Crow escreveu: madara deu seus olhos pro nagato para isso, acho que ja foi falado no mangá se não me engano, eu disse que nagato teria que reviver o madara para o plano tsuki no me se realizar, não falei que ele própio disse isso, mais obito falou com nagato sobre o tsuki no me.
onde foi dito isso???
O plano do Madara era forçar o Nagato em algum instante, quando ele estivesse enfrequecido a usar o Geddo Rinne Tensei, certamente da mesma forma que Zetsu negro forçou o Obito a usar a mesma técnica.
Como qualquer plano, poderia dar certo ou não, para isso acontecer Nagato teria que ser pego em uma situação similar a que o Obito foi pego, ele fraco sem ninguém para protege-lo.
O mangá não mostra em insntante algum, o Obito contando o plano Tsuki no me ao Nagato.
Ao que tudo indica Nagato morreu desconhecendo esse plano.
Logo, a questão aqui é um choque de ideais,...Nagato tentando a paz pelo intermédio da dor contra o Obito que buscava a paz por intermedio do Mugen Tsukyomi.
Por fim, Não está em causa aqui que força o Nagato teria sem o Rinnegan...porque se for essa a questão, Madara, Izuna teriam somente o Sharingan lvl3, Obito nunca alcançaria o MS, Kakashi seria um lixo.
Manipulado no anime foram os Uchihas, e foram manipuladas por uma sombra,
Madara manipulou o Obito, e o segundo falhou na tentativa de manipular o Nagato.,