Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito

+24
Sasuke
Rogerio Alexandre
Lendário Sannin
ricobex
Drako extreme
Daniel
Rinaldo Uzumaki
Itachi's wife
KillerC
Will SSJ
TheUchihas
pedrogalhart
marcospain
Sage
Kakarot0
Palladino
Sket
Klauss
Phenomenon
SLAY
Espadão
mangeyo sharingan eterno
Yagarashi Sensor
JuninhoMoraes
28 participantes

descriptiona quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 7 EmptyRe: a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito

more_horiz
Orochi escreveu:
Sasuke escreveu:
Errado. Um dōjutsu se desperta. Ao obter olhos novos, Sasuke e Madara despertaram dōjutsus novos, portanto a técnica que "nasce" no dōjutsu são exclusivas deles, tais como o Susano'o.

Primeiro que o Susano não necessita sempre dos olhos para ser usado; Segundo que pelo seu ponto de vista, o Susano AINDA é de Kakashi. Afinal quem o DESPERTOU foi ele. Itachi sempre insinuou que o uso do Sharingan depende das habilidades do portador, e quem despertou o SUSANO e o MANTEVE, foi Kakashi. Certo?

Eu sinceramente não sei de onde tiraram que se alguém desperta um poder e usa seu próprio chakra para mantê-lo, ainda é discutível a posse do jutsu.

Fala sério, quer dizer que o Rinnegan de Madara não é de Madara, só porque o chakra que ele usa pra isso é de Rikudou?

Cada vez mais "estranho" o ponto de alguns.

Errado, Kakau. Eu vou dizer pela última vez para que me entendam: o Obito foi quem suportou o Susano'o.

As falas do Hagoromo, do Kakashi e do próprio Obito comprovam isto, não tenho porque passar horas e horas digitando se vocês não leram o mangá com atenção. Então pela última vez, vou explicar.

1º. O Obito é um ex-jinchūriki da Jūbi, e o chakra dele, naturalmente, se tornou poderoso pois ele ficou com a casca dela, assim tendo uma vitalidade suficiente para continuar de pé mesmo após perder sua bijū e ter levado os golpes que levou. Isso foi explicado pela Kurama.

2º. Kakashi não tinha chakra e nem Sharingan, como vocês podem dizer que ele usou o Susano'o Final Form sem o chakra do Obito? O chakra necessário para se usar o Susano'o Final Form é absurdo, alguém realmente acredita que o Kakashi poderia usá-lo (além de ter que controlar dois Mangekyō Sharingan)?

3º. O Hagoromo diz para o Kakashi: "Ele ainda está aqui?", e então o Kakashi fecha os olhos, se encontra com o Obito e devolve o Sharingan pra ele, logo depois o Obito vai embora, e nesse momento o Kakashi volta ao normal, e então o Hagoromo diz: "Bom, terei de perguntar a ele quando eu retornar."

4º. Se Obito não estivesse ali, ele não teria mandado a Rin esperar por ele. Se fosse só entregar os olhos para o Kakashi, porque ele só voltou a ver a Rin quando o Kakashi perdeu todo o seu chakra? Obviamente porque o Obito estava ali, exatamente como o Rikudō Sennin, "vivo" em forma de chakra.

5º. Os olhos e o chakra usados para formar o Susano'o foram do Obito. A única participação do Kakashi foi emprestar o corpo apenas. O chakra não é dele, porque ele não tinha uma quantidade absurda dessas. Sem o chakra milagroso da casca da Jūbi (do Obito), Kakashi não aguentaria nem usar um Mangekyō Sharingan, quem dirá usar Susano'o Final Form e Kamui Full.

Obito estava dentro do Kakashi, e para isso ele usou o chakra da casca da Jūbi já que ele era um ex-jinchūriki como expliquei acima. O Rikudō Sennin fez o mesmo como a Kurama disse, ele tinha a casca da Jūbi, até ser morto ou zerar o chakra, a vitalidade que essa casca dá, permite o usuário viver por muito mais tempo. Madara tentou fazer o mesmo, lembra?

E Kakau, você sabe mais do que ninguém que, deixar seu próprio chakra (ainda mais um chakra poderoso desse) em um outro corpo é uma forma de permanecer vivo, não é mesmo? Porque Hagoromo consegue aparecer para Naruto e Sasuke? Porque mesmo que indiretamente, eles possuem o chakra do sábio.

Foi por isso que Obito e Kakashi conversaram antes de Obito ir embora, pois o chakra de Obito estava lá, juntamente com seus olhos, e daí, o Kakashi só precisou ser o recipiente, mas quem despertou o Susano'o foi o Obito, já que os olhos e o chakra eram dele.

Ou você acha que o Kakashi, no estado que estava, controlaria dois Mangekyō Sharingan e ainda usaria Susano'o Full e Kamui Full?

Entendeu? É esse meu ponto de vista, se eu estiver errado, me diga onde, mas que eu me lembre, isso tudo está no mangá.

Abraço.

descriptiona quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito - Página 7 EmptyRe: a quem o susanoo pertence? Kakashi ou Obito

more_horiz
Mas Kaio-kun, é exatamente esse o ponto. A forma dos olhos de Kakashi apresentarem o Sharingan é justamente charka do Obito ter adentrado à sua pupila, já que como eu disse, olho + chakra uchiha = Sharingan. Porém, no caso, o SHARINGAN EM SI foi potencializado. É a isso que Kakashi se refere mano, afinal o que o Obito passou foi a mesma coisa que ter implantado o Sharingan em Kakashi novamente, só isso!

Aí você diz que o Kakashi por si só não poderia usar um Susano tão grande, mas é aí que está: Qualidade de chakra não quer dizer quantidade! O chakra que Hagoromo deu á Naruto e Sasuke representam QUALIDADE, não quantidade. Assim como permitiu que Kakashi, provavelmente usando seu próprio chakra, fosse capaz de então, usar o Susano Tengu Full.

Então é esse o ponto dos equívocos ao meu ver, ou de pelo menos nossa diferença de opinião. Para mim, o que Kakashi fez foi simplesmente usar o Susano com seu próprio chakra, mas que, vinha de um Doujutsu, que por acaso foi potencializado com Chakra do Hagoromo.

É por isso que faço-te a mesma pergunta: Obito teria chakra para fazer um Susano daquela escala? É óbvio que não, o cara nem fazer kamuis comuns aguentava. Então o chakra usado para SUSTENTAR o Susano, não veio de Obito.

Próxima pergunta: Independentemente de quem eram as ferramentas, Obito com essas mesmas, usou o Susano? Ou por acaso os Manguekyous possuem um Susano fixo e oculto? Sabemos que não, cada usuário desperta de maneira diferente.

Então vocês podem falar até que o Susano é do Rikudou, já que o que permitiu um Susano tão grande foi o up deste, MENOS de Obito que estava literalmente nas últimas.

Falando nisso, lembrei de algo agora: Se Kakashi quisesse, ao meu ver pelo menos ele poderia usar o Susano normal. E uma vez que pensemos assim, sabemos que upado com o chakra do Hagoromo, o Susano normal fica como o Tengu.

Enfim, é minha opinião brow.

more_horiz
Como eu venho dizendo desde o começo desse tópico, cada um interpreta o mangá como quer.

Eu concordo em gênero, numero e grau com o Mod Sasuke, olhos do Obito, chakra do Obito, palavras ditas pelo Hogoromo só reforçam isso.

Mas tbm entendo o ponto de vista do Jean e do Mod Orochi, não concordo, mas entendo.

more_horiz
@Orochi era eu lá falando do Kakashi e do tio Orochi aquele dia mesmo HUDASHUDAHD

@Tópico

Uma coisa que acontece muito é que as pessoas tem um certo orgulho em sustentar suas próprias opiniões, mesmo que isso signifique ignorar fatos. Então mesmo se Kishi colocasse o Kakashi pra falar "O susano'o é meu, porque eu fiz, porque eu moldei o chakra e porque tem a minha cicatriz!" há pessoas que vão preferir pensar que era do Obito.

Momo-sshi escreveu:

Eu te dou papel, tinta e um pincel...e você cria uma arte.
Essa arte vai ser minha que te dei o material ou sua? A arte vai ser sua pois eu com com o mesmo papel, tinta e pincel criaria uma arte completamente diferente.

Isso que as pessoas querem dizer... O poder é do Obito mas o Susanoo é do Kakashi porque só o Kakashi criaria aquele susanoo e ninguém mais. Pode ser uma unica e ultima vez que ele criou mas mesmo assim é dele porque ninguém mais criaria aquele susanoo alem dele :planta:

:palmas:  
É exatamente como eu penso, +1.

O Obito deu as ferramentas, mas o jutsu foi executado pelo Kakashi, então é do Kakashi. Simples.

more_horiz
Mas gente? rs
Cinco páginas de discussão por causa de uma coisa dessas? lol

BTW, deixa eu perguntar uma coisa... :gorda:
Se ambos os olhos estivessem em Obito, o Uchiha teria despertado Susano'o normalmente, correto? Assim como aconteceu com Sasuke, Itachi e Madara e afirmado no mangá e databook: "quando dois poderes se unem, o Susano'o surge". rs

Não me apedrejem Kakashets (ainda :ri:), só estou tentando confirmar um pensamento que tive e que acho que deixaram passar nesse tópico (até porque não me atrevi a ler essas cinco páginas, pois a preguiça não deixou). rs

more_horiz
Já o meu raciocínio é simples e rápido.

Obito teve os dois olhos e não mostrou o Susano'o enquanto que o Kakashi o fez instantâneamente e ainda demonstrou a habiliade separada de cada Kamui.

Tendo em conta as habilidades do Kakashi, a inteligência e o controlo que ele já tinha sobre o Kamui quando era apenas em um olho, eu não tenho dúvidas nenhumas que o Susano'o seja dele.

E, com o que o mangá nos mostrou, só o Kakashi pode ser considerado com Susano'o. Obito teve oportunidade de o mostrar e não o fez.

Quando teve? Olha, quando morreu e salvou o Kakashi. Se usasse o Susano'o protegeria ambos.

Não compliquem o simples.

more_horiz
para ter susano ativar o susano a ¨"primeira vez" precisa ter dois dois olhos com MS , logo os olhos pertencem ao obito, ele e nunca teve os dois olhos com ms ao mesmo tempo, kakashi nasceu com sharingan? nao. susano vem de olhos sem sharingan ? nao. kakashi ativou o susano (antes ou depois) que perdeu o espirito e olhos do obito? nao. de quem é o ms que kakashi ativou o susano? obito. entao esta mais que provado que o susano é um poder dos olhos do obito e nao do kakashi. Nao existe logica em obito ter ativado o susano pois o mesmo nunca teve os dois olhos ao mesmo tempo enquanto estava vivo para ativa-los a primeira vez necessario os dois olhos ( a nao ser que vc conheça algum que ativou a primeira vez com um só e se conhecer me diga por favor ficarei grato), só nao vê quem nao quer e nem precisa de sharingan para isso.

more_horiz
Mas de onde tiraram que se Obito estiver com os dois olhos ele desperta o Susano? É aí que está, Itachi deixa claro que isso depende de cada um. Não é atoa que ele se assustou com Sasuke despertando o Susano, e deixa subentendido que Kakashi usava o Sharingan melhor do que Uchihas genuínos.

Aliás, para se lembrar disso, basta ver que o Susano dele é literalmente a sua cara.

@Sket

É nozes, hahaha'

more_horiz
Orochi escreveu:
Mas de onde tiraram que se Obito estiver com os dois olhos ele desperta o Susano? É aí que está, Itachi deixa claro que isso depende de cada um. Não é atoa que ele se assustou com Sasuke despertando o Susano, e deixa subentendido que Kakashi usava o Sharingan melhor do que Uchihas genuínos.

Aliás, para se lembrar disso, basta ver que o Susano dele é literalmente a sua cara.

@Sket

É nozes, hahaha'

É isso que eu estou procurando entender. :fera:
Você disse (e concordo) que Itachi disse que Kakashi tinha um domínio muito aprimorado do Sharingan e isso se deve a um trabalho constante que o Kakashi teve aos longos dos anos para se adaptar ao Sharingan e usá-lo de modo que lhe fosse menos prejudicial, pois o fato de ele não ter um corpo preparado para o olho recebido pelo implante, o "obrigou", a buscar meios paliativos para burlar isso, como por exemplo, aprimorar seu controle de chakra.

Neste ponto, o Kakashi se sobressai ao Obito, pois o segundo, por ser um Uchiha genuíno não precisa se adaptar aos olhos (e ainda contava com células Hashirâmicas), por isso tem um uso mais "cru" e instintivo, digamos assim.

Agora vamos estabelecer uma relação aqui. Sasuke que é um Uchiha genuíno não saiu usando Susano'o Full quando despertou MS. Nota-se uma evolução gradativa a cada luta que ele tinha.
O que eu quero dizer com isso? Que Kakashi tinha mais condições de usar Susano'o Full logo de cara do que Obito, uma vez que nenhum dos dois passou muito tempo com ambos os olhos.
Se Obito (desconsiderando a situação forçada que o obrigou a morrer para ceder uma nova técnica não vista ao Kakashi) passasse mais tempo com ambos os olhos, seria capaz de despertar Susano'o Full? :gorda:

Sobre o Itachi, creio que ele se surpreendeu pelo fato de sequer saber que o Sasuke possuía MS (afinal morreu antes disso). Como você disse tal poder manifesta-se de modo diferente em cada usuário; nada impediria Sasuke de ter um MS que não lhe proporcionasse Susano'o. Mas isso nem vem muito ao caso. :correria:

Se não for isso, don't judge me, sempre que aparecia poderes Uchiha eu nem prestava atenção nas cenas porque era muito boring. :zeus:
rs

more_horiz
@Lipzinhudomeucoraçaum#

Algum Uchiha importante cita, poderia jurar que não me de quem nem quando, que o Susano é raro até mesmo entre Uchihas. Na verdade, o Susano se mostrou mais comum do que pensávamos, pois até mesmo quando os poderes não são Amaterasu e Tsukuyomi, é possível desperta-lo. Então uma jogadinha de lógica: Se todos os MSs provavelmente podem despertar o Susano, qual o diferencial? O usuário!

É por isso que Itachi cita a mastria do Sharingan, como sendo o diferencial entre os Uchihas. 

Portanto, é capaz de que Obito não despertasse o Susano.

Além do que: Ele não teria chakra pra manter o do Kakashi, e o Susano de Kakashi mostrou características únicas do Hatake. Significa que quem despertou? Kakashi. Quem o manteve? Foi Kakashi também. Então é de quem?

:fera:

more_horiz
#KakauzinDoS2 rs

Sabe o porque de todas essas minhas indagações?
Porque no meu entendimento, tanto Kakashi, quanto Obito despertariam o Susano'o (caso o segundo, como eu havia dito no post anterior, tivesse a oportunidade disso).

Sobre a parte final do teu post, eu vou explicar meu pensamento com um exemplo que citaram no tópico e eu achei interessante e resolvi kibar, pois sou desses. :gorda:

Se eu e você, ganhamos uma tela, um pincel e uma tinta exatamente iguais e decidimos pintar a mesma figura, elas sairiam iguais?
Certamente não, pois cada um de nós temos a nossa própria forma de pintar.
Por isso eu entendo que aquele Susano'o foi "estruturado" com características próprias do Kakashi, afinal quem despertou aquele Susano'o (que chamarei de Susano'o X) foi ele, o chakra era dele, quem sustentava era ele, como você disse.
Agora imagine Obito, teria um Susano'o (Susano'o Y) com características próprias de si (dada a diferença de usuário).
Seriam Susano'os "diferentes"? De certo modo sim; mas deixaria de ser Susano'o? Não. :fem:

Então se eu tivesse que responder o tópico objetivamente, eu responderia assim: "de ambos". Ou seja, aquele Susano'o lá que apareceu no mangá é do Kakashi, mas o jutsu em si ambos teriam condições de executar. Entende? :kishi:

more_horiz
Affs. :deus:

O Susano'o pertence ao Obito,não existe essa que o Susano'o e do Kakashi pois o mesmo precisa do poder que tinha no corpo do Obito pra poder usar tal poder. Kakashi apenas personalizou o Susano'o devido o mesmo estar usando os dois MS,caso fosse o Obito ele faria a mesma coisa só que de forma de diferente.

O Susano'o na verdade pertence a Obito pois esse poder só e alcançado devido ao seus olhos,sem os olhos do Uchiha jamais que o Hatake poderia usar o Susano'o. Susano'o,Kamui e tudo o que aqueles olhos proporcionarem pertencem ao Obito. A diferença e que o Kakashi usar os Olhos do Obito melhor do que o próprio dono,o mesmo personalizou o Susano'o (talvez por que os olhos reagem com quem os possui).

Enfim. :deus:

more_horiz
@Lipezinho

Já com isso, concordo plenamente.

Minha indagação foi sobre a questão da "posse em si". Já que você deve ter visto aqui mesmo, as contradições são grandes. Quem acha que só porque os olhos eram de Obito que o Susano também, deveria concordar que o Madara por si só nunca teria passado de um cara cego que estava no máximo no nível do Tobirama. Mas provavelmente não irão aceitar esta dedução óbvia, e é só por isso que eu apresentei o que apresentei.

Mas já com sua colocação, eu concordo.

more_horiz
@Kakauzinho que agora é ADM e que eu ainda não parabenizei :QQ: rs

Sim, sim.. kkkk
Não cheguei a ler o tópico todo, pois como eu tinha dito, a preguiça foi grande.
Mas essa questão me parecia muito óbvia e não estava entendendo porque do pessoal gerar tantas páginas por uma coisa tão simples. lol

Por isso tive que dar alguns rodeios até chegar no ponto certo para explicar meu pensamento.

Enfim, um like pra você pelo seu post 'concordativo' ao meu (coisa que raramente acontece :ri:). lol
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos