Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

sempre Katsuyu...

+11
CJunior
T.h
Palladino
Yagarashi Sensor
Chazy Chaz
Stuart
*vert
Flat
Nakama Flower
Narion Ozuma
Batman
15 participantes

descriptionsempre Katsuyu... Emptysempre Katsuyu...

more_horiz
Sempre nas comparações onde envolvem a Sakura , Katsuyu é digamos , o ponto entre Vitória e derrota , quando ela é restringida , Sakura tem muito menos chances de vencer (pode até vencer) ou perde.

Não tirando os méritos da kunoichi , mas isso sempre bota o adversário em desvantagem.

Sakura é muito dependente da Lesma bijuu ?

Quais ninjas Sakura vence sem usar a lesma?

Quais teriam bastante chances contra ela? Kakashi rokudaime e Hinata por exemplo? :mica:

descriptionsempre Katsuyu... EmptyRe: sempre Katsuyu...

more_horiz

eu acho que sim, mas depende do adversario.

ela não lutou diretamente com muita gente, então vou ficar devendo essa. :vlwflw:

Quais teriam bastante chances contra ela? Kakashi rokudaime e Hinata por exemplo?

kakashi, lee, shikamaru, hinata e mais alguns.(deu um branco agora :kami: )

então, :Xaau2:

more_horiz
Kuchyoises fazem parte do universo Naruto.

Eles são colocados justamente para auxiliar o seu invocador em uma batalha.

O Fato de Katsuyu ser usada para curar, não significa que ela não possa ser usada para auxiliar em uma luta. Esse é justamente o problema de muitos, acham que por que Katsuyu é usada para curar, não deve considerar ela em uma luta.

Mas infelizmente para esses o manga mostrou a Tsunade usando Katsuyu para LUTAR na batalha dos Sanins, e na antiga guerra contra os ninjas randons lá, onde só tinha Tsunade, Jiraya e Orochimaru sobrando.

Sem contar que a Lesma é ótima para para defesa, ja que é imune a ataques físicos, e possui Ninjutsu. Ilógico é achar que algo que tem Ninjutsu Ofensivo, e um grande poder de defesa, não poder ser usado para auxiliar em uma luta.

more_horiz
Na verdade não, vocês estão generalizando demais.

Katsuyu é importante para Sakura e Tsunade quando o estilo do adiversário as desfavorece.

Por exemplo, um x1 contra a Konan: as duas kunoichis só ganhariam da Konan por exaustão ou com um Zeshi Nensan da lesma. Não porque são fracas, mas porque o estilo da Konan é counter para ninjas focados no Taijutsu (enquanto ela tiver chakra).

Mas, em 90% dos casos, ela não é ESSENCIAL, mas ÚTIL, assim como Gamabunta e Manda eram úteis para seus contratantes.

Katsuyu ainda é o melhor suporte do mangá e possui um jutsu extremamente poderoso, além de ser uma das 3 kuchyioses de peso.

more_horiz
Simplesmente por que ela é Counter de vários personagens. As capacidades defensivas da Lesma são muito úteis. O legal dessa invocação é que a Haruno pode invocar ela quantas vezes quiser em batalha (se ela tiver Chakra).

Como Já dito tem personagens counters de users de Taijutsu e ai que entra Katsuyu pra oferecer suporte na batalha.

Katsuyu pode: Fazer uma área enorme de recuperação, cura cansaços, taca ácido que dependendo da vontade do invocador a Lesma pode tacar enormes quantidades de ácido, a mesma ainda tem uma resistência incrível, pode servir pra conseguir informações através da capacidade de se dividir dela, o invocador pode invocar quantas partes da Lesma ele quiser, pode absorver o Invocador e protege-lo de ataques.

Katsuyu pode servir pra tantas coisas. :*-*:
Sakura e Tsunade possuem o melhor suporte do mangá.

Sakura é muito dependente da Lesma ?

Invocações servem exatamente pra oferecer suporte ao invocador. Além do mas o que mantém elas em combate é o Chakra do Invocador. Resumindo: Katsuyu faz parte do arsenal da Sakura.

Kiba, Tenten, Hinata, Shino, Ino, Chouji, Shikamaru, Asuma e vários outros ninjas.

Quais teriam bastante chances contra ela? Kakashi rokudaime e Hinata por exemplo ?

Com Katsuyu em campo Sakura ainda é superior a Hinata mesmo com o Chakra do Hamura. A Lesma é imune a Taijutsu. Se ela for usar Juho na Lesma ela é absorvida pela mesma e morre sufocada lá dentro.

Já o Kakashi... :tenso:

Os que tem Chances de derrotar ela são: Lee, Neji e vários outros Ninjas ai.

more_horiz
Katsuyu faz parte do arsenal de poderes da Sakura. Sobre precisar dela nas comparações, depende do oponente.

Se o inimigo tiver um poder de fogo ao qual a Sakura com agilidade e regeneração mais top do manga não possa lidar, então a katsuyu entra pra reforçar não so a defesa dela, mas como o ataque tambem, alem do sensoriamento que a mesma oferece.

Sakura não precisa da lesma pra vencer a hinata, um oukashou da guerra já e o bastante pra levar a hyuga pra cova, sem falar que a Sakura e inegavelmente mais rápida e possui um poder de fogo ao qual hinata esta longe de lidar. Ela ainda pode upar velocidade e força com byaukugou, com katsuyu Sakura humilha. Achei que o manga ja tivesse deixado claro a superioridade da Sakura perante a hinata.

Quanto ao kakashi, ao meu ver a Sakura vence também.

Se o objetivo do tópico for diminuir a Sakura por ela ser dependente da katsuyu em algumas comparações, então não se esqueça de citar jiraya e Naruto que não teriam dado nenhum caldo contra pain sem suas invocações.

more_horiz
Acho que o objetivo do tópico não foi desmerecer a Sakura.

Mas se for não deu certo, pois Jiraya, Oruchimaru e tantos outros lutam a base de Kuchyoise.

Em fim... Katsuyu é extremamente versátil, servindo para ataque/defesa/suporte;

more_horiz
O que a Katsuyu tem de tão bom? Ela cura ferimentos, o cansaço e tem o ácido (não citei aquele negócio que a Tsunade fez de espalhar ela por toda Konoha e ajudar os outros, pois em uma luta ninguém usaria a Katsuyu dessa forma), nada de mais.

Sakura não é dependente dela e não sei porque restringem o jutsu. Se a Sakura em uma comparação for perder ou ganhar, não vai ser graças à Katsuyu, isso eu posso garantir.

Ela vence Tenten, Ino, Kiba, Shikamaru, Shino, Sai.

more_horiz

Olha só, o povo se esquece que Katsuya só foi usada para suporte em todas as vezes que foi invocada por Tsunade e Sakura para curar mais de uma pessoa, então em uma batalha individual não teria necessidade das Kunoichis gastarem Chakra invocando a lesma pois elas tem o Byakugou para se regenerar e aumentar seus atributos.
Então seguindo a lógica em uma batalha individual elas não precisam invocar Katsuya, já em uma batalha com companheiros elas invocam Katsuya como o mangá mostrou que a lesma só é invocada nessas ocasiões.

Resumindo a lesma é um ótimo suporte que é invocada somente quando luta com companheiros e aliados.

Muita gente.

Quais teriam bastante chances contra ela? Kakashi rokudaime e Hinata por exemplo?

SEM Katsuya acho que o kakashi vence ou tem chances de vencer Sakura, Hinata tem chances pois é totalmente Counter da Sakura, pois Jukken e derivados selam Chakra e a força e regeneração da Sakura dependem do Chakra, ou seja SEM Katsuya Hinata tem chances de vencer.

more_horiz
Por que Tsunade usou Katsuyu na luta contra o Orochimaru ?
:mark:
Não inventem pois a Haruno e a Senju podem sim invocar a Lesma em batalha como já mostrado no mangá.
No dia que a Hinata apresentar alguma coisa pra sair ilesa das destruições que a Sakura pode causar nós criamos uma comparação.

Enfim isso aqui vai acabar virando uma guerra de Hinata VS Sakura.
:neves:

more_horiz
Tsunade usou Katsuyu pra que na Guerra passada?

E na batalha dos Sanins?

Dizer que a Lesma só presta pra curar e ser muito Hater.

E pra quem diz que Katsuyu só serve para curar:

sempre Katsuyu... 2whovpt

Ninjutsu: Ataque, curto/medio/longo alcance.
E o próprio Databook fala da velocidade do Jutsu, como sendo algo bem rápido.
E antes que citem Manda, A Cobra estava com parte do corpo atras de uma Rocha gigante.

more_horiz
Desculpe mais se isso foi pra mim puts.
Só pra deixar claro Tsunade é minha SEGUNDA personagem favorita, e não sou hater. O que eu quis dizer foi que Sakura e Tsunade invocam Katsuya pra o mesmo fim, SUPORTE.

Qual Guerra ? Se for na SEGUNDA obviamente ela usou para curar assim como na Quarta guerra, afinal Konoha saiu vitoriosa graças a Tsunade na Segunda Guerra.

Na batalha dos Sannins ela usou principalmente para suporte dividindo a lesma para levar Naruto até a Shizune e tirar-lo do perigo.

Sim o ácido é bem perigoso sim e pode matar.

Resumindo, não estou falando que Sakura não invoca Katsuya, afinal ela invoca quando quer, o que eu quero dizer é que o mangá mostrou a lesma sendo invocada para auxiliar, ou seja SUPORTE em todas as ocasiões.

more_horiz
Você está distorcendo a batalha contra Orochimaru. Tsunade invocou Katsuyu e dividiu uma pequena parte da Lesma pra curar o Naruto. Depois a Godaime usou a Lesma pra atacar Manda, isso já mostra que a Katsuyu pode ser usada nas batalhas.

Se ela tem um ataque ofensivo obviamente ele serve pra ATACAR!!!!!!!!

Lembrando que a Lesma também é rápida como mostrado pelo o Mangá ela salvando em segundos Inochi, Shizune e Ino do Rinoceronte do Caminho Animal.

more_horiz
Sim pode ser usada na batalha, mais a função principal da lesma é ofensiva ou suporte ?

É claro que ela pode atacar, como vc mesmo falou ela tem um ataque ofensivo (ácido) !

Sim a lesma protegeu rapidamente os shinobis com a finalidade de suporte defensivo neh ?

Sakura e Tsunade invocam Katsuya quando querem, mas no sim Katsuya tem a principal finalidade de fornecer suporte, foi o que o mangá mostrou não estou distorcendo nada. Individualmente elas não precisam da Katsuya pois tem regeneração instantânea, mais elas podem invocar Katsuya só que eu não vejo necessidades. Enfim.

more_horiz
é claro que kuchiyose pode ser usado em batalha, mas eu não costumo considerar em batalhas individuais, quando analisam nas comparações naruto vs sasuke não consideram invocações, porque pra sakura considerariam a katsuyu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos