Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Dúvidas Frequentes.

+46
*vert
Jhessy
Sage
Kyuko
M. Shadows
Mirko R.
Maito
Augutus Watters
Stuart
Zero
Sasuke
Drako extreme
Marcelo-kun
CJunior
Jugram Haschwalth
Flat
Schiffer
Ben Ikneg
Luan
Meliodas, o Pecado da Ira
Vini
Sket
Nakama Flower
Wick
pluuuuffff
Phenomenon
Math
Espadão
Hiromi
Nakiri
Counter Spectre
Shamanking
Lucas Lins
Dante
Will SSJ
Angel Of Death
Senju Felipe
Gabriel Guimarães
Heisenberg
Noblow
Nietzsche
Uman
Arthurdos666caminhos
Roronoa
IceWings
Saeker
50 participantes

descriptionDúvidas Frequentes. - Página 41 EmptyRe: Dúvidas Frequentes.

more_horiz
Shintenshin pode ser usado em marionetes sim, é assim que funciona o shinten jūin.

A pessoa transfere sua mente para uma marionete, essa que contém uma tarja de maldição. E quando a marionete sofre danos, a tarja é ativada, e as mentes trocadas. (E eu não acho que a técnica funcione só com marionetes).

Tá assim na wikia, pelo menos.

more_horiz
TSC escreveu:
Shintenshin pode ser usado em marionetes sim, é assim que funciona o shinten jūin.

A pessoa transfere sua mente para uma marionete, essa que contém uma tarja de maldição. E quando a marionete sofre danos, a tarja é ativada, e as mentes trocadas. (E eu não acho que a técnica funcione só com marionetes).

Tá assim na wikia, pelo menos.

Puts, bem observado.

Não me lembrei disso. Não posso editar o comentário acima, mas é isso mesmo.

Obrigado por me corrigir.

more_horiz
Pterodactyl vai ter os ovos explosivos do anime?

more_horiz
* Kuchyose: Ohamaguri pode ser rastreado por sensores de Olfato?????? o somente sensores fisicos irão funcionar.??

Magen: Kyō Tenchi-ten (Ilusão do Olho Copiador Espelhado) -> O usuário consegue identificar genjutsus adversários e revidá-los usando o Sharingan. Alguns genjutsus não podem ser revidados, devido sua complexidade e singularidade.
20 Pontos (Fichas Normais), 15 Pontos (Fichas com Implante Sharingan, MS ou FMS), 10 Pontos (Ficha Sharingan/Mestre Genjutsu), 5 Pontos (Ficha Mestre Genjutsu com implante Sharingan, MS ou FMS)

como isso irá funcionar em user que não possuam Doujutsus....???

more_horiz
Jugram Haschwalth escreveu:
* Kuchyose: Ohamaguri pode ser rastreado por sensores de Olfato?????? o somente sensores fisicos irão funcionar.??

Magen: Kyō Tenchi-ten (Ilusão do Olho Copiador Espelhado) -> O usuário consegue identificar genjutsus adversários e revidá-los usando o Sharingan. Alguns genjutsus não podem ser revidados, devido sua complexidade e singularidade.
20 Pontos (Fichas Normais), 15 Pontos (Fichas com Implante Sharingan, MS ou FMS), 10 Pontos (Ficha Sharingan/Mestre Genjutsu), 5 Pontos (Ficha Mestre Genjutsu com implante Sharingan, MS ou FMS)

Sim, visto que a ostra não camufla seu cheiro, o genjutsu dela apenas engana sensores de chakra e a visão, porém se o usuario conseguir por alguma fucking estratégia camuflar o cheiro dela ou impedir o seu sensor olfativo, será impossivel localizá-la. (In my opinion)

Sobre o genjutsu, eu acredito que funcionará da mesma forma e não necessitará de doujutsu algum.

Claro que o que eu disse foi só a minha opinião, não sei se é o que a staff diria.

more_horiz
Hanauta escreveu:

Sim, visto que a ostra não camufla seu cheiro, o genjutsu dela apenas engana sensores de chakra e a visão, porém se o usuario conseguir por alguma fucking estratégia camuflar o cheiro dela ou impedir o seu sensor olfativo, será impossivel localizá-la. (In my opinion)

Sobre o genjutsu, eu acredito que funcionará da mesma forma e não necessitará de doujutsu algum.

Claro que o que eu disse foi só a minha opinião, não sei se é o que a staff diria.

Bem, a Ostra libera uma "fumaça" que seria o responsável por prender a pessoa no genjutsu.
Essa fumaça fica no campo e sai de dentro da ostra.
Logo essa fumaça teria o mesmo "cheiro" da ostra.

Logo você sentira esse cheiro por todo lado.
Minha opinião claro.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Sem querer me intrometer mas já me intrometendo, se é um Gás alucinógeno que causa o Genjutsu, é fato que ele precisa ser inalado para o Gen ter o efeito, o Sensores de ofato só aceleraria a inalação do Gás. ( Minha opinião)

more_horiz

A ostra só poderá ser rastreada por 2 sensores, a meu ver.

O da areia do Gaara, por toque, e o da chuva do Pain (Uzokijai no Jutsu). Porquê a chuva? Não é ao toque que ela funciona, mas sim pelo seguinte fato:

Quando está a caír chuva, se estiver com o chapéu de chuva, o local por baixo não é molhado, certo? O mesmo funciona na Ostra. Se a Ostra está ali, a chuva cai em cima dela, logo o chão por baixo vai estar seco.

No entanto, no meio de tanta chuva e chão molhado, e visto que o Genjutsu é poderoso e estamos a falar de 1v1, vai ser difícil ele achá-lo por este método.

Por isso, sinceramente, o único realmente eficiente é o do Gaara.

No entanto, há outros meios de ... E isso fica para a argumentação, você tem capacidade para achar meios, não é mesmo caro Augusto? :P

Em relação ao Genjutsu, eu fiz essa pergunta mais cedo, das duas uma, ou o Jutsu não pode ser colocado por quem não tem Sharingan ou você vai poder revidá-lo sem ele. Como? Com controlo de chakra.

Eu não sei se uma vez você viu o filler do naruto clássico da Kurenai, em que havia uma menina que pintava e criava Genjutsus dessa forma (uma antiga aluna filler da Kurenai).

Eu lembro-me que aquele Genjutsu da árvore que ela fez no Itachi era comum desse clã também, e o cara com melhor controlo de chakra conseguiu revidar o Genjutsu.

É filler, mas sabemos que pode ser possível. Se você identificar a ilusão e tiver esse jutsu, se tiver uma boa pontuação em Genjutsu pode ser capaz de mandá-lo contra o adversário.

No entanto, o que vimos no mangá foi a Kurenai a olhar para os olhos do Itachi e a trocar de lugar com ele nessa altura, portanto, eu realmente não sei. Esperar o César :P

more_horiz
Não que eu queira ajudar meus adversários, mas não confundam as coisas. Os meios da ação do Genjutsu pela Ostra nada tem a ver com eficácia técnica do próprio Genjutsu. Se atentem, e pensem em quais sentidos o genjutsu atuou. Se forem lutar com isso de que o olfato não acha a Ostra, irão se surpreender, pois não tem nada a ver.

E quanto à dúvida do Augusto, não seria anormal a técnica ser usada sem o Sharingan, isso é feito para dar maior versatilidade à ficha. Como por exemplo, o Goemon, que o ninja pode fazer sozinho, sem óleo, sem sapos e sem Fuuton.

more_horiz
Leandro escreveu:
A ostra só poderá ser rastreada por 2 sensores, a meu ver.

O da areia do Gaara, por toque, e o da chuva do Pain (Uzokijai no Jutsu). Porquê a chuva? Não é ao toque que ela funciona, mas sim pelo seguinte fato:

Quando está a caír chuva, se estiver com o chapéu de chuva, o local por baixo não é molhado, certo? O mesmo funciona na Ostra. Se a Ostra está ali, a chuva cai em cima dela, logo o chão por baixo vai estar seco.

No entanto, no meio de tanta chuva e chão molhado, e visto que o Genjutsu é poderoso e estamos a falar de 1v1, vai ser difícil ele achá-lo por este método.

Por isso, sinceramente, o único realmente eficiente é o do Gaara.

No entanto, há outros meios de ... E isso fica para a argumentação, você tem capacidade para achar meios, não é mesmo caro Augusto? :P

Em relação ao Genjutsu, eu fiz essa pergunta mais cedo, das duas uma, ou o Jutsu não pode ser colocado por quem não tem Sharingan ou você vai poder revidá-lo sem ele. Como? Com controlo de chakra.

Eu não sei se uma vez você viu o filler do naruto clássico da Kurenai, em que havia uma menina que pintava e criava Genjutsus dessa forma (uma antiga aluna filler da Kurenai).

Eu lembro-me que aquele Genjutsu da árvore que ela fez no Itachi era comum desse clã também, e o cara com melhor controlo de chakra conseguiu revidar o Genjutsu.

É filler, mas sabemos que pode ser possível. Se você identificar a ilusão e tiver esse jutsu, se tiver uma boa pontuação em Genjutsu pode ser capaz de mandá-lo contra o adversário.

No entanto, o que vimos no mangá foi a Kurenai a olhar para os olhos do Itachi e a trocar de lugar com ele nessa altura, portanto, eu realmente não sei. Esperar o César :P

quotei o texto,......olha esse leandrin....quanto tempo hein.*?

Formas de burlar existem varias, eu so não tenho criatividade para pensar nelas.

Ainda assim acho possível burlar essa Kuchyose pelo cheiro, acho que vou trabalhar nisso e vamos ver no que vai dar.

Sensei escreveu:
Não que eu queira ajudar meus adversários, mas não confundam as coisas. Os meios da ação do Genjutsu pela Ostra nada tem a ver com eficácia técnica do próprio Genjutsu. Se atentem, e pensem em quais sentidos o genjutsu atuou. Se forem lutar com isso de que o olfato não acha a Ostra, irão se surpreender, pois não tem nada a ver.

E quanto à dúvida do Augusto, não seria anormal a técnica ser usada sem o Sharingan, isso é feito para dar maior versatilidade à ficha. Como por exemplo, o Goemon, que o ninja pode fazer sozinho, sem óleo, sem sapos e sem Fuuton.

bem eu concordo, que haverá surpresas para quem subestimar sensor de cheiro,

bem sobre a ultima parte, eu assisti o Filler que o leandro citou acima, se for nessas condições ou como afirmaste então está certo.

more_horiz
Achei um erro e uma falta de clareza no JVS:

- Descendente Kimimaro (Permite colocar jutsus do clã)
40 Pontos

- Descendente Kaguya (Permite colocar Jutsus do Clã)
30 Pontos

Descendente Kimimaro não existe.

E na ficha Jinchurikki Imperfeito, não é informado a velocidade que o usuário ganha voando, posso supor então que é a mesma velocidade minha em terra?

Schiffer escreveu:
Pterodactyl vai ter os ovos explosivos do anime?

Vi alguns jutsus de anime sendo considerados no JVS atual, então não vejo problema de você usar esses ovos fillers.

* Kuchyose: Ohamaguri  pode ser rastreado por sensores de Olfato?????? o somente sensores fisicos irão funcionar.??

Genjutsu afeta todos os 5 sentidos do seu corpo, logo, só pode ser encontrado através de um sensor físico. E amigo, não se preocupe tanto com a Ostra, dá uma olhada nas temporadas anteriores e veja como a galera sempre dava um jeitinho pra se safar do Genjutsu =P

Magen: Kyō Tenchi-ten  é um erro, só pode ser usado com Doujutsu Sharingan, Itachi e o Databook deixaram claro isso.

more_horiz
Genjutsu não afeta todos os cinco sentidos. Lógico que não, nem no mangá, nem no Jutsu Versus. Depende do Genjutsu. O Mugen Onsa do Kabuto permitiu visão, movimentos do corpo pequenos e audição. Gamarinshou já, não permitiu nenhum. Yubi ainda permitiu ao Naruto movimento físico por vários instantes. Enfim, depende.

Não caiam nessa, não generalizem nada. Estudem bem a técnica antes de montar a ficha se baseando nisso, pois depois não terá volta.

Aliás, o Genjutsu da Ostra deve ser o que menos serve como exemplo, pois só afeta a visão, até agora. Oras...

more_horiz
Orochi escreveu:
Genjutsu não afeta todos os cinco sentidos. Lógico que não, nem no mangá, nem no Jutsu Versus. Depende do Genjutsu. O Mugen Onsa do Kabuto permitiu visão, movimentos do corpo pequenos e audição. Gamarinshou já, não permitiu nenhum. Yubi ainda permitiu ao Naruto movimento físico por vários instantes. Enfim, depende.

Não caiam nessa, não generalizem nada. Estudem bem a técnica antes de montar a ficha se baseando nisso, pois depois não terá volta.

Aliás, o Genjutsu da Ostra deve ser o que menos serve como exemplo, pois só afeta a visão, até agora. Oras...

Narutopedia:

Genjutsu (幻術; Literalmente significa "Técnicas Illusionary") são técnicas que são empregadas da mesma forma como ninjutsu , exigindo chakra e selos de mão . No entanto, a principal diferença entre os dois é que os efeitos de genjutsu são ilusórios; em vez de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, genjutsu técnicas manipular o fluxo de chakra no cérebro da vítima, causando, assim, uma ruptura dos seus sentidos.

Genjutsu é criado quando um ninja controla o fluxo de chakra do sistema nervoso cerebral do adversário, afetando assim os seus cinco sentidos.

Naruto capítulo 259, página 09:

Jiraiya diz: "O genjutsu é algo onde, aplicando ele nos cinco sentidos do oponente...você controla o chakra que flui no sistema nervoso dele."

cara, você tá confundindo o modo em que se cai no genjutsu, com o modo que o genjutsu age em seus sentidos.

E no Genjutsu da Ostra, o genjutsu afeta também os demais sentidos, principalmente a visão, audição e olfato. Alguns ninjas conseguem localizar o adversário com o menor som, o mesmo vale pro olfato.

E como Mugen Onsa permite a visão meu filho, se a técnica em si faz o inimigo ter as "visões"?

E concordo na parte de estudar, basta estudar as temporadas anteriores =P

more_horiz
Uma dúvida em relação aos modos sennin

Todos eles citam poder adicionar chackra sennin aos jutsus, mas em quanto isso aumentaria sua potência? É algo predefinido ou cabe ao jogador argumentar?

more_horiz
Zero escreveu:

Todos eles citam poder adicionar chackra sennin aos jutsus, mas em quanto isso aumentaria sua potência? É algo predefinido ou cabe ao jogador argumentar?

Cabe ao jogar argumentar, mas claro, não vai dizer que com chakra sennin o seu Dai Bakusui Shouha vai ser 2x o do Kisame, certo?

Há limites.. Se você saír muito desses limites, você é que vai "caír", entende?

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Zero escreveu:

Cabe ao jogar argumentar, mas claro, não vai dizer que com chakra sennin o seu Dai Bakusui Shouha vai ser 2x o do Kisame, certo?

Supondo que seja um Katon Gokakyu, eu poderia usar para aumentar seu tamanho? Poderia aumentar sua temperatura? Posso escolher entre realizar uma alteração ou outra? :e.e-:

more_horiz
Kyuko escreveu:
pluuuuffff escreveu:
Zero escreveu:

Supondo que seja um Katon Gokakyu, eu poderia usar para aumentar seu tamanho? Poderia aumentar sua temperatura? Posso escolher entre realizar uma alteração ou outra? :e.e-:

Isso é daquelas perguntas que o usuário que está a argumentar é que tem de saber :v

Pesquise no mangá, veja o quanto Naruto potencializou os seus Jutsus, e tente chegar à sua própria conclusão :P
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos