Na verdade o maior vilão foi sim o Orochimaru, agora ninguém superou o Madara no estilo, foi deplorável o seu "final mentiroso", digo isso porque duvido que ele tenha acabado daquela maneira, até ele vai ter sua redenção.
Essa teoria acho meio complicado, porque Orochimaru está no Mugen Tsukuyomi, e acho ruim do Hagoromo conseguir neutralizar o jutsu com ajuda dos edo Kages, eles devem estar tramando uma maneira de ajudar a dupla, e caso Kaguya seja derrotada, o único por perto que poderia ser um boss final seria o Zetsu.
Quanto as dimensões, o pessoal parece não ter aprendido com o Kamui, um jutsu de espaço tempo é EXTREMAMENTE APELÃO, imagine uma ninja como Kaguya que consegue ir de uma dimensão para outra num piscar de olhos alternando completamente a mesma, coisa que Obito e Sakura tiveram sérias dificuldades apenas para dar uma olhadinha de nada.
Me citem um ninja tirando Hagoromo, Naruto, Hamura, e talvez Ashura, que tenha meios de sobreviver 1 minuto enfrentando a Kaguya na dimensão de lava ou ácida, sendo que os ninjas que não podem voar simplesmente são aniquilados pela natureza das dimensões, e os que podem, são insetos comparados a Kaguya, tirando os citados ali acima, ela consegue fazer um buraco dimensional aparecer onde bem entender e o ataque sair dali, tornando impossível desviar, só Naruto conseguiu com seus reflexos estilo Hagoromo.
Kaguya + Byakugan + Ossos assassinos + Chakra monstruoso + jutsu dimensional mais épico do mangá já é muito apelona, isso que ela mostrou aquelas técnicas que fizeram o Susano'o Tengu sumir em um piscar de olhos, o pessoal reclama que ela não mostra mais, se Kishi exagerar nela fica impossível da dupla selar, tenham em mente que quanto mais poder ele der pra Kaguya, mais poder ele terá de dar a dupla.
E já que vimos Shukaku, Son Goku, Kokkuou, e Kurama, acho que Kishi tem que nos deixar ver através do Naruto Matatabi, Isobu, Saiken, Choumei, e Gyuki, afinal sabemos pouco dos poderes dos bijuus de 2, 3 e 7 caudas, e nem sabemos qual o poder do Hachibi, Saiken sabemos que é ácido e coisas do tipo, Hachibi seria trovão?
Fato é que agora Naruto tem jutsus de selamento amaldiçoados de areia, (Shukaku), e deve ter o selo de tinta do Hachibi, além de ter ganho um up enorme de inteligencia, em lutas Naruto é um gênio, pode estar abaixo de caras como Itachi, Kakashi, Minato, Tobirama, mas já superou vários, e no uso do Kage Bunshin ele é o maior mestre do mangá sem dúvida alguma, tanto em números como em estrategia.