A página do Databook que você postou contraria seus próprios argumentos. Nela diz que é lançada uma pequena bola de fogo contra o chão, e o fogo corre pela superfície, assim chegando até seus alvos, mas acontece que se o Dai Bakusui Shōha já estiver iniciado, como o fogo continuará a percorrer a superfície?
Além disso, nós estamos 20 metros um do outro, como eu vou usar o Dai Bakusui logo de cara, você fica sem pra onde correr. E não tem como transformar a água em vapor, eu vou cuspir um mar, Kakuzu, enquanto o fogo do seu Zukokku ainda vai estar na metade de seu percusso.
Enfim, isso não é problema pra mim. Já que você insistiu tanto, vou começar a te mostrar do que minha ficha é capaz.
1º Modo - Dai Bakusui Shōha e Manda
A primeira forma que posso usar para derrotar o Kakuzu é simples, ela já foi citada acima, eu uso o Dai Bakusui Shōha e prendo ele com o Muki Tensei. Preso e dentro da água, a velocidade dele cai para 10%, ou seja, ele vai ficar praticamente imóvel.
Logo depois eu uso o Goshokuzame, e eles vão ficar rodeando o Kakuzu, qualquer movimento que ele faça os tubarões irão atacá-lo para matar. Vou invocar também a Manda e deixar ela pronta para caso o Kakuzu faça algum movimento significante, ela comer ele vivo.
Além dele estar em uma situação extremamente ruim, eu vou usar o Suika No Jutsu e ir para onde ele não pode me ver, logo depois ativarei meu Meisaigakure, ficando invisível. Ele não pode me ver e não pode me sentir já que não possui Sensor e eu não vou estar na frente do Sharingan dele.
Agora é fácil derrotá-lo, eu posso tanto usar o Enton para isso quanto mandar a Manda comê-lo vivo.
Obs: Ele não pode copiar meu Goshokuzame já que eu não faço selos para usar este jutsu. Ele não possui defesa para nenhum dos jutsus citados e também não possui conhecimento de nenhum deles, apenas da Manda e do Muki Tensei, e mesmo assim não teria como escapar deles.
2º Modo - Hakugeki No Jutsu e Suika No Jutsu
O segundo modo de derrotá-lo é usando o Hakugeki No Jutsu no início, assim paralisando, ensurdecendo e cegando meu oponente enquanto eu posso livremente me mover pelo campo de batalha usando o Suika No Jutsu.
Ele possui conhecimento do Hakugeki mas não tem o mínimo de chances de me impedir de usar a técnica e nem ficar imune à ela.
Minha velocidade é maior do que a dele e enquanto ele estiver sob efeito do meu Hakugeki eu irei usar o Enton na cabeça dele, assim matando ele de uma vez sem que ele possa fazer absolutamente nada.
Obs: Ele não tem conhecimento algum de que eu posso me mover durante o Hakugeki, ele só vai ver um clarão, vai ficar surdo e paralisado e depois morrer.
3º Modo - Mugen Onsa
No começo da luta eu uso o Hakugeki No Jutsu, paralisando, ensurdecendo e cegando o Kakuzu, logo depois eu uso o Suika No Jutsu para me mover para trás dele. Depois que o jutsu acabar eu começo a tocar a flauta deixando-o em um genjutsu onde ele vai se ver e vai sentir seu corpo derreter e não vai poder se mexer.
Logo depois eu posso usar o Enton nele, cortar a cabeça dele com a minha Katana ou até mesmo usar o Chidori Nagashi para eletrocutá-lo.
Obs: É impossível ele fugir deste combo. Usando o Hakugeki no começo da luta eu vou deixá-lo 100% vulnerável a qualquer ataque meu, ele sequer possui uma velocidade ou um jutsu que o proteja do meu Hakugeki, então sem chances dele fugir disso.
Minha defesa
Eu possuo conhecimento do Tsukuyomi e posso lutar com a visão bloqueada, logo genjutsus, inclusive o Tsukuyomi não funcionaram em mim. E também possuo olfato de cobra, posso saber exatamente a localização do Kakuzu só de sentir o cheiro dele, igual Kabuto fez com Itachi e Sasuke.
Eu possuo Enton e ele Amaterasu, se ele lançar chamas negras eu posso tanto lançar na mesma direção ou criar uma barreira que impeça o contato das chamas dele no meu corpo.
Sobre os Jintons, ele tem os Jintons básicos, ou seja, meu Hiraishin e meu reflexo alto dão conta fácil disso.
Minha inteligência é maior do que a dele, eu perceberia como ele luta antes dele perceber como eu luto, fora que eu posso mudar meu estilo de luta inúmeras vezes por eu ser muito mais versátil que ele como já citei acima.
Ele só tem 2 jutsus que poderiam me apresentar algum perigo, o Tsukuyomi e o Amaterasu, mas por possuir Enton e ter conhecimento do Tsukuyomi, as chances dele foram à 0 aqui. Sem chances dele me pegar com qualquer um desses dois jutsus.
Como lutarei contra o voo dele que ele tanto ficou falando
Simples, ele quer voar? Deixa ele voar então. Lá de cima ele vai fazer o que? Nada. Ele não tem o que fazer lá.
Eu posso cuspir o Dai Bakusui Shōha, usar o Suika No Jutsu, me fundir a água do local e ficar MAIOR QUE O HACHIBI.
Fazendo isso eu vou lá e busco ele com minhas próprias mãos, depois de chegar na altura dele eu uso o Enton e acabo de vez com ele e os pássaros de tinta dele, coisa que está especificado tanto na Wiki Naruto quanto no mangá que SIMPLES ATAQUES PODEM FAZER ESSE PÁSSARO SUMIR.
Sem chances, Kakuzu, aqui eu venço tanto de um jeito quanto de outro.