Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kurenai vs Kakuzu

+15
Leozlin
Palladino
Saitama
marcospain
kakashi kamui
Bento, O Bento
TheUchihas
lMugetsu_StalkeRl
MatheusGeneration
Pétrick
gatebreake
Yagarashi Sensor
Hiei
Nim-Guem
Will
19 participantes

descriptionKurenai vs Kakuzu - Página 5 EmptyRe: Kurenai vs Kakuzu

more_horiz
Deus, me permita ter sabedoria o suficiente para guiar ao caminho certo.

Como eu posso explicar as coisas de uma forma fácil, sem rodeios, para que todos entendam de uma vez por todas o lance dos Genjutsus.

Genjutsus para serem efetivos, necessitam que o afetado tenha um cérebro desenvolvido, fazendo com que todos os mamíferos estejam expostos a mesma, contudo, alguns animais sem o desenvolvimento tão avançado quanto o nosso, como os insetos, estejam imunizados a qualquer técnicas ilusórias.

Algo parecido pode ser visto não somente nos Edo Tenseis, como com os Zetsus, principalmente o Kuro Zetsu.

Kuro Zetsu nada mais é que a vontade de Kaguya, ele não tem cérebro e nem órgãos. Agora eu lhes pergunto, como diabos um ser sem cérebro poderia falar, pensar, manipular, SER MAIS INTELIGENTE QUE A MAIORIA DOS PERSONAGENS DA SÉRIE, e não possuir cerebro? Eu lhes digo, eles são movidos pela vontade e auto preservação, isso vai além do instinto, e é por isso que os Zetsus e principalmente, Kuro Zetsu é imune a quaisquer Genjutsu, mesmo os supremos como o Mugen Tsukuyomi.

Partindo desde principio, chegamos as máscaras de Kakuzu, que como dito no próprio Databook, são feitas somente de fios e um coração e nada mais, compartilhando a vontade de Kakuzu e a auto preservação do corpo de Kakuzu. Ou seja, as máscaras não recebem comandos de Kakuzu, elas agem por conta própria, e só sabem atacar e defender Kakuzu e nada mais, não são dotadas de fala, inteligência avançada e nem nada mais complexo que isso, são movidas a base de INSTINTO como insetos, vale lembrar que as máscaras não mostraram nem metade da inteligência dos Zetsus.

É simples, se você não tem cerebro, não cai em Genjutsus.

more_horiz
"O genjutsu (Técnica de Ilusãomanipula chakra para atingir o sistema nervoso do adversárioconfundindo e enganando os cinco sentidos"

Essa é parte do que está escrito no Databook, ou seja, não se fala em cérebros, e sim em sistema nervoso.

E como você sabe que Gens não funcionam em insetos, tem página no mangá?

Como vc sabe que o MT não funcionou no Zetsu negro porque ele não tem cérebro, e não por que ele simplesmente era aliado do Madara, quando este lançou o jutsu?

Como vc sabe que Gens não funcionam em Zetsus brancos, Mesmo com Sasuke tendo colocado um em um gen do sharingan? 
Spoiler :

O que fica claro aqui é que vc tenta colocar o Mangá em uma lógica que nunca foi dita no PRÓPRIO MANGÁ, enquanto eu, estou só cogitando uma possibilidade, sem nenhum receio de mudar de ideia assim que me provarem com a lógica do MANGÁ, e não com lógica científica apenas.

more_horiz
Bento, O Bento escreveu:
"O genjutsu (Técnica de Ilusãomanipula chakra para atingir o sistema nervoso do adversárioconfundindo e enganando os cinco sentidos"

Essa é parte do que está escrito no Databook, ou seja, não se fala em cérebros, e sim em sistema nervoso.

E como você sabe que Gens não funcionam em insetos, tem página no mangá?

Como vc sabe que o MT não funcionou no Zetsu negro porque ele não tem cérebro, e não por que ele simplesmente era aliado do Madara, quando este lançou o jutsu?

Como vc sabe que Gens não funcionam em Zetsus brancos, Mesmo com Sasuke tendo colocado um em um gen do sharingan? 
Spoiler :

O que fica claro aqui é que vc tenta colocar o Mangá em uma lógica que nunca foi dita no PRÓPRIO MANGÁ, enquanto eu, estou só cogitando uma possibilidade, sem nenhum receio de mudar de ideia assim que me provarem com a lógica do MANGÁ, e não com lógica científica apenas.

Ô Espirito questionar hein, tu gosta de questionar a tudo, mesmo sendo algo óbvio. Então, quando eu vejo que uma pessoa não quer mudar de opinião, mesmo sabendo que está indo pro lado errado, eu nem tento mais opinar, então é a última vez que respondo você neste tópico.

Questão de biologia, os cinco sentidos simplesmente são "ferramentas" que mandam informações ao cerebro e nada mais.

E outra, em momento algum no Databook sobre Genjutsus se fala em cerebro? Pois pode reler esse Databook aí, que tá errado o que você falou.

Já foi dito milhares de vezes no mangá, que o usuário do Genjutsu manipula o fluxo de chakra no cerebro do inimigo, perturbando assim os 5 sentidos.

Não, não tenho, mas insetos não tem cerebro desenvolvido. Jamais cairiam em Genjutsus de acordo com as próprias informações do mangá e Databook. São movidos ao puro instinto de busca incessante por chakra.

Pois não tem como controlar quem quer que caia no Mugen Tsukuyomi ou não, simples.

Sasuke colocando um Zetsu em Genjutsu aparece no mangá? Não lembro.

Nunca foi dita no mangá? Acho que você está lendo outro mangá além do que a maioria lê.

more_horiz

E onde você acha que fica o sistema nervoso central? no figado? no rim? ou no pâncreas?

Ou mais plausível ainda, descobri o porque da inteligência do Kakuzu, além de 4 corações (além do dele), ele abriga 4 cérebros em seu corpo.

Quando Shikamaru atacou Kakuzu e ele escondeu o braço em baixo da terra, eu pensei ter visto o CORAÇÃO se mover sozinho conforme a vontade dele fora do corpo e estou olhando aqui no meu corpo, não acho que caiba meu cérebro no meu braço.

Como eu disse, na minha opinião, às máscaras são semelhantes à Edo-tenseis, se movem conforme a vontade do usuário mesmo depois de morto.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Insetos :

more_horiz
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/574#11

Isso responde uma de suas perguntas?

E quando a "Questão de Biologia":

1º Não dá pra levar a lógica do nosso mundo a risca no mangá?

2º vc sabia que alguns reflexos do nosso sistema nervoso não estão ligados ao cérebro, e sim APENAS A MEDULA, como quando colocamos a mão em algo quente e retiramos antes de sentir a dor, nesse ato o cérebro não teve nenhuma participação.

3º quanto ao zetsu negro, posso citar N motivos pra ele não ter caido: O fato dele não ter sistema nervoso, e sim estar utilizando do do óbito(como sasori e suas marionetes) o fato dele ser, de certa forma, parte da Kaguya, logo sendo parte da usuária do Gen, ou pelo fato de Madara/Kaguya , não querer que ele caia n jutsu, afinal n há como provar que não.

4º continuo dizendo: Se existe sistema nervoso capaz de ouvir/ver, existe possibilidade de cair em um Gen.

E se vc não responder mais @Staz, é uma pena, que se desista de argumentar em uma página de debates.

Quanto ao outro rapaz, @Takeo o sistema nervoso não é apenas constituído no cérebro, apenas, mas sim também na medula, como eu disse acima, certos reflexos nem passam pelo cérebro.

E repito que não dá levar COMPLETAMENTE a sério, cientificamente, o mangá Naruto.

more_horiz
E você acha que dá pra manipular sentidos apenas pela medula espinhal? Todos os sentidos humanos estão diretamente ligados ao cérebro, mas já que você é o expert em biologia deveria saber isso antes de comentar dos pulsos nervosos comandados pela medula.

A ligação entre sentidos é entre cérebro ou medula?
Não sabia que o Lobo occipital (visão), lobo frontal e pariental (tato/motricidade), lobos temporais (audição), estavam todos situados na minha coluna vertebral, a escola me enganou durante toda minha vida. 😢

EDIT: ah e dizer que são semelhantes a Edo Tenseis só corrobora o que eu disse, que elas podem cair em Gens, visto que os Edos podem cair.

Eu relacionei o controle entre o usuário e o jutsu, não a funcionalidade dos corpos. :facepalm: , e interessante como o Mugen Tsukiyomi funcionou nos Edo-tenseis.  :facepalm2/:

4º continuo dizendo: Se existe sistema nervoso capaz de ouvir/ver, existe possibilidade de cair em um Gen.

Prove que as máscaras vem os inimigos ou ouvem, dizer que elas vêem é tão provável quanto quando eu disse que elas sentem como Kanchi-taipus.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Quanto aos Zetsus brancos serem pegos em Genjutsus, é óbvio eles são pessoas, ou você perdeu a explicação dada sobre a formação de Zetsus brancos?

more_horiz
Takeo escreveu:
E você acha que dá pra manipular sentidos apenas pela medula espinhal? Todos os sentidos humanos estão diretamente ligados ao cérebro, mas já que você é o expert em biologia deveria saber isso antes de comentar dos pulsos nervosos comandados pela medula.

A ligação entre sentidos é entre cérebro ou medula?
Não sabia que o Lobo occipital (visão), lobo frontal e pariental (tato/motricidade), lobos temporais (audição), estavam todos situados na minha coluna vertebral, a escola me enganou durante toda minha vida. 😢

EDIT: ah e dizer que são semelhantes a Edo Tenseis só corrobora o que eu disse, que elas podem cair em Gens, visto que os Edos podem cair.

Eu relacionei o controle entre o usuário e o jutsu, não a funcionalidade dos corpos. :facepalm: , e interessante como o Mugen Tsukiyomi funcionou nos Edo-tenseis.  :facepalm2/:

Prove que as máscaras vem os inimigos ou ouvem, dizer que elas vêem é tão provável quanto quando eu disse que elas sentem como Kanchi-taipus.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Quanto aos Zetsus brancos serem pegos em Genjutsus, é óbvio eles são pessoas, ou você perdeu a explicação dada sobre a formação de Zetsus brancos?

amigo... eu não disse que os 5 sentidos estão ligados a medula, kkk

Só coloquei pra mostrar que seria passível uma pseudo explicação para alguém que não tem cérebro, ter sentidos.

E sim... dizer que elas vêem é tão improvável quanto dizer que elas tem o Kanchi-taipus - com ressalvas em lembrar que elas foram enganadas pelo bushin do Kakashi, ou com ele se escondendo na terra, logo, não me parecem sensores - mas como não há como provar nenhum dos dois (mesmo que eu esteja com a vantagem de não ter nenhuma prova contra mim, ao contrário de vc), então segue-se o benefício da dúvida, para ambos os lados.

Enfim, não siga a lógica científica a risca nesse mangá. pois ela não existe.

Quanto aos Edos, não sei porque eles não caíram no MT, não sei mesmo, fiz até um tópico sobre isso, mas que eles caem em gens isso é óbvio, visto o Itachi que caiu no KA.

more_horiz
Mas não vejo problema ou indagação sobre Zetsu ser atingido por Genjutsu, sendo que o ser branquelo é uma pessoa/ ou animal vertebrado que ficou preso no Gedo Mazou pelo genjutsu global do Mugen TK, tem várias delas como foi explicado, depois se fundiram, ou viraram cópias do Mokuton Bushin do Hashirama. Continuando, mascaras não pensam, não possuem consciência e muito menos estrutura prosencéfala que é a porta de entrada para gens, á contrario do Edo Tensei. Afinal as mascaras são Jiongu envolvido por um coração com afinidade de determinado elemento, movido pelo instinto como o Staz explicou.

No mais, é impossível alguma mascara cair em genjutsu pelo que motivo que foi diversas vezes explicado. Elas não possuem cérebros e nem mentes para sofrerem alguma paralisação, ou seja lá o que for.

more_horiz
Enfim, me provem como elas encontram/enxergam/sentem o inimigo mesmo com o Kakusu morto e eu retiro o BENEFÍCIO DA DÚVIDA que eu coloquei.

more_horiz
Quanto aos Edos, não sei porque eles não caíram no MT, não sei mesmo, fiz até um tópico sobre isso, mas que eles caem em gens isso é óbvio, visto o Itachi que caiu no KA.

Errado, é o Kotoamatsukami que é uma exceção, caso contrário todos os Edos poderiam ser parados com qualquer tipo de Genjutsu e não seria tão difícil lutar com os mesmos, as mentes de Edo-tenseis são alienadas a vontade do usuário do Jutsu, Kotoamatsukami é o único Genjutsu que se mostrou capaz de quebrar essa ligação, caso contrário Itachi tomaria o controle da mente do Nagato com Tsukiyomi ao invés de realizar um Fuin.

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Enfim, me provem como elas encontram/enxergam/sentem o inimigo mesmo com o Kakusu morto e eu retiro o BENEFÍCIO DA DÚVIDA que eu coloquei.

Da mesma forma que insetos enxergam, encontram e sentem inimigos mesmo com Shino morto e mesmo assim são imunes a Genjutsus.

more_horiz
Takeo escreveu:

Errado, é o Kotoamatsukami que é uma exceção, caso contrário todos os Edos poderiam ser parados com qualquer tipo de Genjutsu e não seria tão difícil lutar com os mesmos, as mentes de Edo-tenseis são alienadas a vontade do usuário do Jutsu, Kotoamatsukami é o único Genjutsu que se mostrou capaz de quebrar essa ligação, caso contrário Itachi tomaria o controle da mente do Nagato com Tsukiyomi ao invés de realizar um Fuin.

O cara tem Rinnegan, não é qualquer Gen visual que pega nele, e ainda assim, ele não iria simplesmente deixar isso acontecer durante uma luta.

Além do mais, achar que o KA é uma exceção é uma conjectura sua.

Takeo escreveu:

Da mesma forma que insetos enxergam, encontram e sentem inimigos mesmo com Shino morto e mesmo assim são imunes a Genjutsus.

Me prove que um inseto não cai em genjutsu. Está em qual página do mangá?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos