Deep Blue escreveu: Sou obrigado a te corrigir Frutos, você parece ter entendido errado um monte de coisas.
E se o Modo sennin deu um sensor mais potente, uma resistência maior, velocidade, força maior e etc, e obviu que daria também ao Hashirama.
Começa aqui.
Em primeiro lugar o SM até onde eu sei, e me corrija se eu estiver errado, serve pra POTENCIALIZAR as técnicas do usuário.
Madara tem sensor BASE, resistência BASE, velocidade BASE e força BASE e etc. O SM vem POTENCIALIZAR isso.
Exemplo: Se a agilidade do Madara era 100, com o sensor ele ficou 200 por exemplo (número aleátorio, é só pra explicar).
Que prova você tem que sem o SM Hashirama não tem apenas 50 de agilidade por exemplo? E com o SM é que fica com 100 onde Madara ficaria com 200???
Madara mostrou agilidade e reflexo lutando no Taijutsu sem SM, e Hashirama mostrou agilidade sem SM ???
Quer falar de resistência??? Luta do vale do fim, Madara lutou até o final apenas com a resistência natural dele enquanto Hashirama precisou do SM pra aguentar o tranco. E ai? Quem tem maior resistência natural? Se Madara tivesse com SM naquela luta, quem teria durado mais tempo???
Entendeu? O Madara mostrou fazer bem tudo que ele fez ainda melhor com SM, e o Hashirama? Sem SM ele mostrou ser capaz de fazer o que Madara fazia? Esse é o ponto.
O maior diferencial que o SM do Hashirama deu ao Madara ao meu ver foi a capacidade de cura que ele não tinha sem ele.
Agora agilidade, reflexo, sensor, e etc, isso Madara já mostrou que tinha sim, e em alto nível. E Hashirama mostrou ter isso sem SM?
Madara usa chackra do Hashirama e técnicas do Hashirama em todos os Mokutons, não tem como ele criar Mokuton com o próprio chackra, tudo que Madara faz com Mokuton provem do chackra do Hashirama.
Negativo, ele usa Mokuton com o poder do Hashirama que conferiu a ele a capacidade de usar Mokuton MAIS o poder dele, ele não faz Mokuton APENAS com o poder/chakra do Hashirama, isso não faz nem sentido. Quer dizer que ele quando Jin fez o Shin Jukai Koutan só com o poder do Hashirama? Óbvio que não. Viagem isso dai...
Só que o Mokuton do Hashirama é muito superior ao do Madara, corrigido você:
Superior onde???
Madara reproduziu todos os Mokutons do Hashirama de forma identica, ele só não mostrou o Buda e o Gollum, mas e dai? O Zetsu Espiral que tem bem menos poder que Madara e não tem NEM MESMO SM fez o Buda em uma menor escala, que prova você tem que Madara não poderia fazer se quisesse??? E mesmo se não pudesse (o que duvido) que técnica ele usou que tinha qualidade inferior? Tudo que Madara mostrou estava no mesmo nível.
Madara sem SM não tem sensor, só se ele estiver com Rinnegan, tudo que ele fez ali contra Naruto e Sasuke foi graças ao modo sennin do Hashirama(tirando o Katon)
Não tem sensor sem SM do Hashirama???
Me explica ai então como ele SEM RINNEGAN E SEM SM deu um speedblitz no Naruto SM.
Acho que você pulou esse capítulo ai frutos.
A agilidade NATURAL do Madara já foi o suficiente para pegar o Naruto com SM, você tem provas de que Hashirama faria o mesmo? Ainda mais sem SM? Pois é... o SM que Madara pegou veio SOMAR ao que Madara já fazia sozinho.
Madara também mostra ter sensor ao saber que Hashiram tinha revivido e do campo de batalha ele sentiu ele lá em Konoha.
E outra o Madara disse SIM que o nível de poder do SM era DECEPCIONANTE por causa do NIVEL DE PODER DELE (Ele fala: "só isso?") QUE ERA BAIXO em comparação ao que Madara já tinha, e que foi bobagem ele ter se preocupado com aquilo, e se ele disse que era decepcionante era pelo fato de ser algo fraco com relação ao poder que ele já tinha.
Hashirama nerfado tankou Madara Rinnegan + Mokuton + FMS, e no fim da luta Madara estava derrotado por 2 dragões e Hashirama agachado, Madara então para vencer precisou da ajuda de Óbito e Zetsu negro.
Ou seja bem com todos esses up's Madara sequer conseguiu vencer sem ajuda o Hashirama nerfado.
E Hashirama SM tinha vencido por acaso? Como você sabe que Madara não ia escapar? Naruto não foi lá ajudar o Hashirama por acaso ???
E isso não prova nada cara, era uma luta de Edos, ninguém ali poderia morrer, Madara estava mais restrito que Hashirama visto que o Rinnegan dele sequer podia usar todas as técnicas, e Madara tinha mais vantagens vivo do que Hashirama teria, prova disso são as estacas que Madara já tinha colocado mas ainda não tinha ativado pois precisava de SANGUE de um corpo VIVO para fazer funcionar (veja que Madara morde o braço para tirar SANGUE e ai ele paraliza o Hashirama). E tem outras coisas ainda a serem levadas em conta mas isso já dá pra ter uma ideia. Sem falar que Hashirama foi trago com quase 100% do poder, enquanto Madara ao voltar a vida ficou MUITO mais forte do que era enquanto Edo deixando claro quem é que estava mais restrito ali, sem falar que depois de vivo Madara ainda pegou o SM (QUE HASHIRAMA JÁ ESTAVA USANDO PARA TENTAR NIVELAR COM O MADARA SEM SM) o que deixou ele AINDA MAIS FORTE.
E se Hashirama com SM era "100" e Madara sem SM era "100", quanto voce acha que seria Madara com SM??? Óbvio, bem superior ao Hashirama SM.
CONCLUSÃO: NÃO TEM O MENOR SENTIDO ACHAR QUE HASHIRAMA SM É TÃO FORTE QUANTO MADARA SM E QUE SE MADARA FARIA ALGO HASHIRAMA POR TABELA TAMBÉM FARIA.
Nem sempre, o Jiraiya por exemplo não é sensor sem SM, muito menos o Kabuto(que eu me lembre), ou Sasuke, ou Naruto, todos eles se tornam sensor apos usar o SM(no caso do Naruto mesmo com o KM ele se torna sensor). Então não precisa ser um sensor base para se tornar sensor com Modo sennin.
Hashirama sem Modo sennin mostrou a mesma agilidade que Tobirama
, Hashirama sem SM atravessou um país em algums minutos.
Hashirama lutou muito tempo sem SM se você não percebeu, inclusive na luta Hashirama edo vs Madara edo, após o Shinju absorver o chackra do Hashirama e do Madara, eles foram no Taijutsu e kenjutsu por um longo periodo, e Hashirama fez tudo isso sem SM, e no fim ainda parou o Madara antes que Madara o parasse:
Tambem preciso dizer que Hashirama tankou Madara por um dia inteiro, e Madara ficou caido no chão se mover um musculo, e Hashirama estava de boa agachado sem nem estar ofegante:
Chackra e resistencia fisica(de aguentar muitas horas de lutas) nunca foi problema para Hashirama e Madara, com SM ou sem SM, as lutas eram decididas por técnicas e não por cansaço.
O Shin jukai Koutan é outra historia, além do Madara estar usando o Modo sennin do Rikudou, ele estava usando o Modo sennin do Hashirama, ele apenas fundiu os dois e criou um mokuton no planeta inteiro.
O sensor que permitiu Madara sentir o Hashirama la de Konoha, foi o sensor do Rinnegan :poise:, que é um sensor bem inutil para combates rapidos, mais muito util para sentir chackras a longa distancia, deve funcionar como o sensor do Minato, ele faz varreduras, e quando faz varreduras sente o chackra, em quanto não faz varreduras de chackra ele não sente nada.
Madara o shinobi, Madara por si só não possui sensor, digo o Madara FMS, depois o Madara com chackra do Hashirama, Madara SM possui mesmo.
Antes de Naruto entrar na luta, Madara ja estava sendo suprimido e derrotado:
Simples, o dragão de Madeira drenava o chackra constantemente, sendo assim qualquer chackra que Madara tentasse expelir seria drenado antes mesmo de virar Ninjutsu, ou seja, Madara foi completamente anulado, subjulgado.
O Madara que você diz que estava restrito, podia usar Mokuton, Rinnegan e FMS, derrotou 5 Kages, derrotou o Modo bijuu do Naruto, junto do Killer Bee.
O fato é que muitos diziam que esse Madara era muito superior a Hashirama e blablabla, e no fim foi Hashirama quem parou o Madara, e detalhe, sem usar o Shinsuusenju(ja que nas comparações qualquer shinobi que Hashirama enfrente ele precisa do Shinsuusenju)
Oque Madara SM fez além do Rinbo Hengoku? me explica? usou Gedo Mazo? Nossa que grande jutsu, realmente com Gedo Mazo ele iria destruir o Shinsuusenju do Hashirama em seu auge, e vence-lo, tambem iria quebrar meia duzia de Myoujinmons que pararam o Juubi né.