Cap 10!!
@Maurino Leite @Uchiha Marcello @Eduardo Rodrigues @ phishikys
Ótimas colocaçoes, concordo com varios pontos citados.
Orochimaru/Kabuto/Genjutsu#Pensei que Orochimaru, que sugou os poderes de Kabuto -que conseguia ser imune a Genjutsu "tampando" os olhos - resistiria, mas pensando bem, se a Hinata que é cega (vê tudo preto) caiu não seria lógico eles não cairem. Analisando, vimos que parece que o
contato da luz com a retina da vitima o faz cair, visto que os senhores feudais estavam dormindo/inconcientes/olhosfechados não cairam até o momento que acordaram.
#"Esperar pela àrvore"/combater o genjutsu# Assim que li também fiquei intrigado no porquê deles esperarem apenas por um tentaculo da àrvore, a única maneira de tentar fazer algo nesse caso é usando algo que se espalha pela àrvore toda, ou se conectando de propósito à ela para destrui-la "por dentro", no caso, na dimensão em que a aliança tá viajando, mas quem conseguiria tal proeza sem ficar chapado tbm? acho que não rola :s dificil. Só sei que eles não poderão ficar ali dentro do Susanoo por muito tempo, será que não dá pra fazer um casulo de Omnyouton como o Madara fez contra o Gai?
#Kaguya/Edos não serem afetadosBom, agora vai uma observação minha, vou viajar no reino das dorgas, se preparem! Há bastante tempo que essa historia de
outras dimensões vêm sendo muito utilizada no mangá:
-Kamui, Kamui, Kamui, Kamui... (outra dimensão)
-Sombras do Madara (ficam em "outra" dimensão, ou duas dimensões ao mesmo tempo, sei lá, mt loko)
-Local onde Naruto derrotou a Kurama. O modo como eles conversam meio mentalmente, etc.
-Edo tensei (que traz a alma a pessoa de outra dimensão).
-Aquele jutsu de virar fantasma do boyzinho da Tsunade.
-Local onde o Rikudou conversou com as Bijuus e com Naruto/Sasuke.
-Shiki Fujin (que captura a alma para o tal 'mundo puro').
-Edos irem pro paraiso após uma forte emoção (visto que eles sobem como anjinhuuus).
-Poderes dos seis caminhos, que atuam sobre vida, inferno/outra dimensão, alma, além de poder ressuscitar que tem haver com isso tudo.
Então, posso ter esquecido mais alguns mas por enquanto tá bom... eu acho que a
Kaguya não é um ET e nem uma Mutação como alguns supunham. Baseado nessas coisas que citei digo que ela é um Deus ou Espirito Sagrado/Protetor (ou o capeta msm) de outra dimensão (talvez o tal 'mundo puro'), que não sei como nem porquê veio para o mundinho-Naruto, uma dimensão talvez sagrada, que tenha alguma ligação muito forte com o Chakra (que seja tipo um santuário da energia ou da vida). De acordo com isso acredito que o
Shiki Fujin é derivado dessa mesma dimensão ou tenha algum tipo de familiaridade com a Kaguya, visto a semelhança de aparencia: chifres, roupa, cabelo e uns pontos de chakra flutuantes que parecem essas gudou-damas que flutuam no Rikudou/Madara/Naruto.
Engraçado que estava procurando imagens da Kaguya e encontrei uma no google de alguém que parece ter feito a mesma ligação:
(Muita calma nessa hora) Baseado no fato do Shiki Fujin atuar sobre a alma da vítima; o modo como os edo tensei libertam suas almas do jutsu (quando há fortes emoções); e o fato deles não serem afetados por esse Genjutsu, - (que leva a vitima para outra dimensão) - imaginei uma forte ligação entre isso tudo.
Baseado ² nesse paragrafo que citei acima, acredito que a alma de um morto (estou falando dos Edo) que está na dimensão dos mortos (que eu nao sei se é a mesma da Kaguya), está com uma gambiarra no mundo dos vivos (mundo Naruto), e isso impossibilita uma terceira gambiarra para a dimensão do Genjutsu. Talvez a árvore suga o chakra para essa tal dimensão. Isso coincide um pouco com minha teoria de tudo acabar como começou: acabar com a utilização de Chakra (shinobis) e todo mundo ser normal.
Resumindo, o meu pensamento é uma nuvem que envolve (não está em ordem): alma/chakra <-> Kaguya <-> Shiki Fujin <-> lugar de onde Kaguya veio <-> mundo puro <-> motivo do Edo Tensei não ser afetado <-> outras possiveis dimensões <-> etc
Enfim, apesar de eu não curtir muito essa parte da Kaguya, muito menos de ficar fazendo suposições sem base, isso aí pode dar base para outras teorias. São muitas pontas soltas que eu não consigo ligar solidamente com as informações que o mangá deu até agora.