Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shikamaru vs Neji

+20
xchaosx
Minato
pluuuuffff
Silvio NQR
Inton
kuchiyose-no-jutsu
Sage
Ellos
Peter Uchiha
Guto22
Fawkes
Heisenberg
Daniel Hidan
Mustang
Pétrick
SLAY
Stuart
Fc Temari
KakashiSENPAIII
Will
24 participantes

descriptionShikamaru vs Neji - Página 2 EmptyRe: Shikamaru vs Neji

more_horiz
Inegável que Neji é um melhor combatente/lutador, mas a galera daqui parece nem conhece o Shikamaru.

Primeiro que Neji estaria sim bastante suscetível a cair em estratégias do Shikamaru. A diferença de inteligência entre eles é considerável. Shikamaru é gênio estrategista Neji não, um cara que pensa em 200 estratégias em alguns segundos, que fica sempre 10 passos a frente de seu adversário. Ah não ser que Neji tenha poder de fogo para vencer Shikamaru nos primeiros segundos de luta (o que não tem), ele irá, cada vez mais, "dançar" como o Shikamaru quer, pois esse é o estilo de luta do Nara: manipular seus oponentes para que façam o que ele quer. E sim, Byakugan não tira as chances de Neji cair em uma armadilha, até porque há coisas que você consegue ver, mas não consegue evitar, como sabiamente dizia o Lee.

Segundo, quando Neji mostrou essa velocidade toda para ignorar o Kage Mane? Neji nem ao menos mostrou velocidade a nível Rock Lee. Hidan, que está longe de ser um ninja lento, não pôde simplesmente ignorar as sombras, porque Neji poderia? Obviamente ele conseguiria se esquivar das sombras, mas não com essa enorme facilidade.

Hakke Kushou não é inesquivável, ainda mais pro Shikamaru que fez isso aqui:

Spoiler :

Vejam o Kid Shikamaru se esquivando de um fuuton queima roupa da Temari, de forma limpa. Porque ele, com conhecimento e da guerra, não poderia fazer o mesmo com o Hakke Kushou a uns 10m? Que viagem... Fora que o cenário tem algumas árvores que Shikamaru poderia utilizar de "escudo".

Kaiten bloqueia sombra?  :giradorgas:

Como Neji escaparia, se fosse capturado o que acontece em 101% das lutas do Shikamaru?

E por fim, como Neji lidaria com isso?

Spoiler :

Para mim ambos tem o mesmo nível e tem suas chances. Dizer que o Shikamaru é muito inferior ao Neji só pode ser piada.

more_horiz
Eu acho que Kaiten burlaria as sombras sim, pois emitindo chakra no pé a sombra seria expulsa. 

Neji foi pego de surpresa por Naruto, pois no final desativou o Byakugan, só que aqui não tem bate-papo on online, Neji se aproximou, venceu. 

Quanto a velocidade do Hyuga, basta reler mangá, inclusive no DB3 tem vel. 45. 

Árvores não ajudam em nada, o estilo do Neji é totalmente vantajoso contra Nara.

more_horiz
Lógico que o Kaiten burla o Kagemane, lol.

Shikamaru é inteligente e teria chances se o Neji não tivesse conhecimento das suas técnicas, mas ele tem, então é outra história. Se o Neji não tivesse conhecimento do Kagemane, o Shikamaru com certeza iria fazer uma estratégia e pegar o Neji desprevenido. Mas o Neji sabe como funciona a técnica, então não vai cair nela em hipótese alguma.

Neji não é tão inteligente como o Shikamaru, mas não o subestimem, pois ele já fez várias analises impecáveis. Da sua geração, ele é o segundo mais inteligente.

O Shikamaru pode desviar de alguns ataques, mas uma hora ele vai cair. Ele não tem muita resistência e chakra, já o Neji, tem muita.

more_horiz
Essa comparação ta parecendo Nagato X Itachi, alguns dizem que Shikamaru ou Itachi ganha pela inteligencia, outros falam que Neji ou Nagato ganha pelo poder, isso n muda nada, qualquer cagada q algum deles fizer acabo a luta, e n significa q só pq ele tem mais poder ele vai ganhar, Na minha opinião Shikamaru ganha, Kaiten e Kusho contra Shikamaru? sério isso, o cara é um genio, ele conseguiria escapar desses ataques, msm Neji sabendo do buraco oque ele faria, Shikamaru pode simplesmente ir la e fazer a sombra, elem de que a sombra do Shikamaru ta mt mais poderosa, mas n significa que ele vai ganhar de certeza, Neji pode pega-lo no taijutsu, n acho q ele vai deixar mas se pegar o 64 palmas vai faze um estrago, 64 palmas n é tao bom assim, naruto tomo e consegui ficar em pé ainda, Shikamaru ta sempre 100 passos adiante, mas isso varia mt, mas na minha opinião

Shikamaru 8/10

more_horiz
A inteligência é maior que a força.O cérebro supera os músculos.Com base nisso,por mais que Neji seja poderoso,tenha reflexos e habilidades formidáveis,um Byakugan excelente e seja analítico,não se compara com Shikamaru,um GÊNIO nato que faz estratégias surpreendentes e mesmo com habilidades inferiores ao seu oponente,sempre arranja um jeito de vencer.Não que eu esteja subestimando o Neji que também cria estratégias formidáveis,mas a inteligência do Shikamaru é fantástica,uma hora ou outra ele venceria o Hyuuga com algum plano.

@Petrick

Não dá pra dizer qual seria o plano de Shikamaru,é como eu disse antes,o Nara sempre surpreende seus oponentes com estratégias brilhantes.

Shikamaru 6,5/10

more_horiz
Shikamaru tem fãs hein, rs. Compara-lo ao Neji em lutas... 

Naruto levou 64 Palmas e levantou pois tem alta resistência e chakra da Kyuubi. 

Conhecimento, velocidade 45, Kaiten, Kushou, 64 Palmas, Nara não lida com isso. Dizer que Shikamaru é inteligente e vence Zzzz. Ele vence todo mundo então.  :horak:

Neji: 9/10

more_horiz
Aposto no Shikamaru

Kageyose
Kagemane
Kage Shuriken
Kage Nui
Kagezukami

Tudo isso é K.O para o neji

Se não me engano a temari que lutou com o shikamaru era mais inteligente que o neji do DB 3, ela tinha uma das maiores inteligências naquela época e mesmo assim estava muito atrás no quesito inteligência em relação ao shikamaru.

Não acho que inteligência seja tudo nesse manga, mas, para superar a inteligência do shikamaru precisa ter muito mais poder que o Nara e esse não é o caso do neji.

Kaiten + 64 pts de chakra + Palma de Ar.

Um jutsu defensivo, um jutsu ofensivo e um jutsu a media distancia. Tudo isso pode ser burlado com um bom plano e um pouco de inteligência e shikamaru tem tudo isso, além disso, seria complicado para o neji enfrentar as sombras que o shikamaru é capaz de criar

Shikamaru só de poder levantar toneladas e atirar no neji já complicaria a vida do cara, mas, ai dele poder usar as sombras para perfurar todos os pontos vitais do cara assim como ele fez com o hidan... é apelação demais.

Shikamaru
7/10

more_horiz
Se não me engano a temari que lutou com o shikamaru era mais inteligente que o neji do DB 3, ela tinha uma das maiores inteligências naquela época e mesmo assim estava muito atrás no quesito inteligência em relação ao shikamaru.

Sim, mas ela não tinha conhecimento das técnicas, como o Neji tem aqui.

Um jutsu defensivo, um jutsu ofensivo e um jutsu a media distancia. Tudo isso pode ser burlado com um bom plano e um pouco de inteligência e shikamaru tem tudo isso, além disso, seria complicado para o neji enfrentar as sombras que o shikamaru é capaz de criar

Achismo.

Vocês estão se baseando em um possível plano que o Shikamaru pode criar por causa da sua inteligência. Mas no mostrado, não é bem assim.

Shikamaru só de poder levantar toneladas e atirar no neji já complicaria a vida do cara, mas, ai dele poder usar as sombras para perfurar todos os pontos vitais do cara assim como ele fez com o hidan... é apelação demais.

Kaiten burla tudo isso.

more_horiz
Sim, mas ela não tinha conhecimento das técnicas, como o Neji tem aqui.

O que ?

Shikamaru no clássico só tinha o kage mane, temari tinha total conhecimento das capacidades do shikamaru, ela mesmo no inicio da luta diz que o shikamaru era usuário de sombras e estava tentando atrair ela para onde existia mais sombras devido as arvores.

Você acha que ter conhecimento aqui ajuda mais a quem: Neji ou Shikamaru ?

Achismo.

Vocês estão se baseando em um possível plano que o Shikamaru pode criar por causa da sua inteligência. Mas no mostrado, não é bem assim.

Kaiten talvez seja burlado pelo Kageyose, Kage Nui ou outro, ele pode ser parado exatamente como o Kidoumaru fez, eu particularmente prefiro o método que o shikamaru fez para parar o hidan, mas, ai seria apelação demais.

64 pts de chakra é algo que trás riscos tanto para o neji quanto para o shikamaru, MAS, se o shikamaru usar apenas uma bomba de luz, ele pode usar o byakugan contra o próprio neji e aumentar o poder de suas sombras

Palma de Ar o shikamaru desvia e blablabla

Bom, criar estratégia não é o MEU forte, mas, é o forte do Shikamaru

Conhecimento do ponto fraco do byakugan, como o doujutsu funciona e etc... seria um put4 plano que o shikamaru faria

Kaiten burla tudo isso.

Kageyose
Kagenui
Bomba de Luz

Tudo isso é que burla o Kaiten. Chouji gigante, GIRANDO, pesando toneladas era facilmente deslocado e jogado pelas sombras do shikamaru, para o shikamaru parar de brincar de YoYo com chouji e começar a brincar de Pião com o neji pouco custa, kaiten é nada perto do que o shikamaru fez com o chouji gigante e girando, tem nem logica citar esse jutsu, ele não burla as sombras, luz e não ajuda em nada contra alguém super inteligente

more_horiz
O que ?

Shikamaru no clássico só tinha o kage mane, temari tinha total conhecimento das capacidades do shikamaru, ela mesmo no inicio da luta diz que o shikamaru era usuário de sombras e estava tentando atrair ela para onde existia mais sombras devido as arvores.

Ela sabia o que aconteceria se o Kagemane encostasse na sua sombra e o alcance. Não sabia da estratégia do Shikamaru (de fazer sombra com a bandana).

Você acha que ter conhecimento aqui ajuda mais a quem: Neji ou Shikamaru ?

Neji.

Shikamaru pode desviar do Hakke Küshö algumas vezes, mas não para sempre. Como ele vai controlar as sombras e desviar do Hakke Küshö? Ele não é tão ágil para isso.

E o Hakke 64 Palmas é K.O na primeira palmada.

more_horiz
Ela sabia o que aconteceria se o Kagemane encostasse na sua sombra e o alcance. Não sabia da estratégia do Shikamaru (de fazer sombra com a bandana).

MASOQUE :masoque:

Conhecimento é você saber o que o jutsu do oponente faz e não como ele será usado. Neji, temari ou outro poderia conhecer todos os jutsus do shikamaru que mesmo assim não saberiam qual estratégia o shikamaru iria usar, pois, ele é muito mais inteligente que eles.

Exemplo de você conhecer o jutsu mas não saber como ele será usado, que estratégia será aplicada pode ser vista em lutas como: Minato vs Obito, Naruto vs Sasuke entre outras

Neji.

Shikamaru pode desviar do Hakke Küshö algumas vezes, mas não para sempre. Como ele vai controlar as sombras e desviar do Hakke Küshö? Ele não é tão ágil para isso.

E o Hakke 64 Palmas é K.O na primeira palmada.
:vergonha:
Parei

Neji possui 3 jutsus: Kaiten, 64 palmas e palma de Ar.

Kaiten é inútil, pois, da mesma forma que o shika brincou de YoYo ele brincaria de Pião:
Spoiler :

64 palmas de ar tras mais rico para o neji do que para o shikamaru:
Na hora que o neji se aproximar, basta o shikamaru usar uma bomba de luz e cegar o neji, usar o byakugan contra o próprio hyuuga é algo muito simples para alguém tao inteligente
Spoiler :

Bomba de luz = inutilizar o byakugan
Bomba de luz = potencializar as sombras

Um item básico e o ataque a curto alcance usando o juuken vira um completo desastre, pois ao invez dos pontos de chakra serem acertados, seriam os pontos vitais do neji que seriam todos perfurados, o hidan por exemplo só sobreviveu ao curto alcance contra o shikamaru por ser imortal

Palma de ar eu poderia ate explicar como o shikamaru lidaria com isso, mas, não tem necessidade, é só desviar, você diz que o shikamaru não desviaria para sempre e eu digo que o neji não ficaria usando um jutsu que fica errando todas as vezes, tu acha que palma de Ar é Kamui, amaterasu, jinton, gudoudamas ou o que ?

Neji não tem como lidar com o Kage Nui, Kame Mane, Kageyose nem nada do shikamaru, enquanto isso, eu expliquei como o shikamaru usaria ate o próprio byakugan contra o neji, ate o forte do neji que é o doujutsu de seu cla seria usado contra ele.

E isso porque eu não sou bom explicando as coisas e nem tao inteligente quanto o shikamaru, não tenho nem duvidas que o shikamaru venceria, isso de dar conhecimento ao shikamaru é um erro quanto o adversário não é infinitamente superior a ele

more_horiz
Shikamaru desviar do Hakke 64 Palmas? Nem fodendo.

Neji não tem como lidar com o Kage Nui, Kame Mane, Kageyose nem nada do shikamaru, enquanto isso, eu expliquei como o shikamaru usaria ate o próprio byakugan contra o neji, ate o forte do neji que é o doujutsu de seu cla seria usado contra ele.

Eu já falei, cara, Kaiten. Não há nenhum motivo para o Kaiten não bloquear qualquer tipo de sombra do Shikamaru.

Por que tu acha acha que a "bomba de luz vai inutilizar" a visão do Neji, sendo que o Byakugan enxerga através de cortinas de fumaça (não é a mesma coisa, mas as duas tem como objetivo ofuscar a visão do adversário).

E outra, por quê o Neji cairia? Ele tem conhecimento, então logicamente sabe sobre as bombas de luz. Ele com o Byakugan pode localizar elas.

MASOQUE :masoque:

Conhecimento é você saber o que o jutsu do oponente faz e não como ele será usado. Neji, temari ou outro poderia conhecer todos os jutsus do shikamaru que mesmo assim não saberiam qual estratégia o shikamaru iria usar, pois, ele é muito mais inteligente que eles.

Exemplo de você conhecer o jutsu mas não saber como ele será usado, que estratégia será aplicada pode ser vista em lutas como: Minato vs Obito, Naruto vs Sasuke entre outras

Para mim, o "conhecimento" é saber de tudo, não são como funciona a técnica, mas sim como ela já foi usada.

Tu não consegue montar uma estratégia, porque não tem como. O Neji é muito superior. Não é aceitável dar vitória para alguém, apenas "porque ele é muito inteligente e com certeza vai montar uma estratégia e vencer".

more_horiz
Shikamaru desviar do Hakke 64 Palmas? Nem fodendo.

Ataque em linha reta, velocidade mediana, adversário possui conhecimento

Tu acha que a Palma de Ar é o Hirudora ?

O próprio Neji quando acertou esse ataque no clone do kisame não fez qualquer estrago, sendo que ele só acertou porque o gai e lee estavam fazendo aquelas piruetas e malabares para distrair um kisame super nerfado

Eu já falei, cara, Kaiten. Não há nenhum motivo para o Kaiten não bloquear qualquer tipo de sombra do Shikamaru.

Espero que com essas imagens você entenda:

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

OBS:

1. Não conseguir ver qualquer uma das 3 imagens me avise

2. Caso não saiba o que é brincar com Pião me avise que irei procurar um tutorial na net para lhe explicar

Por que tu acha acha que a "bomba de luz vai inutilizar" a visão do Neji, sendo que o Byakugan enxerga através de cortinas de fumaça (não é a mesma coisa, mas as duas tem como objetivo ofuscar a visão do adversário).

Serio isso ?

Uma impede a luz de chegar aos olhos da pessoa
A outra sobrecarrega os olhos da pessoa com uma grande quantidade de luz

Serio mesmo que vou ter de explicar a diferença entre os 2 ?

E outra, por quê o Neji cairia? Ele tem conhecimento, então logicamente sabe sobre as bombas de luz. Ele com o Byakugan pode localizar elas.

Porque o shikamaru é mais esperto do que ele

Para mim, o "conhecimento" é saber de tudo, não são como funciona a técnica, mas sim como ela já foi usada.

Tu não consegue montar uma estratégia, porque não tem como. O Neji é muito superior. Não é aceitável dar vitória para alguém, apenas "porque ele é muito inteligente e com certeza vai montar uma estratégia e vencer".

Serio ? olha os exemplos no tópico, quem deu argumentos e quem simplesmente disse que o outro vence e pronto.

Você esta ai dizendo que o neji vence mas não diz como, porque e blablabla.

more_horiz
Não pretendia comentar aqui, porém depois de ler alguns comentário percebi alguma subestimação por conta do Shikamaru.

Primeiramente gostaria de citar que Neji não possui essa velocidade tão absurda como muitos fãs imaginam. Não devemos comparar Neji com Lee (O Konoha 11 mais rápido naturalmente).

Temari é uma estrategista e tática desde o Clássico, mesmo assim ela não conseguiu acompanhar o Shikamaru.

O Kaiten do Neji só iria expor ele ao ataque inimigo. A técnica além de fazer sombra ela ainda fica parada, onde Shikamaru pode usar o Kagezukami.

Shikamaru vs Neji - Página 2 33ynju8

Shikamaru conseguiu prender a sombra e manipular o Chouji em tamanho colossal e brincou com ele como se fosse um Yo-Yo.

Caso Neji decida partir para combate corpo a corpo ele só tem a perder, pois pode facilmente ser imobilizado pelo Kagemane ou Kage Shuriken.

O estilo do Neji é corpo a corpo e caso ele chegue perto além de sofrer com as técnicas acima ele ainda corre o risco de ser sufocado pela própria sombra através do Jutsu Kage Kubishibari, como sabemos quanto mais próximo o inimigo estiver mais forte o jutsu se torna.

Shikamaru vs Neji - Página 2 Jj2qg4

O único ataque de Neji que pode fazer alguma coisa ao Shikamaru é o Hakke Kūshō que pode ser desviado ou impedido pelo Shikamaru usando o Kage Nui que foi capaz de costurar o Hidan.

Shikamaru vs Neji - Página 2 K3ss1x

Não estou dizendo que Neji é burro, muito pelo contrário ele é um gênio, porém inferior ao Shikamaru nesse quesito. Como sabemos o Shikamaru sempre resolve suas lutas com uma super estratégia capaz de consegui superar inimigos muito superiores a ele, o que não é o caso aqui.

Shikamaru Nara vence.

more_horiz
@Sage

Você falou tudo parceiro,também acho que estão subestimando demais o "rei das sombras".

more_horiz
Ataque em linha reta, velocidade mediana, adversário possui conhecimento

Tu acha que a Palma de Ar é o Hirudora ?

O próprio Neji quando acertou esse ataque no clone do kisame não fez qualquer estrago, sendo que ele só acertou porque o gai e lee estavam fazendo aquelas piruetas e malabares para distrair um kisame super nerfado

Shikamaru não tem resistência. Mesmo se fosse apenas um "soco" normal, ele já sofreria com isso. Com uma palmada, o sistema de chakra dele já sofreria danos e com mais alguns, entraria em colapso.

Espero que com essas imagens você entenda:

Tu acha que o Shikamaru vai segurar o Kaiten? Sério, deu a entender isso.

Serio isso ?

Uma impede a luz de chegar aos olhos da pessoa
A outra sobrecarrega os olhos da pessoa com uma grande quantidade de luz

Serio mesmo que vou ter de explicar a diferença entre os 2 ?

Byakugan é um olho normal, para você falar isso? Você está comparando coisas da vida real, com um mangá. O pião que você citou, é outro exemplo.

Porque o shikamaru é mais esperto do que ele

Achismo de novo.

Serio ? olha os exemplos no tópico, quem deu argumentos e quem simplesmente disse que o outro vence e pronto.

Você esta ai dizendo que o neji vence mas não diz como, porque e blablabla.

Eu não disse que ele vence, apenas respondi os argumentos de vocês.

Shikamaru não é rápido e não resiste a um Hakke Küshö, então aqui já temos um meio de finalização, pois se o Neji acertar, o Shikamaru tomba. Não digo que ele perca de vez, mas abre espaço para um Hakke 64 Palmas, que daí sim, é K.O.

Hakke 64 Palmas é outro, pois como eu disse no começo do post, um palmada já causaria dano no Shikamaru. O Shikamaru não é rápido o suficiente para desviar das palmadas.

Eu também acreditaria na vitória do Shikamaru, se não fosse o conhecimento. Mas com o Neji tendo conhecimento de tudo do Shikamaru, não consigo ver outro resultado, a não ser a favor do Neji.

more_horiz
Sage escreveu:
Não pretendia comentar aqui, porém depois de ler alguns comentário percebi alguma subestimação por conta do Shikamaru.

Primeiramente gostaria de citar que Neji não possui essa velocidade tão absurda como muitos fãs imaginam. Não devemos comparar Neji com Lee (O Konoha 11 mais rápido naturalmente).

Temari é uma estrategista e tática desde o Clássico, mesmo assim ela não conseguiu acompanhar o Shikamaru.

O Kaiten do Neji só iria expor ele ao ataque inimigo. A técnica além de fazer sombra ela ainda fica parada, onde Shikamaru pode usar o Kagezukami.

Shikamaru vs Neji - Página 2 33ynju8

Shikamaru conseguiu prender a sombra e manipular o Chouji em tamanho colossal e brincou com ele como se fosse um Yo-Yo.

Caso Neji decida partir para combate corpo a corpo ele só tem a perder, pois pode facilmente ser imobilizado pelo Kagemane ou Kage Shuriken.

O estilo do Neji é corpo a corpo e caso ele chegue perto além de sofrer com as técnicas acima ele ainda corre o risco de ser sufocado pela própria sombra através do Jutsu Kage Kubishibari, como sabemos quanto mais próximo o inimigo estiver mais forte o jutsu se torna.

Shikamaru vs Neji - Página 2 Jj2qg4

O único ataque de Neji que pode fazer alguma coisa ao Shikamaru é o Hakke Kūshō que pode ser desviado ou impedido pelo Shikamaru usando o Kage Nui que foi capaz de costurar o Hidan.

Shikamaru vs Neji - Página 2 K3ss1x

Não estou dizendo que Neji é burro, muito pelo contrário ele é um gênio, porém inferior ao Shikamaru nesse quesito. Como sabemos o Shikamaru sempre resolve suas lutas com uma super estratégia capaz de consegui superar inimigos muito superiores a ele, o que não é o caso aqui.

Shikamaru Nara vence.

Sage, eu fico puto com essa subestimação tmb cara, igual ao Nagato, ele é forte pra caramba, mas todo mundo diz q ele perde pra todo mundo, queria bota na cabeça deles que eles tão errados mas n fnciona
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos