Itachi de Konoha escreveu:Gente, a nao ser q eu tenha realmente perdido alguma coisa ao ler, eu nao vi explicitamente alguem dizendo q hamura se tornou zetsu black, ou q ele morreu... Nao descarto a possibilidade , mas pelo q entendi zetsu nasceu pouco antes da kaguya ser selada, ENTAO é possivel que hamura nao seja zetsu, mas q zetsu seja alguem sem relaçao com o hamura, tipo, a kaguya viu q nao tinha mais jeito pra ela, e entao deixou "um pedaço" dela pra traz, mais ou menos como hachibe fez com sua calda... Sei la, é so q eu nao li em lugar algum explicitamente q hamura se tornou zetsu...
Mas, não foi dito pelo Mangá que Hamura tinha se tornado o Zetsu Negro.
Esta confusão ocorreu por causa da tradução, que esta semana está muito bagunçada.
Hagoromo e Hamura selaram sua mãe na forma do Juubi e no momento que estava sendo selada, como último ato, conseguiu criar o zetsu negro como portador da sua vontade, com o objetivo de trazê-la a vida novamente.
Ainda não foi explicado como Hamura morreu. Aliás, tem muitas lacunas sobre ele que têm que ser preenchidas...