Orochi escreveu: @Sirius
Primeiramente, que é Mitose eu sei. O que eu estou cansado de tentar te fazer entender, é que ninguém tem que compreender a do mangá simplesmente por estudar biologia. Só isto, você que complica as coisas.
• O sistema é o cérebro, que comanda independentemente a produção de enzimas. No mangá quem comanda é Tsunade.
• O que Tsunade demonstrou regenerar como músculos (alguns) e nervos são diferentes.
• A matriz energética é algo que não só acelera o processo, mas cria magicamente capacidades surreais de regeneração surreal de coisas que o corpo humano não regenera. Ainda por cima, é controlado á vontade da parte consciente do cérebro.
Então se no seu conceito, "adaptação" quer dizer mudança completa apenas conservando o nome e o objetivo, ok. Mas não diga que é a mesma coisa, ou que tem o mesmo sentido.
E mais uma coisa: Se vai insistir nisso de que Tsunade pode regenerar o braço, mesmo ela apenas acelerando o processo natural onde não se cria braços, avise. Aí nem adiantará discutir.
ah entendi! vc tá tentando me dizer que ngm é obrigado a estudar? Nos tópicos da Tsunade sim, pq a maioria das coisas que a gente vê é gente falando besteira...
O sistema não é diferente, diferente é quem COMANDA O SISTEMA. Na nossa regeneração (a que dura incontáveis anos, ou até msm alguns dias, no caso de uma queimadura de Sol) é (inconscientemente) o cérebro, mas no mangá é a Tsunade.
Parcialmente diferente. Se vc tivesse lido (por favor, leia) o artigo que eu te mandei, veria que a capacidade de regeneração de células nervosas EXISTE. O problema é que por uma questão EVOLUTIVA, o cérebro desligou essa capacidade! Leia o artigo, pfvr. Quanto aos músculos, somente o músculo cardíaco não se regenera. Todos os outros apresentam regeneração.
Não, a matriz energética só torna o processo viável. Não cria capacidade nenhuma. O que cria a "capacidade" é o conjunto, o trabalho como um todo.
O que cria a regeneração de coisas que o corpo não regenera, não é a matriz energética, e sim a imaginação do Kishimoto hahaha assim como a capacidade que a Tsunade tem de focar a divisão em um determinado lugar.
Mudança completa???? Cara, olha o que vc tá falando! Mudança COMPLETA???? As únicas coisas que fogem da realidade, é o controle da Tsunade e a regeneração de músculo cardíaco!
O que está em questão no tópico, foca numa parte das características do SS, que não tem NADA de diferente da regeneração humana, e é isso que vc precisa entender.
Insisto pois tenho base pra afirmar que a Tsunade pode reconstruir qualquer parte do corpo se quiser.
Se vc tivesse lido mais artigos (pesquise, meu caro!) saberia que esses recentes estudos com células tronco, são super importantes para pessoas que perderam membros do corpo e para pessoas que perderam seus movimentos.
Interessante, não? A ciência tá chegando num estágio, onde será possível (se Deus quiser) reconstruir um membro através da mitose! LEIA OS ARTIGOS