Luan escreveu: Agora essa eu quero ver, me mostre a pagina no manga onde alguem faz referencia ao Byakugou ter o mesmo efeito colateral que o Sōzō Saisei, ou pelo menos que a indicio disso, ai sim posso concorda com você.....
É por isso que eu citei que o dito por mim, era fruto de interpretação do mangá. E como citei, algo bem simples.
É por isso que venho citando: O Sousou Sazei, chamado de regeneração mitótica, dito por Shizune como ser um encurtador de vida, uma vez que força a divisão de células, é a mesma coisa que o Byakugou, com a diferença deste ser contínuo. É por isso que, como nem mesmo a maioria dos fãs da Tsunade notam, que é citado a independência de uso de selos (no SS usa-se um selo).
Porque é contínuo!
Agora, se eu forço as células por um período de 30 segundos a se dividirem (estou falando do SS), eu encurto a vida segundo Shizune, certo? E seu eu forço durante 25 minutos (Byakugou agora)? Não terei um maior número de células forçadas a se dividir? [...]
Pior que basta interpretar a formação do jutsu em si, que já dá para perceber: "SS envia uma grande quantidade de chakra da testa, que sai regenerando os órgãos", enquanto o Byakugou força a abertura do selo, para que o chakra flua continuamente. Só isso.
Enfim, é algo que também é dito na Naruto Wiki, é básico. O SS é a forma anterior do Byakugou, não tem o que negar.