@King, pelo o que os japas me disseram no twitter, o Kakashi agora confia em "intuição"
, então ele pode ter intuído que o Sasuke ia chegar, por isso não fez nada. Mas só vendo a cena completa pra saber.
@Tópico
Hokage inútil ele não é, quando a gente vê o mangá 700, percebemos que ele não só ficou um bom tempo no cargo, como transformou Konoha em Dubai.
Além de ele ser o que pensa e convence os outros Kages a não destruírem a lua, mas se vocês esperam o ver lutando no The Last. Esqueçam. Não vai rolar.
Se ele vai ser um kage voltado à ações diplomáticas, eu não sei. Ainda temos um Light Novel que será voltado exatamente pra contar o mandato dele.
O que ninguém pode negar é que se ele não mostrar nada, não vai passar de enredo, pois Kakashi demonstrou proeza em quase TODAS as àreas. Genjutsu, taijutsu, fuinjutsu, kenjutsu e principalmente ninjutsu (segundo o Databook 4, ele tem todos os elementos), bastava Kishimoto querer desenvolvê-lo. Respostas pra isso só em 2015.
Como eu disse em outro tópico, creio eu que Kishimoto nerfar tanto Kakashi quanto Gai foi uma tentativa pífia de convencer que a geração atual superou a anterior. Se Kishimoto resolveu nerfá-lo permanentemente e colocá-lo como Hokage mesmo assim, seria altas dorgas. Fora que que ainda temos que saber os motivos de Tsunade sair do posto.
Nada disso não muda o fato de ele ter sido um dos mais fodas durante toda a série e não é 1 filme que vai mudar isso.