Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Byakugou no Jutsu

+13
EMINEM10
Roupinoll
Shinju
S2ara
Will
Ellos
Mario
Senju Felipe
CJunior
GC12
JuninhoPrimo
igo
Narion Ozuma
17 participantes

descriptionByakugou no Jutsu - Página 6 EmptyRe: Byakugou no Jutsu

more_horiz
Sirius escreveu:
Só não esquece que isso se trata de um mangá, ok? O mangá dá a entender que ela controla onde vai ocorrer a divisão celular, já que se ocorresse o processo todo, ela seria deformada ou até msm uma gigante.

Isso acontece, pq segundo a biologia, alguns músculos não se regeneram, e células nervosas tb nao, mas msm assim a Tsunade já mostrou que pode regenerá-los.

Não esqueci, aliás eu é que tentei te lembrar disso. Dá a ideia de Biologia, mas de Biologia não tem nada.

O mangá não dá a ideia de que ela foca a divisão de células onde quiser, da a ideia que ela acelera o processo, aliás em qualquer definição isto fica óbvio. Porém, não explica como se dá a divisão "ilimitada", o porque que ela não usa um diferencial com um gasto de chakra mais baixo para ser imortal, e etc.

O que eu quis dizer basicamente, é que não tem nada da Biologia vista na escola, que você citou, uma vez que não faz sentido biológico. Simples assim.

more_horiz
Orochi escreveu:
Sirius escreveu:
Só não esquece que isso se trata de um mangá, ok? O mangá dá a entender que ela controla onde vai ocorrer a divisão celular, já que se ocorresse o processo todo, ela seria deformada ou até msm uma gigante.

Isso acontece, pq segundo a biologia, alguns músculos não se regeneram, e células nervosas tb nao, mas msm assim a Tsunade já mostrou que pode regenerá-los.

Não esqueci, aliás eu é que tentei te lembrar disso. Dá a ideia de Biologia, mas de Biologia não tem nada.

O mangá não dá a ideia de que ela foca a divisão de células onde quiser, da a ideia que ela acelera o processo, aliás em qualquer definição isto fica óbvio. Porém, não explica como se dá a divisão "ilimitada", o porque que ela não usa um diferencial com um gasto de chakra mais baixo para ser imortal, e etc.

O que eu quis dizer basicamente, é que não tem nada da Biologia vista na escola, que você citou, uma vez que não faz sentido biológico. Simples assim.

meu caro, tem tudo a ver com a biologia ensinada na escola. O processo é MITOSE (divisão celular), e não há duvida nisso! Há diferença na matriz energética do processo; e essa mudança só foi necessária, para caber no universo do mangá! Pra que falar em ATP, se o Kishimoto pode falar em CHAKRA?

a unica coisa que não faz sentido, é a regeneração de alguns músculos, e a divisão de umas células nervosas.

O jutsu SS/Byakugou nada mais é que uma adaptação da MITOSE, para o mundo do Naruto. O processo é o MESMO.

Na vdd, estudos recentes que envolvem células tronco, estão tentando desvendar o mistérios por trás da regeneração dos neurônios (células nervosas). Aqui o link do estudo, se vc quiser ler um pouco http://super.abril.com.br/ciencia/milagre-multiplicacao-neuronios-437988.shtml

more_horiz
Sirius escreveu:
meu caro, tem tudo a ver com a biologia ensinada na escola. O processo é MITOSE (divisão celular), e não há duvida nisso! Há diferença na matriz energética do processo; e essa mudança só foi necessária, para caber no universo do mangá! Pra que falar em ATP, se o Kishimoto pode falar em CHAKRA?

a unica coisa que não faz sentido, é a regeneração de alguns músculos, e a divisão de umas células nervosas.

O jutsu SS/Byakugou nada mais é que uma adaptação da MITOSE, para o mundo do Naruto. O processo é o MESMO.

Na vdd, estudos recentes que envolvem células tronco, estão tentando desvendar o mistérios por trás da regeneração dos neurônios (células nervosas). Aqui o link do estudo, se vc quiser ler um pouco http://super.abril.com.br/ciencia/milagre-multiplicacao-neuronios-437988.shtml

Errado. É chamado de Mitose. Mas o meio por qual ocorre é diferente. As consequências são diferentes. O local onde ocorre é diferente. O sistema (cérebro) onde atua é completamente diferente. O que ela regenera é diferente. Tudo é diferente.

Estou dizendo que indagar que tudo isso se aprende na escola, está errado. É o contrário: Precisa ter estudado bem a mitose na escola para compreender tal. E no final, nem mesmo desvendada a Mitose é (do mangá). E se não faz sentido biológico, não é algo que alguém tenha que compreender apenas por estudar biologia.

obs: Não precisa me passar links de estudos.

more_horiz
Orochi escreveu:
Sirius escreveu:

Errado. É chamado de Mitose. Mas o meio por qual ocorre é diferente. As consequências são diferentes. O local onde ocorre é diferente. O sistema (cérebro) onde atua é completamente diferente. O que ela regenera é diferente. Tudo é diferente.

Estou dizendo que indagar que tudo isso se aprende na escola, está errado. É o contrário: Precisa ter estudado bem a mitose na escola para compreender tal. E no final, nem mesmo desvendada a Mitose é (do mangá). E se não faz sentido biológico, não é algo que alguém tenha que compreender apenas por estudar biologia.

obs: Não precisa me passar links de estudos.

Errado???? As consequencias são diferentes??? Não não. Quer dizer então que as consequencias da divisão celular no mangá são diferentes das consequencias da divisão na realidade? As consequencias são as msms: envelhecimento corporal.

O local onde ocorre é diferente?? hahahahahahahaha não cara, ambas acontecem no corpo humano rçrçrçrçrçrçrçrççrç

O sistema não é diferente rçrçrçrçrç recentemente a Hinata viu toda a anatomia do Naruto, e pelo o que eu vi (nao sei se vc viu) a anatomia é idêntica à anatomia humana real :)

O que ela regenera é diferente??? Não não, ela regenera tecidos e órgãos, assim como o ser humano...

Tudo é diferente?? Não msm! Como eu disse, só a matriz energética usada pra inicialização do processo, algumas ADAPTAÇÕES pra realidade do mangá e o controle sobre os locais onde a divisão vai ser executada. O processo é o msm; pega aí a pag do Databook que explica o SS, e dps pega aí a sua definição de mitose que vc tem no seu livro ou até msm na internet, e veja se não batem! Meu Deus cara, pelo o que eu estou entendendo, vc está duvidando que o processo pelo qual a Tsunade regenera seus tecidos e órgãos seja a mitose! Isso é muita loucura! Tá aqui o Databook dizendo "a divisão celular do corpo"...Não tem o que questionar!

É mitose, e pronto! E se vc acelera esse processo de mitose como está no Databook ("Tsunade pode fazer seu corpo fazer o trabalho de um INCONTÁVEL número de ANOS em um INSTANTE.") vc é capaz de regenerar qualquer órgão ou tecido do corpo em instantes!

Tsunade PODE regenerar qualquer parte do corpo e pode reconstruir um braço caso seja necessário.

A explicação mais plausível para o "controle sobre os diferentes locais onde a mitose é aplicada no mundo Naruto" é o excelente controle de chakra da Tsunade.

more_horiz
@Sirius

Primeiramente, que é Mitose eu sei. O que eu estou cansado de tentar te fazer entender, é que ninguém tem que compreender a do mangá simplesmente por estudar biologia. Só isto, você que complica as coisas.

• O sistema é o cérebro, que comanda independentemente a produção de enzimas. No mangá quem comanda é Tsunade.

• O que Tsunade demonstrou regenerar como músculos (alguns) e nervos são diferentes.

• A matriz energética é algo que não só acelera o processo, mas cria magicamente capacidades surreais de regeneração surreal de coisas que o corpo humano não regenera. Ainda por cima, é controlado á vontade da parte consciente do cérebro.

Então se no seu conceito, "adaptação" quer dizer mudança completa apenas conservando o nome e o objetivo, ok. Mas não diga que é a mesma coisa, ou que tem o mesmo sentido.

E mais uma coisa: Se vai insistir nisso de que Tsunade pode regenerar o braço, mesmo ela apenas acelerando o processo natural onde não se cria braços, avise. Aí nem adiantará discutir.

more_horiz
Orochi escreveu:
@Sirius

Primeiramente, que é Mitose eu sei. O que eu estou cansado de tentar te fazer entender, é que ninguém tem que compreender a do mangá simplesmente por estudar biologia. Só isto, você que complica as coisas.

• O sistema é o cérebro, que comanda independentemente a produção de enzimas. No mangá quem comanda é Tsunade.

• O que Tsunade demonstrou regenerar como músculos (alguns) e nervos são diferentes.

• A matriz energética é algo que não só acelera o processo, mas cria magicamente capacidades surreais de regeneração surreal de coisas que o corpo humano não regenera. Ainda por cima, é controlado á vontade da parte consciente do cérebro.

Então se no seu conceito, "adaptação" quer dizer mudança completa apenas conservando o nome e o objetivo, ok. Mas não diga que é a mesma coisa, ou que tem o mesmo sentido.

E mais uma coisa: Se vai insistir nisso de que Tsunade pode regenerar o braço, mesmo ela apenas acelerando o processo natural onde não se cria braços, avise. Aí nem adiantará discutir.

ah entendi! vc tá tentando me dizer que ngm é obrigado a estudar? Nos tópicos da Tsunade sim, pq a maioria das coisas que a gente vê é gente falando besteira...

O sistema não é diferente, diferente é quem COMANDA O SISTEMA. Na nossa regeneração (a que dura incontáveis anos, ou até msm alguns dias, no caso de uma queimadura de Sol) é (inconscientemente) o cérebro, mas no mangá é a Tsunade.

Parcialmente diferente. Se vc tivesse lido (por favor, leia) o artigo que eu te mandei, veria que a capacidade de regeneração de células nervosas EXISTE. O problema é que por uma questão EVOLUTIVA, o cérebro desligou essa capacidade! Leia o artigo, pfvr. Quanto aos músculos, somente o músculo cardíaco não se regenera. Todos os outros apresentam regeneração.

Não, a matriz energética só torna o processo viável. Não cria capacidade nenhuma. O que cria a "capacidade" é o conjunto, o trabalho como um todo.

O que cria a regeneração de coisas que o corpo não regenera, não é a matriz energética, e sim a imaginação do Kishimoto hahaha assim como a capacidade que a Tsunade tem de focar a divisão em um determinado lugar.

Mudança completa???? Cara, olha o que vc tá falando! Mudança COMPLETA???? As únicas coisas que fogem da realidade, é o controle da Tsunade e a regeneração de músculo cardíaco!
O que está em questão no tópico, foca numa parte das características do SS, que não tem NADA de diferente da regeneração humana, e é isso que vc precisa entender.

Insisto pois tenho base pra afirmar que a Tsunade pode reconstruir qualquer parte do corpo se quiser.
Se vc tivesse lido mais artigos (pesquise, meu caro!) saberia que esses recentes estudos com células tronco, são super importantes para pessoas que perderam membros do corpo e para pessoas que perderam seus movimentos.
Interessante, não? A ciência tá chegando num estágio, onde será possível (se Deus quiser) reconstruir um membro através da mitose! LEIA OS ARTIGOS

more_horiz
@Sirius

Não. Pela milionésima vez, você não me entendeu. Não é que ninguém precisa estudar, mas ninguém precisa entender o mangá por ter estudado, como você insinuou.

O sistema é sim diferente, claro que é. A Tsunade é curada normalmente pela produção natural de enzimas, mas ao mesmo tempo ela controla paralelamente outra produção a partir de puro chakra, conscientemente. Onde isto é igual a vida real?

A energia citada por mim é o chakra. Simples assim. E sim, ele é que cria magicamente a capacidade de colocar a regeneração de todos os músculos um processo de tempo igual aos da pele, ossos, e até nervos. Qual é a dificuldade de entender isto? 

E sim, a mudança é completa, como eu já citei. O tempo muda, a eficiência muda, os meios muda, a base muda, e você quer dizer ainda que é a mesma coisa, só adaptada? Ok, sua opinião realmente não faz o menor sentido, embora eu respeite-a.

E não, você não tem base alguma para afirmar que ela reconstrói membros. Se tiver, apresente algo melhor do que o citado até agora, algo que realmente confirme, e que não seja facilmente contradito pelo mangá.

Obs: Eu vou pedir mais uma vez: Não me passe link algum. Não estou interessado, e tampouco é necessário aqui, a dificuldade está em outro ponto.

more_horiz
Orochi escreveu:
@Sirius

Não. Pela milionésima vez, você não me entendeu. Não é que ninguém precisa estudar, mas ninguém precisa entender o mangá por ter estudado, como você insinuou.

O sistema é sim diferente, claro que é. A Tsunade é curada normalmente pela produção natural de enzimas, mas ao mesmo tempo ela controla paralelamente outra produção a partir de puro chakra, conscientemente. Onde isto é igual a vida real?

A energia citada por mim é o chakra. Simples assim. E sim, ele é que cria magicamente a capacidade de colocar a regeneração de todos os músculos um processo de tempo igual aos da pele, ossos, e até nervos. Qual é a dificuldade de entender isto? 

E sim, a mudança é completa, como eu já citei. O tempo muda, a eficiência muda, os meios muda, a base muda, e você quer dizer ainda que é a mesma coisa, só adaptada? Ok, sua opinião realmente não faz o menor sentido, embora eu respeite-a.

E não, você não tem base alguma para afirmar que ela reconstrói membros. Se tiver, apresente algo melhor do que o citado até agora, algo que realmente confirme, e que não seja facilmente contradito pelo mangá.

Obs: Eu vou pedir mais uma vez: Não me passe link algum. Não estou interessado, e tampouco é necessário aqui, a dificuldade está em outro ponto.

vc acabou de me provar que não sabe de nada, inocente rçrçrçrçrçrççrçrçrçrç

Não trabalho com opiniões; trabalho com fatos. Agora, se a pessoa não for capaz de entender os fatos, o problema já não é mais meu.

Vc se nega a ler artigos cientificos altamente respeitados, que servem como minha base, e vc quer falar que eu não tenho base nenhuma??? meu querido, leia meus posts e diga onde eu errei ao falar de Mitose. daí vc fala que eu não tenho base ;)

Enfim, a sua vontade de se opor a mim, ou a qualquer um que defenda a Tsunade, é tamanha, que já está virando algo feio...

Vc não vai aceitar a derrota (como sempre) então eu vou me retirar, pq eu tenho um A pra tirar no vest, e não posso perder meu tempo dando aula pra segundanista.
Boa noite.

more_horiz
Sirius escreveu:
vc acabou de me provar que não sabe de nada, inocente rçrçrçrçrçrççrçrçrçrç

Não trabalho com opiniões; trabalho com fatos. Agora, se a pessoa não for capaz de entender os fatos, o problema já não é mais meu. 

Vc se nega a ler artigos cientificos altamente respeitados, que servem como minha base, e vc quer falar que eu não tenho base nenhuma??? meu querido, leia meus posts e diga onde eu errei ao falar de Mitose. daí vc fala que eu não tenho base ;) 

Enfim, a sua vontade de se opor a mim, ou a qualquer um que defenda a Tsunade, é tamanha, que já está virando algo feio...

Vc não vai aceitar a derrota (como sempre) então eu vou me retirar, pq eu tenho um A pra tirar no vest, e não posso perder meu tempo dando aula pra segundanista. 
Boa noite.

Mas já? Eu esperava você colocar sua teoria secreta em prática, para mim postar esta página aqui, que resume todo o processo do Byakugou:
Spoiler :

É a página que a doce @Will postou. E ela mostra, que apenas o processo é acelerado, simples assim. Não tem segredo, e não tem nada a mais, nem regeneração de coisas naturalmente impossíveis, isso inclui os membros.

Então, caso tenha alguma outra página que contradiga isto, não tem fato nenhum na sua afirmação de que ela pode regenerar membros, então volta a ser uma opinião, não um fato.

Não estou me opondo á você, que isto fique claro. Estou me opondo á argumentos que eu julgo completamente equivocados. Se você vai levar para o lado pessoal eu não sei. Mas eu não levo.

E para deixar claro: Eu não preciso de aulas de biologia, estou discutindo Naruto. A mitose é algo que aprendi ainda no 9° ano. Não precisaria se fosse o caso, de artigos científicos.

more_horiz
Nossa, esse tópico ta "bombando".

@Topic

Não creio que Tsunade tenha capacidade de reconstruir um membro perdido. Ela reconstrói células e orgãos internos(sendo eles vitais ou não), incrível isso!

Mas não da o motivo ou a esperança de achar que ela pode reconstruir um braço, uma perna, um corpo ao todo, enfim.

Mas na verdade é difícil de dizer se dar mesmo ou não pra reconstruir membros. Mas na minha opinião eu creio que não.

Quanto a galera que ta falando do SM do Hashirama, eu nunca ouvi dizer que o SM dele(Hashirama) é o responsável pela cura dele.

Pelo o que eu sei, o Hashirama tinha Iryo Ninjutsu também, assim como Tsunade, então, a cura dele não vinha do chakra Senjutsu.
 :deus: 

more_horiz
Não digo que ela poderia reconstituir um braço ou uma perna, mas tbm não discordo. "Se" ela pode, com certeza o byakugou duraria muito menos, pois para tais feitos é consumida uma enorme quantidade de chakra na qual Tsu dispõe, mas mto limitadamente. "Se" ela não for capaz, realmente, o seu jutsu pode apenas regenerar órgãos e não reproduzi-los.

*Para mim é 50% sim e 50% não. Parem de discutir, xal

more_horiz
@broliedu

Nunca foi se quer citado que Hashirama tinha Ninjutsus médicos, tudo que foi dito foi que ele SE curava sem usar selos, graças ao SM.

@Orochi

Me responda apenas com Sim ou Não.
Braços e Pernas são Órgãos do Corpo?

Oque acha da parte em que o Databook diz: " A inigualável técnica REconstroi todos os Órgãos e tecidos que compõe o corpo humano."

Ele não faz distinção de um ou outro, interno ou externos, são TODOS.

Oque acha também da frase da Tsunade que vc postou: " Eu posso REconstruir QUALQUER DANO em partes do meu corpo"

Ela e clara, ela pode RECONSTRUIR, ou seja REFAZER, qualquer Órgão que ela perca em um possivel dano.

Pessoal RECONSTRUIR e uma coisa, curar e outra, acho que o pessoal tem que estudar mais essa palavra: Reconstruir.

more_horiz
Narion Ozuma escreveu:

@Orochi

Me responda apenas com Sim ou Não.
Braços e Pernas são Órgãos do Corpo?

Oque acha da parte em que o Databook diz: " A inigualável técnica REconstroi todos os Órgãos e tecidos que compõe o corpo humano."

Ele não faz distinção de um ou outro, interno ou externos, são TODOS.

Oque acha também da frase da Tsunade que vc postou: " Eu posso REconstruir QUALQUER DANO em partes do meu corpo"

Ela e clara, ela pode RECONSTRUIR, ou seja REFAZER, qualquer Órgão que ela perca em um possivel dano.

Pessoal RECONSTRUIR e uma coisa, curar e outra, acho que o pessoal tem que estudar mais essa palavra: Reconstruir.

Essa pergunta é muito relativa, afinal qualquer coisa é um órgão de algo.

Eu acho que você está levando o Databook muito ao pé da letra. 

Só porque ela disse que "qualquer dano" pode ser curado, ou qualquer órgão reconstruído ou curado (o que vai dar na mesma), ela sobreviveria sem a cabeça? Afinal, a cabeça é um órgão do corpo, não?

Enfim, eu interpretei a página que o mangá deixou: "Acelera a mitose"- Ou seja, acelera, nada além do que o processo natural não faria, dentro de seus parâmetros, claro.

obs: Reconstruir e curar, vai ter o mesmo sentido. Afinal, a recuperação em um estado avançado foi chamada de regeneração. Então não importa o nome do meio, o fim será o mesmo: Cura.

more_horiz
@Oruchi

1 Sabia que vc ia usar o bom e velho argumento: " Ta levando ao pé da letra" isso é ótimo quando não temos respostas para FATOS do manga.

2 Por que vc acha que após ver o Jutsu, Oruchimaru deixou transparecer que só a mataria se conseguisse arrancar a cabeça dela?

3 Regeneração é o nome da técnica, tanto no Databook como no própio manga Tsunade fala que RECONSTROI seus Órgaos.

E não me entenda mal, só estou defendendo oque o Databook e oque a própia dona do Jutsu afirmou, eu tenho base para dizer que ela reconstrói, pois apesar dela nuna ter reconstruido um Órgão Externo ela ja reconstruiu:

* Veias
* Artérias
* Pulmão
* Coração
* Intestino grosso
* Intestino Delgado
* Coluna vertebral
* Medula espinhal
* Estômago

Tsunade afirmou que consegue e o Databook também, o fato dela nunca ter reconstruido um Órgão externo não quer dizer que ela não consegue, afinal ela nunca perdeu braços e pernas em uma luta.
(Isso mesmo, a Tsunade lerda que alguns tanto pregam consegue ser rapida suficiente para evitar perda de Orgãos Externos, mesmo com adversários mais fortes/mais rapidos que ela)

Bom, como eu disse, eu tenho base para dizer que ela pode reconstruir, e vc se baseia em que para dizer que ela não pode? por que nunca foi mostrado?
(ela nunca perdeu membros externos).

Em fim, pelo que foi Dito e Mostrado do Kinjutsu, é muito mais fácil ele poder reconstruir, do que não.

more_horiz
@Narion

Relaxa, não te entendi mal. ^^

Não é que eu não quero meu caro, mais uma vez, sou imparcial, nada tenho contra Tsunade. 

Mas, é dito em uma parte que ela reconstrói qualquer parte, não é? Aliás, essa é sua base.

A minha, é também, outra parte do mangá:
Spoiler :

Veja, ela não insinua que o processo natural é apenas acelerado? Então, se o processo natural cura cortes e etc, e não regenera membros, a aceleração fará curar grandes danos, e continuará não criando novos membros.

Entende meu ponto de vista? É uma questão de proporção: Ela pode mais, o que já podia. Mas, o que ela não podia, não muda. É nisto que me baseio.

Porém, a minha base não tem falhas. Já a sua tem: Ela diz que pode se recuperar de qualquer dano, mas sabemos que não é de todos, concorda comigo? Então dado isto, como saber até que ponto ela realmente se cura, já que a afirmação dela não pode ser levada ao pé da letra, como o próprio Orochimaru demonstrou?

Entende porque prefiro meu ponto de vista ao seu? Porque o seu é relativo, e dá brecha para ambiguidades, e nunca teremos certeza. Já o meu, faz todo o sentido, tanto no dito por ela, quanto no mostrado.

Minha opinião.

more_horiz
@Narion

Nunca foi dito também que o SM do Hashirama tinha capacidade de cura.

SM nenhum cura a pessoa. Bom até agora não foi dito isso.

Talvez, o Hashirama só pode se curar dentro do SM, assim como o Naruto só pode lançar e expandir um Rasenshuriken quando entra no SM.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos