Então... Eu acho que seria algo parecido com a "ressurreição" do Orochimaru.
Zetsu Negro, pode estar drenando o chakra de Kaguya que flui em Madara. Pós esse passo, o Zetsu tomará uma parte de corpo do Madara (que tecnicamente é o de Kaguya), e então fundirá ao Chakra drenado, fazendo a "Deusa Coelho" surgir. Quando Kaguya surgir, ela provavelmente tomará o poder do Madara (incluindo o Shinju/Juubi). Kaguya tomará também um dos olhos de Madara, e implantará, ficando com um Byakugan de um lado e o Rinnegan de outro, ou poderá até mesmo implantar os dois Rinnegan...
Outra coisa, existe uma possibilidade, da vontade de Kaguya ou sua alma, estar selada na cabaça, que supostamente tenha sido quebrada com o atrito do chifre do Madara no pergaminho. A partir dai, Kaguya se libertou, e tomou o Zetsu Negro.
Também existe a suposição, de Kaguya ter entrado em confronto com o Shinju encarnado, o Juubi, e ter sido absorvida por ele. Então o Juubi sofreu uma mudança física, e tomou aquela forma macabra. A influência de Kaguya, fluía grandemente sobre o Juubi.
Quando o Juubi foi selado, Kaguya também foi selada, com o Chakra dela e do Juubi Hagoromo criou as Bijuus, e deixou o corpo do Juubi, a Gedou. Porém existiam resíduos do Chakra de Kaguya na Estátua. Mais tarde quando Madara já era velho; para sobreviver ele precisava estar conectado à Gedou Mazou, e absorver o chakra da estátua. Ao absorver o Chakra da Mazou, Madara absorvia o Chakra maligno de Kaguya que residia na estátua. O chakra obscuro de Kaguya fluindo sobre Madara, fez da vontade do mesmo a vontade de Kaguya. Então quando Madara criou o Zetsu Negro ele criou a vontade de Kaguya.
Boa noite! pessoal