Staz escreveu: Tava tentando montar a ficha Patch hoje de manhã, e realmente ficou só no tentando.
A ficha é inútil, impossível balancear para que fique algo jogável, impossível lutar com ela. Fica a sensação de que quem a criou, só queria te-la no jogo mesmo pra enfeite.
Por começar pelas regras da própria ficha:
- 6 Patchs: o usuário é um dos 6 corpos, que controla os outros 5. Caso este corpo em especial morra, os outros também morrem automaticamente. O usuário da ficha deve especificar qual o Corpo Verdadeiro logo no começo da luta (O adversário NÃO pode escolher este tipo de conhecimento)
Legal, você é um dos Patchs do Pain, logo, não faz sentido você morrer e os outros corpos morrerem juntos. Pein no Rikudou tem 6 Patchs + 1 Controlador a distância. Deturparam completamente a forma com que a técnica interage no mangá, reduzindo e nerfando ainda mais o potencial da técnica. Obito quando usou os Seis Caminhos da Dor era ele + 6 caminhos, no JVS são Player + 5 caminhos. Tem que rever isso aí.
- A pontuação máxima possível para os status desta ficha é 100 nos 4 quesitos: Chakra, Stamina, Inteligencia, Velocidade.
Essa parte, torna o que já era improvável, impossível. Mesmo se o player ao montar a ficha, focar em Status para tentar equilibrar a ficha, não vai conseguir. Quem usa a ficha é forçado a ficar com Chakra/Velocidade Baixo. Velocidade eu nem reclamo tanto, mas Chakra é muito necessário. O máximo que os corpos podem ter é 50% de chakra, isso é pifio, os corpos já muito limitados, não poderão utilizar de seus jutsus da mesma forma abrangente que eram usados por Nagato no mangá.
Falando em Nagato, o mesmo repassava seu chakra para que os Patchs pudessem usar chakra, os Patchs não tinham chakra já que eram mortos. Ficaria
BEM mais viável, que os Patchs não tivessem chakra, e todos os jutsus criados por estes, fossem contados a partir do chakra
total do 7° Caminho.
- Doujutsus serão exclusivos do Path implantado.
Essa informação, impossibilita qualquer combo ou sinergia caso você queira usar uma K.G, ou melhor, um Doujutsu diferente do Rinnegan.
Quer usar o Amaterasu? Impossível para a ficha. Se um Patch só pode usar "Habilidades", e no caso, ao escolher o Doujutsu Mangekyo Sharingan, somente ele teria o Doujutsu. Como é um Patch que só pode ter Habilidades e não Jutsus, fica impossível tirar proveito do MS e ter algumas técnicas provenientes do Doujutsu implantado.
A ficha está tão fraca, que eu consigo fazer isso tudo que a ficha faz, com um Implante Rinnegan + Kage Bushin.
Tá na hora de reavaliar essa ficha, está desbalanceada.
A ficha não é inutil, Staz. Eu mesmo tenho umas 3 ou 4 delas guardadas no meu
guarda roupas PC.
Entretanto, é exatamente como você disse: Obito controlava os 6 caminhos, e aqui no jutsu Versus, você é um destes 6 caminhos.
A técnica só diferencia num sentido: Ao invés de ser o usuário e + 6 Paths (deixando o usuário totalmente vulnerável), serão 6 Paths, com o usuário misturado em um deles. Lembrando que ninguém pode pegar este tipo de conhecimento, então o usuário fica completamente protegido.
E não tem cabimento você me dizer que a "se este path morrer os outros tem de ficar vivos". Imagine só, enfrentar 6 corpos com o chakra do Nagato,
CADA.
Eu já modifiquei a ficha o bastante para que CADA PATH tivesse seu chakra próprio... Imagina só, ter 100 pontos de chakra e dividir esta quantidade por 6
Aí sim seria totalmente inviável.
E eu não entendo porquê os Paths podem ter só 50 pontos de chakra...
O status total para esta ficha somam 400 Pontos. Você tem 250 pontos para distribuir.
Logo, podes montar a ficha desta forma: 70% chakra, 70% stamina, 70% inteligencia 40% velocidade
Lembrando que CADA PATH tem este status PRÓPRIO. Ele não é dividido entre todos. Cada um dos 6, detém esta quantidade de chakra, Stamina, velocidade e inteligencia.
E vai por mim, existem meios para driblar esta "limitação". Eu já fiz algumas fichas que permitiam isso.
A distribuição de Técnicas/Habilidades é LIVRE, Staz. Eu não sei se você está vendo a mesma ficha que eu, mas veja bem:
* Rinnegan
* 6 Patchs: o usuário é um dos 6 corpos, que controla os outros 5. Caso este corpo em especial morra, os outros também morrem automaticamente. O usuário da ficha deve especificar qual o Corpo Verdadeiro logo no começo da luta (O adversário NÃO pode escolher este tipo de conhecimento);
- A pontuação máxima possível para os status desta ficha é 100 nos 4 quesitos: Chakra, Stamina, Inteligencia, Velocidade.
- A esta Ficha fica impedida a escolha de Linhagens Sanguíneas de qualquer tipo.
- Doujutsus serão exclusivos do Path implantado.
- Cada corpo poderá utilizar apenas os jutsus que lhes forem designados.
- Visão Compartilhada.
- Não respiram
- Imunidade a veneno.
Veja bem esta parte negritada.
Você pode distribuir os jutsus em qualquer Path.
Desta forma, veja:
Spoiler :
Path 1 - Implante Mangekyo Sharingan, Enton
Path 2 - Fujutsu Kyuin
Path 3 - Hiraishin
Path 4 - Corpo Venenoso
Path 5 - Nukite
Path 6 - Katon: Gouka Meshitsu
Não existe "especificação" acerca do que cada path terá que utilizar. É por isso que os implantes são restritos à um único Path, pois ficaria extremamente apelativo.
Imagine, todos os Paths com um implante Mangekyo Sharingan, e cada um com um tipo de técnica do Sharingan?
Dá pra usar até 2 implantes em 2 Paths sem perder
muitos pontos. Está equilibrado, Staz-kun.
Mas, se você ainda discorda, faça um modelo e me mande, ué. Podemos debater sobre ela...
Antes estava impossível usar a ficha. Agora, dá pra usar tranquilamente, está SIM, equilibrada.