Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito

+24
Sasuke
Rogerio Alexandre
Lendário Sannin
ricobex
Drako extreme
Daniel
Rinaldo Uzumaki
Itachi's wife
KillerC
Will SSJ
TheUchihas
pedrogalhart
marcospain
Sage
Kakarot0
Palladino
Sket
Klauss
Phenomenon
SLAY
Espadão
mangeyo sharingan eterno
Yagarashi Sensor
JuninhoMoraes
28 participantes

descriptiona quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 5 EmptyRe: a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito

more_horiz
Dizer que esse Susanoo é do Kakashi , é igual a dizer que o K.A que o Danzou roubou do Shisui é dele . Sendo que esse mesmo K.A pode ser roubado a qualquer hora . Esse Susanoo do Kakashi tambem podia desaparecer a qualquer hora . Kakashi não tem Susanoo , o que ele tinha era apenas um jutsu transferido e temporario . Mesmo se alguem doar um par de Sharingans pro Kakashi ele ainda assim não vai conseguir executar o Susanoo , por que pra isso ele precisa do chakra do Obito .

descriptiona quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 5 EmptyRe: a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito

more_horiz
@NR

Sua resposta já começa errada quando você quer usar o Kamui como exemplo! Kakashi simplesmente despertou o Kamui, mas só veio a usar depois. E porque? Aliás, você pelo menos conseguiria provar que o despertar do Manguekyou se deu por Obito despertar, e não por Kakashi ver a Rin morrer na sua frente? Eu creio que não, pois é uma das incógnitas do mangá.

Outra coisa, é que sim, o OLHO sempre mantém o CHAKRA do Uchiha, pois sem o chakra do Uchiha, não é um Doujutsu, mas um simples olho. Porém, o chakra USADO para manter o Susano, é de quem?

Ué, quer dizer então que o Chibaku Tensei, os seis caminhos de Pain não é de Nagato, porque o chakra presente no Rinnegan é de Hagoromo? Que absurdo.

Mais absurdo que isso, é achar que o chakra do Obito foi usado para manter um Susano colossal, sendo que nem chakra o Obito possuía!

Sinceramente, você está confundindo tudo! Obito usou chakra para passar o Sharingan para Kakashi, afinal o Sharingan nada mais é que olho comum + chakra Uchiha, PONTO FINAL! Já manter o Susano, que exige chakra demais, o Obito não teria como faze-lo, então foi Kakashi! Simples! Ok nessa parte?

Agora, comparar Obito, Kushina ou Minato com Hagoromo também não tem nada a ver! Kushina fez pelo selamento, Minato idem; Hagoromo fez por causa de dominar o Banbutsu Sōzō, tornado qualquer coisa possível; E Obito fez por um KnJ inexplicável, mas o que importa é que ele passou chakra suficiente para o Sharingan apenas.

Você usar a palavra "PODERES" dessa forma, é só uma opção, uma que é equivocada. O olho em si é o poder, não necessariamente o que Kakashi fará com ele. É isso que o mangá nos dá.

Enfim, é absurdo quererem explicar que o Susano não é de Kakashi, uma vez que Obito não tinha chakra nem pra usar o Kamui sozinho, e muito menos Stamina para gerar esse chakra.

more_horiz
O Susano'o mostrado é do Kakashi embora os olhos e chackra fossem do Obito, foi Kakashi que moldou e estabilizou a técnica, prova disso é que o Susano tem uma cicatriz no olho igual a do Kakashi, se o Tengu fosse mesmo do Obito teria essa cicatriz em seu olho?

more_horiz
Nenhum dos dois, é do MS :gusta:

Eu diria que de ambos,afinal Obito estava dentro do Kakashi cedendo seu poder ao mesmo,como o chakra foi canalizado através do Kakashi, logicamente ele interferiria e o Susano teria suas características.

more_horiz
O susanoo é do Kakashi e os poderes necessários do Obito. É a mesma coisa que alguém te emprestar um jogo e você zerar ele com o cara do seu lado te dando conselho. O jogo é do cara mas quem zerou foi você apesar de ele ser necessário para você zerar(já que estava te dando conselhos e emprestando o jogo). É logico que o cara também poderia zerar o jogo quando recebesse ele de volta. Ou seja, o susanoo mostrado ali é do kakashi com os poderes do Obito, Obito também poderia fazer o seu próprio susanoo que teria os mesmos poderes que o do Kakashi mas a aparência diferente(já que ela depende do chakra do usuário). Concluindo, o susanoo mostrado é o do Kakashi, mas necessita do Obito para emprestar o "jogo" e dar dicas.

Última edição por ricobex em 21/10/2014, 23:38, editado 1 vez(es)

more_horiz
Certo então...

O Susanoo do Sasuke é do Itachi.
Chibaku Tensei do Nagato é do Madara²
Chibaku Tensei e susanoo do Madara é do Izuna.
As variações de Rasengan que o Naruto usa é da Kurama.

Lógica total aparecer a cicatriz do Kakashi e o ''Susanoo do Obito'' Usar Raikiri né ?

Por favor né manolos, Isso está mais que claro que é do Kakashi.

more_horiz
Daniel escreveu:
O Susano'o mostrado é do Kakashi embora os olhos e chackra fossem do Obito, foi Kakashi que moldou e estabilizou a técnica, prova disso é que o Susano tem uma cicatriz no olho igual a do Kakashi,  se  o Tengu fosse mesmo do Obito teria essa cicatriz em seu olho?

Obito não deu chakra algum a kakashi , quem deu chakra ao Kakashi foi o hogoromo , obito precisou do chakra do clone do naruto e do selo byakugou da Sakura , e ainda sim zerou , como se pode dar chakra se não tem?

Drako extreme escreveu:
Nenhum dos dois, é do MS :gusta:

Eu diria que de ambos,afinal Obito estava dentro do Kakashi cedendo seu poder ao mesmo,como o chakra foi canalizado através do Kakashi, logicamente ele interferiria e o Susano teria suas características.

O susanoo é do mangekyou , mas para se usar o susanoo tem que moldar chakra , os olhos não fazem , nem moldam chakra , o usuário que tiver o sharingan com Mangekyou , tem que moldar o chakra para fazer o susanoo , quem molda o chakra é o dono do jutsu , ou seja , O SUSANOO É DO KAKASHI , com os sharingan.

more_horiz
Concordo com Zaraki CN, vamos prezar o pouco de nexo e lógica que resta no manga.

more_horiz
Eu disse que nao ia mais responder esse tópico kkkk, mas vamos la

Não vou tentar mudar o ponto de vista de ninguem, assim como não vao conseguir mudar o meu, principalmente com achismos, então vou falar o porque eu digo que aquele Susano é do Obito e mostrar as paginas do mangá que me fazem ter esse pensamento.

1º - No mangá nº 598, pág 9
a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 5 14j85km

Obito diz claramente : "Poder Emprestado" (Emprestado: Que se deu ou se tomou de empréstimo.)

O próprio Obito disse que aquele poder era emprestado, não era do Kakashi.
Mas aquilo foi num outro momento, então vamos a outra pagina, mais recente.

2º - Mangá Nº 691, Pag 4
a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 5 Jhr9sy

Kakashi diz claramente: Um velho amigo me EMPRESTOU seus poderes novamente.
De novo, o verbo emprestar, o que significa que não era dele.

E pra terminar minha análise, sobre o Hagoromo dar um Up no Kakashi, eu posso estar errado, não sei, mas nao vi o Hagoromo dar chakra ao Kakashi, nem mencionar algo do tipo. Então deixo aqui minha analise do porque o Kakashi dizer que tinha chakra do Rikkudou no Susano:

Sou ruim de explicar mas vou usar paginas do manga novamente pra ilustrar kkkk

1º Madara tinha chakra do rikkudou

a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 5 2dgiy5l
Cap 671, Pag 8

Palavras do Hagoromo sobre o Madara.

2º Obito absorve chakra do Madara

a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 5 1eb38l
Cap 665, Pag 16

3º Pra reforçar, Madara diz claramente que Obito absorveu chakra do Rikkudou

a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 5 2nvwncj
Cap 666, Pag 8

4º Kakashi elogia o chakra do Rikkudou que o Obito tinha conseguido

a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 5 657eyv
Cap 689, Pag 5

"Os olhos estão mais fortes com o poder do Rikkudou que ele tinha conseguido." Ele = Obito

Bom, essa foi a minha análise, o porque que EU acho que o Susano é do Obito, e não do Kakashi.
Como eu disse no começo do post, nao quero e nem vou mudar a opinião de ninguem, so quis mostrar o meu ponto de vista.
:vlwflw:

more_horiz
@JuninhoMoraes. Não sei bem o que voce quis esclarecer com esse seu último post. Todos sabemos que o Sharingan do Obito foi emprestado pro Kakashi. O Doujutsu foi fortalecido pelo fato do Obito ter absorvido o Chakra do Hagoromo, outra coisa que todos já sabem.
Mas ainda estou procurando a página que comprova que o Susanoo é do Obito. Os poderes de um Doujutsu pertencem a pessoa que está utilizando o olho, assim como foi com Madara, Nagato e Sasuke.

Obviamente o Obito tem o seu susanoo ( Só não foi mostrado ), E  tenho absoluta certeza que ele não utilizará Raiton no seu susanoo, rs.

Será que é tão difícil aceitar esse fato ? Sendo que já aconteceu tanta coisa absurda nesse mangá e tem pessoas brigado pra saber de quem é o susanoo :horak:

more_horiz
JuninhoMoraes escreveu:
Eu disse que nao ia mais responder esse tópico kkkk, mas vamos la

Não vou tentar mudar o ponto de vista de ninguem, assim como não vao conseguir mudar o meu, principalmente com achismos, então vou falar o porque eu digo que aquele Susano é do Obito e mostrar as paginas do mangá que me fazem ter esse pensamento.

1º - No mangá nº 598, pág 9
a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 5 14j85km

Obito diz claramente : "Poder Emprestado" (Emprestado: Que se deu ou se tomou de empréstimo.)

O próprio Obito disse que aquele poder era emprestado, não era do Kakashi.
Mas aquilo foi num outro momento, então vamos a outra pagina, mais recente.

2º - Mangá Nº 691, Pag 4
a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 5 Jhr9sy

Kakashi diz claramente: Um velho amigo me EMPRESTOU seus poderes novamente.
De novo, o verbo emprestar, o que significa que não era dele.

E pra terminar minha análise, sobre o Hagoromo dar um Up no Kakashi, eu posso estar errado, não sei, mas nao vi o Hagoromo dar chakra ao Kakashi, nem mencionar algo do tipo. Então deixo aqui minha analise do porque o Kakashi dizer que tinha chakra do Rikkudou no Susano:

Sou ruim de explicar mas vou usar paginas do manga novamente pra ilustrar kkkk

1º Madara tinha chakra do rikkudou

a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 5 2dgiy5l
Cap 671, Pag 8

Palavras do Hagoromo sobre o Madara.

2º Obito absorve chakra do Madara

a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 5 1eb38l
Cap 665, Pag 16

3º Pra reforçar, Madara diz claramente que Obito absorveu chakra do Rikkudou

a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 5 2nvwncj
Cap 666, Pag 8

4º Kakashi elogia o chakra do Rikkudou que o Obito tinha conseguido

a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 5 657eyv
Cap 689, Pag 5

"Os olhos estão mais fortes com o poder do Rikkudou que ele tinha conseguido." Ele = Obito

Bom, essa foi a minha análise, o porque que EU acho que o Susano é do Obito, e não do Kakashi.
Como eu disse no começo do post, nao quero e nem vou mudar a opinião de ninguem, so quis mostrar o meu ponto de vista.
:vlwflw:

Bom , eu tbm não kero por que kero mudar a opinião de uma pessoa , na vdd eu dou os fatos e a pessoa analisa e vê se muda de opinião.

@JuninhoMoraes o sharingan é um poder , mais precisamente poder ocular , o sharingan é do obito , ninguem aki discordou disso , no sharingan há poderes e esses poderes só se usam quando se usa chakra , quem molda e faz os jutsus é o dono das técnicas.

Vamos supor que o obito tinha chakra do rikudou , por acaso na hora da morte ele tinha chakra?NÃO , o pouquinho que tinha era do selo byakugou da Sakura , e ele usou o que tinha ao fazer esse "portal do alem" vide teoria do @KillerC (lembrando que o tópico é de teorias , para saber quem é o dono do susanoo) , então ele estava zerado em chakra , como ele vai dar chakra se ele não tinha?:giradorgas:

Sua teoria foi muito boa , mas não colou :KAKA/:

more_horiz
O Susano'o é do Obito, pois é o olho dele que permite o uso da técnica. O Susano'o é uma técnica dos Uchiha mais fortes do mangá que evoluíram seus olhos ao máximo, portanto a técnica é do Uchiha, o Hatake apenas a utilizou enquanto o Obito estava lá em forma de chakra com ele.

Hagoromo pergunta: "Ele ainda está aqui?" e logo em seguida os olhos do Kakashi voltam ao normal, para Hagoromo definir que era o Obito que estava ali em forma de chakra com a seguinte frase: "Entendo. Então eu vou ter de perguntar a ele quando eu retornar."

O Susano'o é do Obito, mas o corpo que o utilizou foi do Kakashi. Não acho errado dizer que é 50% de um e 50% de outro, mas sem os olhos do Obito, Kakashi não teria usado, e Obito se estivesse vivo por mais um tempo, teria usado.

Entenderam?

more_horiz
Lendário Sannin escreveu:
@JuninhoMoraes. Não sei bem o que voce quis esclarecer com esse seu último post. Todos sabemos que o Sharingan do Obito foi emprestado pro Kakashi. O Doujutsu foi fortalecido pelo fato do Obito ter absorvido o Chakra do Hagoromo, outra coisa que todos já sabem.
Mas ainda estou procurando a página que comprova que o Susanoo é do Obito. Os poderes de um Doujutsu pertencem a pessoa que está utilizando o olho, assim como foi com Madara, Nagato e Sasuke.

Obviamente o Obito tem o seu susanoo ( Só não foi mostrado ), E  tenho absoluta certeza que ele não utilizará Raiton no seu susanoo, rs.

Será que é tão difícil aceitar esse fato ? Sendo que já aconteceu tanta coisa absurda nesse mangá e tem pessoas brigado pra saber de quem é o susanoo :horak:

Bom, eu expliquei o motivo, queria colocar meu ponto de vista. Nos ultimos dias eu estava viajando, e so usava o cel, nao dava pra fazer um post elaborando mostrando os motivos da minha teoria, por isso eu resolvi fazer de novo. Mas vai de cada interpretação, eu interpretei desse jeito, vc de outro, enfim...

Como o moderador Sasuke disse: Kakashi sem os olhos não teria usado, Obito com os dois olhos e vivo, teria mais chances de usar... enfim, cada um interpreta o mangá como quer

more_horiz
Sasuke escreveu:
O Susano'o é do Obito, pois é o olho dele que permite o uso da técnica. O Susano'o é uma técnica dos Uchiha mais fortes do mangá que evoluíram seus olhos ao máximo, portanto a técnica é do Uchiha, o Hatake apenas a utilizou enquanto o Obito estava lá em forma de chakra com ele.

Hagoromo pergunta: "Ele ainda está aqui?" e logo em seguida os olhos do Kakashi voltam ao normal, para Hagoromo definir que era o Obito que estava ali em forma de chakra com a seguinte frase: "Entendo. Então eu vou ter de perguntar a ele quando eu retornar."

O Susano'o é do Obito, mas o corpo que o utilizou foi do Kakashi. Não acho errado dizer que é 50% de um e 50% de outro, mas sem os olhos do Obito, Kakashi não teria usado, e Obito se estivesse vivo por mais um tempo, teria usado.

Entenderam?

Com teu argumento deu pra entender que o Susanoo do Madara é do Izuna e o Susanoo do Sasuke é do Itachi, correto ? Já que o Izuna cedeu os olhos pro Madara, e o Sasuke implantou os olhos do irmão. Sendo assim ambos os irmãos cederam os seus doujutsus para que um segundo usuário utilizasse a técnica

O formato de Chakra foi apenas para entrar no corpo do Kakashi e conceder os 2 Mangekyou pra ele. Já que como ele estava morto não poderia simplesmente arrancas os olhos e dar pro Kakashi.

Outro fato que esclarece isso, é que cada Susanoo possui uma técnica exclusiva diferente do outro. O Susanoo do Itachi possuia a espada Totsuka e quando o Sasuke implantou o susanoo do Itachi, ele não passou a possuir a mesma habilidade que o irmão. O que conclui que as habilidades do susanoo se baseiam nas técnicas do seu atual usuário. Só isso já conclui que o Susanoo pertence ao seu atual usuário que esta utilizando os olhos e não ao seu antigo.

JuninhoMoraes escreveu:

Bom, eu expliquei o motivo, queria colocar meu ponto de vista. Nos ultimos dias eu estava viajando, e so usava o cel, nao dava pra fazer um post elaborando mostrando os motivos da minha teoria, por isso eu resolvi fazer de novo. Mas vai de cada interpretação, eu interpretei desse jeito, vc de outro, enfim...

Como o moderador Sasuke disse: Kakashi sem os olhos não teria usado, Obito com os dois olhos e vivo, teria mais chances de usar... enfim, cada um interpreta o mangá como quer

Sem problemas amigo, não leve para um lado pessoal. Ambos temos opiniões diferentes e só estamos expondo elas pro pessoal. :paz:

more_horiz
Lendário Sannin escreveu:
Sasuke escreveu:

Entenderam?

Com teu argumento deu pra entender que o Susanoo do Madara é do Izuna e o Susanoo do Sasuke é do Itachi, correto ? Já que o Izuna cedeu os olhos pro Madara, e o Sasuke implantou os olhos do irmão. Sendo assim ambos os irmãos cederam os seus doujutsus para que um segundo usuário utilizasse a técnica

O formato de Chakra foi apenas para entrar no corpo do Kakashi e conceder os 2 Mangekyou pra ele. Já que como ele estava morto não poderia simplesmente arrancas os olhos e dar pro Kakashi.

Outro fato que esclarece isso, é que cada Susanoo possui uma técnica exclusiva diferente do outro. O Susanoo do Itachi possuia a espada Totsuka e quando o Sasuke implantou o susanoo do Itachi, ele não passou a possuir a mesma habilidade que o irmão. O que conclui que as habilidades do susanoo se baseiam nas técnicas do seu atual usuário. Só isso já conclui que o Susanoo pertence ao seu atual usuário que esta utilizando os olhos e não ao seu antigo.

Errado. Um dōjutsu se desperta. Ao obter olhos novos, Sasuke e Madara despertaram dōjutsus novos, portanto a técnica que "nasce" no dōjutsu são exclusivas deles, tais como o Susano'o.

E errado novamente: Obito estava sim ali. Ou você acha que o Rikudō Sennin, mestre em aparecer em forma de chakra perguntou aquilo ao Kakashi porque ele é mongo?

Ele se encontra com a Rin e manda ela esperar. Se fosse só dar os olhos ao Kakashi, ele teria feito isso e ido embora, mas não, ele permaneceu ali em forma de chakra, e depois, se encontrou com Kakashi e foi embora, junto com o Sharingan.

O Susano'o é do Obito, e sei que você não vai aceitar isso, é só olhar para seu avatar.

more_horiz
Sasuke escreveu:

Entenderam?

É como eu citei anteriormente, é como se alguém te emprestasse um jogo e ficasse ao seu lado dando conselhos até você zerar. Independentemente do jogo ser emprestado quem zerou foi você. Outro exemplo é se alguém te emprestar uma arma e você atirar quem disparou foi você independentemente se o dono original da arma também pode atirar. 

more_horiz
ricobex escreveu:
Sasuke escreveu:

Entenderam?

É como eu citei anteriormente, é como se alguém te emprestasse um jogo e ficasse ao seu lado dando conselhos até você zerar. Independentemente do jogo ser emprestado quem zerou foi você. Outro exemplo é se alguém te emprestar uma arma e você atirar quem disparou foi você independentemente se o dono original da arma também pode atirar. 

Você está certo. Kakashi usou, mas o dono é o Obito pois a técnica veio de seus olhos e de seu chakra que estava com o Kakashi. Sua primeira frase resume o que eu penso.

E para quem disse que foi o Kakashi que moldou o Susano'o: está certo, mas o chakra era de quem mesmo? Obito. O Uchiha conseguiu deixar seu chakra mais forte pois foi jinchūriki da Jūbi por um tempo. A Kurama explicou, quem é ex-jinchūriki da Jūbi fica com a casca dela, algo poderosíssimo ao ponto de fazer a pessoa viver mais e mais e mais e mais (até ser morta por alguém ou zerar o chakra).

Eu não volto mais aqui até apresentarem bons motivos para mim acreditar que o Susano'o é do Kakashi. Pois ficar falando a mesma coisa toda hora cansa muito.

Última edição por Sasuke em 22/10/2014, 22:32, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos