Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hashirama teria se suicidado?

+15
wellington3400
Minato
ricobex
Moisés MR
Palladino
Mencou
Flat
RodrigoAles
Luan
JGuedes
Loki_
chael
marcospain
pedrogalhart
Rikudou Aizen
19 participantes

descriptionHashirama teria se suicidado? - Página 2 EmptyRe: Hashirama teria se suicidado?

more_horiz
O Mokuton em si produz vida, então acredito que Hashirama era capaz de criar novas células através dessa manipulação. Nos temos os Zetsus que são praticamente plantas, mas que podem ser usados para substituir partes do corpo humano, posso estar errado, mas não descarto essa hipótese.

descriptionHashirama teria se suicidado? - Página 2 EmptyRe: Hashirama teria se suicidado?

more_horiz
Não acredito que ele tenha se suicidado, isso não condiz com a personalidade dele, e acredito muito menos que ele tenha morrido em uma batalha ou armadilha.

Creio que a sua morte foi por velhice mesmo, proveniente de suas técnicas grandiosas. Entretanto penso que o mesmo não assumia a sua verdadeira forma, que adquiriu com o tempo (velhice) sempre tive a impressão que o Hashirama foi o criador da técnica de transformação da Tsunade, algo para disfarça a sua verdadeira forma ( em todos os flashback ele aparenta ter a mesma idade). Assim como o vício pelo jogo Hashirama deve ter passado para sua neta algo mas.

Claro isso é uma mera teoria......

Agora Kakau tenho que discorda de você, nada sobre o Byakugou foi explicado (e nem sera), porem dizer que ele tem efeitos colaterais idênticos ao Sōzō Saisei é mera suposição da sua parte, e não me surpreenderia em nada se Tsunade tive-se encontrado um mode de burla os efeitos da técnica. Tentar usar a logica para certas coisas no mundo de Naruto é perda de tempo.

_Uzumaki_Naruto_ esse selamento referente se trata, do selo que o Hiruzen fez lá no clássico, ele desfez esse selamento, já foi confirmado que o Edo tensei não funciona em almas seladas, só quando Orochimaru desfez o selamento do Shiki Fuujin que o Edo tensei pode ser realizado.

more_horiz

_Uzumaki_Naruto_ escreveu:
Não me recordo em que manga foi mas no capitulo 366 do anime, Sarutobi diz que Orochimaru, desfez o selo que havia selado os Hokages, ele diz mais ou menos assim "Suspeito que ele desfez o Shiki Fuujin no jutsu que havia nos mantido selados, e então fez o edo tensei".

Tirando dessa fala do Sarutobi, todos os hokages foram selados, e não mortos, acredito eu que, Hashirama, morreu selando a Kurama na Mito Uzumaki, Tobirama selando a Kurama na Kushina, o Sarutobi selando os braços do Orochimaru, e o Minato selando a Kurama no Naruto.

Talvez seja clichê de mais, e não foi bem esses os motivos da morte do primeiro e do segundo, MAS é uma pista que talvez possamos seguir.

@Edit

Corrigindo, o próprio Hashirama afirma que foi selado, apos alguns momentos conversando nesse episodio  :horak:

:vlwflw:

,
so novato.. mas acompanho naruto.. hashirama e tobirama foram selados por hiruzen na invasão de Konoha pelo Orochimaru e vila da Areia

more_horiz
Eu não creio que terei de explicar algo tão simples pra você, Luanzinho, justo você que diz fazer curso de medicina!

Primeiro, o Sousou Saisei é uma "descarga" de chakra que sai regenerando o corpo. O Byakugou é a MESMA descarga, porém, ela fica sendo constantemente alimentada por chakra. Essa é a única diferença, SÓ ISSO!

Se um jutsu usado em curto período, divide a célula, encurtando o tempo de vida, como diabos uma constante divisão de células faria algo diferente?

E isso não é coisa inventada, não só a lógica bate, como A PRÓPRIA SHIZUNE EXPLICA!

Enfim, deu pra entender. Não exite isso de Byakugou sem efeitos colaterais.

more_horiz
Eu não creio que terei de explicar algo tão simples pra você, Luanzinho, justo você que diz fazer curso de medicina!

Primeiro, o Sousou Saisei é uma "descarga" de chakra que sai regenerando o corpo. O Byakugou é a MESMA descarga, porém, ela fica sendo constantemente alimentada por chakra. Essa é a única diferença, SÓ ISSO!

Se um jutsu usado em curto período, divide a célula, encurtando o tempo de vida, como diabos uma constante divisão de células faria algo diferente?

E isso não é coisa inventada, não só a lógica bate, como A PRÓPRIA SHIZUNE EXPLICA!

Enfim, deu pra entender. Não exite isso de Byakugou sem efeitos colaterais.

Kakau menos... PLS :neves:

Curso Bio Medicina, em nenhum momento contestei a logica aplicada na técnica ou qualquer coisa aplicado na realidade, simplesmente disse que Tsunade poderia ter encontrado um modo de burla o efeito. Estamos falando de um mundo fictício, onde um ser é capaz de reviver outro, onde um ser pode ser imortal.... e etc..... e repito tentar aplicar a realidade é mera perda de tempo, pois Kishi pode dar uma explicação fora da realidade e ate mesmo fora do contexto do manga ( ele é mestre em fazer isso).

Enfim, não vejo motivos para uma discussão......

more_horiz
Luan escreveu:

Kakau menos... PLS :neves:

Curso Bio Medicina, em nenhum momento contestei a logica aplicada na técnica ou qualquer coisa aplicado na realidade, simplesmente disse que Tsunade poderia ter encontrado um modo de burla o efeito. Estamos falando de um mundo fictício, onde um ser é capaz de reviver outro, onde um ser pode ser imortal.... e etc..... e repito tentar aplicar a realidade é mera perda de tempo, pois Kishi pode dar uma explicação fora da realidade e ate mesmo fora do contexto do manga ( ele é mestre em fazer isso).

Enfim, não vejo motivos para uma discussão......

Opa, pera lá! Não entendi esse seu último post!

Você disse que dizer que os efeitos colaterais serem os mesmos entre os dois jutsus, era mera suposição, e isso foi o que eu rebati. E não sei porque diz que não foi explicado nada, quando o mangá deixou bem claro o efeito, causa e consequência de AMBOS os jutsus.

E quem disse que estou usando lógica externa? Tudo o que eu disse, foi explicado por Kishimoto, nas palavras da Shizune. Dividir as células encurta o tempo de vida. Simples, portanto fácil de compreender.

Agora, se Kishi vai dar, se poder dar, se não pode e etc, não vem ao caso, estou falando do que ele já nos deu. Até o momento, o que eu lhei falei é puro fruto de interpretação do mangá, o Byakugou tem os mesmos efeitos colaterais do Sousou Saisei, até que se prove o contrário.

Também não vejo motivos para discutir algo tão simples.

more_horiz
Você disse que dizer que os efeitos colaterais serem os mesmos entre os dois jutsus, era mera suposição, e isso foi o que eu rebati. E não sei porque diz que não foi explicado nada, quando o mangá deixou bem claro o efeito, causa e consequência de AMBOS os jutsus.

Agora essa eu quero ver, me mostre a pagina no manga onde alguem faz referencia ao Byakugou ter o mesmo efeito colateral que o Sōzō Saisei, ou pelo menos que a indicio disso, ai sim posso concorda com você.....

more_horiz
Luan escreveu:
Agora essa eu quero ver, me mostre a pagina no manga onde alguem faz referencia ao Byakugou ter o mesmo efeito colateral que o Sōzō Saisei, ou pelo menos que a indicio disso, ai sim posso concorda com você.....

É por isso que eu citei que o dito por mim, era fruto de interpretação do mangá. E como citei, algo bem simples.

É por isso que venho citando: O Sousou Sazei, chamado de regeneração mitótica, dito por Shizune como ser um encurtador de vida, uma vez que força a divisão de células, é a mesma coisa que o Byakugou, com a diferença deste ser contínuo. É por isso que, como nem mesmo a maioria dos fãs da Tsunade notam, que é citado a independência de uso de selos (no SS usa-se um selo). Porque é contínuo!

Agora, se eu forço as células por um período de 30 segundos a se dividirem (estou falando do SS), eu encurto a vida segundo Shizune, certo? E seu eu forço durante 25 minutos (Byakugou agora)? Não terei um maior número de células forçadas a se dividir? [...]

Pior que basta interpretar a formação do jutsu em si, que já dá para perceber: "SS envia uma grande quantidade de chakra da testa, que sai regenerando os órgãos",  enquanto o Byakugou força a abertura do selo, para que o chakra flua continuamente. Só isso.

Enfim, é algo que também é dito na Naruto Wiki, é básico. O SS é a forma anterior do Byakugou, não tem o que negar.

more_horiz
Aonde foi dito que o Byakugou no Jutsu tem os mesmo efeitos colaterais do Sozou Saisei ?
Se fosse assim como alguns andam dizendo Tsunade deveria estar morta,ela tem mais o menos 53 a 55 anos,usou Sozou Saisei no clássico e ficou velha,na guerra usou Byakugou no Jutsu (Que provável e muito mais desgastantes do que Sozou Saisei) curou vários ferimentos de alto grau (No clássico ela curou ferimentos mais não chegaram a ser da mesma proporção que o Madara causou na Tsunade),seguindo a lógica como "uns" dizem Tsunade teve constantemente suas células dividas em inúmeras (chegando a um limite que deixou anos luz a divisão de células que a Tsunade usou no clássico),Tsunade deveria estar morta por ter usado um Jutsu que possui proporções superiores ao Sozou Saisei.

Nada garante que a Godaime tenha burlado os efeitos colaterais do Sozou Saisei.

Tópico.

Não sei ao certo mais talvez que Hashirama tenha morrido usando algum Kinjutsu na luta contra Madara,no final da batalha foi mostrado a Hashirama totalmente desgastado da batalha contra Madara,quem sabe a invocação do Buda possua efeitos colaterais,mais nada se sabe ao certo de como ele morreu. Eu mesmo não acho que será esclarecido.

more_horiz
@Kirito

Mas que falácia, meu caro! Me diz, você sabe, ou melhor, você tem pelo menos alguma ideia de quanto é essa aceleração de células? Porque eu apostaria que você não faz ideia do percentual, para estar usando um ilustrativo, para afirmar que seria maior do que o tempo que Tsunade ainda tem.

Que Tsunade está bem mais acabada que Jiraya, como já estava no clássico (falo da verdadeira aparência dela, sem o henge fake), todos sabem. Mas ninguém sabe de quanto é que estamos falando, o valor do aumento que o Byakugou perpetua.

Então sem dados fantasma como argumento, não cola.

more_horiz
ao meu ver, pode ter sido o cansaço da luta contra o madara, ele se cansou muito, ele voltava pra konoha quando kakuzu pode ter vindo arranjar briga

como hashirama tava muito cansado (hashirama is god) aí poderia ter vindo uns uchiha querendo vingar madara (mini sasukezinhos de madara :fera: )

era uma vez hashirama...

more_horiz
:asideia:

Tsunade foi perfurada varias vezes,teve todo estomago destruído,teve duas espadas cravadas no estomago e você vem me dizer que isso falacia.
Por favor né ?

Henge não salva você da morte,parece que você não entendeu a minha argumentação. Jamais citei Henge eu citei "Morte".
Shizune ficou extremamente abalada quando Tsunade usou Sozou Saisei no clássico,então indica que ela perdeu uns anos de vida não e verdade ? (Olha que ela já estava na categoria de 50),quantos anos de vida a Tsunade perdeu regenerando estomago,perfurações das enormes espadas do Susan'o e varias outros danos que ela sofreu nessa batalha ?

Era pra ela já ta morta. :deus:

more_horiz

É impossivel Hashirama ter morrido no termino de sua luta contra Madara, pois após ele se tornou Pai de familia, foi Sensei do Hiruzen Kid, capturou e distribuiu as Bijuus, conheceu Tsunade, etc.
No minimo viveu uns 15 Anos além do Vale do Fim

Acredito que sua morte seria por suicidio, ou alguém o matou envenenado.. só vejo essas possibilidades.

more_horiz
Não importa saber o jeito que ele morreu se ele morreu morreu,pra que tanto interesse na morte dele ^

A várias tipos de Mortes vamos pensar numa coerente para Hashirama 😕

1° Morreu de velhice: apesar de se aparentar jovem na últimas vez dele em vida, ele pode ter morrido disso,talvez após vários anos de depressão ao matar Madara

2° Doenças: Todos sabem que um Senju tem um corpo bem forte e resistente etc..Mas Acho que após a luta dele com Madara ele ficou bem delibilitado e ficou propício a doenças acumulando na sua falência

3° Suicídio: Sim sim ele poderia ter feito isso após ver Que tinha matado seu melhor amigo e saber que sua vila não ia indo bem após sucessoras Batalhas e Guerras ele decidiu se Matar

São apenas especulações Nada é certo

more_horiz
Kirito escreveu:
:asideia:

Tsunade foi perfurada varias vezes,teve todo estomago destruído,teve duas espadas cravadas no estomago e você vem me dizer que isso falacia.
Por favor né ?

Henge não salva você da morte,parece que você não entendeu a minha argumentação. Jamais citei Henge eu citei "Morte".
Shizune ficou extremamente abalada  quando Tsunade usou Sozou Saisei no clássico,então indica que ela perdeu uns anos de vida não e verdade ? (Olha que ela já estava na categoria de 50),quantos anos de vida a Tsunade perdeu regenerando estomago,perfurações das enormes espadas do Susan'o e varias outros danos que ela sofreu nessa batalha ?

Era pra ela já ta morta. :deus:

Primeiro que eu citei o henge para fazer referência à aparência, oras essa;

Depois, não, não era pra ela tá morta! É o que estou dizendo, você não tem como saber. Shizune ficou meramente chocada, foi algo mais como uma exclamação, o que era típico do clássico. Nunca foi nos dado o QUANTO (vem de quantidade, algo que você está supondo sem ter ideia) esse jutsu encurta a vida. 

Então tendo noção do número gigantesco de divisões durante a vida, acho absurdo você simplesmente "chutar" um resultado que pode não fazer o menor sentido.

Enfim, eu já expliquei tudo o que queria. Não tem como ficar supondo algo sem o menor número de informações á respeito, é absurdo. E ambos, SS e Byakugou são jutsus que usam chakra circulatório para curar as feridas, com a diferença de um ser contínuo e o outro não. Não entendo como conseguem duvidar de algo assim, ainda mais sem apresentar uma nova explicação, uma que seja plausível e coerente.

more_horiz
esqueçam meu post anterior

aposto que se o hashirama lutasse contra o kakuzu naquele estado no mínimo kakuzu escapava e hashirama morria

@Topic

hashirama ficou muito velho por causa do cicatricure genérico jutsu de regeneração, aí os uchihas VIRAM isso e decidiram atacar ele passando despercebido pelo tio tobirama, aí eles poderiam tipo ter formado um grupo com os uchihas mais fortes e foram vingar madara

hashirama deu conta deles mas começou a sentir muito o efeito da velhice e os uchihas feriram bastante ele por que ele já estava bem fraco, sendo assim ele começou a sentir os efeitos da velhice, da dor, ai de repente um monte de outros uchihas aparecem e terminam o trabalho

era uma vez hashirama senju...

morto por sasukes vingadores de madara...

more_horiz
Uchiha sofrem de efeitos colaterais por usar de alguns dos seus poderes como por exemplo a cegueira,os sangramentos constantes impostos pelo uso excessivo do Mangekyou sharingan.

Aí eu pergunto por que Senjus não sofreriam nenhum efeito colateral?

Hashirama usava Mokuton,seu chakra e vigor num nível alto demais,suas células eram abençoadas de tanta vitalidade,
eu acho possível que todo esse poder um dia cobrou um preço ao Hasirama.
Talvez suas células entraram num colapso pelo seu uso em excesso.

Talvez com o tempo Hashirama não tinha mais todo aquela vitalidade de sempre,ficando doente e tendo que lutar em guerras sanguinárias entre as nações,em algum momento ele teve que usar todo seu poder restante talvez um jutsu de Mokuton definitivo para parar alguma grande guerra,morrendo no precesso,se sacrificando pela paz.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos