Mangá mais ou menos, mais ou menos, mais ou menos...
Vou dar nota 8 só porque o Naruto tem mostrado ser o rei das estratégias.
Vamos lá:
Ficamos aqui pensando, arquitetando, imaginando mil teorias mirabolantes de como os 3, Sasuke, Obito e Sakura, sairiam da dimensão rochosa e derrepente, do nada, aparecem os 3...
Provavelmente o Rinnegan do Sasuke teve alguma contribuição importante, pois o mesmo não conseguiu usá-lo para desviar dos ossos da Kaguya.
E por falar em Kaguya, é sério mesmo que esta "senhora" é considerada o ser mais poderoso de todos e conseguiu, sozinha, terminar com as guerras de seu tempo com o seu poder? Que poder? Além das dimensões que ela invoca, só está usando essas técnicas dos ossos... Foi só com isso? Tio Kishi, por favor, procure logo uma clínica de reabilitação para drogados...
Concordo com o @Staz. Acho que o Kakashi vai ganhar os 2 sharingans do Obito. Pensem bem, se fosse para ele morrer (de novo), essa era a hora. Então, se ele não partiu dessa para melhor, o que diabos ele ficará fazendo no meio daquela batalha de Deuses? Assistir de camarote? Não faz sentido, mesmo pro Kishi noiadão. O Kishi em entrevista, se não me engano de 2012, havia afirmado que o Kakashi receberia 1 up e ainda falou:"quem sabe dois ups". É nisso que estou apostando minhas fichas que ele irá receber os 2 olhos do Obito.
Obito, coitado, já estava com o prazo de validade vencido. Algo me diz que o Kishimito detestava ele. Como este infeliz já sofreu... Tudo bem que o Obito foi um dos responsáveis diretos por tudo, ou quase tudo, que aconteceu de ruim no Mangá. Mesmo que tenha sido manipulado pelo Madara e consequentemente, pelo Zetsu Negro, eu acho que ele teve sua grande parcela de culpa, pois "quando um não quer, dois não brigam."
Voltando ao Kakashi, claro que ele está quase um peso morto alí, mas, ao menos, ele teve atitude (muito estúpida, por sinal) de tentar fazer algo para proteger o Naruto. Porém, alguém aí reparou qual foi a atitude da Sakura quando a Kaguya foi em direção dos dois para matá-los? Ela fechou os olhos e abaixou a cabeça para não ver a bagaceira... Ashuashuashua... Essa que é a grande heroína do Mangá?
Enfim, estou achando que este Jutsu do Hagoromo com os Kages será para livrar as pessoas do Mugen Tsukuyomi, pois este é uma das principais, senão a principal, fonte de chakra da Kaguya.
@off tópic:
Caramba, hoje eu estou prolixo demais...