Uman escreveu: Engraçado essa distinção que você faz entre as duas técnicas, já que ambas trabalham com a mesma coisa: VIBRAÇÃO, ou seja, SOM.
Se o Mugen Onsa não passa, o Hakugeki também não passa. Isso é SIMPLES.
É como no caso do Susano'o: Ele caiu TANTO pro Mugen Onsa, QUANTO pro Hakugeki.
O que muda é a intensidade da vibração. Só que aí, eu novamente peço pra botarem a mão na cabeça:
vibrações são mais potentes que o contato FÍSICO de um material DENSO e PESADO como a mão do Juubi, ou cosias sólidas como Kunais?
Vocês é que estão fazendo de tudo para tornar coisas completamente iguais, diferentes.
Uman... tente entender isto:
Escutar uma
melodia requer que as notas musicais cheguem ao seu ouvido com a FREQUÊNCIA ORIGINAL. Eu estudo música, sei do que estou falando. Cada nota, cada som, tem uma frequência de vibração, e seu cérebro "decodifica" essa vibração em som.
Então, ao rodar sem parar ou distorcer o ar que está ao seu redor, A MELODIA que se propagou através do ar passa a ser distorcida também, e assim aquela vibração original passa a ser outra,
porém, as vibrações chegam ao seu cérebro DO MESMO JEITO.
Você só não vai escutar o "tã tã tã", mas vai continuar ouvindo "barulhos", vai captar o som do mesmo jeito, mas não em sua forma original.
O que eu quero dizer com isso? Você vai escutar a música, PORÉM, não vai escutar como ela é de verdade, vai ouvir ondas sonoras em outras frequências já que o caminho delas (ar) está sendo distorcido por você (girando, bagunçando o ar que está perto de ti).
É aí que vem a solução de Kaiten Vs. Hakugeki.
Você vai girar e não vai escutar nenhum tipo de melodia, porém, o som chega até você. Numa frequência diferente, mas chega. Você não vai ficar surdo completamente e nem parcialmente por estar girando com algo que não bloqueia o som por fora (se nem o Susano'o bloqueia o som, o Kaiten vai? pls né).
O Hakugeki são ondas sonoras MUITO fortes, elas vibram tanto que podem quebrar vidros, fazer objetos se mexer. Tu já deixou um copo em cima de um amplificador de um show de uma banda de Metal? Pois é, agora image esse copo em meio a um barulho MUITO mais alto, onde as ondas vibram MUITO mais, resultaria até mesmo no rachamento ou estilhaçaria este copo.
Entendeu? O Hakugeki é muito potente, e ele não é anulado pelo Kaiten pelo simples fato de que o som vai chegar até você, e este som não requer uma melodia para funcionar.
A partir do momento que o Kaiten te impede de ouvir melodias mas não de seus tímpanos receberem a vibração, o Hakugeki funciona.
Uman escreveu: vibrações são mais potentes que o contato FÍSICO de um material DENSO e PESADO como a mão do Juubi, ou cosias sólidas como Kunais?
O que foi isso? lol, não entendi.
Susano'o aguenta impacto físico milhões de vezes mais que o Kaiten, aguenta Rasenshuriken, Bijūdamas e etc, porém, mesmo em sua forma final, onde não há aberturas nem por baixo e nem pelas costas, o usuário do Susano'o escuta normalmente.
Por favor, César, você sabe que o Kaiten não bloqueia o som ainda mais esse que pode destruir objetos, nem o simples movimento de girar.