Capítulo regular. Não gostei tanto assim, na verdade. Mas foi bem apocalíptico. :XD:
Minha teoria de que Orochimaru conseguiria ser um dos que se salvariam do Genjutsu foi por água abaixo. Mas, pelo menos, agora estou mais convencido de que Kaguya está envolvida nessa história, mais diretamente do que é o esperado, talvez. :seriousface:
O lado bom desse capítulo foi mostrar todos os personagens que andavam sumidos. Como fora dito, Killer Bee está vivo (eu já esperava o fato; se ele estivesse morto, certamente teria sido mostrado). Também foi bom rever o povo de Konoha e os Kages. E, finalmente, foi revelado que Yamato estava dentro do Zetsu Espiral (isso nem era tão inesperado, mas tudo bem).
Bem, o fato de os Edo Tensei não serem atingidos pelo Tsuki no Me não é algo tão espetacular. Quero dizer, acho que era meio óbvio que Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi conseguiriam contornar (de alguma forma) o Genjutsu. Se houvesse mais alguém que ficaria ileso, seriam os Edo Tensei. O fato de os antigos Hokages terem saído ilesos serviu para reforçar a ideia de que eles ainda farão algo que preste nos próximos. Apenas minha teoria sobre o Orochimaru foi infundada.
E a cena final acerca de Konoha foi bastante intrigante. Me lembrou do arco de Pain - sei que não tem nada a ver, mas o que eu quis dizer foi o fato de algo "grandioso" estar influenciando Konoha. Agora que todos estão dentro do Genjutsu, salvo exceções, estou muito curioso para o que vá acontecer nos próximos. Mas a maior dúvida que permeia é sobre a Kaguya estar ou não diretamente envolvida nisso tudo. :?1:
Tenten dizendo que conseguiria selar o inimigo em um instante? :depre: Bom seria se fosse fácil assim. Não entendi muito bem a cena do pergaminho, alguma coisa caiu sobre ele? Bem, não desconsidero apostar que as armas do Rikudou vão ser de importância para a guerra, mas acho que não acontecerá tão em breve.
Enfim, capítulo mediano. Serviu mais como uma transição entre a situação anterior da guerra e o atual cenário. Quanto mais eu penso a respeito, mais me certifico de que o capítulo foi mesmo meio apocalíptico.
As coisas estão ficando cada vez mais sérias; por isso, até considerei o capítulo bom, mesmo sem muita coisa de surpreendente (OK, teve toda a ação do Genjutsu e os personagens reaparecendo, além da Kaguya aparecendo like a espectro, mas, fora isso, nada de muito espetacular).
No aguardo do próximo!