pluuuuffff escreveu: Eu concordo com tudo o que disseste Pedro-chan.
Aliás, eu também sou contra o nerf do Shinra Tensei. Mas repara que o fato de haver cooldowns diferentes no Shinra Tensei, já faz com que haja diferenciação nos mesmos.
Por causa dessa "diferenciação" é que interpretei que te referias ao mesmo que se passou na 14º temporada.
Ah sim, claro, concordo. Mas a diferença é a potência, que é levantada pra avaliar o cooldown, é o mesmo conceito do Katon: Goukyakuu, só que trocando cooldown por gasto de chakra.
Dálvio escreveu: Tbm não entendi pq nerfaram tanto o Shinra Tensei. Tudo bem falarem que tá apelão, mas a restrição dele tá ABSURDA.
Primeiro que nerfaram a quantidade de utilizações, sendo que o mangá nunca mostrou isso. Nagato pode utilizar 2,3 Chou Shinra Tenseis a vontade pq chakra ele tem.
Segundo que, ter que gastar 110 pontos com um jutsu desses para a ficha Rinnegan é demais, né ?
Sai o mesmo preço de ser ter Kamui e Intangibilidade.
Sou a favor de deixar o ST e o CST juntos em um mesmo espaço de jutsu valendo 80 pontos para fichas Rinnegan e Paths e 120 para implantes.
E não Lobs, o ST focado não foi banido...
Outro jutsu que dificilmente alguém pegará será o Chibaku Tensei. Quem gastará 100 pontos em um jutsu que um mísero FRS destrói ?
Pq o CT do Nagato,Sasuke, Madara anulam 70% das técnicas que foram citadas junto ao jutsu.
Tanto o S/T focado quanto o usado contra o Bunta, estão indiretamente banidos, Dálvio. O tópico de especificação usa uma artimanha pra limitar o Shinra Tensei só a versão mínima de 5 segundos de cooldown, e o Chou Shinra Tensei é limitado a 1 uso.
Isso deixa o Shinra Tensei usado nas potências acima de 5 segundos impossibilitados de se usar, e inclusive o focalizado (que tinha potência de cooldown maior que 5 segundos visivelmente, visto os danos que causou na floresta).
Pra mim não tinha que ter essa frescura de ficar colocando especificação aonde não tem necessidade, o Shinra Tensei tem que ser igual ao do mangá, como sempre foi. E também não tem que limitar o Shinra Tensei na maior potência a 1 uso não, se a pessoa souber argumentar, ela vai falar do cooldown absurdo que o Shinra Tensei com potência máxima (o tal "Chou Shinra Tensei"
) deixa no jutsu, e as batalhas de Jutsus Versus não costumam durar a ponto de 2 usos de "CST" não, fora a brecha que isso deixa por não poder usar mais o Shinra Tensei até recarregar, o que demora.
O que daria uma bela discussão de argumentação sobre o tempo, cooldown, estratégias pra aproveitar brechas maiores, estratégias para segurar e se defender a todo custo até o ST recarregar totalmente depois de usado na potência máximo, é jogado no lixo por uma especificação sem necessidade.
Jutsus Versus não é isso, abrir um tópicozinho e colar as restrições, medidas, gasto especificados (sem necessidade). Jutsus Versus é você abrir o mangá e provar o que tá dizendo.
Especificações são boas? Claro, mas só aonde precisa. Tipo no Teletransporte, ele PRECISA de restrições e especificações.
Agora, ficar colocando especificação em Shinra Tensei ? Em Jinton x Samehada, especificando quem ganha ? Isso é ridiculo, isso se decide na argumentação. Outra coisa que é ridícula, é ficar falando que Samehada não absorve Katons de grande escala e Amaterasu. Samehada absorve tudo que tenha CHAKRA como base, ela só não anula coisas como Kamui, que é uma fenda de espaço-tempo CAUSADA pelo chakra. Agora, me dizer que o cara vai cuspir doton, suiton, da boca, e a Samehada não vai absorver ?
Falar que a Samehada não absorve Katon e Amaterasu só porque ela não gosta de Natureza do chakra ?
Uma especificação sobre isso, que deveria ser ARGUMENTADO, já é uma lástima. Errada ainda, fica mais feio ainda.
Então, melhor rever isso aí tudo, se queremos uma temporada de argumentadores, e não de jogadores criados e leite com pera, que abrem um tópico, veem o que X pessoa definiu, e colam na droga da luta.
Sobre o Shinra Tensei, o ideal é deixar o jutsu SHINRA TENSEI, igual ao do mangá, do jeito que é, sem essa putaria (me desculpem a palavra, mas é foda) desnecessária.
Shinra Tensei como sempre foi no Jutsus Versus, o jutsu Shinra Tensei original do Pain: 70 pontos. Ainda teria custo maior do que era antes, a grande verdade é que o Shinra Tensei em fichas Rinnegan e Six Paths devia custar 60 pontos, é o jutsu base dessa ficha, e se alguém vier vomitar no ouvido de vocês que é apelão demais,
NÃO CAIAM, esse jutsu foi exatamente assim, igual ao do mangá, por 13 temporadas
que tinham menos recursos e apelações e de todas essas a ficha Rinnegan só ganhou uma. É só um jutsu defensivo versátil, assim como Hiraishin e Kage Bunshins (LIBERADOS PARA TODOS, POR SINAL) é um jutsu de suporte versátil, a única diferença é que tu tem que pegar uma ficha especifica ou um implante caro pra cacete pra usar ele e ainda custando mais.
Shinra Tensei é o carro-chave da Rinnegan, me diz uma ficha Rinnegan que não tinha Shinra Tensei?
Se o cara pega Rinnegan ele quer jogar de Shinra Tensei, isso é a coisa mais óbvia de todas, caramba. Bakuton, C4. Rinnegan, Shinra Tensei. Mokuton, Jukai Koutan. Shikotsumyaku, Sawarabi no Mai.
E na hora de alguém fazer uma ficha, ELA tem que pensar nisso, não é a organização que tem que f*der a ficha. Alguém que deixa brechas para jutsus que sempre foram usados como Shinra Tensei, Ostra, Paw e Maw, Voo's, Outras coisas que necessitam sensor pra burlar, e não tem condições de se defender e montar uma estratégia contra isso em uma luta, NÃO merece ser campeão da temporada, PONTO FINAL.
O Campeão tem que ser o melhor jogador da temporada, que ganhou todas as lutas. Na base da ARGUMENTAÇÃO, e preparo prévio na ficha.
SEMPRE foi assim, Shinra Tensei igual do mangá SEMPRE existiu no jogo, e NUNCA teve preço abusivo, e mesmo assim Rinnegan só conseguiu ganhar UMA vez.
Aí o nível da temporada aumenta, outras coisas apelonas ENTRAM, como as agulhas da Kaguya, e simplesmente fodem o Shinra Tensei, e ainda disfarçam na cara dura?
Eis o real preço do Shinra Tensei do mangá, sempre usado apenas com um espaço Rank S SEM ABUSO da organização: 110 pontos.
E ainda sem a opção de focalizar (que sempre teve), e a opção de variar a potência (como consequencia, aumentando o cooldown).
Então, essa questão aí tá uma vergonha. Tinha que ter uma vista grossa não só nessa parte de Shinra Tensei (que é a mais vergonhosa e ridicula de todas), mas em TODAS AS ESPECIFICAÇÕES DESNECESSÁRIAS, que só servem pra eliminar e pisotear a melhor parte do JVS: Argumentação.
O nível é muito maior, e tão nerfando e colocando especificações pifias em coisas que NUNCA tiveram tais especificações, sempre foram igual a do mangá, ou pelo menos bem parecidas, e com poder de fogo equivalente. ESPECIFICAÇÕES SÓ SERVEM PRA NERFAR, SE ESTÃO LÁ PORQUE MOSTRA ASSIM NO MANGÁ, NÃO DEVIAM ESTAR, POIS ISSO É POSTO EM MESA PELAS ARGUMENTAÇÕES E NÃO PELO SISTEMA.
E eu não to criticando fulano ou cigano que fizeram isso não, essas minhas críticas e verdades que eu disse são direcionadas UNICAMENTE ao sistema, que infelizmente, é novo e está falho nessa parte. Então, não quero ver ninguém se ofendendo. Tudo que eu quero ver é o jogo em bom estado, equilibrado e justo.
E na boa, se certa pessoa falar "você só tá falando isso porque quer ir de Rinnegan" pra justificar esses erros, eu nem participo mais da temporada. o/
________________________________________________Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)