Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hashirama teria se suicidado?

+15
wellington3400
Minato
ricobex
Moisés MR
Palladino
Mencou
Flat
RodrigoAles
Luan
JGuedes
Loki_
chael
marcospain
pedrogalhart
Rikudou Aizen
19 participantes

descriptionHashirama teria se suicidado? EmptyHashirama teria se suicidado?

more_horiz
É a única forma que eu vejo dele ter morrido.

Velhice não foi, assassinado por algum ninja eu creio que também não, doença? ele não tinha um corpo poderoso? acho que não.

Pra mim o motivo da morte dele é SUICÍDIO! Ele era depressivo, teve que matar seu melhor amigo, estava vendo o mundo a beira de uma guerra, vejo o suicídio como uma possibilidade real da morte dele.

O que acham?

descriptionHashirama teria se suicidado? EmptyRe: Hashirama teria se suicidado?

more_horiz
"Hashirama morreu pouco depois da fundação da Vila Oculta da Folha em uma das muitas guerras que foram violentas durante esta época revolucionária, mas não antes de passar o título de Hokage para Tobirama." um trecho do que consta na wikipedia. nao sei bem com que base também, mas pode ser que ele tenha morrido lutando mesmo, quem ou o que matou ele, aí nunca saberemos xD

more_horiz
Outra ponta solta na história, será mesmo que naruto vai acabar e nao saberemos como o hashi morreu? :fera:

Acho que é bem provável , mas se ele tivesse se suicidado , haveriam pontos no mangá que deixaria isso claro , eu penso que ele morreu mesmo de velhice , pois o hashi nao era imortal.

more_horiz
Hashirama pode ter sido vitima de uma armação para colocar os Shodaimes contra ele, Shodaimes mais ninjas com habilidades especiais

pode ter armado uma armadilha para mata lo, assim como aconteceu com Tobirama, afinal os Shodaimes estavam com a mesma idade

de quando negociarão com Hashirama sobre os Bijuus.

outra hipótese e suicídio para não a ver guerras entre as vilas.

more_horiz
Difícil dizer...
Eu acho que se ele tivesse se suicidado pra manter a paz com as outras vilas,isso teria sido colocado no mangá e contado pelo próprio Hashirama na conversa com o Sasuke.

Acho que o mais provável é morte natural por velhice ou por doença...

more_horiz
É capaz dele ter morrido devido ao excesso de uso da cura remota o que deve ter encurtado a vida dele já que Madara deixa claro quando estava lutando com a Tsunade que hashirama usava direto esse jutsu!

more_horiz
chael escreveu:
É capaz dele ter morrido devido ao excesso de uso da cura remota o que deve ter encurtado a vida dele já que Madara deixa claro quando estava lutando com a Tsunade que hashirama usava direto esse jutsu!

No caso, a cura remota te faz envelhecer mais rápido, apenas isso. Significa que ele teria morrido velho então, o que não foi o caso. Portanto, não creio que pode ter sido essa causa que você citou.

more_horiz
Orochi escreveu:
chael escreveu:

No caso, a cura remota te faz envelhecer mais rápido, apenas isso. Significa que ele teria morrido velho então, o que não foi o caso. Portanto, não creio que pode ter sido essa causa que você citou.

O jutsu que o madara falou que era parecido com a cura do madara era o byakugou no jutsu que a pessoa se regenera sem usar selos , diferente da cura remota que só é usável com katsuyu para curar varias pessoas. :vini:

Eu duvido muito que o hashirama tenha morrido por causa de efeitos da tal regeneração , pra mim a morte foi de velhice e morte natural , talvez com uns 150 anos :fera:

more_horiz
jean aguiar escreveu:

O jutsu que o madara falou que era parecido com a cura do madara era o byakugou no jutsu que a pessoa se regenera sem usar selos , diferente da cura remota que só é usável com katsuyu para curar varias pessoas. :vini:

Eu duvido muito que o hashirama tenha morrido por causa de efeitos da tal regeneração , pra mim a morte foi de velhice e morte natural , talvez com uns 150 anos :fera:

Não importa o jutsu, se ele regenera o corpo do ninja médico, ele encurta a vida. Isso acontece porque as células possuem um limite para se dividirem, é assim que chegamos à velhice. Então se você as dividir antes, consequentemente vai chegar lá mais rápido, não concorda?

Então o jutsu que encurta a vida, é todo aquele que regenera o indivíduo. Hashirama também tinha o Byakugou, que nada mais é que o mesmo jutsu dele, da Tsunade, e do fake do Madara, apenas com um nome diferente.

more_horiz
Orochi escreveu:
jean aguiar escreveu:

Não importa o jutsu, se ele regenera o corpo do ninja médico, ele encurta a vida. Isso acontece porque as células possuem um limite para se dividirem, é assim que chegamos à velhice. Então se você as dividir antes, consequentemente vai chegar lá mais rápido, não concorda?

Então o jutsu que encurta a vida, é todo aquele que regenera o indivíduo. Hashirama também tinha o Byakugou, que nada mais é que o mesmo jutsu dele, da Tsunade, e do fake do Madara, apenas com um nome diferente.

Bom o madara não deu muitos detalhes sobre a regeneração do hashirama , eu penso que a regeneração dele não depende de um selo(como visto no caso da tsu) e sim do próprio chakra , e eu desconfiu que o hashirama não sofria os efeitos do byakugou pq a tecnica dele não é o byakugou , e sim uma regeneração perfeita que consome chakra e ainda podendo ser upado pelo chakra natural.

@tópico

Por esses motivos acima eu acredito que o hashi morreu naturalmente.

more_horiz
jean guiar escreveu:
Bom o madara não deu muitos detalhes sobre a regeneração do hashirama , eu penso que a regeneração dele não depende de um selo(como visto no caso da tsu) e sim do próprio chakra , e eu desconfiu que o hashirama não sofria os efeitos do byakugou pq a tecnica dele não é o byakugou , e sim uma regeneração perfeita que consome chakra e ainda podendo ser upado pelo chakra natural.

Tal jutsu não exite. Naruto pode ser um mundo cheio de ficções, mas lá não existe mágica. Tudo relacionado à medicina, faz sentido. Não existe cura por ninjutsu médico, que não funcione por divisão forçada de células. E se divide células, encurta a vida, isso é lógica simples.

Acreditem, por causa de sua regeneração é que não foi.

more_horiz
Orochi escreveu:
jean guiar escreveu:

Tal jutsu não exite. Naruto pode ser um mundo cheio de ficções, mas lá não existe mágica. Tudo relacionado à medicina, faz sentido. Não existe cura por ninjutsu médico, que não funcione por divisão forçada de células. E se divide células, encurta a vida, isso é lógica simples.

Acreditem, por causa de sua regeneração é que não foi.

Não vou ficar batendo na tecla da regeneração do hashirama pois ambos já tem sua opinião formada , não seria inteligente eu tentar convencer vc a mudar de opinião , só acho seu ponto de vista diferente do meu e ainda acho o que é normal.

@tópico

Mantenho minha opinião

more_horiz
Não me recordo em que manga foi mas no capitulo 366 do anime, Sarutobi diz que Orochimaru, desfez o selo que havia selado os Hokages, ele diz mais ou menos assim "Suspeito que ele desfez o Shiki Fuujin no jutsu que havia nos mantido selados, e então fez o edo tensei".

Tirando dessa fala do Sarutobi, todos os hokages foram selados, e não mortos, acredito eu que, Hashirama, morreu selando a Kurama na Mito Uzumaki, Tobirama selando a Kurama na Kushina, o Sarutobi selando os braços do Orochimaru, e o Minato selando a Kurama no Naruto.

Talvez seja clichê de mais, e não foi bem esses os motivos da morte do primeiro e do segundo, MAS é uma pista que talvez possamos seguir.

@Edit

Corrigindo, o próprio Hashirama afirma que foi selado, apos alguns momentos conversando nesse episodio :horak:

:vlwflw:

more_horiz
O Mokuton em si produz vida, então acredito que Hashirama era capaz de criar novas células através dessa manipulação. Nos temos os Zetsus que são praticamente plantas, mas que podem ser usados para substituir partes do corpo humano, posso estar errado, mas não descarto essa hipótese.

more_horiz
Não acredito que ele tenha se suicidado, isso não condiz com a personalidade dele, e acredito muito menos que ele tenha morrido em uma batalha ou armadilha.

Creio que a sua morte foi por velhice mesmo, proveniente de suas técnicas grandiosas. Entretanto penso que o mesmo não assumia a sua verdadeira forma, que adquiriu com o tempo (velhice) sempre tive a impressão que o Hashirama foi o criador da técnica de transformação da Tsunade, algo para disfarça a sua verdadeira forma ( em todos os flashback ele aparenta ter a mesma idade). Assim como o vício pelo jogo Hashirama deve ter passado para sua neta algo mas.

Claro isso é uma mera teoria......

Agora Kakau tenho que discorda de você, nada sobre o Byakugou foi explicado (e nem sera), porem dizer que ele tem efeitos colaterais idênticos ao Sōzō Saisei é mera suposição da sua parte, e não me surpreenderia em nada se Tsunade tive-se encontrado um mode de burla os efeitos da técnica. Tentar usar a logica para certas coisas no mundo de Naruto é perda de tempo.

_Uzumaki_Naruto_ esse selamento referente se trata, do selo que o Hiruzen fez lá no clássico, ele desfez esse selamento, já foi confirmado que o Edo tensei não funciona em almas seladas, só quando Orochimaru desfez o selamento do Shiki Fuujin que o Edo tensei pode ser realizado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos