Acho muito possível o Obito sacrificar a vida e levar tanto o Sasuke quanto a Sakura para o local correto, uma segunda alternativa mais possível, seria ele apenas abrir a fenda da dimensão de gelo e Sasuke usar o teleporte e levá-los.
Caso eles tenham alguma ideia de que os Kages estão bem, o ideal seria se esconder na Kamuiland, e de lá ir para o mundo real, isso não só seria possível, como não seria necessário chakra da Sakura, já que não seria uma viagem longa.
O que me deixa curioso demais é o Hagoromo com os Kages, eu pensei que ele tivesse ido de vez após dar seus poderes a dupla, será que ele sabe perfeitamente da atual situação?
E como muitos dizem, penso no Zetsu como algo mais além de um subordinado, é lógico sua mestra seguir as instruções dele, afinal ele tem o conhecimento dos poderes e dos inimigos, mas no momento em que ele começa a dar a ultima palavra, fazendo ela mudar de ideia quanto as suas próprias intenções, da a entender que ele é realmente algo mais.
Só que para mim, Madara não morreu ainda, acho que seria bem interessante ele complicar a Kaguya tentando retomar o controle, ou saindo dela com seu próprio corpo.
Depois de tudo que Zetsu falou, ficou claro que ele é o grande vilão, ele tornou os Uchiha no que são, o próprio Madara foi feito de bobo pela pedra feita pelo Zetsu, ou melhor, modificada, estando dentro da Kaguya ele sabe do que está ocorrendo, então é possível que ele saiba que tudo que fez foi um erro, assim como Obito, e ajude de alguma maneira Sasuke e Naruto.
Mas restam outros pontos, foi dito que o hospedeiro do mazou não morre, devido a vitalidade absurda da estatua, logo Obito poderia se valer do braço que está na Kamuiland, e tem o chifre do Madara que caiu nas armas ninjas do Rikudou, não creio que o Kishi mostrou as armas seladas num pergaminho, e fez aquela máscara cair bem ali para nada, só que agora que Kaguya é a inimiga, devemos ver que aquele pedaço de máscara não será usado contra o Madara.
Quanto a hipótese dos Kages lutarem junto do Naruto e do Sasuke, não acho possível, queria ver, mas acho que não rola, porque seria demais pra Kaguya enfrentar os dois que podem selar aliados dos 4 edo Kages, sendo que Naruto pode provavelmente refazer os ferimentos do Omnyouton que venham a sofrer, criando novos braços pro Minato por exemplo.
Sasuke com SM eu descarto, não combinaria com ele, e caso acontecesse, Kishimoto teria que inventar um Rinnegan estilo original pro Naruto pra compensar, agora uma coisa que penso ser possível, são as ex encarnações dos irmãos, Madara e Hashirama, entregarem de alguma forma seu poder ao Naruto e ao Sasuke, sem dúvida alguma Naruto ficaria muito overpower com as técnicas do Hashirama juntas do que ele já tem, e Sasuke também ficaria bem mais forte com os poderes do Madara, já que os chakras combinam, vejo isso como uma possibilidade menor.
PS: Pelo que estamos vendo até agora, o Hashirama apesar de ser Ashura anteriormente, desenvolveu suas próprias técnicas, tanto é que são totalmente diferentes das do Naruto, que querendo ou não foi ao nível máximo do Senjutsu, superando bastante o próprio Hashirama.