Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Saga de Gemeos > Shaka de Virgem

+9
André
Super Sayajin Deus
Moisés MR
Sesshou
IceWings
Narion Ozuma
charuto
Uman
AfroBreakBrasil
13 participantes

descriptionSaga de Gemeos > Shaka de Virgem - Página 3 EmptyRe: Saga de Gemeos > Shaka de Virgem

more_horiz
Super Sayajin Deus escreveu:
Uman escreveu:
Super Sayajin Deus escreveu:
Aioros >> os 2 vlw e flw e o choro é livre.

UAHSUHAUSHAUHSA

Sim, sim, aquele que morreu pelas mãos de Shura. (brinks ta? não to afim de uma guerra de mil dias kkk)

Moisés MR escreveu:
Caramba pra que fazer isso meus amigos tá pior que o JVS, sinto muito até gosto de ler mas não consegui ler todos os posts do Uman e do Staz.

Eu não tenho vergonha de dizer que fico encima do muro nesta comparação.
Não sou Shakete nem Saguete.

Sinceramente acho que os dois são empatados em poder e habilidades,parece que quando se fala em guerra de 1000 dias estão pensando nestes dois.

Eu particularmente acho que nem Kuramada sabe dizer quem é mais forte(Acho que o signo do pai do Kurumada é Gemeos e o da mãe dele é Virgem).

Se eu for procurar informações/feitos/evidências de que Saga é o mais poderoso eu vou encontrar.

Se eu for procurar informações/feitos/evidências de que Shaka é o mais poderoso eu vou encontrar.

Essa guerra vai durar para sempre ou até o santo dia em que Kurumada resolver se pronunciar mais claramente.

Se não me engano o Virginiano foi inspirado na namorada dele, ou algo assim. UHASUHAUH

Mas concordo contigo.

teve todo um contexto aquele derrota para o Shura,Aioros não atacou diretamente o Shura,tinha que proteger o bebe de Athena e sequer usou seus golpes fodões como destruição infinita e flecha da justiça.

1- Aioros com apenas 13 anos foi escolhido para ser mestre do santuario pelo Shion.
2- usava a armadura mais forte dentre as 12 segundo o propio anime.
3- foi dito pelo Mu no EP G que é um dos cavaleiros mais fortes da historia.
4- derrotou seu irmão Aioria apenas com o cosmo.
5- possui a flecha da justiça que foi capaz de destruir o muro das lamentações e ja matou Deuses em filmes a flecha da justiça.
6- recebeu uma Escalibu de peito aberto e não foi cortado ao meio sobreviveu horas ainda e salvou o bebe de Athena.

enfim se Shaka é tão forte que não foi escolhido para ser mestre do Santuario pelo Shion ? e Kurumada é de Sagitario,então só acho que ele sempre apela nos cavaleiros desse signo dando grande revelancia. Sisifos,Seya,Kouga e Aioros.

não quero começar uma guerra de 1000 dias que fique bem claro kkkkk.

Eu sei, por isso disse "brinks" na frente :okay:

Mas vamos lá:

1 - Foi escolhido por sua lealdade e retidão. Isso não tem nada a ver com PODER, já que o mesmo Shion de Áries ADMITIU isso, quando concordou com as palavras de Saga, em StarHill (no momento de sua morte).

2 - Anime. Mangá nunca foi dito isso. E pensando lógicamente, a armadura de Libra é a mais poderosa, disso ninguém tem duvidas.

3 - "Um dos cavaleiros mais fortes da História". No mesmo Episódio G, Saga de Gêmeos (o mesmo que Shion admitiu ser mais forte que Aioros) também admitiu que Shaka era o unico que poderia controlar um poder da mesma dimensão do dele próprio (supernovas) de forma perfeita. Nenhuma mensão à Aioros foi feita.

4 - Onde isso? Anime? foi na luta do Aioria vs Seiya, usando a armadura de Sagitário? Porque se for esta, Seiya estava lutando contra Aioria usando o traje de Aioros, que unindo seu cosmo ao do pégaso, venceram aioria. E mesmo assim, foi um UNICO golpe, do qual Aioria nem mesmo fez questão de se defender. Não acho que isso seja motivo para o coloca-lo acima de alguém, até porque, Aioria não é um dos mais poderosos.

5 - Flecha da justiça, que ainda estão abaixo das armaduras de Libra. A flecha de Libra só foi capaz de destruir o muro devido ao cosmo de TODOS os cavaleiros dourados, que concentraram seus poderes AO MESMO TEMPO NA FLECHA. Matar Deuses não faz muita diferença: Shaka, Saga, Aioria, Aspros, Asmita, Regulus, Degel. Milo, Kamus, Teneo, E tantos outros ja foram capazes de enfrentar e até mesmo sobrepujar deuses, que isto por conta própria não diz absolutamente nada.

6 - Shura se conteve. Ele mesmo disse que não queria mata-lo por respeito ao companheiro. O intuito era feri-lo para evitar mata-lo, apenas para apanha-lo.

Novamente isso? na boa.

Shaka tinha 7 ANOS quando Shion morreu. Saga tinha 15, e aioros, 13.

O proprio Shion disse que "dentre os cavaleiros, alguns são MUITO NOVOS PARA EXERCER O CARGO". E todos sabemos, que o cargo de grande mestre não diz respeito á poder, mas sim à doutrina em si, de seguir Atena e ser fiel ao santuario.

Kurumada disse que o Aioros era o mais LEAL à atena. Agora, isso não significa que ele é o mais poderoso, e o proprio mangá é claro em dar destaque à Gemeos e Virgem...

descriptionSaga de Gemeos > Shaka de Virgem - Página 3 EmptyRe: Saga de Gemeos > Shaka de Virgem

more_horiz
>1 - Foi escolhido por sua lealdade e retidão. Isso não tem nada a ver com PODER, já que o mesmo Shion de Áries ADMITIU isso, quando concordou com as palavras de Saga, em StarHill (no momento de sua morte).

não sei se ele era o mais fiel era dito no mangá que Shura era o mais fiel,mas quem se mostrou mais fiel foi o Aioros salvando Athena do Saga.

>2 - Anime. Mangá nunca foi dito isso. E pensando lógicamente, a armadura de Libra é a mais poderosa, disso ninguém tem duvidas.

não ela é a mais versatil tanto é a que possui o maior número de armas.

>3 - "Um dos cavaleiros mais fortes da História". No mesmo Episódio G, Saga de Gêmeos (o mesmo que Shion admitiu ser mais forte que Aioros) também admitiu que Shaka era o unico que poderia controlar um poder da mesma dimensão do dele próprio (supernovas) de forma perfeita. Nenhuma mensão à Aioros foi feita.

ainda sim não acho que ele resistiria a flecha da justiça de Aioros.

>4 - Onde isso? Anime? foi na luta do Aioria vs Seiya, usando a armadura de Sagitário? Porque se for esta, Seiya estava lutando contra Aioria usando o traje de Aioros, que unindo seu cosmo ao do pégaso, venceram aioria. E mesmo assim, foi um UNICO golpe, do qual Aioria nem mesmo fez questão de se defender. Não acho que isso seja motivo para o coloca-lo acima de alguém, até porque, Aioria não é um dos mais poderosos.

o Propio Aioria admitiu que foi derotado pelo irmão,mesmo ele sem estar com o corpo fisico presente.

>5 - Flecha da justiça, que ainda estão abaixo das armaduras de Libra. A flecha de Libra só foi capaz de destruir o muro devido ao cosmo de TODOS os cavaleiros dourados, que concentraram seus poderes AO MESMO TEMPO NA FLECHA. Matar Deuses não faz muita diferença: Shaka, Saga, Aioria, Aspros, Asmita, Regulus, Degel. Milo, Kamus, Teneo, E tantos outros ja foram capazes de enfrentar e até mesmo sobrepujar deuses, que isto por conta própria não diz absolutamente nada.

se considerar Filmes ele matou Abel e Ares que são muito superiores a todos os golds juntos.

>6 - Shura se conteve. Ele mesmo disse que não queria mata-lo por respeito ao companheiro. O intuito era feri-lo para evitar mata-lo, apenas para apanha-lo.

ele falou com prazer que matou Aioros não se conteve

more_horiz
Se eu fosse colocar o Aioros num Ranking colocaria assim:
1-Shaka/Saga
2-Dohko/Shion
3-Kanon/Aioros
4-Mu/Aiolia

Tenho certeza que ele é mais poderoso que o Aiolia mas não mostrou feitos suficientes para me fazer acreditar que ele seja superior aos outros.

Quanto a questão de Saga x Shaka:
Ambos são incrivelmente ótimos em ilusões são mestres nisso,então nisso eles se anulam.

Ciclo das 6 existências e Outra dimensão tambem se anulam.

A Rendição Divina pode ter o mesmo nível de destruição da Explosão Galática,caso Shaka esteja acumulando seu cosmo já há algum tempo,caso não tem o mesmo nível da cápsula da poder como já vimos.

