Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque eu fui retirado dos lendários? Feat insatisfação dos membros antigos

+20
Gustavo K.
Sakomekieh
Breno
Alef Aburame
Passarosauro
Pedobear
Zero
MellowHype
Schiffer
pluuuuffff
Dave
Meliodas, o Pecado da Ira
Uman
Mencou
Wick
LUCAS CRR
CJunior
Angel Of Death
Cuckiezi
Garcia
24 participantes

descriptionPorque eu fui retirado dos lendários? Feat insatisfação dos membros antigos - Página 2 EmptyRe: Porque eu fui retirado dos lendários? Feat insatisfação dos membros antigos

more_horiz
A sinceridade e a sensatez de alguns aqui no tópico são passíveis de admiração. De verdade.

Mas é claro, não são todos. LUCAS CRR, já que você postou aqui, eu queria te fazer uma pergunta: Se não é de hoje que a equipe apaga tópicos e/ou some com eles, é de quando então? Porque não faz muito tempo que você deixou de fazer parte da Staff, e não há registros de reclamações suas á respeito desses supostos sumiços. Então eu queria saber se você consentia com esses sumiços na época que era Administrador, ou se os tais sumiços começaram coincidentemente depois que você saiu.

Lembrando que quando eu digo registros, são registros oficiais. Pois minha intenção é simplesmente distinguir aqueles que reclamam e não fazem nada para mudar, só o fazendo (reclamar, no caso) quando saem, daqueles que apesar de ver as coisas erradas e acompanha-las, estão frequentemente criticando-as.

Estou postando em resposta ao Lucas, mas não irei opinar no caso do Garcia ainda. Creio não ter problemas nisso, já que o Garcia abriu o tópico para outros membros que queiram reclamar, então estou respondendo ao Lucas.

Quem não deve não teme.

descriptionPorque eu fui retirado dos lendários? Feat insatisfação dos membros antigos - Página 2 EmptyRe: Porque eu fui retirado dos lendários? Feat insatisfação dos membros antigos

more_horiz
Meu comentário é direcionado ao Lobão. Olha, acho que nunca falei com você diretamente, mas antes tarde do que nunca. Para deixar claro a todos, não tenho problemas com ninguém do fórum, mas também não sou político ou puxa saco, tanto que odeio esse tipo de comportamento.

Sem enrolações, já não é a primeira vez que esse tipo de problema acontece: uma cambada vaza da Staff por dizer que o Lobão fez x, y e z, ou são tirados do grupo e ficam indignados. Se tudo isso aconteceu como dizem, não posso falar com certeza, mas acho que podemos tirar uma boa lição de toda essa zona.

Lobão, você gosta bastante do fórum, certo? Quer o melhor ambiente possível por aqui, tenho certeza. Sendo assim, escute o Angel aqui com muito carinho: esse seu cargo de Administrador Geral é um problema para você e para os outros. É uma função vitalícia, absoluta e desnecessária, que faz com que exista a POSSIBILIDADE de você fazer o que bem entender. Percebe? Ninguém no fórum pode questionar as suas decisões com segurança, considerando que, na teoria, o seu cargo está acima de tudo e é central. Se for do seu desejo, você pode muito bem tirar todos da Staff sem nem pensar muito e criar uma com outros membros, já que ninguém está acima do seu cargo. Sei que você vai dizer que nunca faria algo assim, mas o problema é que você pode.

Quando uma liderança é eterna, a visão de como as coisas devem ser feitas é sempre a mesma, ou melhor, muda muito pouco com o passar do tempo. O que acontece em seguida? Muda-se o exterior e o interior continua a mesma coisa, sem renovação.

Por mais que abram votações e tudo seja decidido na base da maioria, a simples existência de um cargo vitalício como o seu já faz com que muita gente pense nessas besteiras de revolução num fórum (!!!!!!), que a Staff é a sua panela, que você é um ditador, etc. Então, se realmente for do seu desejo que as coisas melhorem, talvez seja interessante você pensar na ideia de abdicar dessa posição e ficar como administrador apenas. Penso que seria o melhor a ser feito para evitar essas acusações frequentes de tirania e ditadura no fórum. Seu trabalho e rendimento também não mudariam nada, tenho certeza

Enfim, como eu já disse meses atrás, a Staff tem problemas de hierarquia e distribuição de funções, o que acaba se refletindo em vários aspectos. Essa minha opinião sobre o cargo do Lobão nem é tão grave quanto as outras sobre as funções e tal. Mas ok, nem vou repetir o que eu já disse lá em maio. :v

more_horiz
Então, meus amores. Quero deixar claro que não estou defendendo ninguém nem procurando qualquer confusão. Vim aqui para expressar a minha opinião e, muito provavelmente, será um texto longo e cansativo. Estarei abordando muitos detalhes que vão além do que simplesmente incluir o colega aí em cima nos ML ou não. Acho que é uma questão a ser debatida para o próprio bem do fórum, visto que o andamento deste depende de discussões assim. Afinal, está envolvendo algo que vai além do que uma intriga entre membros. Está exibindo fragilidade na própria staff.
Então acho justo que haja uma argumentação pacífica e feita entre indivíduos de mentalidade adulta. É possível isso? Suponho que sim.

Tenho seis anos de fórum e trilhei um caminho aqui que sempre julguei ser respeitável. Cometi erros e acertos. Trouxe ideias ignorantes e outras, modéstia à parte, "revolucionárias". Lidei com pessoas incríveis, incluindo administradores que foram mil vezes melhores do que sonhei em ser algum dia; tive, porém, minhas discordâncias e estresses com certos membros. Mas nunca, eu repito, NUNCA houve qualquer desestabilização dentro da equipe. E acho que esse foi o elemento essencial para o fórum ainda estar de pé. E olha que isso aqui já passou por maus bocados. Eu não posso falar muito da condição atual da staff, pois resolvi aparecer esses dias, mas, com base no pouco que pude ver, notei que estão havendo muitas desavenças entre a própria moderação, o que é algo trágico, e vou bater nessa tecla mais vezes. Briguinhas pessoais entre administradores/moderadores/sub-moderadores irão resultar em desordem. A desordem leva ao caos e o caos à destruição (wow so hardcore). Parece ser meio extremo, mas o fórum está vivendo uma fase onde todo cuidado é pouco. Afinal, se aproxima a era pós-Naruto. Manter a desunião entre membros é pedir para dar treta.

Me intrometo nesses assuntos porque, mesmo não sendo mais o fórum que eu queria que fosse, sei que tem muita gente aqui que ainda ama esse lugar. Outros guardam coisas mais sentimentais, como eu. Então vê-lo indo ao fundo do poço não me parece uma opção viável. Então vamos por partes.

Se eu bem me lembro, o Uman chegou a fazer parte da equipe quando eu ainda era administrador daqui. O Garcia também era mod ou adm, não me recordo muito bem, e o Uman iniciou como Sub-mod. Posso estar enganado, mas lembro de ambos na equipe. O que me lembro também é de que, na época, ambos foram de grande utilidade e imagino que, por essas razões, tenham sido convocados para fazer parte da moderação/administração. Lembro também que, em certo momento, o Garcia, discordando do meu posicionamento sobre questões essenciais do fórum, foi o primeiro a expressar o que ele opinava e que ia contra o que eu acreditava. Só então pessoas tiveram a coragem de dizer o que achavam de verdade. Por isso é possível ver que Yan sempre teve essa personalidade de jogar na cara o que ele acha, e isso é algo que pode ser, até certo ponto, essencial. Pois é esse tipo de atitude que acaba apontando determinadas falhas. Lembro de na época ter ficado meio chateado, mas me acordou para uma realidade que eu não queria aceitar: o fórum não seria o mesmo do passado. Até porque o tempo passa, as pessoas saem e outras entram; são gerações e gerações, cada uma com sua devida influência e importância.

O que eu quero dizer nesse mimimi todo é que certas coisas devem ser aceitas, em minha humilde opinião. Obviamente há limites, e passar deles deve acarretar em consequências. Punições, para ser mais específico. Afinal, é necessário manter a ordem. O problema é quando a decisão final é tomada sem o consentimento de outros. O problema nisso é que, num ambiente onde todos foram sempre tratados como iguais, quando um indivíduo resolve exercer pleno poder sobre outro sem pedir a opinião de terceiros, pode trazer a sensação de "monopolização". É o que ocorreu na situação entre Lobão e Garcia, ao meu ver. Foi mais uma questão pessoal do que algo concordado entre toda a equipe. Veja bem, Lobão, não estou criticando todo o seu trabalho. Se esse fórum ainda está de pé, você CERTAMENTE teve contribuição nisso e seus feitos nunca serão esquecidos. Mas acho que, ao menos nisso, o poder de administrador geral subiu à sua cabeça. Entretanto, não estou querendo aliviar as coisas para o Garcia. Se ele errou, acho que deve haver sim algum tipo de consequência, embora eu acredite que tirá-lo da administração seja algo meio extremo e, também, dos ML. Talvez rebaixá-lo para uma posição de moderador ou sub-mod fosse até adequado, mas nunca retirar alguém que já foi importante para esse lugar. Todos erram. Os que ainda não erraram vão errar um dia, mas sair punindo qualquer um que cometer uma ou duas infrações... Não sei se é o método mais correto. Bem, eu não queria entrar muito nesse aspecto, porque não sei bem quais foram todos os problemas causados pelo Yan. Mas ainda acredito que seria muito mais sensato se houvesse uma discussão entre todos os membros da equipe.

Outro detalhe que venho reparando que demonstra certa desorganização é o hábito de apagar posts de reclamações/dúvidas sem motivo. Isso é muito errado e só reforça a ideia de que está havendo algum tipo de "ditadura". Todas as questões devem ser explicadas com fundamentos por parte de TODA a equipe, e não demonstrando apenas a visão pessoal dos envolvidos. Acho justo a participação de outros membros também, visto que eles são, possivelmente, os mais abalados com isso. Além de serem aqueles que mais podem ser beneficiados ou prejudicados com as ações da staff. Então acho justo que opinem, como alguns já fizeram aqui. É o necessário para que possa haver certa harmonia, eu acredito.

Lobão escreveu:
O Sr. foi expulso da staff, não por fazer "críticas" a EQUIPE, e sim por hostilizar seus companheiros lá dentro. Em situações passadas, você humilhou moderadores, expulsou eles por vontade própria, dentre outras esculhembações com pessoas que trabalham pelo fórum. Dessa vez, você efetuou 3 ou 4 suspensões no fórum SEM REGISTRAR, algo que causou uma confusão interna, sobrando até mesmo para os gamers.

Quando a equipe criticou quem havia feito isso, o Sr. fez um grande post, dizendo que o fórum estava caindo e a culpa era da gente passando a mão na cabeça dos membros, ameaçou sair da equipe, e foi extremamente grosso e hostil com todos lá, falando como se todos fizessem menos que você, e não ao contrário. O significado de Staff, é equipe. Não é um "grupo", é uma equipe. Sempre lembrando que a crítica era sobre o não registro e não sobre as punições. Aquilo foi feito de forma totalmente desastrada e despreparada.

Se isso for verdade, e gostaria que outros membros da staff expressassem suas próprias opiniões acerca do assunto para comprovar a veracidade do comentário, concordo que devesse haver certa punição sim. Mas me pergunto se sair retirando alguém da staff numa segunda advertência é o ideal. Afinal, até onde eu me lembro, na minha época, cada um costumava ter três chances. Ele foi advertido uma vez e na segunda foi expulso. Acho que deu pra entender meu ponto. Concordo que também deve haver punição, mas diria que não algo tão extremo.

Lobão escreveu:
Se a gente for contar todas as suas faltas ultimamente, nessa "louca" que você deu, você perde no mínimo 210 pontos. 30 por ações prejudiciais, 90 por ações visando derrubar o fórum, e 90 por cada print da staff (Sub-Mod's fazem parte da staff) que você colocou no chatbox.

Há alguma espécie de "relatório" que possa ser feito e exibido aos membros? Imagens que comprovem cada uma dessas atitudes. Até porque, às vezes, pode ser algo bem relativo. "Briguinhas" por opiniões divergentes sempre irão ocorrer. Mas se for tão grave quanto parece, aí a situação é séria mesmo. Por isso queria ver algo mais "concreto".

mencou escreveu:
Lobão, disse tudo, esse garcia quer ser um ADM bom, mas já chingou os membros novos de lixo no chatbox, e eu me ofendi bastante pelo fato de eu ainda ser novo no forum.

Enfim, acho que muito Sub-Mod ou Mod (Iriw, Orochi, DaviFerreira e outros que respeito bastante no fórum) merecia mais o cargo de membro lendário e ADM do que o garcia.

enfim punimento justo é punimento justo, como o lobão disse É muito fácil fazer um monte de besteira, e na hora que é punido, vir "chorando" dizendo que é porque criticou a staff

Enfim, aprenda com os erros e seja feliz.

Isso é meio relativo. Como eu não tenho total conhecimento dos fatos, não quero me posicionar a favor de ninguém. Mas sempre rolaram certas brincadeiras no chat e muitas das "ofensas" não devem ser levadas a sério. Embora eu até participasse dessas zoeiras vez ou outra, nunca fui totalmente a favor desse tipo de comportamento, até porque sempre vai ter um que não compreenderá que pode se tratar de uma brincadeira. Não sei se ele realmente falou para ofender, mas tem muita coisa que acontece no chat e que não pode ser levado a sério. Daí depende muito da situação.
Essas "brincadeiras" ainda vão causar muita confusão.

White Beard escreveu:
A Staff sempre foi panela , eu mesmo indiquei ótimos membros para a Staff porque tinham afinidade com eles , como a Patricia (Uchiha Psy) a quem conheci pessoalmente e por isso ela foi uma ADM horrivel? (Galera que defende ela e me acusa) Eu indiquei amigos que se propunham a ajudar o forum  como LéoMessi (um exemplo mais recente) ou o Sasuro (Luan) , dizer que é de hoje que existe uma panela é uma hipocrisia sem tamanho

FATO. E isso certamente vai continuar desse jeito e ainda vai causar mais problemas. Mas é inevitável. Afinal, sempre vai ter um mod ou adm apegado a uma pessoa mais do que outra. É importante ser imparcial, mas também é bem difícil. É tarefa para poucos.

White Beard escreveu:
Mas para finalizar , este é um forum feito por pessoas para outras pessoas , sempre existirão embates de ego e poder , porém existem aqueles que colocam isso de lado e outros que não , temos que pensar muito antes de sair dizendo o que li aqui de ambos lados , pois cada membro aqui foi fundamental a sua maneira

Mas isso não pode acontecer. Como foi comentado no chat esses dias, ser da staff virou meta por questão de status e poder. Isso é muito errado. Acho que dar uma melhor avaliada na staff pode até ser uma possibilidade de fazer as coisas andarem.

Garcia escreveu:
Por isso, pode ir descontando esses pontos que você está tentando me tirar, claramente o seu único argumento para minha saída... o máximo que fiz foi conversar com os membros antigos sobre a situação do fórum, então todos devem perder pontos também. Ou mesmo o Dave, que concordou totalmente comigo, que suas atitudes foram erradas, deve ser retirado dos Lendários tbm, o que acha?

Quero deixar claro que sou contra essa coisa de adm geral. Todos devem ser tratados como iguais, mas, obviamente, existem aqueles com poder para maneirar as coisas. A questão é saber como cada um irá lidar com isso. O problema é que quando um tem o poder total, isso pode influenciar nas decisões dele. Não sei se é o que está acontecendo, mas queria que as pessoas  olhassem mais para as suas atitudes antes de sair criticando a dos outros. Tá tendo muita hipocrisia. Muita gente esquece que também já errou. Eu tive problemas no passado com membros que causaram perturbação (sdds Moises Freire) e minhas atitudes, na época, foram muito agressivas e lembro de ter exercido parte do meu poder de administrador para resolver a situação. Muita gente, tanto da staff quanto dos membros comuns, chegaram a concordar com meu posicionamento na época, mas hoje vejo que eu fui muito rude e tomei atitudes um tanto infantis.  E olha que sou um cara um tanto respeitado aqui. Ou seja, todos erram. E acho que todos, além de serem julgados, devem olhar para o próprio umbigo.

Depois desse blá blá blá todo, aqui vai o que eu acho sobre o Garcia. Acredito que deve haver participação de TODOS os membros, incluindo aqueles que não são da staff, apresentando qualquer tipo de acusação ou defesa, mas de maneira CLARA E ORDENADA. Com base nisso, todos os membros da Staff deveriam chegar a um consenso do que fazer. Nem que seja ao menos incluí-lo mais uma vez no ML. Porque, pelo o que eu vi, após a expulsão do Garcia TODOS ficaram quietos e não falaram nada sobre. Foi uma decisão tomada por um indivíduo e o resto não manifestou nenhum posicionamento até a criação desse tópico. E muitos ainda tem medo de expôr suas opiniões. Acho que tem algo errado aí.

Outra questão é sobre a staff em si. Percebi que tem muitos membros de lá que possuem desavenças com outros integrantes do fórum, seja da própria equipe ou não. E isso é problema bem maior do que ficar apegado a alguém. Um administrador/moderador/sub-moderador precisa aprender a controlar seus ímpetos, ou então vai rolar discórdia. É difícil e nem sempre poderá ser feito isso o tempo todo, mas ao menos se esforcem pra esse tipo de coisa. Não pode rolar essas brigas dentro da equipe. A staff é a base da organização do fórum. Se houver alguma rachadura que comprometa a base de toda uma estrutura, já era. E é muito mais fácil tentar consertar essa rachadura do que trocar a construção toda. E para consertá-la, TODOS precisam colaborar. TODOS precisam fazer sua parte. E não ficar um sentado olhando e criticando o outro, dizendo que ele não faz nada ou que é um inútil. Na minha humilde opinião, o fórum está caindo. Muitas ideias boas estão no ar, mas ainda assim há uma desordem interna. E não tem ideia criativa ou evento legal que sustente isso. Cabe a cada um olhar para o que está fazendo de errado e decidir mudar tal comportamento. #metáforasFTW

Para o Lobão... Acredito que o que o Angel disse acima resuma a minha opinião.
Angel Of Death #43 escreveu:
Sem enrolações, já não é a primeira vez que esse tipo de problema acontece: uma cambada vaza da Staff por dizer que o Lobão fez x, y e z, ou são tirados do grupo e ficam indignados. Se tudo isso aconteceu como dizem, não posso falar com certeza, mas acho que podemos tirar uma boa lição de toda essa zona.

Se isso for verdade, é uma coisa meio preocupante. Talvez haja, de fato, algum problema acontecendo e que você não quer enxergar. "/

Angel Of Death #43 escreveu:
Lobão, você gosta bastante do fórum, certo? Quer o melhor ambiente possível por aqui, tenho certeza. Sendo assim, escute o Angel aqui com muito carinho: esse seu cargo de Administrador Geral é um problema para você e para os outros. É uma função vitalícia, absoluta e desnecessária, que faz com que exista a POSSIBILIDADE de você fazer o que bem entender. Percebe? Ninguém no fórum pode questionar as suas decisões com segurança, considerando que, na teoria, o seu cargo está acima de tudo e é central. Se for do seu desejo, você pode muito bem tirar todos da Staff sem nem pensar muito e criar uma com outros membros, já que ninguém está acima do seu cargo. Sei que você vai dizer que nunca faria algo assim, mas o problema é que você pode.

Isso é outro fato. Veja bem, não quero desmerecer todo o seu trabalho. Você, sem dúvidas, é muito importante para esse fórum. Fez algo que poucos conseguiriam. isso é admirável. Você manteve isso aqui ativo e de pé por muito tempo. Fez um grande esforço. Eu respeito DEMAIS isso. Continue nesse caminho porque você, sem dúvida, é um ótimo administrador. Porém, isso que o amigo disse é um FATO.
Eu não gostaria de ser adm geral por essas razões apontadas. Porque sei que isso iria influenciar minhas escolhas.

Lutra Angel foi administrador geral desse lugar por um tempo. O cara SÓ FAZIA MERDA. Ele achava que era o maioral daqui e tratava muitos como lixo. Poucas eram as pessoas que realmente gostavam dele. Ele acreditava ser elite e o restante era tudo imprestável. Era uma coisa triste. E por que ele era assim? Bem, a personalidade dele já era um tanto desprezível, se me permite opinar, mas o poder dado a ele piorou isso muito mais. Algumas pessoas suspeitam (eu entre elas) que ele pode até ter tentado algo para retirar o poder de todos, menos o dele próprio. Na época ele inventou uma desculpa de que foi um hacker, daí depois colocou todos nas suas devidas posições de novo. Se é isso ou não, eu não posso afirmar, mas considerando o perfil dele, isso era muito provável. Por que eu conto isso? Bem... Poder.

O próprio Naruto-Kun, se bem me lembro, ficou ausente desse fórum por ter tido problemas com um amigo dele na época. E, até onde eu sei, tinha tudo relação com essa questão de poder. Então veja bem... Não é algo que pode acontecer só com você. É algo que pode acontecer com qualquer um. Acho que você deveria dar uma olhada e ver se não há nada de errado no que você está fazendo.

Não duvido da sua capacidade de ser um bom administrador. Isso você já provou. Mas pode ser, talvez, que você esteja passando um pouco dos limites.

Ou pode ser que eu esteja errado. Mas gostaria que todos os membros da equipe opinassem sopre isso para que eu pudesse me certificar. Não me leve a mal, ok? Acredito em você e no seu trabalho. Tenho muita fé em tu e que pode fazer o melhor por esse fórum nessa atual geração.

PS: vou voltar a ser adm pra botar ordem nessa poarr. :~.~: -nnn

Dave

more_horiz
Por incrível que pareça eu até concordo com esta decisão do Lobão.

Aliás, a expulsão da staff do Garcia e do Lucas CRR foram talvez as melhores/únicas boas decisões que o Lobs teve.

O CRR era o administrador mais inativo que já vi em toda a minha experiência de fóruns... Voltava quando lhe apetecia e tinha o cargo à espera dele. Reclamei milhões de vezes com o Lobs e foi preciso eu ter saído da staff para ter sido feita uma votação e ele ter sido expulso.

Em relação ao Garcia é uma opinião parcial. Um cara que está na staff, é administrador, e fala para você que não tem o direito de perguntar nada porque é "apenas" um sub-moderador, não merecia sequer ser um membro com a barra de respeito às regras cheia.. Quanto mais ser membro lendário.

Inclusive, quando o Garcia foi nomeado membro lendário, eu falei para o Kakau: "Olha essa palhaçada brother!"

Garcia fez muita coisa pelo fórum? Acredito. Mas o verdadeiro caráter de uma pessoa está nas má atitudes e não nas boas. Porque ser bom todos conseguimos, já que a "razão" o diz. Já as má atitudes, são na maioria das vezes, impulsivas e por isso instintivas. E tudo o que é instintivo, mostra o nosso verdadeiro caráter.

Mas não me vou dar ao trabalho de fazer uma explicação com base em psicologia para completar a minha opinião, iria virar um texto muito longo e não tenho paciência.

Até porque, eu dei-me ao trabalho de enviar uma mensagem ao Garcia, dizendo que "todos temos dias maus", tentando fazer as pazes, que foi LIDA e IGNORADA com sucesso. Pessoas com o teu caráter não merecem ser membros lendários.

Sim senhor, uma decisão sensata Lobs.

Pela primeira vez neste fórum, fui direto e arrasador o suficiente. Sempre preferi manter-me de lado em qualquer discussão e tentar passar despercebido em tudo, mas agora estou-me pouco borrifando. Aliás, desde a altura que saí do fórum que me estou pouco borrifando.

Foi uma opinião PESSOAL, mas tudo o que está escrito é a verdade e as mais puras das verdades.

Um abraço a todos.

more_horiz
/\
Se isso tudo for verdade, well, então a coisa tá realmente feia, Garcia. Talvez vc precise se redimir de algumas coisas. q

more_horiz
Well, well..

Bom, não vou comentar sobre a treta toda. Nem vou vou ser parcial. Vou comentar oque eu vi, e oque eu acho certo.

O Yan pode ter sido impulsivo e ter feito ações não tão justificáveis. Mas, ele suou muito pelo forum, e não merece sair dos membros lendários só por causa de um momento de estresse. Todos temos, somos humanos e erramos. Não é pq ele era adm que ele também não pode errar.. Você também cometeu muitos erros compulsivos no passado. Muito mesmo, até bans. E hoje você é o adm geral.  É obvio, pelo menos pra min, não sei quanto aos outros do chat, que você levou pro lado pessoal e o tirou dos membros lendários. E simplesmente saiu sem dialogar, ou aceitar uma discussão que poderia ser saudável. Sem muitas justificações. A questão é que o grupo é de honra e ele merece estar nele. Por tudo que ele fez ao fórum. Oque ele fez, não vai desaparecer pq você unicamente você tomou uma decisão espontânea.

Anyway, levando pro lado pessoal. Conheço o Yan, sei que tipo de pessoa ele é. Espero que se redime, pq é um dos caras mais fodas que tive o prazer de conhecer.

more_horiz
Eu cometi muitos erros e tive atitudes impensadas, reconheço isso, as vezes é difícil simplesmente segurar o calor do momento. Sempre tive dificuldades em aceitar críticas, principalmente aqui no fórum, admito.

Minhas falhas todos já conhecem, peço desculpas ao Pluff pelo modo que o tratei (mas que convenientemente mostra mais uma semelhança entre mim e o Lobão, pois foi quando readmiti o Uman na Staff sem consultar ninguém), e desculpas a Staff atual pelo modo que falei, ácido e crítico, porém não fiz nenhum ataque pessoal a ninguém, exceto ao nurari, ao qual tenho que pedir perdão também, já que eu sempre o admirei.

Ao mencou também, e a qualquer outro que tenha se sentido ofendido recentemente, mas garanto que esse não é o meu comportamento usual. Como podem ver pelo post do Saiken, eu era receptivo com os membros, sempre os ajudava e auxilava, porém com o passar dos anos, esse tipo de situação que está acontecendo até hoje foram corroendo as minhas esperanças em relação ao fórum e terminando dessa maneira melancólica. Por isso, admito que errei e sinto muito.

E não me lembro de ter lido a sua MP, Pluff, tanto porque na época eu estava totalmente ausente do fórum devido a motivos pessoais, e outras pessoas tinham a minha senha, enfim, acho que é suficiente.

Mas voltando ao assunto do tópico, tem algo que o Dave comentou que me incomoda bastante: essa falta de opinião por parte dos Staffers, já que eu sempre esperava que alguém fosse manifestar algum juízo nos relatórios, mesmo que fosse contra, mas nada acontecia, tanto que até questionei o Bruno sobre isso no chat esses dias.

Em síntese, creio que meu saldo aqui no fórum tenha um saldo positivo, apesar de todos esses problemas que eu citei, quem é mais antigo sabe bem disso. Meus erros também são passíveis de punição, meu prestígio aqui me blindou, só que eu mereço sim a vaga nos grupos. E isso é mais do que uma simples discussão sobre a minha pessoa, se estende sobre vários assuntos como o Dave propôs muito bem, então quem mais quiser comentar, sinta-se a vontade. :fera:

more_horiz
Me mandaram o link dessa zueira aqui no face,anos depois volto eu aqui so pra observa essa zoeira,hummm engraçado que tem nego cuspindo no prato que comeu por meses.

aproveita e manda um salve mano garcia...saudades padawan.

more_horiz
Há algo que sempre me incomodou. Sempre. Essa não é a primeira Staff de que faço parte, e na anterior, isso já me incomodava. É justamente isso:

Dave escreveu:
Afinal, está envolvendo algo que vai além do que uma intriga entre membros. Está exibindo fragilidade na própria staff.

Eu simplesmente ficava indignado, quando via Staffers que ora diziam prezar pelo fórum, espalhando por aí: "O fórum vai cair, e não há nada que possamos fazer."

Tivemos algumas desavenças no passado, quando eu ainda era Sub Moderador. Eu, o Leandro (pluuuuffff) e o Garcia ficamos em um clima ruim, para não dar detalhes. Porém, apesar de tudo, não guardo mágoas. Digo que tentei outrora fazer amizade com este, afinal é o que busco aqui. É o que todos deveriam buscar: Entretenimento, diversão.

A partir do momento que um cara começa a se preocupar demais com a conduta alheia e esquece que o seu objetivo deveria ser se divertir, ele não deveria estar mais aqui. Essa é a verdade.

Portanto, o que sempre acreditei, é que o papel da Staff era cuidar do fórum, mas discretamente. Se o papel da Moderação acaba chamando mais atenção do que o papel do Fórum em si, que é a diversão e o entretenimento, algo está errado. E é por isso que a Staff deveria agir discretamente, e não confundam o significado dessa palavra, por favor.

O que o Garcia fez, mesmo que no sentido que ele descreveu para o Lobão, foi algo errado. Se nós passamos dias, semanas organizando eventos, pensando no que fazer, Moderando, e tudo quanto mais para manter a ordem, como assim, saímos fazendo tumulto? E sim, isso gerou "polêmica", independentemente do sentido inicial daqueles feitos. 

Estou dizendo que nunca causei tumulto? NÃO, não é isso que estou dizendo. Estou dizendo que é passível de punição. Estão entendendo? Não é questão de se redimir, não é questão de olhar para o próprio umbigo, é questão de manter a ordem. Não é isso que você disse, Dave?

A partir do momento que uma pessoa diz que alguma ação foi exagerada, mas enfatiza ao MESMO tempo que não conhece a situação por completo, algo está errado. Eu não sei se é excesso de moralização, eu não sei se é parcialismo, ou se é simplesmente um erro comum. Mas está errado, como é que se opina de forma a afirmar, se desconhece variáveis que mudariam a opinião? Isto nem é digno de consideração, é absurdo. 

Significa que estou dizendo que o Garcia é culpado, que merecia ter seu cargo cortado mesmo? NÃO, também não é isso. Só estou colocando as coisas no seu devido lugar.

Lembrando que eu só citei algo que o Garcia fez, não como decisivo, mas é só um exemplo. Ninguém sabe, nem mesmo quem estava opinando aqui, pelo jeito, a real conduta do membro lá dentro. 

Então é justo chegar falando que é injusto? É justo ficar fazendo citações, opinar e afirmar algo, e DEPOIS DISSO pedir provas? Sério pessoal, só eu acho isso ridículo?

Então Dave, eu não entendo seu post, tamanha é a contradição. 

Você diz que isso está mostrando a fragilidade da Staff, mas isso é algo bom? Se não é algo bom, porque você mesmo ajudar a investir nisso? Porque, ao invés de dizer isso nos relatórios, algo que você sabe que tem direito e tem acesso já que os Lendários possuem, você diz em público? Não estou dizendo que é errado nesta indagação, estou dizendo que uma hora você diz que essa situação aponta fragilidade na Staff, e logo depois, você mesmo ajuda a mostrar. 

Os membros devem saber como o Fórum é dirigido? Sim, DESDE QUE, não tenham isso como meta. Novamente, o objetivo do fórum, É O ENTRETENIMENTO! Então á menos que algo esteja saindo muito errado, porque diabos devemos dar tanta ênfase em cima disso?

Eu definitivamente não entendo, Dave. Lembrando que, quando eu cheguei no chat anteontem se não me engano, você já julgava a situação, mesmo sem conhece-la por inteiro, algo que você mesmo enfatizou várias vezes.

Espero que ninguém leve para o lado pessoal, quero me dar bem com todos, inclusive com o Garcia, e você, Dave. Também não mudo o que eu disse no chat, para mim você é uma peça importante. 

Mas, essas coisas foram ditas em público. As responderei aqui então.

No caso do Garcia, o que eu recomendei ao Lobão, foi uma votação para decidir isso. Talvez eu leve um puxão de orelha, mas acho justo dizer isso, já que falei pra caramba.

more_horiz
Garcia, o teu pedido de desculpas é mais que aceite rapaz. Na verdade, sempre esperei por esse mesmo pedido de desculpas.

Não guardo rancor contra ninguém. Mas se fosse ao contrário, e dadas as minhas tentativas para te contactar depois da confusão tendo sido ignoradas, não há como adivinhar que alguém tem a sua senha e possa ter lido as mensagens por você.

Eu não sabia disso. Mas nem no tópico onde discutimos, nem por mensagem, alguma vez me pediu desculpa se não hoje, NESTE TÓPICO.

Isso não muda o que penso de você, mas já reduz em muito a desilusão que tinha.

more_horiz
Um membro lendário não necessita ser "bonzinho" ou "gentil" ou até mesmo "educado" , o que importa são suas funções administrativas , sei que é frio , grosso e até deselegante , mas é a realidade.

Ex:  Naruto Kun criou o Forum , esse fato já o torna lendário , ele pode me xingar de lixo ou qualquer coisa mas a contribuição dele se sobrepõe a suas atitudes posteriores.

Se isso esta errado ? Ai é com cada um.

Quanto ao Yan , eu depois do teu post la eu afirmei 

"Bem ....

Li tudo e realmente , ao se banir deve se postar ou avisar ao alguém para que poste , do tipo eu bani mas nao to com tempo ai aviso pro Sasuro postar por mim.

Essa situação é ainda mais clara se vermos que teve um caso de membros comuns com poderes moderativos , se não existe um controle , vai parecer que um membro random baniu os caras.

Sobre o Yan ... lamentável atitude Garcista :horak: "

Alguns membros opinaram ....  menos os irmãos bahia , mas eles nunca opinam ... então sei la.

more_horiz
Não vou responder tudo que nem antes para não escrever mais coisas gigantes, ok? D: -preguicinhapsé

Mas apenas falando sobre os dois pontos principais que você citou:

Você diz que isso está mostrando a fragilidade da Staff, mas isso é algo bom? Se não é algo bom, porque você mesmo ajudar a investir nisso? Porque, ao invés de dizer isso nos relatórios, algo que você sabe que tem direito e tem acesso já que os Lendários possuem, você diz em público? Não estou dizendo que é errado nesta indagação, estou dizendo que uma hora você diz que essa situação aponta fragilidade na Staff, e logo depois, você mesmo ajuda a mostrar.

Acredito ser bom deixar evidente que está acontecendo certos problemas na staff. Pode ser uma jogada meio arriscada, mas acho que todos os membros merecem saber a gravidade da situação. Há uma certa fragilidade e é bom, do meu ponto de vista, que todos saibam disso. Ideias podem surgir assim, além de membros opinando sobre como se sentem/dando sugestões. ACHO que daria certo. Acho que só não comentei isso nos relatórios porque o povo ignorou tudo, após a expulsão. Até ia ficar na minha justamente por não saber se iria permanecer aqui, mas já que surgiu esse tópico...

Claro que posso estar errado.

Eu definitivamente não entendo, Dave. Lembrando que, quando eu cheguei no chat anteontem se não me engano, você já julgava a situação, mesmo sem conhece-la por inteiro, algo que você mesmo enfatizou várias vezes.

Julgo mesmo. E estou julgando com base na aparência e na minha experiência. Mas sempre, repito, SEMPRE deixei claro que não tenho total conhecimento dos fatos. Você mesmo sabe disso. O que isso quer dizer? Que minha opinião/posicionamento pode mudar dependendo do que for evidenciado. Até lá, me resta fazer julgamentos e análises mais superficiais, embasados no que eu vejo e percebo. E não faço isso por querer aparecer, mas porque me preocupo com esse lugar mesmo. Mas estou totalmente aberto a avaliar todos os lados antes de tomar um posicionamento 100% fixo em relação a qualquer coisa.

E não estou levando pro pessoal. :3 Você quis explicações, estou tentando dar as respostas. :D

o/

more_horiz
Onde posta um postam dois, onde postam dois posta o bonde :fera:

Vou postar também nessa porra :felizan:

To morrendo de preguiça de fazer um post bonitinho e não sei oque lá, então vou ser curto e e grosso e dizer oque penso sobre isso.

Creio que muito provavelmente Garça fez algumas críticas a staff do Sr. Lobão que com seu ego inflado jamais aceitaria e por isso perdeu seu cargo e seu posto de membro lendário(algo que creio ter sido criado para alimentar o ego de alguns, pois não tem uma real função no fórum). Tais punições foram exageradas mediante as ações do Garça, então é a única coisa que consigo imaginar :zeca:

Já fui parte da staff em outros tempos e até onde me lembro toda crítica era bem vinda, lembro-me de ter alguns posts apagados dos relatórios quando fazia críticas ÀS AÇÕES de uma certa pessoa, mas no geral eram sempre ouvidas. Nunca me dei ao trabalho de brigar por isso, pois nunca me importei mesmo, sou indiferente ao que acontece aqui. :fem:

more_horiz
Engra;ado que tem pessoas que falam sobre contuda do garcia mediante sua fun;ao de adm.
quando na verdade devemos lembra das a;oes dos atuais membros das staff antes de se tornarem da dela,muitos estao na staff hoje nem deveriam chega a sub-mod,ainda mais moderador.
pois famo;a panelinha esta plantada na staff...falo mesmo

so acho que garcia nao deveria se redimir com essa galera pedindo desculpas e procurando sabe uma expica;ao do motivo de sua saida do grupo lendarios do forum,quando pessoas da staff seque nem deveria estarem la.

more_horiz
Eu posso dizer que eu tenho uma certa afinidade com os dois envolvidos (ultimamente mais com o Yan do que com o Lobs), e acredito que ambos erraram. No quê? Yan em usar palavras rudes ao se dirigir aos colegas de equipe não registar o ban efetuado (os bans, nesse caso :horak:) e Lobs ao expulsá-lo impulsivamente.

Basicamente a picuinha por personagens saiu fora de controle e o Yan foi lá dar um basta. Isso está correto? Na minha opinião: sim. Apesar do fórum ser um lugar para existirem debates e discussões, deve haver respeito. E essa palavra foi esquecida pelos membros há muito tempo (lek, criar tópico xingando personagem porque não gosta dele :horak:).

Quanto a expulsão, eu acredito que já ter tirado ele dos administradores foi o suficiente. Por quê? Ele efetuou o banimento sendo um integrante da staff, e que eu saiba os membros lendários só é um título pra ex-staffers que tiveram importância no fórum.

Btw, pela minha opinião parece que eu estou defendendo totalmente o Yan (e eu tô mesmo), mas enfim... Interpretem como quiserem.

Garcia escreveu:
o senhor também fez inúmeras coisas assim, como expulsar o próprio Nobody e agora, a mim.

Quanto a esse fato, eu nem me importo mais com isso. Não sinto falta de fazer parte da staff.

Só apenas um leve recadinho pra vocês que estão postando aqui: sejam mais claros e objetivos. Fazer um texto grande é interessante, mas simples palavras podem mostrar sua opinião.

more_horiz
Me surpreendo com a habilidade de usar um simples fórum e/ou um simples cargo para massagear tanto o próprio ego :horak:

Posso afirmar algumas coisas depois de alguns anos aqui (a maioria deles como um moço da tal equipe)

Primeiro, a equipe em si existe somente para não deixar que isso se torne um caos, algo que ultimamente vem sido complicado.

Segundo, percebo que muitas pessoas (eu inclusive, em meus primórdios como Pedrobras) levem as coisas aqui muito a sério. Gostaria de lembrar meus caros, que a vida é lá fora, e não nesse recanto da senhora internet.

Ressalto que ninguém é obrigado a estar aqui, assim como nenhum membro da equipe recebe algo em troca pelo tempo fornecido pela manutenção do fórum (com exceção dos que recebem, no caso eu).

Só acho que existe um enorme surto de imaturidade, somado a um outro de bajulação que me incomoda imensamente. Tanto é que ultimamente prefiro não me envolver em certas discussões, onde sei que posso acabar vindo a agir de forma emocional, e não racional.

O conselho que deixo aos de ânimo exaltado, relaxem. Isso é apenas um fórum, não estão ganhando nada por estar aqui, nem por não estar. Esquecem-se de usá-lo para o que foi criado.

more_horiz

OLÁ PESSOAL!

Fernando Henrique Cardoso tem uma vasta e importantíssima obra no campo das ciências sociais que em muito contribuiu para o entendimento e explicação da organização social do Brasil. FHC deu importantes contribuições acadêmicas e intelectuais a sociologia e por isso recebeu o título de "Príncipe dos Sociólogos". Porém, ao entrar na política; ao se tornar presidente do Brasil de 1994 à 2001, jogou toda sua produção intelectual no lixo, traiu todos os princípios e crenças que defendeu durante décadas, esqueceu de todos os seus escritos sociológicos, antropológicos e políticos. FHC traiu sua formação cidadã e sua produção acadêmica em nome do Capital Privado e Internacional; em nome dos interesses do FMI; do Banco Mundial, dos EUA, enfim, do Capital Financeiro Neoliberal. O resultado disso foi inflação alta e descontrolada, 2º maior população de desempregados do mundo, arrocho salarial(200 reais), crescimento negativo do país, fome , miséria, pobreza, exclusão social, privatização e desigualdade social.

Isso aconteceu porque Fernando Henrique Cardoso e o PSDB abandonaram seus ideais e tudo aquilo que pegaram e acreditaram durante décadas em nome do PODER; em nome dos EUA, do FMI e do BM. Mas mesmo assim os livros de FHC são lidos e estudados nos cursos de Ciências Sociais; sua produção intelectual e acadêmica é respeitada e preservada, apesar dele ter traído e contrariado tudo que escreveu e ensinou na USP durante décadas. Ou seja, os atos e ações danosas e terríveis do "FHC presidente" não tiraram o mérito e a genialidade do "FHC sociólogo".

Com esta analogia quero dizer que os atos e ações de Yan não são capazes de apagar todas as contribuições que deu ao Fórum NS. Por conta disso considero e julgo justo e coerente deixá-lo como Membro Lendário. Tirar Yan dos Membros Lendários seria de uma extrema ingratidão; de uma extrema falta de reconhecimento ao seu trabalho prestado no Fórum NS.

ESTA É MINHA OPINIÃO!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos