Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Porque eu fui retirado dos lendários? Feat insatisfação dos membros antigos

+20
Gustavo K.
Sakomekieh
Breno
Alef Aburame
Passarosauro
Pedobear
Zero
MellowHype
Schiffer
pluuuuffff
Dave
Meliodas, o Pecado da Ira
Uman
Mencou
Wick
LUCAS CRR
CJunior
Angel Of Death
Cuckiezi
Garcia
24 participantes

descriptionPorque eu fui retirado dos lendários? Feat insatisfação dos membros antigos - Página 3 EmptyRe: Porque eu fui retirado dos lendários? Feat insatisfação dos membros antigos

more_horiz
Me surpreendo com a habilidade de usar um simples fórum e/ou um simples cargo para massagear tanto o próprio ego :horak:

Posso afirmar algumas coisas depois de alguns anos aqui (a maioria deles como um moço da tal equipe)

Primeiro, a equipe em si existe somente para não deixar que isso se torne um caos, algo que ultimamente vem sido complicado.

Segundo, percebo que muitas pessoas (eu inclusive, em meus primórdios como Pedrobras) levem as coisas aqui muito a sério. Gostaria de lembrar meus caros, que a vida é lá fora, e não nesse recanto da senhora internet.

Ressalto que ninguém é obrigado a estar aqui, assim como nenhum membro da equipe recebe algo em troca pelo tempo fornecido pela manutenção do fórum (com exceção dos que recebem, no caso eu).

Só acho que existe um enorme surto de imaturidade, somado a um outro de bajulação que me incomoda imensamente. Tanto é que ultimamente prefiro não me envolver em certas discussões, onde sei que posso acabar vindo a agir de forma emocional, e não racional.

O conselho que deixo aos de ânimo exaltado, relaxem. Isso é apenas um fórum, não estão ganhando nada por estar aqui, nem por não estar. Esquecem-se de usá-lo para o que foi criado.

descriptionPorque eu fui retirado dos lendários? Feat insatisfação dos membros antigos - Página 3 EmptyRe: Porque eu fui retirado dos lendários? Feat insatisfação dos membros antigos

more_horiz

OLÁ PESSOAL!

Fernando Henrique Cardoso tem uma vasta e importantíssima obra no campo das ciências sociais que em muito contribuiu para o entendimento e explicação da organização social do Brasil. FHC deu importantes contribuições acadêmicas e intelectuais a sociologia e por isso recebeu o título de "Príncipe dos Sociólogos". Porém, ao entrar na política; ao se tornar presidente do Brasil de 1994 à 2001, jogou toda sua produção intelectual no lixo, traiu todos os princípios e crenças que defendeu durante décadas, esqueceu de todos os seus escritos sociológicos, antropológicos e políticos. FHC traiu sua formação cidadã e sua produção acadêmica em nome do Capital Privado e Internacional; em nome dos interesses do FMI; do Banco Mundial, dos EUA, enfim, do Capital Financeiro Neoliberal. O resultado disso foi inflação alta e descontrolada, 2º maior população de desempregados do mundo, arrocho salarial(200 reais), crescimento negativo do país, fome , miséria, pobreza, exclusão social, privatização e desigualdade social.

Isso aconteceu porque Fernando Henrique Cardoso e o PSDB abandonaram seus ideais e tudo aquilo que pegaram e acreditaram durante décadas em nome do PODER; em nome dos EUA, do FMI e do BM. Mas mesmo assim os livros de FHC são lidos e estudados nos cursos de Ciências Sociais; sua produção intelectual e acadêmica é respeitada e preservada, apesar dele ter traído e contrariado tudo que escreveu e ensinou na USP durante décadas. Ou seja, os atos e ações danosas e terríveis do "FHC presidente" não tiraram o mérito e a genialidade do "FHC sociólogo".

Com esta analogia quero dizer que os atos e ações de Yan não são capazes de apagar todas as contribuições que deu ao Fórum NS. Por conta disso considero e julgo justo e coerente deixá-lo como Membro Lendário. Tirar Yan dos Membros Lendários seria de uma extrema ingratidão; de uma extrema falta de reconhecimento ao seu trabalho prestado no Fórum NS.

ESTA É MINHA OPINIÃO!

more_horiz
O Dave tocou num ponto muito válido, e que é exatamente o motivo com os meus vários atritos com o Lobão.

"Ninguém é igual a ninguém, mas para atingir um objetivo comum, todos devem ter a mesma importância..."

Esta frase eu disse semana passada numa capacitação do meu trabalho.

Por mais alto que voce esteja na hierarquia, se voce nao descer do salto pra interagir com os outros membros do grupo, nao existe possibilidade de se considerar um líder.

Se existe individualismo na tomada de decisões, (algo agravado pela justificativa de "estar numa posição superior dá este direito") só reforça isso.

Quantas e quantas vezes ja briguei e até já passei por cima das decisões do proprio Pedro (neste caso, no Jtvs) por causa deste comportamento? Várias e várias.

Isso é o que interfere dentro da Staff. Em relação à personalidade, todos sabemos que o Lobão, assim como o Yan, sao esquentados e em alguns momentos, de pavio curto. Cada um tem uma certa caracteristica.

Entretanto, a partir do momento que se age sozinho, nao há porque existir uma Staff. Esse foi SEMPRE, o meu posicionamento. O Pedro e qualquer outro integrante dela, estão carecas de saber disso.

Não é de ontem, deste mês ou deste ano que venho acompanhando os desaforos que todos suportam calados (por desmotivação ou conveniência) aos ímpetos individualistas do Administrador Geral, cargo este que foi criado APENAS após a entrada do Lobão na Administração.

Entao sei lá sabe, se o próprio CRIADOR deste forum nao usava um subtítulo de "Adm Geral" ou "Adm Lider", nao vejo o porquê de qualquer outra pessoa faze-lo. Este tipo de coisa só leva à crença de que exista uma "categoria" superior a tudo e todos, que torna a pessoa que o exerce "dono de um poder ilimitado"...

Se as pessoas precisam LER a todo momento que existe alguém que está numa posição de "lider", entao esta pessoa nao é exatamente, um líder.

Vejo que existe uma visão totalmente distorcida de "cargos" aqui dentro, e da busca por reconhecimento. As pessoas aqui estão exatamente como Itachi mencionou na Guerra: querem usar o cargo para atrair reconhecimento, mesmo que a lógica seja o contrário: só se conquista um cargo, após ser reconhecido por uma grande maioria.

No entanto, O objetivo comum da Staff aqui dentro foi deturpado há muito tempo.

Pensem nisso.

more_horiz
Traduzindo o texto do Yan

Pq tiraram meu cargo que fazia eu me sentir diferente moderação capitalista burguesa má? Pq se fas iso cmgo lobaum. Pq pq pq

phisikys escreveu:

OLÁ PESSOAL!

Fernando Henrique Cardoso tem uma vasta e importantíssima obra no campo das ciências sociais que em muito contribuiu para o entendimento e explicação da organização social do Brasil. FHC deu importantes contribuições acadêmicas e intelectuais a sociologia e por isso recebeu o título de "Príncipe dos Sociólogos". Porém, ao entrar na política; ao se tornar presidente do Brasil de 1994 à 2001, jogou toda sua produção intelectual no lixo, traiu todos os princípios e crenças que defendeu durante décadas, esqueceu de todos os seus escritos sociológicos, antropológicos e políticos. FHC traiu sua formação cidadã e sua produção acadêmica em nome do Capital Privado e Internacional; em nome dos interesses do FMI; do Banco Mundial, dos EUA, enfim, do Capital Financeiro Neoliberal. O resultado disso foi inflação alta e descontrolada, 2º maior população de desempregados do mundo, arrocho salarial(200 reais), crescimento negativo do país, fome , miséria, pobreza, exclusão social, privatização e desigualdade social.

Isso aconteceu porque Fernando Henrique Cardoso e o PSDB abandonaram seus ideais e tudo aquilo que pegaram e acreditaram durante décadas em nome do PODER; em nome dos EUA, do FMI e do BM. Mas mesmo assim os livros de FHC são lidos e estudados nos cursos de Ciências Sociais; sua produção intelectual e acadêmica é respeitada e preservada, apesar dele ter traído e contrariado tudo que escreveu e ensinou na USP durante décadas. Ou seja, os atos e ações danosas e terríveis do "FHC presidente" não tiraram o mérito e a genialidade do "FHC sociólogo".

Com esta analogia quero dizer que os atos e ações de Yan não são capazes de apagar todas as contribuições que deu ao Fórum NS. Por conta disso considero e julgo justo e coerente deixá-lo como Membro Lendário. Tirar Yan dos Membros Lendários seria de uma extrema ingratidão; de uma extrema falta de reconhecimento ao seu trabalho prestado no Fórum NS.

ESTA É MINHA OPINIÃO!

Sem FHC queridinho, os petralhas não seriam ninguém?
E se o Aécio ganhar nunca mais essa corja que acha que pq lutou a ditadura vai pisar na esplanada. Ae só vai faltar a maior corja que assola esse país o PMDB.

more_horiz
Chora demais o Yan se tá maluco. olha sua idade rapa. a males que vão pra bem e meu banimento foi um bem.

more_horiz
Barba branca escreveu:
Alguns membros opinaram ....  menos os irmãos bahia , mas eles nunca opinam ... então sei la.

Realmente, eu não dou minha opinião pra certas coisas, ainda mais pra essas briguinhas de vocês com o Lobão. É melhor ficar no meu canto do que falar merda que não vai dar nenhum enriquecimento  ao assunto/discussão. (Não que eu esteja falando que o senhor falou merda... longe disso)

Ninguém é perfeito, todos temos defeitos e uma hora nós vamos errar e errar.
De fato o Yan errou fazendo aquele post nos relatórios de forma ofensiva. Mas aquela é a visão dele sobre a equipe, todos nós temos uma opinião sobre. E o Lobão errado por sair tirando o Yan do grupo dos Membros Lendários, por que isso vai totalmente contra a ideia do grupo.

Não importa o que o Yan fez, não chega ao ponto de tudo que ele já tenha feito por esse fórum ser "esquecido", só por alguns erros que ele cometeu.

Yan esta eternamente em vossos corações :garcismo:

Caçador de novinhas escreveu:
O conselho que deixo aos de ânimo exaltado, relaxem. Isso é apenas um fórum, não estão ganhando nada por estar aqui, nem por não estar. Esquecem-se de usá-lo para o que foi criado

:garcia:

Pronto WB, usei toda a minha força pra lutar contra minha linhagem baiana, pra poder fazer este pequeno post. Foi difícil, então espero goste

more_horiz
Vejamos...

Eu cheguei em casa agora pouco, acreditem, rapazes. E cheguei sabendo que aqui ia ter muita, mas muita discussão, muita coisa pra ler. Então já vim com um café preparado. Na última vez que preparei café pra alguma coisa, me voltei contra a postura da Staff em plena era do NK... sabe, eu odeio café. Mas já que a situação pede isso, vamos tomar café.

Esse tópico talvez represente mais do que uma simples discussão sobre a retirada do Garcia dos membros lendários. Já foi tocados em pontos como a organização interna, a existência de um Administrador Geral, mágoas passadas, e bem, eu gastei metade do meu café pensando sobre cada palavra que li. Vou tentar ignorar o fato que você mal procurou saber sobre a situação por completo, pra formar uma opinião sobre a opiniões, Dave. Orochi falou por mim.

É visível que tem muita coisa "no ar" quando se diz respeito a staff e aos membros. Mas a primeira coisa que tenho a pontuar é que os tópicos não somem para fugir das questões levantadas, e sim evitar tumulto no fórum.

O fórum é um lugar pra diversão. e não briga, tumulto, black blocks em fóruns de animes, dentre outras coisas que eu acho hilárias. -q

A segunda coisa que tenho a pontuar, é uma pequena falha de memória do WB, eu não fui rebaixado por homofobia, eu quase perdi a liderança dos sub's por uma intriga com o Mathh, mas logo depois que desmontei as acusações com prints e provas, o NK anulou a punição em mim. E a terceira, é que o que foi dito pelo Uman não é verdade, eu não fui o primeiro Adm. Geral. Antes de mim houve o NK, e Lutra Angel, que tiveram que lidar com problemas parecidos, por serem donos do "poder absoluto". O próprio Dave citou isso no post dele.

Também não acho certo reclamarem da staff não se pronunciar em massa nesse tópico. O alvo da crítica sou eu, não é mesmo? Apesar de poder fazer isso, não preciso ficar chamando meus amigos pra me defenderem. Isso é comum por aqui, mas não sou adepto a essa conduta.

Normalmente, essa questão seria resolvida internamente, e esse tópico bloqueado, para que todos voltem a focar no real intuito do fórum, que é a diversão. Mas uma coisa me chamou atenção aqui:

Dave escreveu:
Então acho justo que haja uma argumentação pacífica e feita entre indivíduos de mentalidade adulta. É possível isso? Suponho que sim.

Me parece interessante. O Dave, que é alguém que eu tenho certa consideração, propôs algo construtivo. Não as infantilidades de se reunir no skype pra planejar ataques pra desestabilizar o fórum, como uns e outros fizeram e não é segredo pra ninguém. Não as acusações sem nenhuma prova mesmo possuindo acesso a todas as áreas do fórum, efetuadas por ex-staffers que se julgam revolucionários. Mas sim, uma discussão que pode levar a gente a algum lugar.

Em outras palavras, eu estou aceitando a discussão (ou debate, seja o que for), Dave.

Provavelmente você será o único que lerá a minha resposta, igualmente longa e cansativa. E sinceramente, não importa, não estou escrevendo aqui esperando que ninguém leia mesmo. O próprio Zero nem se informou sobre a situação, e já partiu pra velha "O Adm Geral tem muito ego, expulsou o Yan porque é um ditador". Isso prova o quanto é fácil julgar assim, e sinceramente, já me acostumei, e já se foi o tempo que esse tipo de coisa me comovia ou me afetava de qualquer outra maneira. Yay.

Então eu espero que seja algo bem esclarecedor isso aqui. Eu ouvi e admito que ignorei muitas vezes, palavras de pessoas que mal tinham meses de staff. Assim como já fui julgado por "ter poder demais", já julguei alguns por serem "inexperientes demais". Posso ter cometido um erro, ou um acerto, ao fazer isso. O que importa é que você foi feliz na maneira que apresentou seus questionamentos a mim, Dave, e eu acredito que seria um desperdício não explicar certas coisas aqui, depois disso.

Vou responder algumas outras pessoas além do seu post. Já outra pessoa, irei ignorar completamente, porquê me recuso a falar com alguém que mostra sua vontade incontrolável de ver o fórum caindo, só pra massagear seu ego e dizer que "eu perdi o que lutei tanto pra conquistar", sem a menor vergonha. Eu acho que o silêncio vai falar por mim, e apontar quem realmente aqui, é viciado nessa guerrinha de egos, e quem aqui está olhando pelo fórum e pelo seus membros. Ok?!

Vamos começar.

Dave escreveu:
Tenho seis anos de fórum e trilhei um caminho aqui que sempre julguei ser respeitável. Cometi erros e acertos. Trouxe ideias ignorantes e outras, modéstia à parte, "revolucionárias". Lidei com pessoas incríveis, incluindo administradores que foram mil vezes melhores do que sonhei em ser algum dia; tive, porém, minhas discordâncias e estresses com certos membros. Mas nunca, eu repito, NUNCA houve qualquer desestabilização dentro da equipe. E acho que esse foi o elemento essencial para o fórum ainda estar de pé. E olha que isso aqui já passou por maus bocados. Eu não posso falar muito da condição atual da staff, pois resolvi aparecer esses dias, mas, com base no pouco que pude ver, notei que estão havendo muitas desavenças entre a própria moderação, o que é algo trágico, e vou bater nessa tecla mais vezes. Briguinhas pessoais entre administradores/moderadores/sub-moderadores irão resultar em desordem. A desordem leva ao caos e o caos à destruição (wow so hardcore). Parece ser meio extremo, mas o fórum está vivendo uma fase onde todo cuidado é pouco. Afinal, se aproxima a era pós-Naruto. Manter a desunião entre membros é pedir para dar treta.

Dave, temos um ponto lindo aqui. Eu me voltei contra a postura da staff, em uma geração quase que logo após a sua. Foi a época da anarquia da Administração. Você é membro lendário, se tiver dúvidas, acompanhe meu passado, está tudo registrado.

Sou obrigado a te dizer que, na época que eu ingressei na staff como um "mero" sub-moderador, e antes dela, pois eu acompanhava inúmeras situações no fórum já como Gamer, isso de nunca ter acontecido uma desestabilização dentro da staff, não existe. Não sei se você já tinha se aposentado nessa época, ou se já estava "nas últimas", mas se você for sincero comigo, e tiver uma memória razoavelmente boa, vai lembrar que não só haviam desavenças, haviam MUITAS DESAVENÇAS dentro da Staff.

Quantas vezes eu presenciei gente saindo da Staff, aí logo depois voltava, gente sendo expulsa da staff. Porque os relatórios "eram legais" naquela época? Porque era um maldito campo de guerra, cara.

Toda hora você via no chat alguém mandando link pros relatórios e comentando sobre algum barraco na staff. Você via a Staff falando mal de si própria dentro do chatbox.

A Staff era tudo, menos uma equipe, meu nobre companheiro de grupo, Dave. Isso era visível aos membros, inclusive. Quantas vezes eu não vi Moderadores, Administradores, metendo o pau nos seus companheiros de equipe pelas costas, em PLENO CHATBOX, na frente dos membros?

Haviam diversas panelas, e acima disso, o que menos faltava era gente tentando subir caçando os erros dos companheiros, pra esculachar com eles, assim tentando ser promovido através de subir em cima dos outros. Como me esquecer da Cella, que era uma boa moderadora, tendo um ataque de nervos na escola, devido ao estresse da staff da época?

Não me lembro de nenhum dos moderadores, indo pro hospital por ter um ataque de nervos, desde que eu assumi.

Seja sincero comigo, você acha mesmo que isso é estabilidade interna? A staff era instável por NATUREZA, a única diferença, é que ela simplesmente era daquele jeito. Assim concluímos que ela era instável, mas seguia aquela mesma linha de instabilidade sempre, e oscilava pouco. E eu não acho que a staff era uma equipe de verdade, sinceramente.

Meu velho companheiro, eu te digo que a staff atual é mais estável, e você vai perceber o porque durante esse post.

Eu arrisquei meu cargo pra tentar mudar isso. Eu lembro que o próprio Yan, na época que eu era sub-moderador, já havia me avisado que tinha uma "panela" querendo me tirar da staff. O próprio Nobody, não tem o menor problema em falar que houve sim uma panela dentro da staff naquela época. Dave, isso também são fatos, que provam a situação que isso aqui já esteve. E eu cheguei ao ponto de dar uma de louco, jogando na mesa toda aquela situação, de um tentando pisar no outro, falar tudo que ninguém tinha coragem. Então, eu também tive ações certas, ações erradas, e uma postura revolucionária dentro da Staff. Postura essa que eu mantenho até hoje: STAFF = EQUIPE. E ser uma equipe de verdade, vai além de ser apenas um grupo de pessoas. Hoje existe uma coisa chamada respeito lá dentro.

Sabe, Dave. Apesar de ainda termos alguns problemas quanto a entrada de novos membros na staff, mas eu acredito que consegui mudar uma visão da staff, com persistência. Antigamente, os staffers votavam no "mais fodão", isso influenciava como critério, e normalmente os que ficavam esmagando seus companheiros por erros, as vezes bobos, acabavam sendo promovidos a moderação/administração. Hoje em dia, as pessoas são promovidas pelo quanto contribuem pelo fórum de verdade, sabe?

Não estou dizendo que sempre foi assim, estou dizendo o que eu vi com meus próprios olhos. Então você pode considerar 2012 pra cá, mais ou menos. Odeio incertezas, e eu estou falando aquilo que eu tenho convicção. Queria falar muito mais usando as coisas que não tenho certeza, mas estou levando isso aqui a sério.

Sabe quantas desavenças reais existem atualmente na staff? 1. Que é o Charles e o Luan, mas pretendo resolver isso em breve. O Garcia iria criar várias desavenças com a postura que ele tomou, mas eu evitei isso. A maneira que usei, foi o que a situação pediu. Nesse caso, não ligo se vão falar que sou ditador, na verdade. O que não vai existir na minha presença é desrespeito lá dentro da staff.

Aquela parada de ficar falando mal do outro no chat, nunca mais tinha acontecido na nova equipe, que está sob o comando do fórum atualmente. Até o Sr. Garcia, voltar a Staff, e não só ridicularizar seus companheiros da equipe, mas postar PRINTS deles em pleno chatbox, pra criticar ações "inexperientes" deles. E porque ele fez isso? Porque estava sendo criticado, oras, precisava subir em cima de alguém pra compensar. Por conta disso, ele foi expulso da equipe. Aí, é muito fácil, Dave, sair por aí soando como "Oh, eu sou um coitado, critiquei o ditador e fui maltratado!".

A expulsão de um membro lendário da Administração, é a maior prova que esse tipo de coisa (críticas podem ser feitas sem isso, perfeitamente), que só serve pra desestabilizar o fórum internamente, não são mais aceitas lá. Ele foi criticado respeitosamente, o fato de ter sido um ML o dá o direito de pisar nos outros sob o pretexto de crítica?

Eu te digo que não, meu velho companheiro de grupo, Dave.

Então, com base no que foi dito acima, eu posso te dizer que você se equivocou, e muito, no que disse em seu quote.

Dave escreveu:
Se eu bem me lembro, o Uman chegou a fazer parte da equipe quando eu ainda era administrador daqui. O Garcia também era mod ou adm, não me recordo muito bem, e o Uman iniciou como Sub-mod. Posso estar enganado, mas lembro de ambos na equipe. O que me lembro também é de que, na época, ambos foram de grande utilidade e imagino que, por essas razões, tenham sido convocados para fazer parte da moderação/administração. Lembro também que, em certo momento, o Garcia, discordando do meu posicionamento sobre questões essenciais do fórum, foi o primeiro a expressar o que ele opinava e que ia contra o que eu acreditava. Só então pessoas tiveram a coragem de dizer o que achavam de verdade. Por isso é possível ver que Yan sempre teve essa personalidade de jogar na cara o que ele acha, e isso é algo que pode ser, até certo ponto, essencial. Pois é esse tipo de atitude que acaba apontando determinadas falhas. Lembro de na época ter ficado meio chateado, mas me acordou para uma realidade que eu não queria aceitar: o fórum não seria o mesmo do passado. Até porque o tempo passa, as pessoas saem e outras entram; são gerações e gerações, cada uma com sua devida influência e importância.

Acontece, Dave, que para fazer uma crítica construtiva, você não precisa pisar em NINGUÉM, muito menos menosprezar seus companheiros de equipe só porque está numa posição mais elevada. Por exemplo, no seu post, que tem tom crítico, você sequer desrespeitou alguém, e pode perfeitamente contribuir de verdade. Isso prova o que eu disse.

É muito fácil usar o fato de estar "criticando", pra se proteger de punições pelas besteiras que fala. Ou seja, eu estou criticando, eu posso falar a besteira que eu quiser, pisar em pessoas que se esforçam pelo fórum, como o nurari, porque se eu for punido, sou vítima de uma ditadura que não aceita críticas?

A Staff aceita críticas, e sempre vai aceitar, o que não vai ser aceita é a postura ridícula que o Garcia adotou ultimamente. Que isso fique BEM CLARO aqui. Como eu disse antes, em momento algum QUALQUER punição foi justificada por críticas a staff, e sim por desrespeito, tentativa de humilhação, vazamento de prints (e era coisa boba, por incrível que pareça, só servia pra pisar no sub na frente dos outros mesmo), convidar os membros para causar uma confusão no fórum, em um momento frágil.

Na moral, se você está criticando, eu suponho que você quer ajudar o fórum. E se o Garcia realmente estava intencionado a contribuir com o fórum com isso tudo, porque logo depois ele fez tudo o que fez, mesmo ainda estando nos ML?

Se o ponto aqui era ajudar o fórum, e não defender o ego dele das críticas que estavam sendo feitas a ele, porque ele começou a fazer coisas que só servem pra tumultuar o fórum em uma época frágil, pois foi expulso da administração?

Isso não é coisa de quem realmente se importa com o fórum... ainda mais quando dei a ele a chance de resolver internamente... então, como o WB disse, só vejo contradições por aqui...

E, Yan, sinceramente, nunca precisei perder cargo nem nada pra pedir desculpas aos outros, então mais cuidado antes de falar de ego por aí.

Dave escreveu:
Outro detalhe que venho reparando que demonstra certa desorganização é o hábito de apagar posts de reclamações/dúvidas sem motivo. Isso é muito errado e só reforça a ideia de que está havendo algum tipo de "ditadura". Todas as questões devem ser explicadas com fundamentos por parte de TODA a equipe, e não demonstrando apenas a visão pessoal dos envolvidos. Acho justo a participação de outros membros também, visto que eles são, possivelmente, os mais abalados com isso. Além de serem aqueles que mais podem ser beneficiados ou prejudicados com as ações da staff. Então acho justo que opinem, como alguns já fizeram aqui. É o necessário para que possa haver certa harmonia, eu acredito.

Acontece que, a Staff não se dirige aos membros com desrespeito. Quando existe um tópico pra tumultuar, causar desordem no fórum, desrespeitar, ele vai ser apagado. Isso não é ditadura, uma equipe que se voluntaria a cuidar de um fórum gigante como o NS, e se esforça pra isso sem pedir dinheiro, nem nada em troca, merece no mínimo respeito. Fora que vira motivo pra flood, e várias coisas que não levam a lugar nenhum.

Tome este tópico como exemplo, Dave. Ele não foi apagado. No que exatamente os outros membros são abalados com o GARCIA SENDO TIRADO DOS MEMBROS LENDÁRIOS, Dave?

Não tem problema em participarem da discussão, o tópico fica aberto pra isso. Isso traz harmonia, como você disse. Mas como eu disse, se até o Garcia que era ML foi severamente punido por ter desrespeitado a Staff, porque um membro pode esculhembar a equipe e sequer tomar um "tópico arquivado"?

É a velha história do "estou criticando então sou intocável e posso fazer o que bem entender, e se me punirem é porque não aceitam críticas". E aí depois que o tópico é apagado fica pelos cantos falando que isso é uma ditadura, e que foi apagado pois era uma reclamação, como se o tópico não tivesse 1000 coisas pra tumultuar e humilhar certas pessoas que dedicam tempo pra contribuir com o fórum. A Staff, bem como os membros, merecem respeito, e isso não é pedir demais. O trabalho da Staff é manter a ordem no fórum e visar sua progressão, se o tópico é realmente um tópico de reclamação, crítica, dúvida, a Staff irá cuidar dele normalmente, é a maior prova disso é esse tópico. Veja bem, existem críticas a existência de um líder na Staff, críticas a própria Staff, e ele não foi apagado. Estranho, não?

Me perguntaram se eu queria que bloqueasse o tópico, e eu disse que não. Porque, simplesmente, não vi nenhuma irregularidade nele. Sabe, Dave, as coisas são tratadas com certa frieza por aqui. O Garcia reclamou que a staff é super protetora com os membros, sempre que reclamam a equipe tende a dar certo apoio ao membro. E quer saber? O Garcia estava certo nesse posicionamento dele. No entanto, é porque tratamos eles com certo cuidado. As críticas e reclamações que são levadas a discussão interna, normalmente são verídicas. Porque? Porque normalmente não é nenhum revoltado querendo tumultuar e pisar nos outros, já que tópicos assim param nos arquivos.

Resumindo, não temos que parar de tratar os membros (que fazem tópicos que podem ser levados a sérios, e não estilo birra de criança) com cuidado, e sim, saber impor respeito, além de respeitar. E saber impor respeito não é fazer isso de qualquer forma. Esculhembar o membro que fez o tópico "estilo birra de criança" não é uma opção pra impor respeito, mas sim arquivar o tópico e advertir o membro (informando o erro), essa sim, é uma forma de impor respeito.

Dave escreveu:
O que eu quero dizer nesse mimimi todo é que certas coisas devem ser aceitas, em minha humilde opinião. Obviamente há limites, e passar deles deve acarretar em consequências. Punições, para ser mais específico. Afinal, é necessário manter a ordem. O problema é quando a decisão final é tomada sem o consentimento de outros. O problema nisso é que, num ambiente onde todos foram sempre tratados como iguais, quando um indivíduo resolve exercer pleno poder sobre outro sem pedir a opinião de terceiros, pode trazer a sensação de "monopolização". É o que ocorreu na situação entre Lobão e Garcia, ao meu ver. Foi mais uma questão pessoal do que algo concordado entre toda a equipe. Veja bem, Lobão, não estou criticando todo o seu trabalho. Se esse fórum ainda está de pé, você CERTAMENTE teve contribuição nisso e seus feitos nunca serão esquecidos. Mas acho que, ao menos nisso, o poder de administrador geral subiu à sua cabeça. Entretanto, não estou querendo aliviar as coisas para o Garcia. Se ele errou, acho que deve haver sim algum tipo de consequência, embora eu acredite que tirá-lo da administração seja algo meio extremo e, também, dos ML. Talvez rebaixá-lo para uma posição de moderador ou sub-mod fosse até adequado, mas nunca retirar alguém que já foi importante para esse lugar. Todos erram. Os que ainda não erraram vão errar um dia, mas sair punindo qualquer um que cometer uma ou duas infrações... Não sei se é o método mais correto. Bem, eu não queria entrar muito nesse aspecto, porque não sei bem quais foram todos os problemas causados pelo Yan. Mas ainda acredito que seria muito mais sensato se houvesse uma discussão entre todos os membros da equipe.

Dave, eu como líder da staff, a palavra final por lógica, é minha. Na verdade, a maior utilidade do cargo é essa, dar uma palavra final. Existem várias outras, como colocar ordem e respeito na staff. Por exemplo, em uma discussão interna, eu não vou argumentar que eu estou certo porque sou o líder da equipe. O que tem que ser entendido, é que a staff precisa de um líder. Não faz sentido um local sem um comando superior, acredito que não existe isso em nenhuma organização de verdade. Já aconteceu, uma época em que o NK e o Lutra estavam ausentes, e que os Administradores eram a maior patente do fórum, o que eu chamo de semi-anarquia da Administração. Eu não sei como foi no começo disso, eu só sei como terminou. E foi com INÚMERAS brigas, conflitos, panelas, e não tinha um líder para dar equilíbrio a staff. Não tinha um líder pra parar a guerra de gente se esculhembando, nem dar uma palavra final as situações. Um fazia, e outro ia lá e desfazia, OCORRERAM INÚMERAS BRIGAS POR CAUSA DISSO, e Dave, você sabe que isso é verdade, brother. Eu cansei de ouvir que esse era o grande problema da staff. Era um barco sem timão, guiados pelos ventos, e com os ADM's remando como queriam, e tentando encontrar sincronia entre si, porém entrando em vários conflitos no caminho.

Isso aos poucos foi minando o fórum e levando ele a falência e a queda livre. Até que chegou ao ponto de 35 novos registros em maio de 2013. 35, Dave. Depois que a staff ganhou um líder, esse número cresceu 10x (sim, 10x) e se estabilizou BRUSCAMENTE. O fórum depende da staff. Se ele cresce, se ele cai, se ele dispara ou se ele vai a falência... isso depende da Staff, e do mangá. Porque se o fórum estiver bem e estável internamente, o trabalho e as coisas fluem naturalmente...

E eu seria capaz de apostar minha vida nisso: Se a staff se organizasse hoje, do jeito que se organizava antigamente, o fórum vai voltar a cair, e dessa vez vai ir a falência. A era pós-Naruto vai ser difícil, e foi articulado um novo modelo da staff aperfeiçoado, para a gente se consolidar de uma vez. Se a gente sobreviver a essa era, e esse modelo fluir, o fórum ficará em pé por muito, muito tempo. Eu tenho certeza que você não leu, então, aqui vai o link, Dave: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t42902-nova-organizacao-da-staff-discussao

Não tem mais espaço para guerras na Staff, picuinhas entre ADM's, e a velha história do "ele me desautorizou, eu fiz e fulano desfez", que não tinha ninguém pra resolver, e acabava virando uma guerra dentro da Staff, que atrapalhava o andamento do trabalho da equipe INTEIRA, pois parava os relatórios, que é a central de discussões da staff, pra quem não sabe. Se isso voltar a acontecer, e o fórum precisar voltar a entrar em queda livre pra entenderem que esse modelo não dá mais certo, não vai mais existir mais fórum pra contar história. Meu trabalho de "líder" é evitar isso. E como a organização que vem sendo feita estava sendo um tanto questionada, por autoritarismo de algumas partes, falta de controle, igualdade demais entre sub e mod, entre várias outras coisas, nada seria melhor que uma nova organização, melhor que as duas anteriores. E se você ler o tópico, vai ver que o líder da staff, age como líder da guarda interna, e não fica aparecendo por aí em tudo que é decisão. Ele divide o poder, ao mesmo tempo que deixa o cargo de líder tirar seu proveito máximo no potencial da função de líder: Resolver conflitos (não chegados a consenso pelos seus responsaveis), manter a ordem, dar um norte para a staff, e no caso de uma questão mais delicada, ter uma boa estrutura pra abrir uma grande votação/discussão entre toda a staff. Um líder DEVE existir, a divisão de poder também, essa nova organização torna os dois possíveis, e é melhor que as anteriores. É moderna pra se adaptar a situação atual do fórum, e mantém o respeito e espírito de equipe que foi criado lá dentro, depois da saída de certos membros e da entrada de outros.

Eu acredito que isso basta para responder os levantamentos quanto a um líder na staff.

@ Angel of Death

Essa ideia de "várias vezes sairam x e y porque o lobão fez isso e aquilo", não existe, é puro exagero. Aconteceu um efeito dominó causado por uma panela (panela assumida, com direito a grupo no skype e eu tenho provas), idealizada pelo Uman e pela Paty, com intuito de tumultuar e depois chantagearem pra tentar pegar o cargo de Adm. Geral (#fail). E agora, o Garcia foi retirado, e o Gusta saiu porque não quer ficar brigado com nenhum dos lados da moeda.

Indo direto a outra parte do seu quote, vamos falar sobre o caso do Yan. Dave, eu acredito que você foi feliz quando disse que eu tomei a decisão sem consultar outras opiniões. Considerando a situação, eu acho que uma suspensão dos ML até se resolver seria perfeitamente válida, mas não foi o caso, e sim uma expulsão permanente. Não sei se você sabe, mas eu quem criei os ML. E quando pensei neles, coloquei o requisito de ser votado entre a Staff.  Lendo suas palavras, eu me perguntei, "se o membro é indicado votado pela staff inteira, no caso de uma saída também faria mais sentido uma votação entre a mesma"...

Dave, o Garcia não pode e não vai sair impune pela postura dele. Tirá-lo da Administração não é nem um pouco extremo. Ele desrespeitou a equipe inteira, e desrespeitou o espírito de equipe criado lá. Poderia ter causado inúmeras coisas, chegou ao ponto de postar print's de sub's, para menosprezar eles no chatbox. Ninguém tem o direito de fazer isso. O Garcia não tem, eu não tenho, e você também não tem. Como eu disse, esse tipo de coisa não é mais aceita lá dentro. Então, a expulsão da staff irá se manter, até porque o Garcia não se retratou com o nurari, que na minha opinião, foi covardemente atacado por ele, e mesmo assim foi muito educado na sua resposta.

Eu criei os membros lendários, e lembro exatamente disso aqui:

Membros Lendários é um grupo de honra onde apenas os membros mais marcantes do fórum poderão ingressar. Membros Lendários tem @, poderes, e acesso a área da Staff permanentemente, porém podem sair do grupo caso façam algo de errado.

Então não existe isso de "um erro (vários em sequencia, na verdade) não apaga minha história", está especificado desde o começo do grupo, que um Membro Lendário pode sair do grupo caso faça algo de errado, e isso o Garcia fez.

Eu sou o criador do grupo, sou quem indicou o Garcia a ML, e sou Administrador Geral, e tenho as especificações dos ML ao meu favor, e ela é bem clara. Tenho tudo necessário para expulsar o Garcia dos ML, se formos olhar bem a situação. E nas circunstâncias, não tem nada a ser questionado, uma vez que ele descumpriu regras da mais alta seriedade:

- http://www.forumnarutoshippuuden.com/t40960-algumas-novas-regras
- http://www.forumnarutoshippuuden.com/t31633-sistema-de-pontos-reducoes-novas-regras-26-11-2013

No entanto, o Garcia realmente fez bastante pelo fórum, e se formos ser um pouco mais tolerantes e compreensivos, podemos encarar isso tudo como uma fase ruim, uma "louca" que deu nele. E sabe, julgando pelo bom senso, ele pode não merecer perder a vaga nos membros lendários, que é sua recompensa por tudo que já fez de bom, por uma decisão individual (de apenas uma pessoa), apesar dessa pessoa ter tudo necessário pra isso a seu favor.

Além disso, um número considerável de pessoas, até mesmo da minha equipe (além do Garcia, e você, Dave), clamaram e pediram pra eu reavaliar esse caso, até porque é algo importante para o Yan, eu creio... e também eu acho que como indivíduo ele não merece isso, porque é uma boa pessoa. Um cara legal, sabe?

É o relatório. Decido.

Apesar de alguns terem sido bem infantis na maneira com que pediram, irei relevar, dessa vez. Irá ser aberta uma votação que englobará toda a equipe, com intuito de decidir se o Garcia irá permanecer no grupo dos ML.

Explico. A postura dele não irá sair impune, já que a equipe preza pela justiça e pela ordem, fora que ele já havia sido advertido uma vez antes. Caso o resultado da votação seja favorável ao Garcia continuar nos ML, a postura dele depois de ter sido expulso da administração irá entrar em discussão visando ser definida uma nova punição.

É isso, uma boa noite a todos.

O sábio muda de opinião; somente o tolo é que persiste na obstinação.

Porque eu fui retirado dos lendários? Feat insatisfação dos membros antigos - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Bela argumentação Lobs. Só errou em três pontos:

E a terceira, é que o que foi dito pelo Uman não é verdade, eu não fui o primeiro Adm. Geral. Antes de mim houve o NK, e Lutra Angel, que tiveram que lidar com problemas parecidos, por serem donos do "poder absoluto". O próprio Dave citou isso no post dele.~

Como acho que você não entendeu perfeitamente, por isso, explico.

A posição de ADM Geral sempre existiu. Mas eu pergunto pra todos que estão aqui, e que são da época dele: Alguém lembra do NK usando "ADM GERAL" ou "Administrador Líder" no Subnick?
Não sei se vocês se lembram, mas na época de Ouro do fórum (época esta que o Lobs nem mesmo era membro aqui, logo quando eu entrei em 2010) Existiam 7 Rankings, o ultimo sendo "Lenda Ninja" que tinha o Minato segurando uma folha de Konoha. NK não usava nada mais que "Administrador-Fundador", bem singelo e nada destacado, muito menos usava isso como meio de expressão de poder.

Em toda a minha existência ou de qualquer um de vocês aqui dentro, NUNCA houve sequer uma menção do NK sobre "ele ter criado o fórum", num tom de superioridade, ou seja, num momento em que ele precisava se posicionar a favor ou contra certas situações e atitudes.

O Lutra nem sequer tinha qualquer referência que o destacasse dos demais Administradores.

ESTE é o principal divisor de águas entre os três Adm's gerais: Humildade.

É o que eu venho falando desde tempos imemoriais. Enquanto pro NK isso fosse uma nota de rodapé (apesar de ser um fator incrivelmente importante) ninguém jamais o viu se gabando sobre isso. Para ele, o fato de criar o fórum é mero detalhe, isso porque ele sabe que SEM AS PESSOAS que o compõem, ele de nada serve...

A segunda coisa que você errou:

Essa ideia de "várias vezes sairam x e y porque o lobão fez isso e aquilo", não existe, é puro exagero. Aconteceu um efeito dominó causado por uma panela (panela assumida, com direito a grupo no skype e eu tenho provas), idealizada pelo Uman e pela Paty, com intuito de tumultuar e depois chantagearem pra tentar pegar o cargo de Adm. Geral (#fail). E agora, o Garcia foi retirado, e o Gusta saiu porque não quer ficar brigado com nenhum dos lados da moeda.

Reuniões no Skype todos os membros da Staff já fizeram, praticamente. Com ou sem a vossa presença. Não te esqueças que eu nunca tive problemas de relacionamento com ninguém da Staff. Eu tinha tempo de entrar e conversar, contigo, também.

O que sempre aconteceu, foi exatamente o que disse no meu primeiro post: As pessoas procuram àquelas que as escutam. E você melhor do que ninguém, sabe bem que eu sou uma pessoa que procura escutar tudo o que os outros têm a dizer.

Conversávamos e compartilhávamos nossa indignação SIM. Era a UNICA coisa que podíamos fazer, fora o que já estávamos fazendo: Falar e nos posicionar diante de ti.

Agora, não confunda as coisas. Se você acha que isso significa "atacar o fórum", me perdoe, mas você precisa rever seus conceitos.

Até porque eu e a Paty temos responsabilidades fora do espaço virtual que é o fórum, e nós sempre nos desdobramos para conciliar as visitas aqui dentro, porque gostávamos e porque produzíamos/aprendíamos aqui.

Só que é como eu disse... chega um certo momento que a alegria de entrar se torna desgosto. Chegou um momento que para mim, era CUSTOSO entrar aqui e me deparar SEMPRE com a mesma pessoa criando problemas (muitas vezes sem nem se dar em conta disso), alegando que era para o "bem do fórum" (ou seria do status?) e que o cargo lhe dava autoridade e direito para agir sozinho.

Ataques são movimentos muito mais incisivos contra algo/alguém. Posso citar o ataque que você mesmo fez ao outro fórum que era praticamente uma cópia do nosso, que quando fizemos a reunião pra decidir o que fazer a respeito, você mesmo veio dizendo que "nada precisava ser feito", pois você já havia cuidado da situação.
Eu até te questionei o que você havia feito, e você ironicamente disse que "tinha seus próprios métodos".

Então não seja ingênuo em achar que eu ou a Paty arquitetaríamos todo um "plano" pra te tirar do poder ou derrubar o próprio fórum, por gentileza. Como o Pedobear disse e ressalto novamente, "EXISTE UMA VIDA INTEIRA LÁ FORA" e o nosso mundo não é só o Fórum.

Se ele vai se manter de pé, ótimo. Mas, se ele vai afundar (como está ocorrendo), paciência também. Acho que de todos os staffers, você é o único que se preocupa de forma exacerbada com sua posição aqui dentro. Mas é compreensível, afinal de contas. Sua idade justifica.

A terceira e ultima coisa: Você Lobs, tem certa incapacidade de aprender com as situações que você passa.
Não acredita em mim?

Observe:

Dave, eu como líder da staff, a palavra final por lógica, é minha.

Eu sou o criador do grupo, sou quem indicou o Garcia a ML, e sou Administrador Geral, e tenho as especificações dos ML ao meu favor, e ela é bem clara

Apesar de alguns terem sido bem infantis na maneira com que pediram, irei relevar, dessa vez.

Meu trabalho de "líder" é evitar isso

Em outras palavras, eu estou aceitando a discussão (ou debate, seja o que for), Dave.

E, Yan, sinceramente, nunca precisei perder cargo nem nada pra pedir desculpas aos outros, então mais cuidado antes de falar de ego por aí.

É até engraçado você falar de ego com alguém deste fórum. Em se tratando da minha pessoa, devo lembra-lo novamente do que o Próprio Dave disse.
Eu neguei subir de Sub-Moderador para Moderador, num primeiro momento porque eu tinha consciência que não tinha experiência o suficiente, e no segundo momento porque não teria tempo pra me dedicar como deveria.

Considero que uma das minhas atribuições aqui dentro fora observar e mostrar pra equipe o que está escrito nas entrelinhas do que acontece por aqui. É engraçado como você sempre pedia minha opinião sobre várias coisas, quando o assunto era alheio à você. PORÉM, sempre que eu falava pra você sobre você mesmo e seu comportamento, eu virava o "vilão" da história...

Me pergunto até que ponto você vai negar as verdades que são as tuas, apenas para manter esse ego inflado, num cargo ilusório da internet...

more_horiz
Já que membros chorões Comuns postaram as suas biblias, eu resolvi postar tambem :diogo:

Bom pra começo de conversa, acho valida dar uma repensada sobre essa punição posta ao Garcia (e olha que eu nem tenho nenhuma afinidade ou amizade com o Garcia)
Somos civilizados e podemos tentar resolver essas cooisas da melhor forma possivel, ou seja pacificamente

Porém há certos individuos aqui neste forum que pregam a REVOLUÇÃO !!
Revolução onde ?, Tentando tumutuar o forum, fazendo intrigas, coagindo membros inocentemente a tentar desestabilizar o Forum, Ou simplesmente usando Tópicos como este pra tentar falar mal ou tentar sem sucesso derrubar ou denegrir a imagem dos outros colegas ?

Eu estou falando do Uman Vulgo CEZAR, que está a tempos causando a discórdia no forum, sempre querendo aparecer, não foi você mesmo que disse que não ia entrar mais no forum, pq ele não era mais um lugar bom pra se passar o tempo ?
Ai vem um evento e o cara na maior cara de pau como se não houvesse acontecido nada, volta a ativa no forum
Você precisa de muito óleo de peroba meu caro, pois ta complicado

Acompanho o forum desde 2012, sem cadastro só elndo as diversas teorias sobre Naruto, Aliás gosto e leio algumas teorias, fiz o cadastro e comecei a postar somente 7 meses depois de tê-lo feito
o Forum ainda é um bom lugar pra se matar o tempo ao contrario do que você mesmo diz
Você só quer tumutuar, não vejo aqui intenção alguma de tentar resolver esse assunto, como os outros estão fazendo
e não é só aqui neste tópico que você tenta causar intrigas com alguem, e sim tem outros topicos que o senhor deixa um pouco do seu veneno.

Mas meu caro, você ta fazendo algo que não irá ter êxito, pois não adianta tentar fazer a REVOLUÇÃO no forum

O forum assim como a vida é mutável, muda e se adapta as tranformações, pois o forum agora está em uma fase de reformulação e renovação e não a sua REVOLUÇÃO
Eu estou achando que você não ficou contente com o Playstation, Quer um Xbox One Com Kinect Agora ?
Pede pro papai Noel, quem sabe ele tenha paciência de ler a sua Biblia e seus mimimis e te dê O seu Xbox One com Kinect :fem:

Bom não gosto de postar Biblias, mas esta ai a minha tentativa de contribuição quanto ao assunto, e boa sorte Yan, espero que vc consiga voltar aos lendários, pois tds falham e você reconheceu o seu erro, ao contrario de outros aqui :fem:

more_horiz
Primeiro, me chamo CÉSAR. Obrigado, de nada.

Segundo, que não, não estou "querendo causar a discórdia" e nem tentando "derrubar" o Lobs. É de consenso geral que ele só sai se quiser. Ele mesmo já deixou isso bem claro, e quem tem o mínimo de noção das ferramentas administrativas do fórum sabe que isso é um fato.

Terceiro: polemizei? SIM! Uma tentativa de abrir os olhos de membros que não tiveram a oportunidade de conhecer os dois lados da moeda. Não agredi ou desrespeitei NINGUÉM. Nunca desci o nível com ninguém. Só joguei verdades nas caras de várias pessoas daqui, as quais não gostaram e certamente fizeram de tudo (até usar poderes administrativos para trocar a linguagem da minha conta aqui dentro, como fez o Lobão comigo e com a Paty) para me "parar".

Quarto: A você, como demonstra não ter conhecimento correto de algumas coisas, direi uma coisa: Você sabe o que é ATIVIDADE aqui dentro deste fórum?

Porque não sei se você fica "seguindo meus passos" aqui dentro, mas para quem fica (e existem pessoas assim) é obvio que ATIVO eu não sou mais.

Se eu estivesse ativo, você não me veria postando uma ou duas vezes, em um ou dois tópicos. Desculpe, mas o meu conceito de atividade aqui dentro é diferente do Ex-Adm Lucas Crr, que entrava uma vez a cada duas semanas e achava que estava sendo ativo.

Ser ativo não é viver em tópicos de brincadeiras, como vejo você fazendo desde que entrou aqui neste fórum.

E não se engane brother. Eu não salvo fórum nenhum, não faço revolução alguma. A salvação do Fórum só pode ser alcançada com a busca individual de cada um, e é apenas isso que estou fazendo desde que entrei: trazer para discussão, alguns pontos válidos de alguns assuntos mais válidos ainda.

Você acompanhou um único período do fórum, meu caro. Pergunte ao Dave por exemplo, o que significa e como se dá a mudança do fórum como um todo. Ele vai te mostrar por A + B qual a diferença de MUDANÇA e de FALÊNCIA.

Eu JAMAIS direi que QUERO a derrocada deste lugar. Isso é totalmente incoerente com o que sinto, uma vez que este já foi um local que me trazia alegria. ENTRETANTO, ser REALISTA é diferente de querer que o negócio afunde.

DESDE QUE eu voltei para a Staff no começo do ano passado, já se faziam reuniões para discutir como evitar que o fórum afunde.

Então, cuidado. Se posicionar é válido, mas só quando o posicionamento serve para AJUDAR a conduta de alguém ou dar uma nova perspectiva à situação.

Este não é seu caso.

more_horiz
Vou comentar uma parte do post do Lobão, já que ele se colocou a disposição para ouvir e discutir.

Na verdade, a maior utilidade do cargo é essa, dar uma palavra final. Existem várias outras, como colocar ordem e respeito na staff. Por exemplo, em uma discussão interna, eu não vou argumentar que eu estou certo porque sou o líder da equipe. O que tem que ser entendido, é que a staff precisa de um líder. Não faz sentido um local sem um comando superior, acredito que não existe isso em nenhuma organização de verdade. Já aconteceu, uma época em que o NK e o Lutra estavam ausentes, e que os Administradores eram a maior patente do fórum, o que eu chamo de semi-anarquia da Administração. Eu não sei como foi no começo disso, eu só sei como terminou. E foi com INÚMERAS brigas, conflitos, panelas, e não tinha um líder para dar equilíbrio a staff.

Olha, sei que são situações diferentes, mas eu participava de fóruns de uma rede em que o Administrador Geral (nem era esse o nome do cargo) só pagava o servidor e vinha resolver alguns problemas mais graves de vez em quando (um user desses fóruns era o Straw Hat, que chegou a se inscrever aqui). Posso dizer por experiência própria que dá sim para se organizar a Staff de uma forma que não existam tantos problemas internos sem necessitar de uma liderança única e sempre presente. Se não deu certo no passado, provavelmente foi por falta de visão de parte dessa galera ou por incompetência (acredito que não seja a segunda opção).

Lobitcho, quem me garante que esse seu norte é o mais adequado? Como você mesmo disse, é um poder seu tomar a decisão que quiser, a palavra final SEMPRE será sua, e é por isso que andam surgindo esses malucos falando de revolução. Eu dou razão a eles? Não, mas entendo que um indivíduo sozinho não pode ter tanto poder. Para orientar a Staff não é preciso ter uma figura central que dá a última palavra, mas sim um conjunto unido mesmo com as diferenças. Como unir esse pessoal? Com trabalho obrigatório e focado, e não disperso como está agora. Quando as pessoas ficarem totalmente ocupadas, elas dificilmente terão tempo para conspirar ou para comprar briga. E detalhe, aqui não estou falando de dar ban, tirar pontos e fechar tópicos. Se mesmo com trabalho focado eles ainda fizerem coisas assim, é sinal de que vocês promoveram as pessoas erradas.

Por fim, espero que você tome a melhor decisão a respeito do seu cargo e da Staff. Se quiser saber sobre as minhas ideias com mais detalhes, estamos aqui.

more_horiz
@ Uman

Uman, esse tipo de discussão não vai levar isso aqui a lugar algum. Nós dois sabemos o que aconteceu, toda tentativa de manipulação que houve em cima disso. Mas antes de tudo, obrigado pelo elogio ao post, me surpreende bastante ouvir isso de você.

Se você não quer a derrubada do fórum, isso é de fato aliviador, mas, foi essa a impressão que você me passou no seu primeiro post.

Além disso, reveja também os seus conceitos. Dá pra ver que toda vez que você ouve qualquer coisa parecida com "líder", você "se dói" todo. E não to falando isso pra te provocar não, é que eu não encontrei nenhuma outra expressão que melhor coubesse.

Eu realmente sou o líder da staff, então, qual é o problema de dizer que "como líder da staff, tenho a obrigação disso, disso e daquilo"?

As discussões mais quentes sobre assuntos polêmicos, não andavam sendo postas em pauta de verdade, então qual é o problema de dizer que eu aceito a proposta do Dave de uma discussão adulta ?

É fácil quotar as coisas (ou até mesmo olhar pra elas) sem olhar o contexto. Se você ver "negro" e "macaco" na mesma frase, e não olhar o contexto, vai automaticamente pensar: Racista. Bem como ver "Judeu" e "Holocausto": Nazista. As vezes que falei "líder da staff" aqui, não foi pra contar vantagem, e não chegou nem perto disso. Algumas vezes foi pra dizer obrigações minhas que justificam certos traços, e outras pra provar que eu tinha o necessário pra efetuar uma retirada de um ML, sem contrariar nem desrespeitar o sistema atual da staff. E você negritou justamente as partes que eu considero menos relevantes, já que a especificação dos "ML", e o fato dele ter sido indicado por mim, são os mais relevantes naquela situação.

Então falar "líder", EM UM ASSUNTO SOBRE A LIDERANÇA ("assumindo uma posição de líder, meu dever é...") não é ego, nem contar vantagem, é nada menos e nada mais que a verdade, lol. Não tem porque se chatear com isso, muito menos vir me chatear :fem:

Mas por exemplo, tratando de um ponto mais interessante, se era realmente algo tão "inofensivo" e limpinho porque você usou de mentiras, em seus ataques a mim naquela época? Vocês tinham acesso tudo da staff pra provar o que diziam...

E porque pediram votos em cima de X membro, pra eleger ele dentro da Staff, só porque ele apoiava o grupo de vocês (panela)?

Ainda que tivesse acontecendo algo sujo, seria sujeira por causa de indignação com "sujeira"?

Você chegou a inventar uma mentira sobre o próprio Dave, dizendo que eu tinha a senha dele pra organizar a prova do Clan Wars e nos beneficiar... isso foi uma mentira, já que não tinha nenhuma evidência, muito menos provas. Se realmente existia, não postaram por compaixão a mim? Conta outra.

E Uman, eu tenho um ex-membro da "panela" na minha equipe atual, e ele sabe a diferença que a ausência que aquele tom agressivo que a Paty usava, você chegou a usar (mas você reconhecia o erro, ela não, a gente sabe disso), e que o Yan usou agora, fazem na staff. Ele notou por exemplo, que agora é muito mais confortável estar na staff, devido a existir um espírito de equipe lá. Ele notou que, agora está melhor do que estava, quando vocês (não encare isso como uma generalização, mas meh, 'vocês' é a melhor palavra) ficavam fazendo aquela guerra. Então, meu brother, não era bem eu que causava os problemas não, até porque em certas situações (como o não registro que o Yan fez), a Staff expressa indignação. Porém faz isso com respeito, e esse respeito é o diferencial. Se fosse a staff antes da reforma, eu simplesmente não teria moral pra repreender o Yan, porque diversos membros da equipe iam responder ele com o mesmo ataque, fora que teriam feito a mesma coisa pouco tempo antes :zeca:

Eventuais conflitos de ideia, indignações, é algo que SEMPRE houve na staff. Espírito de equipe, não.

Não estou te atacando nem nada do tipo, apenas dando um toque, porque você parece preso ao extremos nas suas convicções... em uma situação em que quase todos aqui já deram o braço a torcer. E eu lembro do Uman como alguém que apesar de ter defeitos e qualidades, como qualquer ser humano, era mente aberta com as coisas.

Angel Of Death #43 escreveu:
Vou comentar uma parte do post do Lobão, já que ele se colocou a disposição para ouvir e discutir.

Na verdade, a maior utilidade do cargo é essa, dar uma palavra final. Existem várias outras, como colocar ordem e respeito na staff. Por exemplo, em uma discussão interna, eu não vou argumentar que eu estou certo porque sou o líder da equipe. O que tem que ser entendido, é que a staff precisa de um líder. Não faz sentido um local sem um comando superior, acredito que não existe isso em nenhuma organização de verdade. Já aconteceu, uma época em que o NK e o Lutra estavam ausentes, e que os Administradores eram a maior patente do fórum, o que eu chamo de semi-anarquia da Administração. Eu não sei como foi no começo disso, eu só sei como terminou. E foi com INÚMERAS brigas, conflitos, panelas, e não tinha um líder para dar equilíbrio a staff.

Olha, sei que são situações diferentes, mas eu participava de fóruns de uma rede em que o Administrador Geral (nem era esse o nome do cargo) só pagava o servidor e vinha resolver alguns problemas mais graves de vez em quando (um user desses fóruns era o Straw Hat, que chegou a se inscrever aqui). Posso dizer por experiência própria que dá sim para se organizar a Staff de uma forma que não existam tantos problemas internos sem necessitar de uma liderança única e sempre presente. Se não deu certo no passado, provavelmente foi por falta de visão de parte dessa galera ou por incompetência (acredito que não seja a segunda opção).

Lobitcho, quem me garante que esse seu norte é o mais adequado? Como você mesmo disse, é um poder seu tomar a decisão que quiser, a palavra final SEMPRE será sua, e é por isso que andam surgindo esses malucos falando de revolução. Eu dou razão a eles? Não, mas entendo que um indivíduo sozinho não pode ter tanto poder. Para orientar a Staff não é preciso ter uma figura central que dá a última palavra, mas sim um conjunto unido mesmo com as diferenças. Como unir esse pessoal? Com trabalho obrigatório e focado, e não disperso como está agora. Quando as pessoas ficarem totalmente ocupadas, elas dificilmente terão tempo para conspirar ou para comprar briga. E detalhe, aqui não estou falando de dar ban, tirar pontos e fechar tópicos. Se mesmo com trabalho focado eles ainda fizerem coisas assim, é sinal de que vocês promoveram as pessoas erradas.

Por fim, espero que você tome a melhor decisão a respeito do seu cargo e da Staff. Se quiser saber sobre as minhas ideias com mais detalhes, estamos aqui.

Angel, considerando que você é um ex-staffer, eu vou te mandar por MP, a nova organização que está sendo implantada na staff.

Porque lendo o seu post, eu notei que lol, a nova organização "bate" com a sua linha de pensamento. E eu sinceramente não quero ter que fazer outro post gigante, revelando pra todo mundo a nova organização, que ainda está sendo posta em prática.

Mas eu digo que, aí é questão de opinião. Não tem como e nem porquê, ninguém te garantir que o meu norte é o mais adequado, até porque isso é uma questão interna e quem cuida desse tipo de coisa, é a staff. Basicamente, você devia se preocupar em se divertir aqui no fórum, e deixar essa parte chata do fórum pra gente. Mas o ponto é que, eu posso te garantir que a organização que vinha sendo usada até então, é melhor que a anterior, e essa nova vai ser melhor que as duas anteriores. E como o objetivo da Staff é sempre visar o progresso, eu posso dizer que nosso navio está em boas águas.

É isso, não vou poder ficar postando aqui, até porque tá nas regras.

Só responda se tiver algo diferente a dizer ou algo a acrescentar. Caso contrário será considerado flood.

Fora que eu to ficando com dor de cabeça, vocês são muito intelectuais :fem:

Porque eu fui retirado dos lendários? Feat insatisfação dos membros antigos - Página 3 CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Quando terminei de ler esse tcc do lobão,só me veio um trecho de uma musica na cabeça,gostaria de compartilha com o senhores.....

"enquanto ela fala
e fala, cai no canto da sereia
vê que ele é firmão igual um prego na areia
prego, jogou o égo, dentro de um buraco
um Bom Vivant jámais, mostra o ponto fraco"

Flws =)

more_horiz
@MellowHype

Aqui estou, pensando... Oque você realmente quer? Li todos os seus post nesse tópico, e ainda não conseguir definir muito bem oque você quer passar. Calma jovem, vamos parar com essa rebeldia, senta aqui e vamos conversar como pessoas civilizadas. 

Uma dica: Quando quiser chamar atenção, não é com esse tipo de post que vai conseguir. Faça um construtivo, de preferencia que tenha relevância ao assunto.

Toda essa discussão boba, por um motivo tão simples? Membro Lendário...

Irei dar minha opinião sobre esse grupo, espero não ofender ninguém, já que é apenas minha opinião.

Acredito, que o grupo dos ML nem deveria dar acesso as áreas da equipe e nem o benefícios dos integrantes poderem participar das discussões que ocorrem na mesma. Se uma pessoa saiu da equipe, é porque ela não tem mais com oque contribuir ou não pode ou sei lá o motivo, isso não é importante. O importante é, que ele não é mais da equipe e não tem motivos de ter acesso.

Com o ML sendo apenas um titulo, e não nada mais que isso. Não existiria problema algum, e nem motivos de retirar um membro de lá após sua aprovação no grupo. - Como ocorreu no Yan.

E alias, esse grupo, deveria ser, apenas para os ex administradores, que já não fazem mais parte da equipe, que deixou sua marca e foi reconhecido. 

Não vou entrar em uma discussão profunda sobre o assunto, até que não estou afim. Apenas, trouxe minha opinião é uma possível solução.

more_horiz
Depois de tantos posts que foram apagados, tantas reduções que levei, tenho cada vez mais medo de me expressar, pois diversas vezes sou taxado de 'explosivo', de 'excessivamente revolucionário' (em sentido de revolta, não me considero um membro de tanta qualidade).

Sobre o tópico, concordo com as opiniões de que membro lendário deveria ser apenas um título, e também concordo com a unitariedade da administração. Porém, no Forumeiros queiram ou não queiram o administrador real é um só kk'. Cabe a opção do mesmo julgar-se 'administrador geral' ou 'administrador', sendo um ato desumilde ou não.

Sobre Yan, não vi suas grandes ações aqui pois cheguei ano passado no fórum (estou quase completando um ano já \m/). O que vi foram referências, e como considero membro lendário apenas um título, nada mais que isso, ao meu ver Garcia continua sendo um membro lendário que pelo que vejo ajudou o fórum, e inevitavelmente, assim como Uman, será lembrado por aqui.

Sobre minhas propostas, pensei várias vezes se eu deveria falar aqui, pensei até no que pensariam de mim. E é lógico o que pensarão de mim: 'metido pra caralho', 'membro falando merda', 'não sabe de nada'. Afinal, eu realmente não deveria me meter nisso, mas já que tanta coisa foi colocada em pauta dessa maneira, publicamente (como o Kakau falou, isso poderia e seria mais adequado de ser tratado internamente, nos 'relatórios'), irei falar o que penso que poderia ser feito.

Uma coisa que o WB falou e que é fato é a maneira como os membros ingressam na staff. Há um tempo eu propus e fui totalmente ignorado, mas vou falar novamente num modelo que é adotado em alguns fóruns online, que é a dupla 'Supervisor~Xerife'. Porém penso que é desnecessário esse último aqui, por causa da estrutura do fórum.

Mas afinal o que seria um Supervisor no fórum? Seria um grupo a parte do fórum, que estaria em poderes entre Moderador e Administrador, porém com a função especial de avaliar membros e promover membros. Quando digo função especial, falo que seria a função quase que única do mesmo. Claro que poderia e deveria auxiliar em áreas, porém sua 'especialidade' seria a de observar membros e staffers, avaliar se os staffers estão ativos, estão dentro das normas (incluindo o administrador-geral) e avaliar os membros adeptos e não adeptos a ingressar na equipe.

Mas por que isso? Por motivos óbvios relacionados ao que os nossos membros chamam de 'injustiça'. Creio que o termo correto é uma palavra até inventada por mim: 'panelagem' da staff. Vejo membros que postam bem, que se dedicam ao fórum, às suas áreas nem cotados para entrar na equipe. O que define se o membro pode ou não entrar é de certo modo sua afeição, seu compromisso, sua ética, ou até, seu amor, seu carinho pelo fórum. Isso que deveria definir quem entra na staff.

O supervisor seria votado entre os sub-moderadores e membros chuunin, com mais de 6 meses de fórum, e de modo facultativo. Mas por que apenas os 'subs'? Um motivo simples, colocar administradores e moderadores que já podem fazer parte de panelas da staff seria trocar seis por meia-dúzia, só mascarar o 'problema' já existente. E por que apenas membros com mais de seis meses de fórum? Pelo motivo lógico de que um membro com menos tempo de atividade ainda não tem grande entendimento do funcionamento do fórum e ainda não conhece, digamos assim, as pessoas.

Tá, mas aí os staffers perderiam o poder de indicar membros? Não. Minha proposta é de que a indicação antes de entrar em votação fosse avaliada entre os supervisores, que seriam três inicialmente, aumentando sempre em número ímpar, ou seja, de dois em dois. Mas por que isso? Para evitar que dois supervisores votem a favor e dois supervisores votem contra uma votação, e crie uma possível discórdia entre os mesmos, e como a staff se mostra bastante frágil, (algo que até o Lobs diz indiretamente em seu post, quando concorda com Dave nesse trecho) isso se torna necessário.

Os supervisores teriam peso maior nas votações relacionadas (poderia ter peso 3, 2 ou 4 ao meu ver) à membros, e não poderiam ser de nenhum outro grupo do fórum para evitar a tendenciosidade dos mesmos na hora das votações.

Outros membros que normalmente não interveriam nessas votações (administradores e moderadores), caso intervenham, perderiam o direito de votar em qualquer indicação e em qualquer assunto relacionado aos membros, na staff, durante toda sua jornada no fórum; e o supervisor destituído, abrindo nova votação para definir.

Os supervisores ficariam normalmente durante um mês no cargo apenas, e após esse mês a votação seria aberta (entre subs e chuunins, assim como antes) para definir se o supervisor continua ou não no cargo.

Agora encerrando minha proposta estrutural e longa...
Essa proposta tiraria sobrecarga da staff sobre 'promoções injustas' e possíveis sobrecargas sobre os cargos de Sub-Moderador Líder, Moderador Líder e Administrador Líder. Com essa proposta, esses três ficariam realmente livres para liderar o seu grupo, sem se preocupar em avaliar membros que poderiam entrar para seus grupos, função de um real supervisor. Seria interessante ainda que os líderes também tivessem peso maior na votação CASO fosse direcionada à seu grupo (por exemplo, um supervisor inicia votação para sub, o sub-líder assim como os supervisores terá um peso maior na votação).

Sei que ninguém vai ler esse meu texto e essa proposta. Mas se ler, peço que diga o que acha, o que pensa. Ao meu ver vai acabar com boa parte dos 'mimimis' circundantes à staff e ao fórum.

more_horiz
Vou comentar também, apesar de saber pouco sobre o que ocorreu.

Pelo que me contaram (não sei se é verdade) essa confusão virou uma bola de neve após as suspensões feitas na 'confusão' que teve recentemente, inclusive eu estava entre as pessoas então acho que posso comentar com segurança. Foi me passado que a decisão havia sido feita através de uma maioria dentro da staff, cheguei a discutir isso com os mais próximos de mim que isso foi feito sem preparamento nem aviso prévio, não houve nem uma análise para saber ou justificar as punições aplicadas, fiquei bem surpresa com o ocorrido.

Não vou negar que fiquei alterada, desejei ter feito/dito muito mais do que fiz porque cheguei a levar a suspensão e nem disse nada demais, tampouco ofendi ninguém lá. Até comentei com alguns staffers de que eu não havia quebrado nenhuma regra, e que eu não estava de acordo com o que estava acontecendo. E ainda não estou, mesmo depois de tudo.

A staff não chegou a dar esclarecimentos mais aprofundados do caso, acho que foi para evitar que a confusão se generalizasse. Eu até entendi, mas acho que todos os suspensos mereciam pelo menos uma satisfação do que foi feito. Eu fiquei tão revoltada que cogitei sair do fórum pra sempre, pois eu achei que tinha a livre ação de ir a um tópico onde picuinhas e alfinetadas surgiam como água e NADA era feito para intervir esse tipo de coisa até que os afetados resolveram responder, e de repente tudo isso aconteceu praticamente do nada.

Não é a primeira vez que isso acontece, acredito também que não será a última. A staff precisa tomar uma medida pra acabar de vez com essas intrigas entre os membros, pois quem mais sofre com isso é quem não está envolvido.

Eu já tentei apartar a situação várias vezes, aproximações e nada funcionou. Então isso está fora do alcance de qualquer um dos lados.

Vocês precisam enxergar também que isso já passou faz tempo de uma briga entre personagens, é uma coisa pessoal e muito séria. As ofensas que são feitas falam isso por si, principalmente as perseguições sem nenhum motivo.

Concordo que esse cargo de ML nem deveria existir, se os membros são ex-staffers eles não tem mais direito algum de moderar o fórum a menos que voltem a ser ativos. Então pra mim a expulsão do Garcia do grupo foi justa caso ele tenha aplicado mesmo essas suspensões do modo que foi feito. Tenho certeza que ele já contribuiu muito pro fórum, mas essa época já passou. O que importa é quem continua contribuindo, quem vive de passado é museu.

Achei as sugestões do Hatake muito interessantes, seria muito bom caso fossem aceitas.

Bom, isso é o que eu tenho a dizer. Por enquanto.

more_horiz
Achei as sugestões do Hatake muito interessantes, seria muito bom caso fossem aceitas. [2]

Não vou entrar em detalhes por dois motivos:
  • Provas from hell;
  • Preguicinha.

Mas achei a ideia super interessante e deveria ser ao menos avaliada, na minha opinião. Embora também me pareça ser difícil arranjar pessoas que sejam "sensatas" o suficiente pra isso, mas aí é outra história. :P
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos