Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Juho Soushiken.

+11
*vert
mister satan
Hyuga10
Narion Ozuma
FrutosDoMar
Espadão
IceWings
Palladino
Pétrick
Flat
Chazy Chaz
15 participantes

descriptionJuho Soushiken.  - Página 3 EmptyRe: Juho Soushiken.

more_horiz
1-Desestabilizar ou até destruir um Susano'o ?

Muito difícil disso acontecer pelo susano ser uma grande defesa. TALVEZ aquele de costelas poderia ter uma parte "trincada".

2-Defender de Ninjutsus elementais e armas como kunais, shurikens, espadas e etc. ?

Boas possibilidades disso acontecer. Mas, tudo depende do nível das técnicas lançadas.

3-Reduzir o chakra de qualquer um a zero, podendo matar o oponente ?

Depende do tempo em que os leões estão em contato com o chakra de outro, porque se estiverem em pouco tempo só poderão "sugar" a parte atingida (mas isso já é um grande feito).

Matar, claro que pode. Foi mostrado no clássico (hinata x neji) que apenas o juken normal pode fazê-lo, mas tudo depende de adversário pra adversário que pode ter uma vantagem como a armadura do kidoumaru e acabar detendo o estilo dos hyugas.

more_horiz
Eu não estou concordando com o ponto de vista de alguns, de que essa técnica seria como "Samehada", que absorve chakra, defesa alta como escudo de luz, enfim vou esperar o Filme The Last, porque até agora não passa de teorias confusas.

Pra mim é um Jyuuken normal, mas com maior concentração de chakra e que ao atingir tenketsus bloqueia o chakra.

more_horiz
lucas fernandes escreveu:
O Juho Soshiken foi dito de acordo com o databook capaz de drenar chakra com um simples toque, também é classificado como uma técnica ofensiva, defensiva e suporte.

O combo Juho Soshiken + 64 poderia :

2-Defender de Ninjutsus elementais e armas como kunais, shurikens, espadas e etc. ?

O que acham ???

1-no máximo que consegue e destabilizar o susanoo esqueleto

2-sim,acho que defende armas,e alguns justsus elementais que nao sao de grande escala

2-deixa a vitima incapacitada,mais matar nao!

more_horiz
Hyuga10 escreveu:

Muito difícil disso acontecer pelo susano ser uma grande defesa. TALVEZ aquele de costelas poderia ter uma parte "trincada".

Boas possibilidades disso acontecer. Mas, tudo depende do nível das técnicas lançadas.

3-Reduzir o chakra de qualquer um a zero, podendo matar o oponente ?Depende do tempo em que os leões estão em contato com o chakra de outro, porque se estiverem em pouco tempo só poderão "sugar" a parte atingida (mas isso já é um grande feito).

Matar, claro que pode. Foi mostrado no clássico (hinata x neji) que apenas o juken normal pode fazê-lo, mas tudo depende de adversário pra adversário que pode ter uma vantagem como a armadura do kidoumaru e acabar detendo o estilo dos hyugas.

Só pra complementar foi dito pelo Kakashi no Clássico na luta Hinata vs Neji referindo-se ao Jukken :
"Vejam vocês não podem fortalecer seus órgãos internos não importa o quanto treinem, até o ninja mais forte é vulnerável a esse tipo de ataque [...], E tem mais, quando eles dão um golpe esse golpe é diferente de um ataque comum, uma pequena mais intensa lufada de chakra é liberada da mão e penetra no corpo do oponente atacando diretamente a rede do chakra. "
Isso é sobre o Jukken e o Juho Soshiken é sem dúvidas superior.

more_horiz
Neji escreveu:
Pra mim é um Jyuuken normal, mas com maior concentração de chakra e que ao atingir tenketsus bloqueia o chakra.
Um juken normal não é, porque no ato dele drenar chakra e estar com essa maior concentração do mesmo, como vc mesmo mencionou, ele passa a ser um estilo superior de combate.

Um juken normal não tem essa nova capacidade e somando esse nível potente, passa a frente.

lucas fernandes escreveu:
Só pra complementar foi dito pelo Kakashi no Clássico na luta Hinata vs Neji referindo-se ao Jukken :
"Vejam vocês não podem fortalecer seus órgãos internos não importa o quanto treinem, até o ninja mais forte é vulnerável a esse tipo de ataque [...], E tem mais, quando eles dão um golpe esse golpe é diferente de um ataque comum, uma pequena mais intensa lufada de chakra é liberada da mão e penetra no corpo do oponente atacando diretamente a rede do chakra. "
Isso é sobre o Jukken e o Juho Soshiken é sem dúvidas superior.
Sim, de fato!

O pessoal que diz que os leões não podem matar não devem ter acompanhado o clássico quando o kakashi traz essa grande explicação em meio a luta entre os hyugas sobre o juken comum. A hinata quase morrendo já é/ era uma prova concreta que o juken poderia/ pode matar e só não aconteceu por causa que jounins interromperam o ataque do neji.

more_horiz
[/quote] Sim, de fato!

O pessoal que diz que os leões não podem matar não devem ter acompanhado o clássico quando o kakashi traz essa grande explicação em meio a luta entre os hyugas sobre o juken comum. A hinata quase morrendo já é/ era uma prova concreta que o juken poderia/ pode matar e só não aconteceu por causa que jounins interromperam o ataque do neji.[/quote]

Isso mesmo a Hinata quase morreu só com o Jukken, então é certo afirmar que o JS é superior por ser o uma técnica do Jukken evoluída.

more_horiz
vejamos:

acho que não, pelo que eu entendi o Juho drena chakra da rede de chakra do oponente, ou seja é preciso tocar na rede de chakra para a drenagem acontecer, e mesmo que seja possivelmente capaz de desestabilizar/destruir um susano, convenhamos que se aproximar de um susano não é uma tarefa nada fácil.

armas sim, elementais só se for os menos expansivos e planos.

se ela conseguir zerar o chakra do oponente a zero automaticamente ele irá morrer, mas pelo o que eu entendi o jutsu drena partes da rede de chakra tocada e não com apenas um toque zera tudo como estão dizendo.

more_horiz
Tem um tópico muito bom que explica sobre Juuken e Byakugou, pra quem quiser dar uma olhada e sair do "mundo da imaginação".  :ana:

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t37691p80-sakura-vs-11-de-konoha#894114

Acho que estão confundindo drenar com absorver, e olha só que ironia: zoam tanto quando algumas pessoas exaltam Okashou e daqui a pouco vão comparar Juho Soshiken com Gakidou. LOL

Bom, falando sério agora, é um ótimo jutsu de ataque que se acertar provavelmente será fatal para quem não tem defesas ou meios de se recompor, afinal destruirá a rede de chakra, e pelo tamanho do leão a "mordida" pode destroçar toda uma região (rede).

Para defesa, também funciona perfeitamente, afinal é chakra manifestado (embora não dê pra saber se é como o Kaiten, que repele) e pode servir de escudo para elementais e outros objetos. Porém, é inferior ao Kaiten pois não é 360º.

more_horiz
Acho que vocês exageraram mesmo, Juho Soshiken só drena chakra da "rede do chakra". Essa técnica não é Gakido! Gakido que absorve elementos!

E não tem nexo com aquele chakra servir de alta defesa , por que?

Kaiten gira em alta velocidade, criando camadas de chakra.
Escudo de luz cria camada de chakra também.
Shugo Hakke ( anime) cria lâminas de chakra, por isso serve de defesa.

Juho Soshiken é um chakra sem nenhum desses requisitos, logo não vi coerência para servir de defesa. A menos que Hinata mostre algo novo no filme...

more_horiz
Sério que agora o Juho Soushiken barra Susano'o? :horak:
Gente, colocassem a Hinata contra o Madara ao invés dos Kages pois o Susano'o do Madara seria desfeito com um golpe de Juho Soushiken no estilo "um toque de mágica"...
Para começar, vocês se esquecem que o JS é uma variação do Juken, um estilo de Taijutsu de "punhos suaves/gentis". Juken age na REDE de chakra e não em qualquer tipo de chakra. Sem contar que o chakra Uchiha é um dos (se não o mais) fortes já mostrados na série.
Sério, as vezes I can't com algumas coisas aqui.

Juho Soushiken é o novo Nox de Chakra
Juho Soushiken.  - Página 3 Nox

more_horiz
É óbvio que o Juho Soshiken não absorve elementos, ele drena chakra como já foi dito.

Na defesa ele pode ser usado como escudos, já que é uma técnica de alto nível em formas de leões de chakra que tem grande quantidade de chakra molado em forma de leões. Não é atoa que são dois leões, se fosse uma técnica simples não teria a necessidade de ter duas cabeças de leões moldadas, poderia ser apenas chakra, mais não é o caso.

Enfim se o databook falou que ele é defesa também não tem porque duvidar, uma hora o outra esse jutsu pode ser mostrado como funciona a parte ofensiva e defensiva.

more_horiz
Neji escreveu:
Acho que vocês exageraram mesmo, Juho Soshiken só drena chakra da "rede do chakra". Essa técnica não é Gakido! Gakido que absorve elementos!

Tá, mas pra onde vai o chakra drenado???

Drenar = Extrair, enxugar, escoar, escorrer, esgotar, gaivar, secar, arrancar, retirar, etc.

Quem disse que precisa ter a habilidade só do gakido pra absorver chakra??? Se a técnica pode arrancar uma parte do chakra de onde ele toca, paciência! Isso pode ser uma clara referência ao próprio extinto do leão e está no próprio databook da personagem.

E não tem nexo com aquele chakra servir de alta defesa , por que?

Tendo duas grandes quantidades de chakra ao seu lado, acredito que possa ser uma boa defesa.

Juho Soshiken é um chakra sem nenhum desses requisitos, logo não vi coerência para servir de defesa. A menos que Hinata mostre algo novo no filme...  

Defesa é defesa independente se rotaciona ou não. O próprio 64 palmas pode servir como defesa como quando o neji usou contra as aranhas do kidoumaru pelo seu KAITEN não ter aguentado por causa das teias que desequilibraram o chakra dele.

more_horiz
acho engraçado esse pessoal q superestima uns personagens ai com base em suposições e agora vem aqui desmerecer a hinata e seu jutsu q tem suas habilidades como fatos no DATABOOK.
enfim eu acho um jutsu muito bom e q pode ser KO pra vários ninjas, principalmente pros q lutam taijutsu.

more_horiz
Desestabelizar o Susano é algo muito simples, esse jutsu deve funcionar parecido com o Mokuuryu de Hashirama, lembra que Madara desestabelizou o KM2 de Naruto com o Mokuuryu?

Claro que nas mãos da Hinata não deve ter um nível tão alto, a ponto de desestabelizar um Susano perfeito, como a Kaguya fez com Sasuke, porém o Susano costeleta, e até o Susano corporal do MS, acho que poderia sim, o Susano costeleta e certeza, e o Susano corporal, acho que se não desestabelizasse, abriria buracos sem formas no Susano.

Pensa, ela iria tocar no Susano e ele perderia sua forma, igual a Samehada quando tocou no manto do Bee.

more_horiz
Vamos brincar de distorcer fatos que o DB diz! :xuxaverde:

Sobre absorver qualquer ninjutsu, óbvio que não. O que se sabe é que ele drena a rede de chakra, mas isso é mais do que suficiente para elevar o status do jutsu. Esse é o fato, agora sobre outros nijutsus, somente o filme dirá.

DB4 diz que é ofensivo, defensivo e complementar, além de curto alcance.

O DEFENSIVO, deve vir do COMPLEMENTAR. Isso se as mortalhas não servirem como escudo, o que não foi comprovado e fica na especulação; complementar provavelmente diz respeito a possível aumento nos jutsus dela: 64 palmas e hakke kuushou, além da possibilidade de uma junção com algum outro jutsu poder proporcionar uma defesa suprema estilo kaiten.

Agora sobre o efeito do jutsu em AÇÃO, ele foi guardado pra melhor parte...  E até lá, me reservo ao direito de não expressar opinião que não seja baseada no DB4.

Sobre "imaginação", o que sei sobre Jyuken e é que ele sela qualquer fonte de chakra SEM AUTONOMIA; DB fala que o Jyuken sela quaisquer fontes de chakra, enquanto que o mangá mostrou que apenas o Naruto, com a ajuda da Kyuubi, pôde se livrar desse efeito. Kyuubi, além de massa de chakra, é um ser autônomo. Byakugou não tem relação com Bijuu algum, sendo chakra puro. Isso põe abaixo quaisquer teorias que Byakugou é imune a Jyuken na autoafirmação de superioridade kunoichi tãããão pretensiosamente discutida no fórum. Ademais, preguiça desse assunto.

more_horiz
Melk escreveu:
Vamos brincar de distorcer fatos que o DB diz! :xuxaverde:

Sobre absorver qualquer ninjutsu, óbvio que não. O que se sabe é que ele drena a rede de chakra, mas isso é mais do que suficiente para elevar o status do jutsu. Esse é o fato, agora sobre outros nijutsus, somente o filme dirá.

DB4 diz que é ofensivo, defensivo e complementar, além de curto alcance.

O DEFENSIVO, deve vir do COMPLEMENTAR. Isso se as mortalhas não servirem como escudo, o que não foi comprovado e fica na especulação; complementar provavelmente diz respeito a possível aumento nos jutsus dela: 64 palmas e hakke kuushou, além da possibilidade de uma junção com algum outro jutsu poder proporcionar uma defesa suprema estilo kaiten.

Agora sobre o efeito do jutsu em AÇÃO, ele foi guardado pra melhor parte...  E até lá, me reservo ao direito de não expressar opinião que não seja baseada no DB4.

Sobre "imaginação", o que sei sobre Jyuken e é que ele sela qualquer fonte de chakra SEM AUTONOMIA; DB fala que o Jyuken sela quaisquer fontes de chakra, enquanto que o mangá mostrou que apenas o Naruto, com a ajuda da Kyuubi, pôde se livrar desse efeito. Kyuubi, além de massa de chakra, é um ser autônomo. Byakugou não tem relação com Bijuu algum, sendo chakra puro. Isso põe abaixo quaisquer teorias que Byakugou é imune a Jyuken na autoafirmação de superioridade kunoichi tãããão pretensiosamente discutida no fórum. Ademais, preguiça desse assunto.

o pior é se juntaram vários pra desmerecer a hinata, repare q tem uns ai q colocam la no alto a personagem q gosta, SEM BASE ALGUMA, quer pq quer q ficou com algo n mostrado, e q evoluiu o chakra pra um nivel uzumaki ou senju, q peita kages.
mas a hinata com base no databook ele n levam em conta, se for assim podemos começar a fazer suposições tbm, é só dizermos q ela aprendeu o kaiten do pai dela, os jutsus do pai dela e outros jutsus secretos.

enfim quanto ao topico, eu acho q é um jutsu muito util contra qualquer um que chegue perto, contra arremesso de coisas tbm, é só colocar na frente, e é leão lesão abocanha uma parte bem grande e isso acaba pra sempre com um parte da rede de chakra.

more_horiz
Ai Jesus, cada coisa que eu leio nessa minha life... :nyoron:

Posso saber qual é o problema em se supor algo a cerca de técnicas e situações de acordo com interpretações feitas a partir do mangá?
Não é por nada, mas acho meio hipócrita condenar e ridicularizar a sugestão "Byakugou burla Juuken" (quando na verdade ela foi pensada num momento em que as informações que possuíamos do mangá "favorecia" este tipo de pensamento) e estar aqui, fazendo a mesma coisa, supondo a cerca de um jutsu que nunca vimos atuar no mangá e temos apenas como base o que foi dito no Databook. :diga:

Não que ache que isto seja ruim, até porque, suposições aconteciam, acontecem e sempre acontecerão (o que não significa que serão imutáveis), independente de ser com personagem X ou Y. Apenas acho curioso este tipo de posicionamento. rs'

Sobre o jutsu (e o tópico) em si, eu até preferia me manter longe dessa discussão, pois como eu disse, não tenho base nenhuma para teorizar se Juho Shoushiken desestabilizaria um Susano'o por exemplo. A afirmação do Databook é muito vaga, então não sei em que velocidade a drenagem da rede de chakra acontece; se é rápida o suficiente para abrir um rombo com apenas um toque ou se não conseguiria chupar todo aquele volume de chakra (dependendo da versão do Susano'o e da maestria do user).

Enfim, aguardando essa caralha aparecer no The Last, porque né... rs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos