Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

nagato o personagem mais digno de pena do mangá.

+26
Axew Shinji
Drako extreme
JL
NagatoPain__
Sonne
Minato
Loki_
juju_juareiz
Ketsuki
Jean Pontin
Armin Arlert
juca
nagato, the pain
Gabriel 93
Will SSJ
Joker
SLAY
marcospain
Heisenberg
Jugram Haschwalth
Senju Felipe
CrazyParty
pluuuuffff
RichardCastro
Ellos
Natic
30 participantes

descriptionnagato o personagem mais digno de pena do mangá. - Página 4 EmptyRe: nagato o personagem mais digno de pena do mangá.

more_horiz
claro matar o obito é fácil assim, me prova ai q o nagato sabia, o PROPRIO NARUTO VIU Q ELES ESTAVAM USANDO O NAGATO, nagato é um ser q se n fossem OLHOS DOADOS não seria nada nesse mangá, foi graças ao obito q ele se tornou o q se tornou, obito conhecia tudo do rinengan , TUDO, quem sabe até n tinha um selo no coração do nagato, nagato n conseguiu nem capturar a kiuuby, falhou na ordem q recebeu, o nagato foi manipulado SIM, nunca teve um sonho próprio SIM, o sonho dele era o do yashiko.

descriptionnagato o personagem mais digno de pena do mangá. - Página 4 EmptyRe: nagato o personagem mais digno de pena do mangá.

more_horiz
leoinvi escreveu:
claro matar o obito é fácil assim, me prova ai q o nagato sabia, o PROPRIO NARUTO VIU Q ELES ESTAVAM USANDO O NAGATO, nagato é um ser q se n fossem OLHOS DOADOS não seria nada nesse mangá, foi graças ao obito q ele se tornou o q se tornou, obito conhecia tudo do rinengan , TUDO, quem sabe até n tinha um selo no coração do nagato, nagato n conseguiu nem capturar a kiuuby, falhou na ordem q recebeu, o nagato foi manipulado SIM, nunca teve um sonho próprio SIM, o  sonho dele era o do yashiko.

Claro que matar o Obito não é fácil.
Mas, você viu o que apenas a Konan na base da trollagem fez? Com o suporte de Nagato, você acha que Obito sairia vencedor?

Você tá ligado na profecia do Sapo monge lá, que diz que o mundo sofreria uma grande mudança e que seria um aluno do Jiraya que seria esse revolucionário.

A profecia diz que seria uma mudança do lado ruim OU uma mudança do lado bom.

A do lado ruim o Nagato é que é o garoto da profecia.
A do lado bom é o Naruto que é o garoto da profecia.

Tudo dependia de uma DECISÃO do Jiraya, para que o destino começasse a agir.

Se Naruto perdesse, Nagato causaria uma grande destruição no mundo (Lado ruim).
Se Naruto ganha, o mundo se aliaria e se tornaria uma aliança (Lado bom).

2:46

Nagato ser parte dessa profecia, comprova que no final ele lutaria contra o Obito, e DERROTARIA ELE.
ASSIM, concluindo seu plano próprio. (Que é o de fazer todos sentirem a dor).

Na verdade mano, O Obito disse que tava controlando o Nagato.
Daí, o Naruto diz: Não, não!!! Nagato não era um de seus peões, ele QUERIA MESMO A PAZ.

Pode re-ver mano.

Nagato FINGIU ser manipulado. Ele tinha seus próprios planos.
Mano, a PRÓPRIA KONAN fala isso pro Obito.

E olha que a Konan era a MELHOR amiga do Nagato

more_horiz
O Obito diz para Madara: "Você reviver depende unicamente de meu sacrifício", algo assim. O mesmo vale para Nagato. Nagato usaria o Rinne Tensei em quem ele quisesse usar. Significa que se o plano não fosse o dele, ele não faria nada.

Então, independentemente de quem venceria uma luta entre os dois, o Nagato teve apenas um caminho "mostrado" pelo Tobi, mas ele ter sido manipulado, é coisa que não acredito mais.

more_horiz
logico q ele foi manipulado, o obito manipula da base da liberdade, ele deixa eles pensarem q estão fazendo o q quer, o q desejam, assim como ele usou o sasuke pra capturar o hachibi e ir lutar contra os kages. obito com certeza sabia q o nagato tinha outro plano. diferente de konan, obito n ia subestimar o nagato, e com certeza ele tinha muito mais planos pra lutar contra o rinengan do q contra a konan, pq ele n subestimaria ele, conhece tudo do rinengan e já tinha bolado algo, o proprio madara diz q quando se trata do obito ele tem um plano. eu disse q o naruto falou q eles estavam usando o nagato quando viu q o madara sabia do plano. A PROFECIA só diz sobre o naruto, a escolha do naruto q ia decidir tudo, ele sempre foi o predestinado, se ele escolhesse ir pro lado ruim, tudo estaria acabado. obito como já disse o madara sempre tem um plano, SE ele quisesse ressucitar o madara, ele ia acabar fazendo o nagato usar o rine tensei, porque ele ia enfraquecer ele e o zetsu ia usar. MAS, obito nunca teve interesse em ressucitar o madara.

more_horiz
Na verdade a fala que ele se refere é essa

Fala :

Essa outra fala "Todo mundo fazendo o que quer" também pode ser interpretado de 2 jeitos.

1ª com se Nagato soubesse do plano e o Traiu.
2ª Como se o Obito fosse o forçar a reviver o Madara.

Esse assunto manipulação é difícil saber, pois para Obito convencer o Nagato, ele deve ter falado do Tsuki no me, e o NAgato aceitou o plano, e aquela conversa de Bijuus e destruição era apenas para disfarçar.

Enfim, tudo suposições.

Não acredito que o Nagato tenha sido controlado todo o tempo, e sim ele tinha sonhos, que era um mundo de paz.

Seus meios podem não ter sido os melhores mais era um passo necessário para seu sonho.

more_horiz
Mas o que tem haver Obito poder vencer Nagato com ele ter manipulado Nagato? Nada haver isso, nem sei o porque da citação.

Obito pode ter APROVEITADO o rumo das coisas, e planejado usar Nagato, PLANEJADO. Mas como todos vimos, Nagato fez o que BEM ENTENDEU, desde o momento que entrou na Akatsuki até a sua morte, que inclusive enfatiza essa parte.

more_horiz
o obito manipula é assim mesmo, ele deixa q o manipulado faça o q bem entender, sendo q esse bem entender coincide com o plano dele, ele que falou com o nagato sobre as bijus q ela poderiam ser seladas ali e usar elas, ele deve ter falado tbm de várias habilidades do rinnengan, tudo isso pq O PLANO DELE ERA ESSE, usar nagato, sem o mesmo saber disso, o nagato achava q tava faendo o q bem entendia mas no fim ele tava sendo usado, para os propositos do obito, obito opinou em muita coisa na organização, só ver q quando ele manda ele ir capturar a kiuuby, ele vai, mas no fim a captura só ia servir ao obito, o obito deixou ele achar q tava fazendo o q queria mas no fim, tava sendo usado. O MESMO CASO DO SASUKE, o obito deixou ele fazer o q quiser, sendo q uma das frases ele é ''voce decide se vai fazer e acreditar em mim ou não'', ele deixa eles decidirem pq sabe q a decisão deles serão a favor dele, uma manipulação ótima pq disfarça e nem o manipulado percebe, por exemplo o sasuke q foi enfrentar os 5 kages e capturar o hachibi.

more_horiz
Cara, acontece que, Obito mostrar o que o Nagato queria, é diferente de manipula-lo. Entendeu? Nagato QUERIA usar aquele método.

Aí você me diz: Mas Obito fez ele acreditar nisso para usa-lo: O que foi que Nagato fez que desviou de seu plano de paz, e que Obito usou inteiramente para si?

É só tentar responder essa pergunta.

more_horiz
simples, o obito como já disse manipula deixando eles acharem q estão fazendo o q entendem, a mesma coisa falar o q o sasuke fez q tirou ele da vingança, nada, o obito usou ele pra seus fins, assim como ele estava usando o nagato pra selar as bijus. SÓ O FATO DO NAGATO buscar as bijus, já mostra q tem dedo do obito, pq foi ele q falou q era possivel selar elas e como fazer tudo.

more_horiz
Nagato foi manipulado sim na época da Akatsuki

nagato o personagem mais digno de pena do mangá. - Página 4 04

nagato o personagem mais digno de pena do mangá. - Página 4 05

more_horiz
Olha, serem USADOS é diferente de serem manipulados. Essa fala do Itachi ao meu ver, é referente ao Edo Tensei.

E uma coisa é você usar a ação do outro, que pode ter sido de livre e espontânea vontade. Diferente disso é manipular suas ações, onde não há escolhas.

Enfim, ao meu ver, o Tobi é que achava que usava o Nagato.

more_horiz
O itachi foi claro em dizer que no final eles desde os tempos da orzanização eles foram manipulados, O ITACHI AINDA DISSE Q ACHAVA Q SABIA MAIS ATÉ Q O NAGATO.

more_horiz
O Itachi não disse nada disso não, aí já é invenção sua.

Ele diz que não sabia em relação ao Mugen Tsukyomi, Kabuto, Madara e etc; Isso não quer dizer que ele foi manipulado. Oras essa.

more_horiz
Exatamente Kakau.

O Nagato pergunta a Itachi o quanto ele sabia da Akatsuki (Sobre o plano Tsukyomi infinito).
Daí o Itachi pensava que sabia mais do que o Nagato, mas NÃO sabia.

Posteriormente Nagato fala que eles só estão sendo usados no final das contas (Edo tensei).
Para a conclusão do Tsukyomi infinito.
:diogo:

more_horiz
Galera já postou até imagem e tem gente que não aceita, meu deus.

Penso seriamente que não sabem o significado da palavra: Manipulador/Manipulado.

Manipulador - Aquele que manipula, Aquele que ilude ou diz mentiras para benefício próprio, Sujeito que induz outras pessoas e cria acontecimentos que influencia as opiniões de maneira sutil, levando as pessoas a pensar que as conclusões que elas tiram são mais lógicas, não percebendo que suas razões foram "agendadas" de maneira cognitiva para que chegassem ao que o autor queria, em resumo, qualquer escritor deve ser um bom manipulador simbólica e cognitivamente.

Agora eu volto a perguntar, como assim ser usado não é ser manipulado? É a mesma coisa :facepalm:

Minato deixou claro isso no capítulo 440.

Não somente Nagato foi manipulado, e sim toda a Akatsuki foi manipulada por Obito, ninguém sabia dos seus verdadeiros planos. Contando é claro, que Sasuke também foi manipulado por Obito.

O mangá cansou de esfregar na nossa cara, que Nagato foi manipulado, agora se querem acreditar ou não, aí fica a critério de vocês. O importante é, quem realmente entendeu o mangá, sabe do que estou falando.

more_horiz
Eu disse "usado" no sentido de "aproveitar" a ação alheia, mas acabei não me expressando bem.

Que fique claro, a imagem da fala de Itachi não há nada de relevante, afinal ele primeiramente se refere ao plano real de Obito, e depois então ao Edo Tensei.

E é assim que eu entendo as coisas: Obito mostrou um caminho para a paz de Nagato, este decidiu seguir. E então, o Obito PRETENDIA usar as ações de Nagato mais tarde, porém este o traiu e fez o que bem queria.

Aí dizem: Mas o Obito usou os bijuus que ele capturou: Sim, é verdade, mas isso não implica que Nagato fez o que o Obito queria porque foi usado, mas sim que ele tinha o PRÓPRIO caminho.

Quem discordar, bem, eu respeito. Mas é a forma como eu vejo as coisas, aproveitar ações é diferente de conduzi-las.

more_horiz
Nagato é uma das milhares de vítimas do mundo shinobi. As traições, as vinganças, os egoísmos e principalmente o ódio. Porém, apesar disso tudo, ele tinha sonhos. Caso você não saiba, o sonho dele era do tipo que chamamos de sonho compartilhado. Ele, Yahiko e Konan tinham o mesmo sonho, que era nada mais e nada menos que alcançar a paz. Eles fundaram a Akatsuki com este propósito mas foram manipulados pelo Obito.

Mas no final ele enxergou seus erros e voltou a ser o Nagato de antigamente e fez um ato de bondade. Em momentos antes de sua morte ele usou o Rinne Tensei e reviveu todas as pessoas que ele matou no ataque à Konoha.

Não tenho pena ou dó do Nagato, mas sim orgulho e admiração. Se fosse outro ali no lugar dele, com certeza cederia sua vida muito antes.

Sobre ele ter sido um homem poderoso graças ao Rinnegan do Madara, eu não o culpo ou o desmereço. Que eu saiba, ninguém o instruiu para usar tais olhos e com o tempo ele conseguiu controlar o Rinnegan ao ponto de destruir uma vila inteirinha com apenas um jutsu. Sem o Rinnegan de Madara, o Uzumaki não seria o que foi, mas isso não importa, o que importa é o que aconteceu, não o que podia ter acontecido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos