Não anularei o voto do Dálvio.
Como ele citou, todos tiveram oportunidade de dar seu voto lá.
Que venha as Oitavas.
Como ele citou, todos tiveram oportunidade de dar seu voto lá.
Que venha as Oitavas.
Sasuke escreveu:TSC escreveu:Gente, só me responde uma coisa: o chakra é matéria??
Não né?
Então, o som só se propaga onde tem matéria; o Kaiten é uma defesa ABSOLUTA, sem furos, por onde o som não conseguiria se propagar.
É o mesmo do que falar que ele iria se propagar pelo vácuo.
Eu não li as explicações do Uman, mas concordo que kaiten burla hakugeki pelo simples fato de formar uma película de 360º por onde o som não poderia passar, simples assim.
Não, o chakra puro não é matéria. É energia apenas, assim como o fogo.
O som se propaga através de matéria, você está certo, ele precisa vibrar sobre alguma molécula para existir, é por isso que escutamos, pois até mesmo o ar pode ser usado para a propagação das vibrações... porém... é aí que você mesmo prova que o Kaiten não burla Hakugeki.
Pode me explicar, já que você entrou na discussão, como uma barreira intangível bloquearia o ar?
Uman, você disse mas não disse nada. Concordamos que as ondas sonoras serão alteradas, algo óbvio, PORÉM, diminuídas? Claro que não, elas são muito potentes, e além disso há o fato de que pela velocidade estupenda que ela de certa forma toca nas coisas, o chakra expelido durante o Kaiten passa a ser um enfeite contra o Hakugeki, ou seja, ele e nada contra o som dá na mesma.
Diminuir os decibéis do Hakugeki é IMPOSSÍVEL. Seja expulsando o ar ao seu redor ou atirando ele contra a direção do ponto de saída do som (orbe do Hakugeki).
Você expele chakra e gira, mantendo este chakra (ou não) perto de você, porém, o som, principalmente o do Hakugeki, faz com que o ar seja distorcido mesmo sem você girar. O que eu quero dizer? Você só vai fazer algo inevitável com o Kaiten, bagunçar o ar que está ao seu redor; o Hakugeki já faz isto, e é em meio às essas condições que ele se diferencia dos outros jutsus que envolvem o som.
Sacou?
Antes que diga que o som não pode "destruir o ar": https://www.youtube.com/watch?v=TJFKNgqET44
Isso foi um teste de vibrações baixas, sons graves, por isso a mulher continuou "intacta"... o Hakugeki não é assim, ele é o contrário, ele é agudo, e aí meu amigo, não há barreira, muito menos de chakra, que segure. Isto porque o agudo, por serem frequências de vibrações mais altas, têm decibéis maiores e são escutados com mais frequência.
O Sasuke disse que os ossos dele pareciam estar raspando uns nos outros... adivinhe porque: vibração.
E também, César, lembra daquela imagem do sino explicando como ouvimos as coisas e como funciona a propagação do som? Pense nela e me diga qual material mostrado no mundo de Naruto seria capaz de impedir que vibrações na velocidade do som (ou seja, o próprio som).
Velocidade aumenta a penetração, e o ar se desloca mesmo que pouco quando um som é produzido (exemplo do teste de graves que postei ali serve perfeitamente aqui também).