Tesouro do Céu não seria 100% efetivo e vou dizer o porque: Ikki quando enfrentou Shaka teve todos os seus sentidos tirados por Shaka,mais conseguiu burlar isso alcançando o 7 sentido,o mesmo aconteceu com Seiya na luta contra Saga.
Agora imagina um Cavaleiro de Ouro como Saga que tem o controle completo sobre o 7 sentido,os outros sentidos do seu corpo não farão falta.

Satã Imperial tambem não tenho certeza se funcionaria no Shaka,Shaka já foi atingido pelo golpe fantasma de fênix,então ele já tem uma certa resistência a ataques que tem a mente como alvo.Suikyo de Garuda burlou o Satâ Imperial desta forma.

O Homem mais próximo de Deus e o Cavaleiro de Ouro mais poderoso do Santuário,ambos se anulam em muitas coisas,se algum destes é mais forte que outro é uma diferença mínima.

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Se eu fosse colocar o Aioros num Ranking colocaria assim:
1-Shaka/Saga
2-Dohko/Shion
3-Kanon/Aioros
4-Mu/Aiolia

Tenho certeza que ele é mais poderoso que o Aiolia mas não mostrou feitos suficientes para me fazer acreditar que ele seja superior aos outros.

Quanto a questão de Saga x Shaka:
Ambos são incrivelmente ótimos em ilusões são mestres nisso,então nisso eles se anulam.

Ciclo das 6 existências e Outra dimensão tambem se anulam.

A Rendição Divina pode ter o mesmo nível de destruição da Explosão Galática,caso Shaka esteja acumulando seu cosmo já há algum tempo,caso não tem o mesmo nível da cápsula da poder como já vimos.

Tesouro do Céu não seria 100% efetivo e vou dizer o porque: Ikki quando enfrentou Shaka teve todos os seus sentidos tirados por Shaka,mais conseguiu burlar isso alcançando o 7 sentido,o mesmo aconteceu com Seiya na luta contra Saga.
Agora imagina um Cavaleiro de Ouro como Saga que tem o controle completo sobre o 7 sentido,os outros sentidos do seu corpo não farão falta.

Satã Imperial tambem não tenho certeza se funcionaria no Shaka,Shaka já foi atingido pelo golpe fantasma de fênix,então ele já tem uma certa resistência a ataques que tem a mente como alvo.Suikyo de Garuda burlou o Satâ Imperial desta forma.

O Homem mais próximo de Deus e o Cavaleiro de Ouro mais poderoso do Santuário,ambos se anulam em muitas coisas,se algum destes é mais forte que outro é uma diferença mínima.

gostei do seu ranking apesar de discordar e acho Shaka > Saga o cavaleiro de Virgem se priva de 1 sentido visão (apelação), para acumular mais cosmo que os outros cavaleiros,e é o mais proximo de Deus e é o cavaleiro que possui mais tecnicas.

meu ranking :

1-Aioros  :HAHA:
2-Shaka
3 - Saga\Kanon
4-Mu
5-Shura
6-Aioria
7-Mascara da morte
8-Afrodite
9-Miro
10-Kamus
11-Aldebaran coitado só por que é BR o kuramada deixou ele zuado  :facepalm:

não coloquei o Dhoko por que ele é de outra Era. 

more_horiz
Moisés brother:

Discordo em dois aspectos:

1- Shaka > Saga em ilusoes. O proprio geminiano disse isso quando mencionou que "só existe UM homem capaz de iludir os cavaleiros de ouro daquela forma", quando criou as ilusões na casa de cancer.

O próprio golpe fantasta de fenix que foi eficaz em Saga, foi inutil em shaka, que até REVERTEU seu efeito.

Shaka tem o maior cosmo de todos os cavaleiros de Atena (alaveas do Kurumada), e suas tecnicas todas tem um nivel superior de destruição. Suas tenicaa ilusorias também entram neste aspecto.

2- Tesouro do Céu pode suprimir o poder de DEUSES. O proprio episodio G é prova disso.

No post da pagina anterior (digo, biblia :ana: ) eu demonstrei bem que o Tembu Horin NUNCA foi utilizado DE FORMA SÉRIA na série original.

Saga nao é um Deus. Ele tem apenas 7 sentidos. shaka além de ter controle de um sentido a mais (tendo compreensao superior da essencia do cosmo, por consequencia) ainda suprimiu UM DEUS, possuidor de NOVE sentidos.

Entao nao se deixe levar pela luta mascarada de Ikki vs Shaka e de Shaka va 3 golds.

Fora que o golpe utilizado contra Aioria na dala do grande mestre foi um RENDICAO DIVINA, e nao o tesouro do céu. Em muitos mangás a traducao esta errada.

Eu TAMBÉM ACREDITO que ambos os cavaleiros sao identicos em nivel e envergadura, mas em batalha, Shaka tem tudo pra derrotar o Saga, ja que poder de destruição, técnicas dimensionais e ilusorias/mentais, o Virginiano tem de sobra...

Fora que Shaka é o unico que possui tecnicas defensivas. gostaria de ver como Saga encara um rendicao divina com os olhos abertos, após ter sido pego no Tesouro dos céus...

more_horiz
Dei uma lida aqui, e a Saga G não é escrita por Kurumada, tem um dedo dele, mas não foi. Só pra aprimorar argumentos mesmo.

Saga era mais forte que Aiolos, tanto é que Shion mesmo informou.

Não me lembro no mangá de ser dito que a Armadura de Sagitário era a mais forte.

E Shura realmente não queria matar Aiolos, assim como Aiolos não queria ferir Shura. Eram amigos no final das contas.

Shaka criou ilusões poderosas na Casa de Câncer, muito próxima a sua casa, é incrível porém não o coloca acima de Saga. Saga consegue criar ilusões a distâncias gigantescas, como da Sala do grande Mestre até a Casa de Gêmeos.

Interessante o Saga dizer que somente Shaka é capaz de iludir cavaleiros de ouro, sendo que Kanon iludiu Shura e Camus de forma fácil e os manteria presos se não fosse Saga. Vamos ser sinceros, aquela menção foi puro enredo. Vejo Saga superior a Shaka em ilusões, até porque ele não teve oportunidades de aplicar ilusões em Shaka, que estava bem confortável na Casa de Virgem.

Dizer que o Tesouro do Céu não foi usada de forma "série" por Shaka é desmerecer tudo o que foi escrito pelo mesmo em suas batalhas. Quero provas que Shaka não estava lutando a sério Uman, pois eu mesmo tenho provas que ele estava disposto a matar Ikki entre os demais cavaleiros de bronze.

E vamos parar de confundir palavras Uman. Ter golpes destrutivos difere de golpes poderosos. Shaka não demonstrou possuir golpes destrutivos, que pulveriza os oponentes, pelo contrário, suas técnicas atingem a mente e nos sentidos do adversário e nada mais. Agora Saga sim demonstra ter uma técnica que simplesmente pulveriza adversários e os elimina. Até porque, 90% dos oponentes que receberam a Explosão Galáctica foram pulverizados (Rada, Ikki, Espectos rasos), o único que sobreviveu foi Milo, com o aviso de aliados sobre a técnica, impossibilitando que a técnica o acertasse em cheio (Lembrando que Milo é considerado o cavaleiro de ouro mais rápido, até mais que Aiolia), e com a fraqueza de Saga na ocasião, isso tudo foi suficiente para que ele não fosse morto.

Ikki virou pó com a técnica de Saga, me digam uma técnica de Shaka que possa fazer isso.

Técnicas dimensionais? O Cavaleiro de Gêmeos é conhecido por ser os melhores em golpes dimensionais.

E a melhor defesa é o Ataque, a Explosão Galáctica tem abrangência e alcance o suficiente para defender Saga de uma Rendicao divina. Isso se ele não puder usar a Outra Dimensão de forma defensiva, nunca vimos, porém ele pode jogar qualquer coisa em dimensões, nada o impediria de fazer isso a si mesmo.

Alias a Rendição Divina foi usada contra Aiolia não? E pelo visto não surtiu muito efeito. Se Shaka utilizar o Tesouro do Céu ao mesmo tempo que abre os olhos, ele não conseguirá fazer uma Rendição Divina superior aquela que vimos contra Aiolia.

Vamos ser sinceros, Saga é mais poderoso que todos os cavaleiros de ouro "individualmente".

more_horiz
Staz escreveu:

Shaka criou ilusões poderosas na Casa de Câncer, muito próxima a sua casa, é incrível porém não o coloca acima de Saga. Saga consegue criar ilusões a distâncias gigantescas, como da Sala do grande Mestre até a Casa de Gêmeos.
Interessante o Saga dizer que somente Shaka é capaz de iludir cavaleiros de ouro, sendo que Kanon iludiu Shura e Camus de forma fácil e os manteria presos se não fosse Saga. Vamos ser sinceros, aquela menção foi puro enredo. Vejo Saga superior a Shaka em ilusões, até porque ele não teve oportunidades de aplicar ilusões em Shaka, que estava bem confortável na Casa de Virgem.

Tá vendo como o próprio Kurumada se confunde,ele gosta de engrandescer seus personagens em ditos que acaba se contradizendo.

Quanto as ilusões gostaria de saber o quanto a distância interfere no seu poder e concentração...
Com o exemplo que o Uman trouxe sobre o golpe fantasma do Ikki que já acertou os dois,e o exemplo que o Staz trouxe da distância em que a ilusão foi aplicada eu diria que:
-Shaka/Defesa tem maior resistência a ilusões que Saga,pelo seu controle mental que ganha com a meditação.
-Saga/Ataque mostrou criar ilusões muito poderosas não importando a sua distância,como vimos no santuário.

Quanto a episódio G eu já disse ao César que não considero muito pois pra mim não faz sentido algum.Eles eram bem mais poderosos quando moleques do que na série clássica.

more_horiz
Staz escreveu:
Dei uma lida aqui, e a Saga G não é escrita por Kurumada, tem um dedo dele, mas não foi. Só pra aprimorar argumentos mesmo.

Saga era mais forte que Aiolos, tanto é que Shion mesmo informou.

Não me lembro no mangá de ser dito que a Armadura de Sagitário era a mais forte.

E Shura realmente não queria matar Aiolos, assim como Aiolos não queria ferir Shura. Eram amigos no final das contas.

Dizer que o Tesouro do Céu não foi usada de forma "série" por Shaka é desmerecer tudo o que foi escrito pelo mesmo em suas batalhas. Quero provas que Shaka não estava lutando a sério Uman, pois eu mesmo tenho provas que ele estava disposto a matar Ikki entre os demais cavaleiros de bronze.

E vamos parar de confundir palavras Uman. Ter golpes destrutivos difere de golpes poderosos. Shaka não demonstrou possuir golpes destrutivos, que pulveriza os oponentes, pelo contrário, suas técnicas atingem a mente e nos sentidos do adversário e nada mais. Agora Saga sim demonstra ter uma técnica que simplesmente pulveriza adversários e os elimina. Até porque, 90% dos oponentes que receberam a Explosão Galáctica foram pulverizados (Rada, Ikki, Espectos rasos), o único que sobreviveu foi Milo, com o aviso de aliados sobre a técnica, impossibilitando que a técnica o acertasse em cheio (Lembrando que Milo é considerado o cavaleiro de ouro mais rápido, até mais que Aiolia), e com a fraqueza de Saga na ocasião, isso tudo foi suficiente para que ele não fosse morto.

Ikki virou pó com a técnica de Saga, me digam uma técnica de Shaka que possa fazer isso.

Técnicas dimensionais? O Cavaleiro de Gêmeos é conhecido por ser os melhores em golpes dimensionais.

E a melhor defesa é o Ataque, a Explosão Galáctica tem abrangência e alcance o suficiente para defender Saga de uma Rendicao divina. Isso se ele não puder usar a Outra Dimensão de forma defensiva, nunca vimos, porém ele pode jogar qualquer coisa em dimensões, nada o impediria de fazer isso a si mesmo.

Alias a Rendição Divina foi usada contra Aiolia não? E pelo visto não surtiu muito efeito. Se Shaka utilizar o Tesouro do Céu ao mesmo tempo que abre os olhos, ele não conseguirá fazer uma Rendição Divina superior aquela que vimos contra Aiolia.

Vamos ser sinceros, Saga é mais poderoso que todos os cavaleiros de ouro "individualmente".

Sim, assim como Lost Canvas, assim como o Hipermito, assim como Episódio G. Porém, são todas obras que tem o aval do proprio Kurumada.

A armadura de Sagitario não é a mais forte. Não existe isso no mangá.

Sobre ilusões:

Shaka a 2 casas de distância criou uma ilusão poderosa o suficiente para iludir 3 cavaleiros de OURO, sendo que para desfaze-la foi preciso do golpe MÁXIMO do proprio Saga: a explosão Galáctica.

Saga criou a 7 casas de distância, uma ilusão capaz de iludir cavaleiros de BRONZE. para desfaze-la, foi só preciso IGNORA-LA.

O proprio Kamus, que tem poderes similares ao Saga, foi facilmente descoberto e interceptado pelo cavaleiro de Gemeos. Já Shaka, só foi descoberto PORQUE QUIS, e apesar dos esforços de Saga só encerrou a ilusão porque era conveniente para ele, já que queria morrer.

Fora que a propria fala de Saga prova o que eu disse: "Só há UM homem capaz de iludir os cavaleiros de Ouro desta forma..."

O fato do Kamus e do Shura serem imersos em ilusões por Kanon não altera o fato da fala do Saga. Eu concordo contigo, foi uma questão de enredo. Porém, Kanon não conseguiu o que Shaka conseguiu: apavorar Saga apenas usando Ilusões. Shaka, ao contrario de Kanon ou mesmo Saga, criou uma ilusão poderosa o bastante para manipular TRÊS cavaleiros de Ouro, sendo um deles (Saga) um guerreiro que é expert no assunto. E mesmo assim, só foi descoberto porque ele QUIS. Só depois de usar a ilusão de Buda (que é praticamente um cartão de visitas do Shaka) que Saga conseguiu identificar seu manipulador.

E se Shaka estava tranquilamente sentado na casa de Virgem. Eu não acho que iria adiantar Saga coloca-lo numa ilusão, mas proximidade o suficiente para "tentar" ele tinha. Se não fez, é porque viu que não seria eficaz, não adiantaria nada...

Estar disposto a matar ele estava, assim como Saga. Porém, devido a diferença de nível, ele não estava "bloodlusted", isto é, querendo ABREVIAR o combate a todo custo. Ele estava BRINCANDO COM TODOS OS CAVALEIROS QUE ENFRENTOU, EXATAMENTE COMO SAGA. Estava apenas MOSTRANDO A DIFERENÇA DE NÍVEL. Tanto, que usou apenas uma rendição divina FRACA para incapacitar os cavaleiros, e iria mata-los com as próprias mãos...
E também, ao usar o Tembu Horin no Ikki, ele queria utilizar em seguida o Rikudo Rinne, e não o Tenma Koufuku, com sua força máxima para extirpá-lo.

Explique isso aqui então, que foi feito pelo PROPRIO KURUMADA:

Saga de Gemeos > Shaka de Virgem - Página 3 2je8tfp

"TODOS OS SEUS GOLPES TEM UM PODER DE DESTRUIÇÃO FORA DO COMUM..."

E não distorça palavras VOCÊ. Milo NUNCA FOI ACLAMADO COMO CAVALEIRO MAIS RAPIDO. NUNCA. TANTO, que TODOS OS CAVALEIROS DE OURO conseguem se movimentar na velocidade da luz, SEM DISTINÇÃO. Acima dessa velocidade, apenas os teleportadores...

O fato é que Milo EVITOU A TÉCNICA DE SAGA APENAS ESQUIVANDO-SE dela. Shaka, e tantos outros, podem simplesmente se teleportar (Mu, Shion, etc).

O proprio RENDIÇÃO DIVINA que DESTRUIU METADE DE UMA CASA faria o que a explosão galáctica fez. E isso COM OS OLHOS FECHADOS. Se Shaka tivesse usado a técnica com os olhos ABERTOS, a casa de Câncer não existiria mais.

Não se faça de Bobo Staz, O PROPRIO KURUMADA AFIRMOU que Shaka tem um poder de destruição FORA DO COMUM.

Eu quero que você ME MOSTRE com palavras de alguém que os geminianos são "os melhores" em técnicas dimensionais.

TUDO o que já foi dito sobre eles, é que é uma característica dos geminianos, controlar dimensões. NADA MAIS. Shaka, Asmita, Mu, Shion, Shijima... TODOS estes TAMBÉM controlam dimensões.

Poisé, o melhor ataque é a defesa. Então, seguindo esta Lógica, Shaka é completamente IMUNE ao Explosão Galactica. Porque? Além de poder desviar da maior parte da técnica por pura velocidade, ainda poderia usar o Khan, o teleporte e até uma rendição divina para abafar o restante da técnica.

A rendição divina foi usada em baixa escala contra Aioria, e de olhos FECHADOS. Aioria também utilizou seu MAIS PODEROSO GOLPE (do clássico) para combate-la, e tudo que conseguiu foi um empate.

Não se iluda Staz. Shaka fecha os olhos para acumular o Cosmo, e para SUPRIMIR seu próprio poder.

Quando ele abre os olhos, TODO O COSMO DELE flui de maneira mais INTENSA e PODEROSA. Não é algo que "acabe" quando ele abre os olhos.

Ao utilizar suas técnicas com os olhos abertos, significa que MUITO MAIS COSMO é colocado nelas, aumentando exponencialmente o poder de cada uma. Não é como o chakra do Selo Byakugo no In, que quando utilizado, acaba...

Saga é poderoso SIM, de fato. Porém, como vou continuar dizendo SEMPRE: Shaka PODE vence-lo em batalha.

"O cavaleiro mais poderoso do santuário" X o "Homem mais próximo de Deus"... O próprio Kurumada disse que o título de Shaka fala por conta própria :okai:

more_horiz
Ainda isso?
ASHUAHSHAUAHSUASHUASHUAHSHASUHASHU

Uman ja deixou claro que Shaka e supeiror a Saga, o Virginiano anula tudo que Saga tem.

O unico Cavaleiro que seria pareo duro para Shaka é Mu por ambos serem versáteis, e terem técnicas que se anulam.

Mas não sou só eu que digo isso, em 1988 foi lançado uma revista de CDZ chamada "Cosmo Especial" lá, Kurumada da informações sobre os personagens, e comenta 8 possiveis lutas, dessas oito, ele so fez um embate entre dois cavaleiros de Ouro que foi justamente Mú vs Shaka, e nele Kurumada diz que não há Favorito a vitória entre os dois, vejam:

Mú de Áries vs Shaka de Virgem

Saga de Gemeos > Shaka de Virgem - Página 3 9ghtaa

O confronto de dois cavaleiros com cosmos magníficos. Mu possui poderes misteriosos e ninguém sabe até onde pode chegar a sua telecinese. Quanto a Shaka, ele é a pessoa mais próxima de Deus, sem necessidade de mais comentários. Ninguém imagina até onde este combate pode chegar!
O confronto entre esses dois cavaleiros geraria uma Batalha de Mil Dias e provavelmente a Terra poderia ser destruída!

Curioso, por que Mú contra Shaka, e não Saga?
E LOL a terra seria destruida se ambos lutassem.
Em fim...
Mas eu ja sabia disso, pois ambos são parecidos ate na maneira de lutar, sempre frios e serenos, Mascara da Morte na sua luta contra Mú, afirmou que por trás do rosto sempre sereno e pacifico, Mú escondia um poder Terrível.

http://www.cavzodiaco.com.br/lutas_inusitadas/parte_1

more_horiz
"Quanto a Shaka, ele é a pessoa mais próxima de Deus, sem necessidade de mais comentários. "

Kurumada, Masami. :kishi:

Concordo. Ambos sao similares em seu "todo".

E pra quem achava que o Saga tinha o maior poder de destruição de todos... Mu X Shaka = Goku vs Vegeta. :okai:

more_horiz
Esse tópico vai ser eterno, enquanto tiver alguém defendendo Shaka vai ter alguém defendendo Saga, isso aqui e tipo Zoro vs Sanji , Sakura vs Hinata, Goku vs Vegeta e Natsu vs Gray

O golpe com maior poder de destruição e Explosão Galatica, isso já foi confirmado, então Saga e o que tem mais chances de ser o cavaleiro com maior poder de destruição. Mú e forte muito forte e pra min consegue fazer uma boa luta contra cada um dos dois(Lutar não e ganhar)

Eu não gosto muito de discutir esses ''títulos'', porque numa luta eles não servem pra nada. ainda mantenho a minha opinião de que Shaka e mais forte, mas depois de ler alguns comentários, a diferença realmente e pequena, ou não existe dependendo das condições da luta

Uman escreveu:
E pra quem achava que o Saga tinha o maior poder de destruição de todos... Mu X Shaka = Goku vs Vegeta. :okai:

Eu discordo Uman, pra min o Goku vs Vegeta de CDZ é Ikki vs Seiya, ate porque eles são os protagonistas e as suas personalidades são mais parecidas com as de Goku e Vegeta

more_horiz
Pra mim, tanto Shaka quanto Mú ganham de Saga, pois suas técnicas são ótimas para lidar com as do Geminiano.

Eu não sei por que algumas pessoas acham tão absurdo dizer que eles ganham de Saga, pessoal vamos começar a encarar a realidade, e analisar as técnicas dos personagens, ao invés de ficar agarrando-se a ditos.

@Uman

Em que site vc achou aquele "Databook" de Shaka?

more_horiz
tranee escreveu:
Esse tópico vai ser eterno, enquanto tiver alguém defendendo Shaka vai ter alguém defendendo Saga, isso aqui e tipo Zoro vs Sanji , Sakura vs Hinata, Goku vs Vegeta e Natsu vs Gray

O golpe com maior poder de destruição e Explosão Galatica, isso já foi confirmado, então Saga e o que tem mais chances de ser o cavaleiro com maior poder de destruição. Mú e forte muito forte e pra min consegue fazer uma boa luta contra cada um dos dois(Lutar não e ganhar)

Eu não gosto muito de discutir esses ''títulos'', porque numa luta eles não servem pra nada. ainda mantenho a minha opinião de que Shaka e mais forte, mas depois de ler alguns comentários, a diferença realmente e pequena, ou não existe dependendo das condições da luta

Uman escreveu:

Eu discordo Uman, pra min o Goku vs Vegeta de CDZ é Ikki vs Seiya, ate porque eles são os protagonistas e as suas personalidades são mais parecidas com as de Goku e Vegeta

Pensando bem, concordo contigo. Seiya vs Ikki seria ÉPICO! AUHSUAHSUAHHSA

Mas eu coloquei este exemplo apenas pelo "Num confronto entre estes dois, a terra provavelmente seria destruida..." :sir:

E novamente, os FÃS falam isso. nem o mangá, muito menos Kurumada AFIRMARAM que o EG é o "golpe mais poderoso de todos" em questões de poder de destruição.

O proprio Databook diz exatamente o contrário: Shaka conta com um poder de destruição fora do comum em TODOS os seus golpes...

Narion Ozuma escreveu:
Pra mim, tanto Shaka quanto Mú ganham de Saga, pois suas técnicas são ótimas para lidar com as do Geminiano.

Eu não sei por que algumas pessoas acham tão absurdo dizer que eles ganham de Saga, pessoal vamos começar a encarar a realidade, e analisar as técnicas dos personagens, ao invés de ficar agarrando-se a ditos.

@Uman

Em que site vc achou aquele "Databook" de Shaka?

Então, eu não sei dizer porque eu fui garimpando. Eu sabia da existencia desses databooks, e tentei procurar mas só achei o do Shaka, e alguns do Episódio G, como demonstrei na pagina anterior...

____

Enfim, eu acho SIM que SHaka e Saga são equivalentes, mas como dissemos, Shaka tem TUDO pra vence-lo. :okai:

more_horiz
Antes que o nosso ilustre amigo Cesar, vulgo Uman, venha falar que eu sou leigo no assunto CDZ, quero que todos saibam que eu acompanho Saint Seya (CavaleiRos do Zodíaco) desde 1994!

Eu acredito que Saga de Gêmeos é superior em força, poder e inteligência à Shaka!

Os ataques de Saga são mais potentes que os de Shaka!

Saga tem resistência física; uma força maior que Shaka. Shaka é bastante sensível e delicado e não é dado muito a lutas corporais, a combates físicos! Ele se sai melhor na defensiva com seus truques e orações!

Saga é mais astuto e arguto que Shaka! Enganou e controlou o santuário por anos bem debaixo do nariz de todos, inclusive debaixo do nariz de Shaka!

Shaka é aquele cavaleiro de ouro que perdeu para somente um único e simples cavaleiro de bronze!

Dizer que Shaka é o mais próximo de Deus, não quer dizer que é o mais forte, mas este é só um título por ser o representante de Buda na terra.

Creio que estes argumentos sejam suficientes para defender minha opinião.

É ISSO AI!  :paz:

more_horiz
phisikys escreveu:
Antes que o nosso ilustre amigo Cesar, vulgo Uman, venha falar que eu sou leigo no assunto CDZ, quero que todos saibam que eu acompanho Saint Seya (CavaleiRos do Zodíaco) desde 1994!

Eu acredito que Saga de Gêmeos é superior em força, poder e inteligência à Shaka!

Os ataques de Saga são mais potentes que os de Shaka!

Saga tem resistência física; uma força maior que Shaka. Shaka é bastante sensível e delicado e não é dado muito a lutas corporais, a combates físicos! Ele se sai melhor na defensiva com seus truques e orações!

Saga é mais astuto e arguto que Shaka! Enganou e controlou o santuário por anos bem debaixo do nariz de todos, inclusive debaixo do nariz de Shaka!

Shaka é aquele cavaleiro de ouro que perdeu para somente um único e simples cavaleiro de bronze!

Dizer que Shaka é o mais próximo de Deus, não quer dizer que é o mais forte, mas este é só um título por ser o representante de Buda na terra.

Creio que estes argumentos sejam suficientes para defender minha opinião.

É ISSO AI!  :paz:

Não parece que acompanha desde 94. Não com o que você me pergunta as vezes sobre a obra.

Mas, deixando isto de lado: Shaka nunca precisou sair no soco com ninguém. O estilo de luta dele não é este. É igual Mu ou Afrodite, neste sentido.

Isso não o faz frágil em nenhum momento!

Fora que Se você não entendeu o contexto que levou a derrota momentânea de Ikki sobre Shaka, fica complicado dar opinião alguma.

Sobre Saga enganar Shaka, isso também não serve de argumento para muita coisa, uma vez que o Shaka conheceu o Shion e o admirava TANTO, que não passou pela cabeça dele que o Saga o tivesse matado. Aliás, Shaka nunca conheceu Saga pessoalmente, até a Saga do Santuário.

O título não é por questões de força, mas sim de compreensão e capacidade do cosmo. E estas duas coisas juntas, dão grande vantagem sobre qualquer outro cavaleiro. Saga incluso.

more_horiz
Shaka venceria tranquilamente... Já humilhou Saga uma vez, mesmo ele estando acompanhado.

more_horiz
Shaka tem técnicas que são ótimas para lidar com as de Saga;
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos