No caso na primeira imagem, podemos ver claramente que ele defendeu-se no último instante, não desviou, nem tentou se esquivar do ataque pq? Pq ele não tem velocidade para tal. Ele só conseguiu se defender pq existia outros corpos observando o Naruto e mesmo assim ficou impotente perante ao ataque do Uzumaki. Sozinho ele foi solado e mal viu os ataques do Naruto, isso é um fato que está lá. O que acha que aconteceria com Gai aqui? Se Naruto conseguiu chegar perto do Tendo e atacou ele, dando-lhe grandes danos físicos, imagine o Gai que é infinatemente superior ao Naruto. E não procede, é como eu postei contra Jiraya e outras vezes; ele ficou impotente.
Ué, mas ali ele foi pego de surpresa tbm né. Uma coisa é você está constantemente lutando contra seu oponente em um estilo de taijutsu constante, outra MUITO diferente é você, lutar contra um oponente que aumenta seu nível de taijutsu. Ele rivalizou com o Naruto no taijutsu, só que naquele mesmo instante, Naruto entrou em SM e deu um chute nele, ele não estava preparado para isso.
Se tivesse,aconteceria a mesma coisa que aconteceu com o Ningedo e o Jiraya dentro da bomba de fumaça.
E não existe fato algum, apenas uma opinião sua. Pain acompanhou todos os ataques do Naruto, mas não possuía velocidade de reação ( Sem Shinra Tensei), ou força física para rivalizar com o mesmo.
Eu não disse que Pain vai sair defendendo todos os golpes do Gai 7º gate, eu disse que ele acompanharia TODOS e que o Tendo, com ST, poderia muito bem repelir o Gai.
Tobirama por exemplo, um ninja astuto em taijutsu, foi pego pelo Madara Sennin, mesmo possuindo Hiraishin. O SM é um taijutsu imprevisível, é exigir demais de Pain, que eles vencessem o Jiraya e o Naruto Sennins no taijutsu, né ?
Como não fez meu amigo? Madara levou vários ataques de Gai, só conseguiu se distânciar e ficar surpreso com a velocidade, por fim, mal conseguiu se defender do Hirudora tanto que absorveu parte do dano. Ai cabe a você decidir quem é mais rápido, Madara ou Pain. Sim isso é verdade, Gai mesmo no ápice da exaustão conseguiu ser mais rápido que o Tobirama e Minato SM, que coisa não? :p
Claro que não. Ele não usou Onmyouton, Bijuu Damas, Rinbo Hengoku, Susano Tengu, qualquer jutsu do seu arsenal naquela situação anularia os ataques do Gai no 7º portão, ele simplesmente recuou, não fez mais nada.
Ele não espancou o Madara nesse modo, como seus ataques eram rápidos e contínuos, eles atingiam parcialmente o Madara, mas a tal ponto que ele não sofreu NENHUM ARRANHÃO.
Sim, ele é mais rápido que a velocidade natural do Minato e Tobirama, mas não passa da velocidade do Kira A manto 2 ( com o 7º gate).
Ué, estás comparando a velocidade do Moguragakure com a velocidade do 7 Gate? Isso é sério? Moguragakure é um jutsu altamente prevísivel, Itachi conseguiu prever e Madara conseguiu prever. Nenhum ninja de alto escalão cai para um ataque de um nível desses. Gai conseguiu manter-se no nível de velocidade de um jin do Juubi, pode ter certeza que com conhecimento do ST ele ficaria atento a qualquer possível ataque. É como lhe disse, ele poderia sair do raio de alcance dos STs, antes mesmo do Pain perceber; pode usar o chakra nos seus pés também, resistindo ao ataque, consequentemente o Tendo estaria muito enrascado.
A alguns mm de distância estava a kunai do corpo do Tendo, eu trouxe a imagem para mostrar que o ST é instantâneo e não para comparar a velocidade desses jutsus.
A partir do momento que Nagato \ Pain acompanha Gai, ele consegue repelí-lo com o ST a tempo.
Eu me referi a luta solo do Tendo, não com todos os corpos em formação. Além disso meu caro, esse FRS é
linear [1] diferente dos outros mostrados que a área foi totalmente consumida pelo ataque, um pequeno salto foi o suficiente para escapar do ataque, isso não é o suficiente para provar velocidade do Pain. Ele tem velocidade normal, e reação avançada perante a ataques devido a visão compartilhada, que foi anulada umas 3 vezes por Jiraya, e umas 2-3 por Naruto (aliás eu já postei, não vou postar de novo) . Se fosse o Hirudora ao invés do FRS, pode ter certeza que todos os corpos ali estariam mortos, ou vai discordar de mim?
O jutsu se expandiu por todos os lados, a fumaça gerada na imagem que você mesmo trouxe demonstra isso. Ele conseguiu sair de uma área maior que um Bijuu só na velocidade corporal antes que a expansão do FRS o consumisse. Isso que eu quis mostrar.
Olhe exemplos que mostram a velocidade de Pain \ Nagato...
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/432#14
Mesmo sem condições de ver devido ao Sunabokori, Pain Tendo e Jigokudo desviaram de um golpe do Gamabunta.
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/433#4
Essa imagem mostra que a velocidade de Pain > Naruto (natural).
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/434#8
Pain defendendo de um ataque conjunto dos 3 sapos...
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/422#17
Pain defendendo de um ataque surpresa do Chouji e Chouza...
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/423#12
Asura foi rápido o suficiente para se jogar na frente do Tendo antes que o Raikiri pudesse atingi-lo.
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/374#14
Nagato e seu Shunshin no jutsu...
Nossa, existem tantos casos, que não sei nem de onde você tirou que Pain \ Nagato tem uma velocidade comum. Ele é tão rápido quanto Itachi\ Kakashi \ Tobirama \ Minato por exemplo.
Eu sei quais exemplos são, você sempre usa o mesmo argumento. BT é uma sucção sim, a diferença é que foca-se em algo unicamente, não no todo. Isso é uma ação e ocorre uma reação, devido ao chakra gasto na técnica. O ninja não fica incapaz, o ninja perante a velocidade enorme do ataque, fica com os braços para trás (indo contra o vento) . Kakashi conseguiu usar uma corda e Naruto estava a poucos metros do meteoro, logo devido a velocidade só sobrou-lhe uma única opção. Gai pode fazer muitas coisas para impedir o Bt entre elas é causar uma força maior, que no caso é o Hirudora sendo usado contra o Tendo, ou até mesmo pegando velocidade com a própria gravidade aumentando bem mais sua velocidade. Basta imaginar aguém caindo de um prédio, ao invés de ficar desesperado, ficar em posição reta com os braços e as mãos juntos em seu corpo, a velocidade de queda vai aumentar drasticamente, está é a lógica.
Não, ele não pode. Como eu já expliquei várias vezes, o Banshou Tin restringe o movimento das mãos e pés do usuário, se o Hirudora não necessitasse de selos de mão, até seria plausível, mas sabemos que necessita.
A corda que Kakashi pegou estava no bolso de trás, indo contra a gravidade, ele apenas utilizou disso a seu favor jogando-a na pedra atrás dele.
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/422#14
Tanto que depois que a corda se torna inútil, seus braços e pernas voltam a ir contra a gravidade. Nenhum ninja é capaz de colocar suas mãos a frente do seu corpo enquanto atraído pelo Banshou Tin.
E como eu TAMBÉM já disse, o Banshou Tin é um jutsu de atração LIVRE e não uma sucção. O Nagato atraiu uma pedra de um lago até o Naruto e não até ele. Tendo sem usar as mãos tirou um prego fixo em um pedaço de madeira, mas SOMENTE o prego. Ele atraiu o Kakashi mesmo com o Shurado na sua frente não sofrendo atração alguma.
Então sim, você está já começou subestimando o jutsu a partir do momento que o classificou como sucção.
Tendo pode simplesmente atrair o Gai até os mísseis Shurado, até o Caminho Ningedo, levantá-lo e jogá-lo no chão, como ele fez com Hinata no anime.
Ele é LIVRE para escolher e Gai não possui resposta alguma a isso.
Não adianta, assim como Gai 8º portão é CLARAMENTE superior a Pain, seja Nagato solo ou Pain solo, eles são CLARAMENTE superiores em luta e em habilidades ao Gai 7º gate para baixo.
E depois que eu li que Hirudora tem o mesmo alcance que o Chou Shinra Tensei, dá vontade até de chorar.