criticar o q ela disse além disso tente sr mais coerente nos seus posts afinal milhões deles poderian ser postados aqui como prova da tamanha incoerência que tem dito aqui  :hmmnn: 

Segundo se soube o mínimo de português vai sabe q a ipocrizia q me refiro não e a sua em especifica mas a dos haters embora após esse seu utimo post deixou transparece la  :diogo: 

A carapuça serviu? q dize q ta confirmando q vc ironizou as pessoas q são fans da tsunade?  :ui: não poderia espera mais nad de hater

Orochimaru nam morreu ainda muito menos Tsunade mais uma vez ignorando o fato da tsunade ter feito jus ao dito  :HUM: 

o pior hater e aquele q nam se açume faz questão de menospreza os personagem e fingem q e a vdd o q nam sabem e q estam apenas se enganando e antes q venha me fala q estou falando de vc nam lembro de ter mencionado seu nome fika dica :Xaau2:

Peraaae Galera vcs estão muito exaltados.

Shinju, tente ser mais educado com as pessoas. Orochi só esta defendendo o ponto de vista dele. No Manga só se consegue o dito sobre Tsunade regenerar um membro de seu corpo, mas não teve nenhum mostrado ate agora. Por isso oque podemos fazer e expecular, e mostrar nosso ponto de vista.

É obvio que ninguém aqui vai ter opiniões iguais a de todo mundo, mas o importante e respeita -las.

Vc fala de português, mas sua escrita não é uma das melhores que eu ja vi por aqui.

Shinju escreveu:
ipocrizia, sin, poderian, açume, estam, nam

Por isso tente ser mais educado com as pessoas, afinal vcs deviam ter orgulho de serem Fanboys tão unidos :paz:

more_horiz
Orochi entao porfavor se experesse melhor na proxima vez porque pareceu que vc tentou rebaixar tsunade junto com os fans dela.

more_horiz
Roupinoll escreveu:
Shinju escreveu:
Orochi escreveu:
Shinju escreveu:

@GC12

Peraaae Galera vcs estão muito exaltados.

Shinju, tente ser mais educado com as pessoas. Orochi só esta defendendo o ponto de vista dele. No Manga só se consegue o dito sobre Tsunade regenerar um membro de seu corpo, mas não teve nenhum mostrado ate agora. Por isso oque podemos fazer e expecular, e mostrar nosso ponto de vista.

É obvio que ninguém aqui vai ter opiniões iguais a de todo mundo, mas o importante e respeita -las.

Vc fala de português, mas sua escrita não é uma das melhores que eu ja vi por aqui.

Shinju escreveu:
ipocrizia, sin, poderian, açume, estam, nam

Por isso tente ser mais educado com as pessoas, afinal vcs deviam ter orgulho de serem Fanboys tão unidos :paz:

de fato eu mim exautei acho q me expressei tao mal qnt ele entam mim desculpa ai orochi apesar de eu ainda permanece com minha opinião sobre o assunto do topico

more_horiz
Vcs tem que ENTENDEREM que madara está em outro nível, modo rikudou + modo sennin de hashirama no corpo, já é muito possível reconstruir membros, só sabemos que tsunade pode curar, ligar pontos, articulações, veias e regenerar o que existe ainda, caso seje destruído o braço ou a perna dela, não há como criar outro braço (lembrando piccolo), madara antes dessa forma, já com o modo sennin roubado de hashirama, ao perder o seu braço, ele roubou do zetsu branco e o ligou, tendo um novo braço.

more_horiz
@EMINEM

Qual e mais simples, recolocar um membro só religando os tecidos, ou criar um novo?

Resposta Óbvia.

OBS: Engraçado, acham normal dizer que Tsunade não reconstroi membros, mas quando dizemos que ela reconstroi, vejo algumas pessoas achando que isso é absurdo mesmo ela mesma e o Databook dizendo que sim, vai entender.

more_horiz
Bom respondendo as perguntas do tópico e fazendo uma pequena análise:

Orochi escreveu:
Me diz, onde foi que Madara regenerou membros? E onde foi dito que Tsunade pode regenerar membros? Eu definitivamente perdi essa parte.

Byakugou no Jutsu - Página 5 NrCsK3y

Como é visto nessa imagem, Tsunade, diz claramente que, usa a reserva de chakra para simular a produção de várias enzimas. O que é isso quer dizer?

- Enzimas são catalisadoras, ou seja, controlam a velocidade da mitose. Para a diva aqui ser mais especifica. Para que aja catálise mais rápida em determinado processo, precisa de energia, logo, o chakra em sua testa é a “energia”, assim, simulando, isto é, “enganando” o corpo, fazendo então que as células se dividam, lembrando que isso é um todo. De todos os tipos de divisão celular isso se aplica.

Lembrando que, não é uma simples cura e sim uma regeneração.

Byakugou no Jutsu - Página 5 8U2AkUK

Souzou Saisei é o processo em que cria novas células, lembrando novamente que, ele não afeta só um modo de mitose, é em todo sistema. Diferente do Shousen no Jutsu, onde o mesmo só acelera um processo natural de cura. Não sei se ela consegue se curar no nível de Madara mas que é bastante provável sim.

Tendo em vista a isso, Souzou Saisei cria também células-troncos e totipotentes. As células-tronco são dotadas de melhor capacidade de divisão para originar células semelhantes às progenitoras, isto é, as novas células que seriam criadas, seriam semelhantes à primeira célula que a mesma teve em seu corpo, sem mudar seu código genético. Totipotente seria praticamente quase a mesma coisa, seria a causa de dar origem a célula-tronco, assim, fazendo a diferenciação celular e os outros quatro tipos de definições de potência, e levado em conta que a reação de inibição não seria afetiva aqui.

Sem contar que, o sangue também seria regenerado/reposto, apenas para dar uma ênfase.

Conclusão:

Souzou Saisei como já disse, cria novas células, e as mesmas são de todo tipo.

O mente humana não é capaz de controlar o metabolismo, isto é, dar ordens para que tal coisa ocorra mais rapidamente. (Para ficar mais claro: nós não conseguimos ordenar os impulsos nervosos de acordo com a nossa vontade, eles ocorrem por meio de um mecanismo involuntário)

DNA tem todas as informações genéticas, isto é, de como nós somos e etc.
Se Souzou Saisei não fosse controlado pela sua usuária, pela velocidade que ocorre a mitose, seria esperado ela deformada e não regenerada, pelo fato de que as células poderiam se “confundir” ao regenerar, por isso elas tem um limite nas enzimas, logo, ela é capaz de controlar o processo de regeneração, sim.

Com isso, se ela perdesse um membro, por exemplo, um braço, ela seria capaz de regenerar o mesmo. Por que afirmo isso?

Como já tinha dito, SS reage nos cinco tipos de definições de potência, e se os mesmos não fossem controlados o que se veria, seria uma deformidade e não o estado intacto de um órgão vital, por exemplo. Claro, levando em conta o papel importante que o DNA/RNA teriam.

Por fim queridos, análise feita para provar que, Souzou Saisei é capaz de regenerar um membro perdido.  :paz:

more_horiz
Shinju escreveu:
de fato eu mim exautei acho q me expressei tao mal qnt ele entam mim desculpa ai orochi apesar de eu ainda permanece com minha opinião sobre o assunto do topico

Relaxa, já passou.  :paz: 

@Williany Love ♥

Wow......

Você está dizendo basicamente que, o fato de Tsunade controlar o sistema involuntário da criação de enzimas, dá a ela, a capacidade de se focar em determinado lugar, como os braços, recriando-os?

Faz todo o sentido.

Pena, que não é o caso.

A Tsunade não controla a ação das enzimas ao bel prazer, minha cara Will.

Ela simplesmente acelera, como a própria página que você postou mostra. E não é nada que já não saibamos, a aceleração da duplicação das células causa o envelhecimento precoce e todo o resto.

Entendeu? Então, tenha em mente algo: O Byakugou depois de ativado não é involuntário? Então diva, ele funciona como um corpo normal, mas mais acelerado.

Se você machucar o dedão do pé enquanto faz a unha por exemplo, o corpo independente de sua vontade, não irá curar ele? O mesmo acontece com Tsunade, quando ela resolve lutar contra os Susanos do Madara. O tórax, o peito e etc é regenerado involuntariamente, ela não consegue focar o Byakugou em uma só parte.

Yes? Concorda comigo?

more_horiz
Notem que na 2ª imagem trazida pela user @Williany Love, o autor deixa um exemplo para que fique MAIS claro o que é essa técnica de regeneração: ''Se esta técnica é utilizada, um corpo cujos órgãos vitais estão gravemente feridos será instantaneamente restaurado ao seu estado intacto''. é esse o exemplo deixado, para que o fã saiba, que tsunade pode regenerar seus tecidos e órgãos VITAIS que foram danificados em batalha.
Kishimoto não coloca nada do tipo, ''tsunade pode criar membros perdidos ou destruídos.

Notem que nas batalhas que vimos dela, tsunade não perde braço ou perna pq ela não conseguiria regenerar, ela recebe ataques e fica somente ferida, daí ela usa a técnica.

Agora imaginem, se ela só regenerando os machucados dela, causa envelhecimento mais rápido, se ela fizesse a regeneração de partes do corpo ela nem existiria mais, já que precisaria criar mais células, tecidos e etc, assim como tsunade adaptou essa técnica para mais funções, desde hashirama, que era apenas auto-cura, poderemos ver numa possível sequencia dessa série, alguém fazendo além do que tsunade fez.

more_horiz
@Orochi, Yes, Concordo contigo em algumas coisas de seu post.

Orochi escreveu:
Ela simplesmente acelera, como a própria página que você postou mostra. E não é nada que já não saibamos, a aceleração da duplicação das células causa o envelhecimento precoce e todo o resto.

Entendeu? Então, tenha em mente algo: O Byakugou depois de ativado não é involuntário? Então diva, ele funciona como um corpo normal, mas mais acelerado.

Amigo, só quero deixar claro uma coisa. Souzou Saisei é como um Shousen no Jutsu, mas muito mais poderoso.

A energia que faz ocorrer a mitose acelerada é do Infuuin: kai. O ATP do organismo é trocado pela energia do chakra, tudo que indica em fatos, é isso. ATP é trocada pelo do chakra. Assim gerando a mitose muito acelerada, e pela grande quantidade de chakra, a mitose é magnifica, se fosse em vida real algo assim, poderíamos burlar o erro genético que todos nós carregamos, a velhice.

EMINEM10 escreveu:
Notem que na 2ª imagem trazida pela user @Williany Love, o autor deixa um exemplo para que fique MAIS claro o que é essa técnica de regeneração: ''Se esta técnica é utilizada, um corpo cujos órgãos vitais estão gravemente feridos será instantaneamente restaurado ao seu estado intacto''. é esse o exemplo deixado, para que o fã saiba, que tsunade pode regenerar seus tecidos e órgãos VITAIS que foram danificados em batalha.
Kishimoto não coloca nada do tipo, ''tsunade pode criar membros perdidos ou destruídos.

Notem que nas batalhas que vimos dela, tsunade não perde braço ou perna pq ela não conseguiria regenerar, ela recebe ataques e fica somente ferida, daí ela usa a técnica.

Vou tentar explicar o meu ponto de vista:

Byakugou no Jutsu - Página 5 Wsr1gjg

Primeiramente, como é visto na imagem 1, Tsunade teve o coração perfurado. Coração é um dos órgãos vitais mais importantes do corpo. Até antes do coração ser atingido uma proteção do mesmo foi perfurado, tórax (osso). Com a regeneração efetiva a mesma deixou intacto coração e o tórax. Ai está a regeneração dos osteoblastos que disse anteriormente e células-troncos (coração). Biologia explica isso? NÃO. O que explica é o DB: “ - Reconstruindo todos os órgãos vitais e tecidos que compõem o corpo humano”

Coração é o órgão que faz a passagem da circulação sanguínea para todas as partes do corpo. Quando o mesmo foi perfurado o fato da Tsunade ter perdido uma quantidade alta de sangue não seria obsessivo à dizer isso, logo, a etapa do, Souzou Saisei, se baseia em regenerar células sanguíneas, duplicando-as, assim, fazendo que o sangue perdido seja reposto. Biologia explica isso? NÃO. Mangá explica: “ - Acelerando a duplicação das minhas células para uma rápida reforma”

Imagem 2 mostra um ferimento profundo na pele da Tsunade, onde o mesmo foi curado em instantes.
Não tem muito o que explicar aqui.

Na imagem seguinte, 3 a, Kusanagi, atravessou Tsunade, posteriormente, além de ferir o coração e vasos sanguíneos é fato, o ferimento em si era de alto nível, se fosse em qualquer outra pessoa, provável, que teria morrido.

Tá, e qual é da, Tsunade, reconstruir um braço ?

Tentei explicar biologicamente e usando o mangá/db para explicar melhor, mas não deu muito certo. Irei explicar apenas usando mangá e DB.

Em uma de suas falas, Tsunade diz: “ - Posso reconstruir qualquer dano em parte e organismo do meu corpo”
Como podemos ver, a parte que é descrita “qualquer dano em parte e organismo” é separada pela letra “e”, assim, dando uma enfase que ela é capaz de reconstruir danos em partes do seu corpo E seu organismo, logo, reconstruir um braço perdido por exemplo, é uma etapa do Souzou Saisei.

Organismo = um todo, pra simplificar, seria todo sistema do corpo. Ao meu ver, Mais uma prova que a regeneração efetiva de um membro perdido é fato.

Agora vejamos o DB.
Ele exalta: “ – Reconstruindo TODOS os órgãos e tecidos QUE compõem o corpo humano”

Corpo humano = Um todo
Compõem = Compor, partes do corpo, Ex: Meu braço pertence ao meu corpo. Meu braço compõe meu corpo.
Mais um fato de tal regeneração.
Biologia explica isso? NÃO. Mangá e Databook explica.

EMINEM10 escreveu:
Agora imaginem, se ela só regenerando os machucados dela, causa envelhecimento mais rápido, se ela fizesse a regeneração de partes do corpo ela nem existiria mais, já que precisaria criar mais células, tecidos e etc, assim como tsunade adaptou essa técnica para mais funções, desde hashirama, que era apenas auto-cura, poderemos ver numa possível sequencia dessa série, alguém fazendo além do que tsunade fez.

Usar esse jutsu trás riscos para o usuário. Como todos já notaram.
A diferença aqui é minuciosa. Muitos irão achar que após ela usar o SS numa abrangência desse porte ela morreria. Não ela não morreria ressalto.

O porte que ela usou SS coletivo em toda vila é um dobro, triplo de poder que ela usaria em si para se regenerar, levando em conta que ela curou todos praticamente e ficou com os efeitos para si, onde a mesma ficou em coma.

DB explica: “ - Enviando uma quantidade excessiva de chakra pode-se prender uma pessoa em estado de coma”

Isto é, quando usado SS ele altera todo estimulo circulatório de chakra, ainda mais usando em massa como ela fez. Que efeito ela teve após usar em tal porte? Coma, apenas

Acelerar duplicação celular = acelerar sua vida.

E uma prova que a única pessoa capaz de usar esse Jutsu no mundo seria Tsunade, pela sua linhagem, Senju e Uzumaki, tendo então, um porte de vida muito mais elevada do que qualquer humano normal embora ela não tenha um cura tão elevada quanto o nível do Madara é provável que ela possa fazer algo bem parecido.

E se sua análise estiver errada quanto a isso ?

Bom, usei fatos não só biológicos explicando (que no caso esse segundo post não foi usado) quanto usei mangá/DB usando seus fatos mais evidentes. Caso esteja errada a análise, no mangá diz uma frase assim:
Com o Yin, vem a “força espiritual” e “energia mental”, dando 'formas' a partir do nada.
Infuuin: Kai = Selo Yin

Acho que já deu pra entender, certo ? Se não, irei explicar.
Criando formas do nada = criar um braço perdido por exemplo.
Isso sim é um dos fatos mais destacados do mangá.
Se estiver errado tanto isso como minha análise, dai não sei, só sei que estaria errado, certo ? :B
-
Dado tais fatos, explicarei só mais uma coisa. Falar que Kishimoto não pensou nem 1/3 disso tudo que disse é achismo, se tiverem PROVAS concretas que ele não sabe nem 1/3 do que disse seria outra coisa, as vezes falar o que falar o que nos convém é a melhor opção quando não se tem nada em base para se falar.

Por fim, provei não biologicamente que ela é capaz de fazer isso mas sim, provei com o que o CRIADOR do mangá deu de informações. rsrs  :paz: Não vou estar debatendo na mesma tecla muitas vezes até porquê minha opinião foi dada.

more_horiz
Will ♥ escreveu:
Amigo, só quero deixar claro uma coisa. Souzou Saisei é como um Shousen no Jutsu, mas muito mais poderoso. 

A energia que faz ocorrer a mitose acelerada é do Infuuin: kai. O ATP do organismo é trocado pela energia do chakra, tudo que indica em fatos, é isso. ATP é trocada pelo do chakra. Assim gerando a mitose muito acelerada, e pela grande quantidade de chakra, a mitose é magnifica, se fosse em vida real algo assim, poderíamos burlar o erro genético que todos nós carregamos, a velhice.

Acabo de chegar á um impasse. Ou á estaca zero.

Duvido que o ATP seja trocado por chakra Will. Porque se fosse, mantendo um gasto de chakra baixíssimo por dia, Tsunade seria imortal, se falando de velhice. Ela não envelheceria, concorda? O que significa que não é bem assim que acontece.

Estou pasmo. Essa regeneração nem parece mais biológica, e sim, mágica. Então continuo achando que ela simplesmente acelera mesmo o processo, assim, não podendo criar o que o corpo naturalmente não poderia criar. Ou seja, sem membros regenerados.

Enfim, é só minha opinião, não tem como provar algo assim.

more_horiz
@EMINEM

Vc viu a luta da Tsunade contra o Madara? Espero que sim.
Quando a Tsunade quebra a espada do Susanoo, o Madara joga ela longe, e logo depois é mostrado o poder do Byakugou: a abertura na barriga da Tsunade foi totalmente fechada, e o tecido epitelial totalmente restaurado. Na região que a espada atravessou, digamos que tinha ali um fígado, um estômago, um pedaço do intestino, e no começo de tudo, O MAIOR ÓRGÃO DO CORPO HUMANO: a pele

Como vc pode ter visto naquela imagem do databook, o Kishimoto diz que a Tsunade pode RECONSTRUIR todos os ÓRGÃOS e TECIDOS do corpo humano usando o SS/Byakugou. Quando ele fala dos órgãos vitais, ele quer dizer que o jutsu é poderoso o suficiente pra curar até msm os órgãos vitais como o coração, se forem atingidos por um golpe. O que Kishimoto quis dizer dando ênfase no "vitais" foi: ela pode reconstruir até msm os órgãos vitais.

Vamos analisar aqui. Vc sabe o que é mitose?? Mitose é basicamente isso: http://4.bp.blogspot.com/_kT0hVlttsIQ/TDpwF08MdZI/AAAAAAAAABk/vXVANZiZbcI/s1600/mitose+2.jpg

Uma célula divide o próprio DNA, dando origem a uma célula "gêmea". Quando a Tsunade ativa o SS, esse processo é acelerado de uma maneira ABSURDA! Todas as células começam a se dividir, e assim, ela reconstrói todos os tecidos do corpo.

Então, meu caro, pense assim: a Tsunade, é um ser humano. A sua pele, é o maior órgão de seu corpo, assim como de todos os seres humanos.
Agora imagina o seguinte: A pele, é um órgão como qualquer outro. Do msm jeito que a Tsunade regenerou o próprio estômago, o intestino e tudo mais, ela pode regenerar a pele! Isso nunca foi dúvida! Já cansamos de ver a Tsunade reconstruindo a pele...
A Tsunade acelera a divisão celular, de modo que os tecidos se recomponham de maneira surpreendentemente rápida!

Se a Tsunade tiver 90% da seu braço destruido, ela vai regenerar! TUDO no nosso corpo está ligado! A veia que corre no meu braço, é a msm que vai até o meu coração!
Se a Tsunade perder um braço, vai ser só um braço! A divisão celular vai ser tamanha, que o braço vai ser reconstruido na hora! Imagina essa imagem dos bolinhos...Cada bolinho daquele é uma célula, e 1 bilhão daquelas células são necessárias pra formar um braço. A Tsunade VAI CRIAR ESSE BILHÃO DE CÉLULAS SE FOR NECESSÁRIO. Meu caro, nós somos frutos de 2 células. Um bebê demora 9 meses pra que adquira forma! Olha que bárbaro: o bebê começa sendo um NADA, somente 1 célula fecundada por outra, e dps de nove meses ele fica "pronto". Sabe pq? Pq as células foram se dividindo, se dividindo, se dividindo, até que o bebê ganhou aquela forma.

A Tsunade quando usa o SS, faz o que o corpo humano faz em 9 meses, em 30 SEGUNDOS!

Finge que eu cortei uma metade da minha mão e joguei fora. Eu ainda carrego NAS MINHAS CÉLULAS o código genético que dá forma à minha mão, ao meu pé e ao meu braço. Se eu tiver um SS da vida, essas células que ainda estão no meu corpo, vão começar a se dividir numa velocidade absurda, e quando as células se dividem, elas criam os tecidos e os órgãos! Daí o que vai acontecer? Minha mão vai ser regenerada! A divisão celular que ocorreu foi rápida o suficiente pra reconstruir a minha mão!

É assim que o SS/Byakugou funciona. As células vão se dividindo, dividindo, dividindo, dividindo, até que o tecido/órgão é recriado. Isso tudo numa velocidade INCRIVELMENTE ALTA. Por isso a manipulação das enzimas e tudo mais...

Entendeu? A Tsunade consegue e PODE recriar qualquer parte do corpo! Isso não devia ser dúvida, meu Deus...É biologia de 1º ano do EM!

A resposta é: Tsunade pode recriar um braço, uma perna, um dedo, ou uma pedaço do corpo (como o Madara fez). O que entra em questão é: o chakra dela não é infinito, e por isso ela criou uma maneira de evitar os ferimentos, msm sabendo que tem um corpo indestrutível. Fim

more_horiz
Opa, não é bem assim. Eu só vou argumentar, porque citaram Biologia aí. Me considero estudante dela, e sei que não tem sentido biológico na regeneração de Tsunade.

Quer dizer então, que ao invés do corpo simplesmente ter a mitose acelerada, ele se regenera like ao Juubi, mas com sentido biológico??? Impossível.

Como então, Tsunade não cria braços extras? Ela controla livremente até a parte que será regenerada? Uma parte que nosso cérebro não coloca ao alcance de nossa vontade, ou seja, um sistema involuntário, ser controlado pela parte consciente de Tsunade?

Isto pode ser o raio que for, mas não é a Biologia que conhecemos não.

more_horiz
Orochi escreveu:
Opa, não é bem assim. Eu só vou argumentar, porque citaram Biologia aí. Me considero estudante dela, e sei que não tem sentido biológico na regeneração de Tsunade.

Quer dizer então, que ao invés do corpo simplesmente ter a mitose acelerada, ele se regenera like ao Juubi, mas com sentido biológico??? Impossível.

Como então, Tsunade não cria braços extras? Ela controla livremente até a parte que será regenerada? Uma parte que nosso cérebro não coloca ao alcance de nossa vontade, ou seja, um sistema involuntário, ser controlado pela parte consciente de Tsunade?

Isto pode ser o raio que for, mas não é a Biologia que conhecemos não.

Só não esquece que isso se trata de um mangá, ok? O mangá dá a entender que ela controla onde vai ocorrer a divisão celular, já que se ocorresse o processo todo, ela seria deformada ou até msm uma gigante.

Segundo a biologia, alguns músculos não se regeneram, e células nervosas tb nao, mas msm assim a Tsunade já mostrou que pode regenerá-los.

Mangá>>>>>>realidade

No mangá uma pessoa pode enganar o próprio corpo usando chakra pra estimular a divisão celular, enquanto na realidade é usado a ATP e assim vai

more_horiz
Sirius escreveu:
Só não esquece que isso se trata de um mangá, ok? O mangá dá a entender que ela controla onde vai ocorrer a divisão celular, já que se ocorresse o processo todo, ela seria deformada ou até msm uma gigante.

Isso acontece, pq segundo a biologia, alguns músculos não se regeneram, e células nervosas tb nao, mas msm assim a Tsunade já mostrou que pode regenerá-los.

Não esqueci, aliás eu é que tentei te lembrar disso. Dá a ideia de Biologia, mas de Biologia não tem nada.

O mangá não dá a ideia de que ela foca a divisão de células onde quiser, da a ideia que ela acelera o processo, aliás em qualquer definição isto fica óbvio. Porém, não explica como se dá a divisão "ilimitada", o porque que ela não usa um diferencial com um gasto de chakra mais baixo para ser imortal, e etc.

O que eu quis dizer basicamente, é que não tem nada da Biologia vista na escola, que você citou, uma vez que não faz sentido biológico. Simples assim.

more_horiz
Orochi escreveu:
Sirius escreveu:

Isso acontece, pq segundo a biologia, alguns músculos não se regeneram, e células nervosas tb nao, mas msm assim a Tsunade já mostrou que pode regenerá-los.

Não esqueci, aliás eu é que tentei te lembrar disso. Dá a ideia de Biologia, mas de Biologia não tem nada.

O mangá não dá a ideia de que ela foca a divisão de células onde quiser, da a ideia que ela acelera o processo, aliás em qualquer definição isto fica óbvio. Porém, não explica como se dá a divisão "ilimitada", o porque que ela não usa um diferencial com um gasto de chakra mais baixo para ser imortal, e etc.

O que eu quis dizer basicamente, é que não tem nada da Biologia vista na escola, que você citou, uma vez que não faz sentido biológico. Simples assim.

meu caro, tem tudo a ver com a biologia ensinada na escola. O processo é MITOSE (divisão celular), e não há duvida nisso! Há diferença na matriz energética do processo; e essa mudança só foi necessária, para caber no universo do mangá! Pra que falar em ATP, se o Kishimoto pode falar em CHAKRA?

a unica coisa que não faz sentido, é a regeneração de alguns músculos, e a divisão de umas células nervosas.

O jutsu SS/Byakugou nada mais é que uma adaptação da MITOSE, para o mundo do Naruto. O processo é o MESMO.

Na vdd, estudos recentes que envolvem células tronco, estão tentando desvendar o mistérios por trás da regeneração dos neurônios (células nervosas). Aqui o link do estudo, se vc quiser ler um pouco http://super.abril.com.br/ciencia/milagre-multiplicacao-neuronios-437988.shtml
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos