Vejamos...
Eu cheguei em casa agora pouco, acreditem, rapazes. E cheguei sabendo que aqui ia ter muita, mas muita discussão, muita coisa pra ler. Então já vim com um café preparado. Na última vez que preparei café pra alguma coisa, me voltei contra a postura da Staff em plena era do NK... sabe, eu odeio café. Mas já que a situação pede isso, vamos tomar café.
Esse tópico talvez represente mais do que uma simples discussão sobre a retirada do Garcia dos membros lendários. Já foi tocados em pontos como a organização interna, a existência de um Administrador Geral, mágoas passadas, e bem, eu gastei metade do meu café pensando sobre cada palavra que li.
Vou tentar ignorar o fato que você mal procurou saber sobre a situação por completo, pra formar uma opinião sobre a opiniões, Dave. Orochi falou por mim.É visível que tem muita coisa "no ar" quando se diz respeito a staff e aos membros. Mas a primeira coisa que tenho a pontuar é que os tópicos não somem para fugir das questões levantadas, e sim evitar tumulto no fórum.
O fórum é um lugar pra diversão. e não briga, tumulto, black blocks em fóruns de animes, dentre outras coisas que eu acho hilárias. -q
A segunda coisa que tenho a pontuar, é uma pequena falha de memória do WB, eu não fui rebaixado por homofobia, eu quase perdi a liderança dos sub's por uma intriga com o Mathh, mas logo depois que desmontei as acusações com prints e provas, o NK anulou a punição em mim. E a terceira, é que o que foi dito pelo Uman não é verdade, eu não fui o primeiro Adm. Geral. Antes de mim houve o NK, e Lutra Angel, que tiveram que lidar com problemas parecidos, por serem donos do "poder absoluto". O próprio Dave citou isso no post dele.
Também não acho certo reclamarem da staff não se pronunciar em massa nesse tópico. O alvo da crítica sou eu, não é mesmo? Apesar de poder fazer isso, não preciso ficar chamando meus amigos pra me defenderem. Isso é comum por aqui, mas não sou adepto a essa conduta.
Normalmente, essa questão seria resolvida internamente, e esse tópico bloqueado, para que todos voltem a focar no real intuito do fórum, que é a diversão. Mas uma coisa me chamou atenção aqui:
Dave escreveu: Então acho justo que haja uma argumentação pacífica e feita entre indivíduos de mentalidade adulta. É possível isso? Suponho que sim.
Me parece interessante. O Dave, que é alguém que eu tenho certa consideração, propôs algo construtivo. Não as infantilidades de se reunir no skype pra planejar ataques pra desestabilizar o fórum, como uns e outros fizeram e
não é segredo pra ninguém. Não as acusações sem nenhuma prova mesmo possuindo acesso a todas as áreas do fórum, efetuadas por ex-staffers que se julgam revolucionários. Mas sim, uma discussão que pode levar a gente a algum lugar.
Em outras palavras, eu estou aceitando a discussão (ou debate, seja o que for), Dave.
Provavelmente você será o único que lerá a minha resposta, igualmente longa e cansativa. E sinceramente, não importa, não estou escrevendo aqui esperando que ninguém leia mesmo. O próprio Zero nem se informou sobre a situação, e já partiu pra velha "O Adm Geral tem muito ego, expulsou o Yan porque é um ditador". Isso prova o quanto é fácil julgar assim, e sinceramente, já me acostumei, e já se foi o tempo que esse tipo de coisa me comovia ou me afetava de qualquer outra maneira. Yay.
Então eu espero que seja algo bem esclarecedor isso aqui. Eu ouvi e admito que ignorei muitas vezes, palavras de pessoas que mal tinham meses de staff. Assim como já fui julgado por "ter poder demais", já julguei alguns por serem "inexperientes demais". Posso ter cometido um erro, ou um acerto, ao fazer isso. O que importa é que você foi feliz na maneira que apresentou seus questionamentos a mim, Dave, e eu acredito que seria um desperdício não explicar certas coisas aqui, depois disso.
Vou responder algumas outras pessoas além do seu post. Já outra pessoa, irei ignorar completamente, porquê me recuso a falar com alguém que mostra sua vontade incontrolável de ver o fórum caindo, só pra massagear seu ego e dizer que "eu perdi o que lutei tanto pra conquistar", sem a menor vergonha. Eu acho que o silêncio vai falar por mim, e apontar quem realmente aqui, é viciado nessa guerrinha de egos, e quem aqui está olhando pelo fórum e pelo seus membros. Ok?!
Vamos começar.
Dave escreveu: Tenho seis anos de fórum e trilhei um caminho aqui que sempre julguei ser respeitável. Cometi erros e acertos. Trouxe ideias ignorantes e outras, modéstia à parte, "revolucionárias". Lidei com pessoas incríveis, incluindo administradores que foram mil vezes melhores do que sonhei em ser algum dia; tive, porém, minhas discordâncias e estresses com certos membros. Mas nunca, eu repito, NUNCA houve qualquer desestabilização dentro da equipe. E acho que esse foi o elemento essencial para o fórum ainda estar de pé. E olha que isso aqui já passou por maus bocados. Eu não posso falar muito da condição atual da staff, pois resolvi aparecer esses dias, mas, com base no pouco que pude ver, notei que estão havendo muitas desavenças entre a própria moderação, o que é algo trágico, e vou bater nessa tecla mais vezes. Briguinhas pessoais entre administradores/moderadores/sub-moderadores irão resultar em desordem. A desordem leva ao caos e o caos à destruição (wow so hardcore). Parece ser meio extremo, mas o fórum está vivendo uma fase onde todo cuidado é pouco. Afinal, se aproxima a era pós-Naruto. Manter a desunião entre membros é pedir para dar treta.
Dave, temos um ponto lindo aqui. Eu me voltei contra a postura da staff, em uma geração quase que logo após a sua. Foi a época da anarquia da Administração. Você é membro lendário, se tiver dúvidas, acompanhe meu passado, está tudo registrado.
Sou obrigado a te dizer que, na época que eu ingressei na staff como um "mero" sub-moderador, e antes dela, pois eu acompanhava inúmeras situações no fórum já como Gamer, isso de
nunca ter acontecido uma desestabilização dentro da staff, não existe. Não sei se você já tinha se aposentado nessa época, ou se já estava "nas últimas", mas se você for sincero comigo, e tiver uma memória razoavelmente boa, vai lembrar que não só haviam desavenças, haviam MUITAS DESAVENÇAS dentro da Staff.
Quantas vezes eu presenciei gente saindo da Staff, aí logo depois voltava, gente sendo expulsa da staff. Porque os relatórios "eram legais" naquela época? Porque era um maldito campo de guerra, cara.
Toda hora você via no chat alguém mandando link pros relatórios e comentando sobre algum barraco na staff. Você via a Staff falando mal de si própria dentro do chatbox.
A Staff era tudo, menos uma equipe, meu nobre companheiro de grupo, Dave. Isso era visível aos membros, inclusive. Quantas vezes eu não vi Moderadores, Administradores, metendo o pau nos seus companheiros de equipe pelas costas, em PLENO CHATBOX, na frente dos membros?
Haviam diversas panelas, e acima disso, o que menos faltava era gente tentando subir caçando os erros dos companheiros, pra esculachar com eles, assim tentando ser promovido através de subir em cima dos outros. Como me esquecer da Cella, que era uma boa moderadora, tendo um ataque de nervos na escola, devido ao estresse da staff da época?
Não me lembro de nenhum dos moderadores, indo pro hospital por ter um ataque de nervos, desde que eu assumi.
Seja sincero comigo, você acha mesmo que isso é estabilidade interna? A staff era instável por NATUREZA, a única diferença, é que ela simplesmente era daquele jeito. Assim concluímos que ela era instável, mas seguia aquela mesma linha de instabilidade sempre, e oscilava pouco. E eu não acho que a staff era uma equipe de verdade, sinceramente.
Meu velho companheiro, eu te digo que a staff atual é mais estável, e você vai perceber o porque durante esse post.
Eu arrisquei meu cargo pra tentar mudar isso. Eu lembro que o próprio Yan, na época que eu era sub-moderador, já havia me avisado que tinha uma "panela" querendo me tirar da staff. O próprio Nobody, não tem o menor problema em falar que houve sim uma panela dentro da staff naquela época. Dave, isso também são fatos, que provam a situação que isso aqui já esteve. E eu cheguei ao ponto de dar uma de louco, jogando na mesa toda aquela situação, de um tentando pisar no outro, falar tudo que ninguém tinha coragem. Então, eu também tive ações certas, ações erradas, e uma postura revolucionária dentro da Staff. Postura essa que eu mantenho até hoje: STAFF = EQUIPE. E ser uma equipe de verdade, vai além de ser apenas um grupo de pessoas. Hoje existe uma coisa chamada respeito lá dentro.
Sabe, Dave. Apesar de ainda termos alguns problemas quanto a entrada de novos membros na staff, mas eu acredito que consegui mudar uma visão da staff, com persistência. Antigamente, os staffers votavam no "mais fodão", isso influenciava como critério, e normalmente os que ficavam esmagando seus companheiros por erros, as vezes bobos, acabavam sendo promovidos a moderação/administração. Hoje em dia, as pessoas são promovidas pelo quanto contribuem pelo fórum de verdade, sabe?
Não estou dizendo que sempre foi assim, estou dizendo o que eu vi com meus próprios olhos. Então você pode considerar 2012 pra cá, mais ou menos. Odeio incertezas, e eu estou falando aquilo que eu tenho convicção. Queria falar muito mais usando as coisas que não tenho certeza, mas estou levando isso aqui a sério.
Sabe quantas desavenças reais existem atualmente na staff? 1. Que é o Charles e o Luan, mas pretendo resolver isso em breve. O Garcia iria criar várias desavenças com a postura que ele tomou, mas eu evitei isso. A maneira que usei, foi o que a situação pediu. Nesse caso, não ligo se vão falar que sou ditador, na verdade. O que não vai existir na minha presença é desrespeito lá dentro da staff.
Aquela parada de ficar falando mal do outro no chat, nunca mais tinha acontecido na nova equipe, que está sob o comando do fórum atualmente. Até o Sr. Garcia, voltar a Staff, e não só ridicularizar seus companheiros da equipe, mas postar PRINTS deles em pleno chatbox, pra criticar ações "inexperientes" deles. E porque ele fez isso? Porque estava sendo criticado, oras, precisava subir em cima de alguém pra compensar. Por conta disso, ele foi expulso da equipe. Aí, é muito fácil, Dave, sair por aí soando como "Oh, eu sou um coitado, critiquei o ditador e fui maltratado!".
A expulsão de um membro lendário da Administração, é a maior prova que esse tipo de coisa (críticas podem ser feitas sem isso, perfeitamente), que só serve pra desestabilizar o fórum internamente, não são mais aceitas lá. Ele foi criticado respeitosamente, o fato de ter sido um ML o dá o direito de pisar nos outros sob o pretexto de crítica?
Eu te digo que não, meu velho companheiro de grupo, Dave.
Então, com base no que foi dito acima, eu posso te dizer que você se equivocou, e muito, no que disse em seu quote.
Dave escreveu: Se eu bem me lembro, o Uman chegou a fazer parte da equipe quando eu ainda era administrador daqui. O Garcia também era mod ou adm, não me recordo muito bem, e o Uman iniciou como Sub-mod. Posso estar enganado, mas lembro de ambos na equipe. O que me lembro também é de que, na época, ambos foram de grande utilidade e imagino que, por essas razões, tenham sido convocados para fazer parte da moderação/administração. Lembro também que, em certo momento, o Garcia, discordando do meu posicionamento sobre questões essenciais do fórum, foi o primeiro a expressar o que ele opinava e que ia contra o que eu acreditava. Só então pessoas tiveram a coragem de dizer o que achavam de verdade. Por isso é possível ver que Yan sempre teve essa personalidade de jogar na cara o que ele acha, e isso é algo que pode ser, até certo ponto, essencial. Pois é esse tipo de atitude que acaba apontando determinadas falhas. Lembro de na época ter ficado meio chateado, mas me acordou para uma realidade que eu não queria aceitar: o fórum não seria o mesmo do passado. Até porque o tempo passa, as pessoas saem e outras entram; são gerações e gerações, cada uma com sua devida influência e importância.
Acontece, Dave, que para fazer uma crítica construtiva, você não precisa pisar em NINGUÉM, muito menos menosprezar seus companheiros de equipe só porque está numa posição mais elevada. Por exemplo, no seu post, que tem tom crítico, você sequer desrespeitou alguém, e pode perfeitamente contribuir de verdade. Isso prova o que eu disse.
É muito fácil usar o fato de estar "criticando", pra se proteger de punições pelas besteiras que fala. Ou seja, eu estou criticando, eu posso falar a besteira que eu quiser, pisar em pessoas que se esforçam pelo fórum, como o
nurari, porque se eu for punido, sou vítima de uma ditadura que não aceita críticas?
A Staff aceita críticas, e sempre vai aceitar, o que não vai ser aceita é a postura ridícula que o Garcia adotou ultimamente. Que isso fique BEM CLARO aqui. Como eu disse antes, em momento algum QUALQUER punição foi justificada por críticas a staff, e sim por desrespeito, tentativa de humilhação, vazamento de prints (e era coisa boba, por incrível que pareça, só servia pra pisar no sub na frente dos outros mesmo), convidar os membros para causar uma confusão no fórum, em um momento frágil.
Na moral, se você está criticando, eu suponho que você quer ajudar o fórum. E se o Garcia realmente estava intencionado a contribuir com o fórum com isso tudo, porque logo depois ele fez tudo o que fez, mesmo ainda estando nos ML?
Se o ponto aqui era ajudar o fórum, e não defender o ego dele das críticas que estavam sendo feitas a ele, porque ele começou a fazer coisas
que só servem pra tumultuar o fórum em uma época frágil, pois foi expulso da administração?Isso não é coisa de quem realmente se importa com o fórum... ainda mais quando dei a ele a chance de resolver internamente... então, como o WB disse, só vejo contradições por aqui...
E, Yan, sinceramente, nunca precisei perder cargo nem nada pra pedir desculpas aos outros, então mais cuidado antes de falar de ego por aí.Dave escreveu: Outro detalhe que venho reparando que demonstra certa desorganização é o hábito de apagar posts de reclamações/dúvidas sem motivo. Isso é muito errado e só reforça a ideia de que está havendo algum tipo de "ditadura". Todas as questões devem ser explicadas com fundamentos por parte de TODA a equipe, e não demonstrando apenas a visão pessoal dos envolvidos. Acho justo a participação de outros membros também, visto que eles são, possivelmente, os mais abalados com isso. Além de serem aqueles que mais podem ser beneficiados ou prejudicados com as ações da staff. Então acho justo que opinem, como alguns já fizeram aqui. É o necessário para que possa haver certa harmonia, eu acredito.
Acontece que, a Staff não se dirige aos membros com desrespeito. Quando existe um tópico pra tumultuar, causar desordem no fórum, desrespeitar, ele vai ser apagado. Isso não é ditadura, uma equipe que se voluntaria a cuidar de um fórum gigante como o NS, e se esforça pra isso sem pedir dinheiro, nem nada em troca, merece no mínimo respeito. Fora que vira motivo pra flood, e várias coisas que não levam a lugar nenhum.
Tome este tópico como exemplo, Dave. Ele não foi apagado. No que exatamente os outros membros são abalados com o GARCIA SENDO TIRADO DOS MEMBROS LENDÁRIOS, Dave?
Não tem problema em participarem da discussão, o tópico fica aberto pra isso. Isso traz harmonia, como você disse. Mas como eu disse, se até o Garcia que era ML foi severamente punido por ter desrespeitado a Staff, porque um membro pode esculhembar a equipe e sequer tomar um "tópico arquivado"?
É a velha história do "estou criticando então sou intocável e posso fazer o que bem entender, e se me punirem é porque não aceitam críticas". E aí depois que o tópico é apagado fica pelos cantos falando que isso é uma ditadura, e que foi apagado pois era uma reclamação, como se o tópico não tivesse 1000 coisas pra tumultuar e humilhar certas pessoas que dedicam tempo pra contribuir com o fórum. A Staff, bem como os membros, merecem respeito, e isso não é pedir demais. O trabalho da Staff é manter a ordem no fórum e visar sua progressão, se o tópico é realmente um tópico de reclamação, crítica, dúvida, a Staff irá cuidar dele normalmente, é a maior prova disso é esse tópico. Veja bem, existem críticas a existência de um líder na Staff, críticas a própria Staff, e ele não foi apagado. Estranho, não?
Me perguntaram se eu queria que bloqueasse o tópico, e eu disse que não. Porque, simplesmente, não vi nenhuma irregularidade nele. Sabe, Dave, as coisas são tratadas com certa frieza por aqui. O Garcia reclamou que a staff é super protetora com os membros, sempre que reclamam a equipe tende a dar certo apoio ao membro. E quer saber? O Garcia estava certo nesse posicionamento dele. No entanto, é porque tratamos eles com certo cuidado. As críticas e reclamações que são levadas a discussão interna, normalmente são verídicas. Porque? Porque normalmente não é nenhum revoltado querendo tumultuar e pisar nos outros, já que tópicos assim param nos arquivos.
Resumindo, não temos que parar de tratar os membros (que fazem tópicos que podem ser levados a sérios, e não estilo birra de criança) com cuidado, e sim, saber impor respeito, além de respeitar. E saber impor respeito não é fazer isso de qualquer forma. Esculhembar o membro que fez o tópico "estilo birra de criança" não é uma opção pra impor respeito, mas sim arquivar o tópico e advertir o membro (informando o erro), essa sim, é uma forma de impor respeito.
Dave escreveu: O que eu quero dizer nesse mimimi todo é que certas coisas devem ser aceitas, em minha humilde opinião. Obviamente há limites, e passar deles deve acarretar em consequências. Punições, para ser mais específico. Afinal, é necessário manter a ordem. O problema é quando a decisão final é tomada sem o consentimento de outros. O problema nisso é que, num ambiente onde todos foram sempre tratados como iguais, quando um indivíduo resolve exercer pleno poder sobre outro sem pedir a opinião de terceiros, pode trazer a sensação de "monopolização". É o que ocorreu na situação entre Lobão e Garcia, ao meu ver. Foi mais uma questão pessoal do que algo concordado entre toda a equipe. Veja bem, Lobão, não estou criticando todo o seu trabalho. Se esse fórum ainda está de pé, você CERTAMENTE teve contribuição nisso e seus feitos nunca serão esquecidos. Mas acho que, ao menos nisso, o poder de administrador geral subiu à sua cabeça. Entretanto, não estou querendo aliviar as coisas para o Garcia. Se ele errou, acho que deve haver sim algum tipo de consequência, embora eu acredite que tirá-lo da administração seja algo meio extremo e, também, dos ML. Talvez rebaixá-lo para uma posição de moderador ou sub-mod fosse até adequado, mas nunca retirar alguém que já foi importante para esse lugar. Todos erram. Os que ainda não erraram vão errar um dia, mas sair punindo qualquer um que cometer uma ou duas infrações... Não sei se é o método mais correto. Bem, eu não queria entrar muito nesse aspecto, porque não sei bem quais foram todos os problemas causados pelo Yan. Mas ainda acredito que seria muito mais sensato se houvesse uma discussão entre todos os membros da equipe.
Dave, eu como líder da staff, a palavra final por lógica, é minha. Na verdade, a maior utilidade do cargo é essa, dar uma palavra final. Existem várias outras, como colocar ordem e respeito na staff. Por exemplo, em uma discussão interna, eu não vou argumentar que eu estou certo porque sou o líder da equipe. O que tem que ser entendido, é que a staff precisa de um líder. Não faz sentido um local sem um comando superior, acredito que não existe isso em nenhuma organização de verdade. Já aconteceu, uma época em que o NK e o Lutra estavam ausentes, e que os Administradores eram a maior patente do fórum, o que eu chamo de semi-anarquia da Administração. Eu não sei como foi no começo disso, eu só sei como terminou. E foi com INÚMERAS brigas, conflitos, panelas, e não tinha um líder para dar equilíbrio a staff. Não tinha um líder pra parar a guerra de gente se esculhembando, nem dar uma palavra final as situações. Um fazia, e outro ia lá e desfazia, OCORRERAM INÚMERAS BRIGAS POR CAUSA DISSO, e Dave, você sabe que isso é verdade, brother. Eu cansei de ouvir que esse era o grande problema da staff. Era um barco sem timão, guiados pelos ventos, e com os ADM's remando como queriam, e tentando encontrar sincronia entre si, porém entrando em vários conflitos no caminho.
Isso aos poucos foi minando o fórum e levando ele a falência e a queda livre. Até que chegou ao ponto de 35 novos registros em maio de 2013. 35, Dave. Depois que a staff ganhou um líder, esse número cresceu 10x (sim, 10x) e se estabilizou BRUSCAMENTE. O fórum depende da staff. Se ele cresce, se ele cai, se ele dispara ou se ele vai a falência... isso depende da Staff, e do mangá. Porque se o fórum estiver bem e estável internamente, o trabalho e as coisas fluem naturalmente...
E eu seria capaz de apostar minha vida nisso: Se a staff se organizasse hoje, do jeito que se organizava antigamente, o fórum vai voltar a cair, e dessa vez vai ir a falência. A era pós-Naruto vai ser difícil, e foi articulado um novo modelo da staff aperfeiçoado, para a gente se consolidar de uma vez. Se a gente sobreviver a essa era, e esse modelo fluir, o fórum ficará em pé por muito, muito tempo. Eu tenho certeza que você não leu, então, aqui vai o link, Dave: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t42902-nova-organizacao-da-staff-discussao
Não tem mais espaço para guerras na Staff, picuinhas entre ADM's, e a velha história do "ele me desautorizou, eu fiz e fulano desfez", que não tinha ninguém pra resolver, e acabava virando uma guerra dentro da Staff, que atrapalhava o andamento do trabalho da equipe INTEIRA, pois parava os relatórios, que é a central de discussões da staff, pra quem não sabe. Se isso voltar a acontecer, e o fórum precisar voltar a entrar em queda livre pra entenderem que esse modelo não dá mais certo, não vai mais existir mais fórum pra contar história. Meu trabalho de "líder" é evitar isso. E como a organização que vem sendo feita estava sendo um tanto questionada, por autoritarismo de algumas partes, falta de controle, igualdade demais entre sub e mod, entre várias outras coisas, nada seria melhor que uma nova organização, melhor que as duas anteriores. E se você ler o tópico, vai ver que o líder da staff, age como líder da guarda interna, e não fica aparecendo por aí em tudo que é decisão. Ele divide o poder, ao mesmo tempo que deixa o cargo de líder tirar seu proveito máximo no potencial da função de líder: Resolver conflitos (não chegados a consenso pelos seus responsaveis), manter a ordem, dar um norte para a staff, e no caso de uma questão mais delicada, ter uma boa estrutura pra abrir uma grande votação/discussão entre toda a staff. Um líder DEVE existir, a divisão de poder também, essa nova organização torna os dois possíveis, e é melhor que as anteriores. É moderna pra se adaptar a situação atual do fórum, e mantém o respeito e espírito de equipe que foi criado lá dentro, depois da saída de certos membros e da entrada de outros.
Eu acredito que isso basta para responder os levantamentos quanto a um líder na staff.
@ Angel of Death
Essa ideia de "várias vezes sairam x e y porque o lobão fez isso e aquilo", não existe, é puro exagero. Aconteceu um efeito dominó causado por uma panela (panela assumida, com direito a grupo no skype e eu tenho provas), idealizada pelo Uman e pela Paty, com intuito de tumultuar e depois chantagearem pra tentar pegar o cargo de Adm. Geral (#fail). E agora, o Garcia foi retirado, e o Gusta saiu porque não quer ficar brigado com nenhum dos lados da moeda.
Indo direto a outra parte do seu quote, vamos falar sobre o caso do Yan. Dave, eu acredito que você foi feliz quando disse que eu tomei a decisão sem consultar outras opiniões. Considerando a situação, eu acho que uma suspensão dos ML até se resolver seria perfeitamente válida, mas não foi o caso, e sim uma expulsão permanente. Não sei se você sabe, mas eu quem criei os ML. E quando pensei neles, coloquei o requisito de ser votado entre a Staff. Lendo suas palavras, eu me perguntei, "se o membro é indicado votado pela staff inteira, no caso de uma saída também faria mais sentido uma votação entre a mesma"...
Dave, o Garcia não pode e não vai sair impune pela postura dele. Tirá-lo da Administração não é nem um pouco extremo. Ele desrespeitou a equipe inteira, e desrespeitou o espírito de equipe criado lá. Poderia ter causado inúmeras coisas, chegou ao ponto de postar print's de sub's, para menosprezar eles no chatbox. Ninguém tem o direito de fazer isso. O Garcia não tem, eu não tenho, e você também não tem. Como eu disse, esse tipo de coisa não é mais aceita lá dentro. Então, a expulsão da staff irá se manter, até porque o Garcia não se retratou com o nurari, que na minha opinião, foi covardemente atacado por ele, e mesmo assim foi muito educado na sua resposta.
Eu criei os membros lendários, e lembro exatamente disso aqui:
Membros Lendários é um grupo de honra onde apenas os membros mais marcantes do fórum poderão ingressar. Membros Lendários tem @, poderes, e acesso a área da Staff permanentemente, porém podem sair do grupo caso façam algo de errado.
Então não existe isso de "um erro (vários em sequencia, na verdade) não apaga minha história", está especificado desde o começo do grupo, que um Membro Lendário pode sair do grupo caso faça algo de errado, e isso o Garcia fez.
Eu sou o criador do grupo, sou quem indicou o Garcia a ML, e sou Administrador Geral, e tenho as especificações dos ML ao meu favor,
e ela é bem clara.
Tenho tudo necessário para expulsar o Garcia dos ML, se formos olhar bem a situação. E nas circunstâncias, não tem nada a ser questionado, uma vez que ele descumpriu regras da mais alta seriedade:
- http://www.forumnarutoshippuuden.com/t40960-algumas-novas-regras
- http://www.forumnarutoshippuuden.com/t31633-sistema-de-pontos-reducoes-novas-regras-26-11-2013
No entanto, o Garcia realmente fez bastante pelo fórum, e se formos ser um pouco mais tolerantes e compreensivos, podemos encarar isso tudo como uma fase ruim, uma "louca" que deu nele. E sabe, julgando pelo bom senso, ele pode não merecer perder a vaga nos membros lendários, que é sua recompensa por tudo que já fez de bom, por uma decisão individual (de apenas uma pessoa), apesar dessa pessoa ter tudo necessário pra isso a seu favor.
Além disso, um número considerável de pessoas, até mesmo da minha equipe (além do Garcia, e você, Dave), clamaram e pediram pra eu reavaliar esse caso, até porque é algo importante para o Yan, eu creio... e também eu acho que como indivíduo ele não merece isso, porque é uma boa pessoa. Um cara legal, sabe?
É o relatório.
Decido.Apesar de alguns terem sido bem infantis na maneira com que pediram, irei relevar, dessa vez. Irá ser aberta uma votação que englobará toda a equipe, com intuito de decidir se o Garcia irá permanecer no grupo dos ML.
Explico. A postura dele não irá sair impune, já que a equipe preza pela justiça e pela ordem, fora que ele já havia sido advertido uma vez antes. Caso o resultado da votação seja favorável ao Garcia continuar nos ML, a postura dele depois de ter sido expulso da administração irá entrar em discussão visando ser definida uma nova punição.
É isso, uma boa noite a todos.
O sábio muda de opinião; somente o tolo é que persiste na obstinação.
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)