Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shikamaru vs Neji

+20
xchaosx
Minato
pluuuuffff
Silvio NQR
Inton
kuchiyose-no-jutsu
Sage
Ellos
Peter Uchiha
Guto22
Fawkes
Heisenberg
Daniel Hidan
Mustang
Pétrick
SLAY
Stuart
Fc Temari
KakashiSENPAIII
Will
24 participantes

descriptionShikamaru vs Neji - Página 3 EmptyRe: Shikamaru vs Neji

more_horiz
Ataque em linha reta, velocidade mediana, adversário possui conhecimento

Tu acha que a Palma de Ar é o Hirudora ?

O próprio Neji quando acertou esse ataque no clone do kisame não fez qualquer estrago, sendo que ele só acertou porque o gai e lee estavam fazendo aquelas piruetas e malabares para distrair um kisame super nerfado

Shikamaru não tem resistência. Mesmo se fosse apenas um "soco" normal, ele já sofreria com isso. Com uma palmada, o sistema de chakra dele já sofreria danos e com mais alguns, entraria em colapso.

Espero que com essas imagens você entenda:

Tu acha que o Shikamaru vai segurar o Kaiten? Sério, deu a entender isso.

Serio isso ?

Uma impede a luz de chegar aos olhos da pessoa
A outra sobrecarrega os olhos da pessoa com uma grande quantidade de luz

Serio mesmo que vou ter de explicar a diferença entre os 2 ?

Byakugan é um olho normal, para você falar isso? Você está comparando coisas da vida real, com um mangá. O pião que você citou, é outro exemplo.

Porque o shikamaru é mais esperto do que ele

Achismo de novo.

Serio ? olha os exemplos no tópico, quem deu argumentos e quem simplesmente disse que o outro vence e pronto.

Você esta ai dizendo que o neji vence mas não diz como, porque e blablabla.

Eu não disse que ele vence, apenas respondi os argumentos de vocês.

Shikamaru não é rápido e não resiste a um Hakke Küshö, então aqui já temos um meio de finalização, pois se o Neji acertar, o Shikamaru tomba. Não digo que ele perca de vez, mas abre espaço para um Hakke 64 Palmas, que daí sim, é K.O.

Hakke 64 Palmas é outro, pois como eu disse no começo do post, um palmada já causaria dano no Shikamaru. O Shikamaru não é rápido o suficiente para desviar das palmadas.

Eu também acreditaria na vitória do Shikamaru, se não fosse o conhecimento. Mas com o Neji tendo conhecimento de tudo do Shikamaru, não consigo ver outro resultado, a não ser a favor do Neji.

more_horiz
Sage escreveu:
Não pretendia comentar aqui, porém depois de ler alguns comentário percebi alguma subestimação por conta do Shikamaru.

Primeiramente gostaria de citar que Neji não possui essa velocidade tão absurda como muitos fãs imaginam. Não devemos comparar Neji com Lee (O Konoha 11 mais rápido naturalmente).

Temari é uma estrategista e tática desde o Clássico, mesmo assim ela não conseguiu acompanhar o Shikamaru.

O Kaiten do Neji só iria expor ele ao ataque inimigo. A técnica além de fazer sombra ela ainda fica parada, onde Shikamaru pode usar o Kagezukami.

Shikamaru vs Neji - Página 3 33ynju8

Shikamaru conseguiu prender a sombra e manipular o Chouji em tamanho colossal e brincou com ele como se fosse um Yo-Yo.

Caso Neji decida partir para combate corpo a corpo ele só tem a perder, pois pode facilmente ser imobilizado pelo Kagemane ou Kage Shuriken.

O estilo do Neji é corpo a corpo e caso ele chegue perto além de sofrer com as técnicas acima ele ainda corre o risco de ser sufocado pela própria sombra através do Jutsu Kage Kubishibari, como sabemos quanto mais próximo o inimigo estiver mais forte o jutsu se torna.

Shikamaru vs Neji - Página 3 Jj2qg4

O único ataque de Neji que pode fazer alguma coisa ao Shikamaru é o Hakke Kūshō que pode ser desviado ou impedido pelo Shikamaru usando o Kage Nui que foi capaz de costurar o Hidan.

Shikamaru vs Neji - Página 3 K3ss1x

Não estou dizendo que Neji é burro, muito pelo contrário ele é um gênio, porém inferior ao Shikamaru nesse quesito. Como sabemos o Shikamaru sempre resolve suas lutas com uma super estratégia capaz de consegui superar inimigos muito superiores a ele, o que não é o caso aqui.

Shikamaru Nara vence.

Sage, eu fico puto com essa subestimação tmb cara, igual ao Nagato, ele é forte pra caramba, mas todo mundo diz q ele perde pra todo mundo, queria bota na cabeça deles que eles tão errados mas n fnciona

more_horiz
Shikamaru não tem resistência. Mesmo se fosse apenas um "soco" normal, ele já sofreria com isso. Com uma palmada, o sistema de chakra dele já sofreria danos e com mais alguns, entraria em colapso.

Sem duvidas não é um soco normal, entretanto, não é um golpe supersônico como você faz parecer

Você esta confundindo o Hakke Kusho com o Hirudora ou alguma outra técnica, só estou tentando entender qual, desviar da palma de ar não é muito mais complicado do que desviar de uma Kunai, você mesmo disse ali que o shikamaru poderia desviar de algumas mas que o neji usaria isso ate acertar como se o cara fosse ficar floodando o mesmo ataque inútil para sempre

Tu acha que o Shikamaru vai segurar o Kaiten? Sério, deu a entender isso.

Quando foi que você percebeu ? Quando eu disse:

"Shikamaru parar de brincar de Yo-Yo com chouji e começar a brincar de Pião com o neji pouco custa"
"Kaiten é inútil, pois, da mesma forma que o shika brincou de YoYo ele brincaria de Pião"
Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

Spoiler :

E ai, eu acho que o shikamaru segura o Kaiten, o que impede que isso ocorra ?

Byakugan é um olho normal, para você falar isso? Você está comparando coisas da vida real, com um mangá. O pião que você citou, é outro exemplo.

Eu tenho quase certeza que falaram a mesma coisa com relação ao Sharingan e Mangekyou sharingan, nisso vimos o Hakugeki provar justamente o contrario, mesmo que seja um super olho, ainda assim pode ser cegado, o melhor olho que existe no manga é o Rinnegan e ele foi cegado por um jutsu de luz lixão usado por 354035 randons na guerra, sendo que, os próprios usuários de byakugan próximos também ficaram cegos com tanta luz

Sharingan - Hakugeki
Mangekyou Sharingan - Hakugeki
Byakugan - Jutsu de luz dos Randons da vila da Nuvem
Rinnegan - Jutsu de luz dos Ranbons da vila da Nuvem

Todos os doujutsus já foram cegados usando muita luz, o que você poderia dizer é que o Neji iria pegar os óculos escuros do Bee emprestado like Bee vs Fuu ou pegar os óculos do mestre kame emprestado like Goku vs Tenchin

Seria o cumulo do absurdo usar o byakugan e sua melhor qualidade (super visão) contra o próprio user, isso é o que a inteligência do shikamaru permite, acho que ao ver uma cena dessas eu riria mais ate do que quando o naruto jogou o byakugan contra a própria kaguya usando o jutsu sexy invertido.

Achismo de novo.

Poha velho se ta de pombagirisse comigo

Xerife, o senhor é um fanfarrão onde que é achismo falar que o Shikamaru é mais esperto que o Neji ?

Neji é inteligente mas óbvios que o shikamaru é muito mais inteligente que ele

Eu não disse que ele vence, apenas respondi os argumentos de vocês.

Shikamaru não é rápido e não resiste a um Hakke Küshö, então aqui já temos um meio de finalização, pois se o Neji acertar, o Shikamaru tomba. Não digo que ele perca de vez, mas abre espaço para um Hakke 64 Palmas, que daí sim, é K.O.

Hakke 64 Palmas é outro, pois como eu disse no começo do post, um palmada já causaria dano no Shikamaru. O Shikamaru não é rápido o suficiente para desviar das palmadas.

Eu também acreditaria na vitória do Shikamaru, se não fosse o conhecimento. Mas com o Neji tendo conhecimento de tudo do Shikamaru, não consigo ver outro resultado, a não ser a favor do Neji.

A tanto faz depois dessa do Neji ser mais esperto que o shika fiquei sem vontade de argumentar

Bom o que tinha de ser dito já foi, shikamaru vence por brincar de Yo-Yo e de Pião, usar byakugan contra o Neji e todo resto

Shikamaru wins
7/10

more_horiz
Você esta confundindo o Hakke Kusho com o Hirudora ou alguma outra técnica, só estou tentando entender qual, desviar da palma de ar não é muito mais complicado do que desviar de uma Kunai, você mesmo disse ali que o shikamaru poderia desviar de algumas mas que o neji usaria isso ate acertar como se o cara fosse ficar floodando o mesmo ataque inútil para sempre

Não, não estou confundido. Hakke Küshö não chega aos pés da Hirudora, mas é forte também.

Eu falei que o Shikamaru iria desviar de alguns, não de todos. Então o jutsu não é inútil, pois na minha opinião, se ele acertar um, já causará dano.

Quando foi que você percebeu ? Quando eu disse:

"Shikamaru parar de brincar de Yo-Yo com chouji e começar a brincar de Pião com o neji pouco custa"
"Kaiten é inútil, pois, da mesma forma que o shika brincou de YoYo ele brincaria de Pião"

Quando eu vi pião, pensei que era zoeira, daí parei de ler. Mas tudo bem, agora eu entendi o que você quis dizer. Mas continuo não concordando, haha.

E ai, eu acho que o shikamaru segura o Kaiten, o que impede que isso ocorra ?

Sombra toca o Kaiten, é repelida, sombra toca o Kaiten, é repelida. Quem se cansa primeiro? Shikamaru!

o melhor olho que existe no manga é o Rinnegan e ele foi cegado por um jutsu de luz lixão usado por 354035 randons na guerra, sendo que, os próprios usuários de byakugan próximos também ficaram cegos com tanta luz

Qual jutsu? Não me lembro.

Eu tenho quase certeza que falaram a mesma coisa com relação ao Sharingan e Mangekyou sharingan, nisso vimos o Hakugeki provar justamente o contrario, mesmo que seja um super olho, ainda assim pode ser cegado

Hakugeki é um jutsu do Kabuto em Sennin Mödo, é uma ofensa comparar ele com uma simples bomba.

Poha velho se ta de pombagirisse comigo

Xerife, o senhor é um fanfarrão onde que é achismo falar que o Shikamaru é mais esperto que o Neji ?

Neji é inteligente mas óbvios que o shikamaru é muito mais inteligente que ele

Eu sei que ele é mais inteligente, mas não é certo dar vitória para ele, apenas por ele ser mais inteligente.

A tanto faz depois dessa do Neji ser mais esperto que o shika fiquei sem vontade de argumentar

Quando eu disse isso?

Bom o que tinha de ser dito já foi, shikamaru vence por brincar de Yo-Yo e de Pião, usar byakugan contra o Neji e todo resto

Shikamaru wins
7/10

Temos opiniões contrárias, mas tudo bem.

more_horiz
Sério isso? NUNCA que Shikamaru venceria o Neji, o Hyuga é bem mais forte que ele e impede de ser pego nas sombras, devido Byakugan. 

Bomba de luz, qualquer coisa que Nara planejasse Neji veria. Kushou ele não pode escapar toda vez, e se tentar usar as sombras Neji simplesmente desvia facilmente. 

Neji pego nas mãos, ainda pode repeli-la com chakra nos pés e ao mesmo tempo girar. 

@Ellos

Quanto a sombra que levantou Chouji, digamos que ela seja ''física'' o que Kaiten repele esses tipo de ataques. 

Neji repeliu as ''garras'' do Juubi, porque não repele as ''garras'' de sombra? 

Kage Nui também tem forma consistente, logo Kaiten repele. 

Kage Mane, simplesmente desvia ou expele chakra dos pés.

more_horiz
Peter Uchiha escreveu:
A inteligência é maior que a força.O cérebro supera os músculos.Com base nisso,por mais que Neji seja poderoso,tenha reflexos e habilidades formidáveis,um Byakugan excelente e seja analítico,não se compara com Shikamaru,um GÊNIO nato que faz estratégias surpreendentes e mesmo com habilidades inferiores ao seu oponente,sempre arranja um jeito de vencer.Não que eu esteja subestimando o Neji que também cria estratégias formidáveis,mas a inteligência do Shikamaru é fantástica,uma hora ou outra ele venceria o Hyuuga com algum plano.

@Petrick

Não dá pra dizer qual seria o plano de Shikamaru,é como eu disse antes,o Nara sempre surpreende seus oponentes com estratégias brilhantes.

Shikamaru 6,5/10

Quantos lutadores de UFC você já espancou usando apenas a inteligência? Amiguinho, tanto a força (músculo) quanto a inteligência (cérebro) são necessários para o nosso cotidiano e até mesmo por questão de saúde (não estamos falando DAQUELES casos). Não existe isso de "ain, cérebro supera músculos pq eu sou nerdzinho" ou "minha meta é passar na faculdade de medicina metendo a porrada no fessor".

Shikamaru é muito inteligente, mas o Kaiten do Neji burla tudo, então não tem muito o que falar. Neji vence, pois quando a diferença de poder é gigantesca, não importa a inteligência, pois quem for o mais forte vencerá.

Shikamaru vs Neji - Página 3 Batman_por_Jim_Lee

:lala:

-------------------------

Cara, acho que quem vence é quem atacar primeiro.

Se o Shikamaru usar as sombras: Neji é paralisado.
Se o Neji ir pra cima logo no começo e fechar os pontos do chakra: Shikamaru morre.

Essa luta pode dar qualquer resultado.

more_horiz
@Big Boss

Legal filho.Mas o assunto aqui não é no nosso cotidiano e sim no Mundo de Naruto!;D

more_horiz
Que grata surpresa, algumas pessoas aqui conhecem bem o Shikamaru! Achava que só eu nesse forum tinha algum conhecimento relevante sobre o personagem. Mas vamos lá rebater algumas coisas...

Primeiro, no que vocês se fundamentam para dizer que Neji não seria pego nas sombras por ter conhecimento? Porque tenho certeza que não é no mangá. Todos os inimigos que Shikamaru enfrentou tinham conhecimento sobre sua técnica. Kin tinha conhecimento, Temari tinha conhecimento, Tayuya tinha conhecimento, Hidan tinha conhecimento... E todos eles foram pegos nas sombras devido ao intelecto do Shikamaru. Ué, tem algo errado nesse argumento de vocês aí...

Outra coisa também... Neji utilizará do conhecimento melhor que Shikamaru? WTF? Vou repetir a pergunta já feita nesse tópico: Quem melhor utilizaria do conhecimento: Um cara inteligente ou um gênio estrategista com um QI maior que 200, que consegue pensar em 200 jogadas em um instante? Sério, espero que não respondam errado novamente, por favor.

Terceiro ponto que eu quero tocar, "Neji se aproximou e é gg". Contra isso eu trago imagens, pois elas valem mais que mil palavras.

Spoiler :

Spoiler :

Neji se aproximando poderia ser pego no Kage Mane mais facilmente ou receber um abracinho das sombras como a Tayuya. Espero que não repitam aquilo novamente.

-----

Shikamaru tem meios de lidar com o Neji, meus colegas já citaram alguns bem legais, como a utilização de bombas de luz e do Kage Zukami no Jutsu. Esse último por sinal, Shikamaru também poderia utilizar nas árvores do local, as arrancando do solo e as utilizando para atacar o Neji. A velocidade com a qual Shikamaru maneja os objetos com esse jutsu é considerável, visto que ele conseguiu se defender dos mini-juubis de todos os lados, não sendo alcançado por nenhum deles.

Spoiler :

Neji, no mínimo, teria trabalho de lidar com isso.

E outra, o "conhecimento total" abrange o conhecimento do ponto fraco do Byakugan? Se sim, tenho uma péssima notícia para dar aos fãs do Neji... Shikamaru poderia utilizar disso, com sua genialidade, para ferir o Neji com tarjas explosivas, ou capturá-lo no Kage Mane Shuriken, que foi capaz de parar dois Akatsukis.

Spoiler :

Enfim, esses são só alguns meios que Shikamaru poderia usar para vencer o Neji. Mas, nenhum de nós é um gênio estrategista. Portanto nenhum de nós, e nem o Neji, poderia prever o que Shikamaru poderia fazer.

E ainda espero imagens demonstrando grande velocidade do Neji. Eu mesmo tenho algumas aqui para mostrar a agilidade e reflexos do Shikamaru, mas deixo para possíveis futuros posts.

more_horiz
Peter Uchiha escreveu:
@Big Boss

Legal filho.Mas o assunto aqui não é no nosso cotidiano e sim no Mundo de Naruto!;D

Então vamos excluir aquele exemplo e falar na língua narutista: Neji não é um retardado que nem o Hidan. Neji é forte e ao mesmo tempo inteligente.

Tendeu?

more_horiz
Quer dizer que TODOS ninjas serão pegos na sombra? Eu conheço bem as habilidades do Nara, mas são inferiores as de Neji. 

Quer dizer que Shikamaru pega todos os ninjas ( Hashirama, Madara, Lee, Minato)?  :horak:

Pegar alguém com velocidade 45 nas sombras, improvável. Sério que estão duvidando da velocidade do Hyuga? Com Byakugan? KKK

Armar estratégia a tempo, improvável. Nem teria tempo de pensar em nada, Neji irá pressiona-lo. 

Neji vence. 

more_horiz
Neji escreveu:
Quer dizer que TODOS ninjas serão pegos na sombra? Eu conheço bem as habilidades do Nara, mas são inferiores as de Neji. 

Quer dizer que além de Shikamaru pegar todos os ninjas ( Hashirama, Madara, Lee, Minato).

Pegar alguém com velocidade 45 nas sombras, improvável. Sério que estão duvidando da velocidade do Hyuga? KKK

Armar estratégia a tempo, improvável. Nem teria tempo de pensar em nada, Neji irá pressiona-lo. 

Neji vence. 

O que tem haver o Madara, Hashirama e etc. com o tópico? Não compare Neji com eles, por favor. Apenas rebata as imagens que trouxe.

A partir do momento que alguém usa da pontuação do Databook como argumento pontuações tão relevantes que foram retiradas no DB4, já dá pra ver que o personagem carece de demonstrações no mangá.

Ah, já vai começar o velho e tosco "ele nem conseguiria pensar". :rere:

more_horiz
Não, não estou confundido. Hakke Küshö não chega aos pés da Hirudora, mas é forte também.

Eu falei que o Shikamaru iria desviar de alguns, não de todos. Então o jutsu não é inútil, pois na minha opinião, se ele acertar um, já causará dano.

Problema é esse, o Neji erraria alguns e continuaria usando a parada ?

Quando eu vi pião, pensei que era zoeira, daí parei de ler. Mas tudo bem, agora eu entendi o que você quis dizer. Mas continuo não concordando, haha.

É zueira não

Sombra toca o Kaiten, é repelida, sombra toca o Kaiten, é repelida. Quem se cansa primeiro? Shikamaru!

Cara não seria repelida, como ela não esta indo de encontro ao kaiten ela acabaria se enrolando no kaiten

Qual jutsu? Não me lembro.

raiton: raikouchuu

Cegou Madara, Obito, Juubi e Aliança quando foi usado por 651405456 randons, capitulo 610+

Deve ser logo antes do Neji, Shikaku, Ao e aquele pessoal la morrer
Shikamaru vs Neji - Página 3 Raiton%20-%20Raikouchuu

Hakugeki é um jutsu do Kabuto em Sennin Mödo, é uma ofensa comparar ele com uma simples bomba.

Raikouchuu
Hakugeki
Bomba de Luz
Rinpungakure

Tudo produz luz e poderia cegar um doujutsu, simples assim, talvez você só não esteja assimilando tao bem a informação por ser simples demais burlar um doujutsu

Quando eu disse isso?

Eu disse: Porque o shikamaru é mais esperto do que ele
Você respondeu: Que era achismo

Mas deixa quieto

@Ellos

Quanto a sombra que levantou Chouji, digamos que ela seja ''física'' o que Kaiten repele esses tipo de ataques.

Neji se fosse para repelir o Kagezukami o próprio Chouji repeliria já que ele também gira em alta velocidade

Aceitem o Neji no clássico era top e foi muito explorado, mas, durante o shippuden foi deixado de lado e não mostrou quase nada de novo, enquanto isso o shikamaru foi amplamente explorado, recebeu novos jutsus e foi fundamental em varias horas vencendo um akatsuki, bolando planos e blablabla

Expliquei como o shikamaru burla tudo do neji, inclusive o byakugan, o cara lidaria de boa com o neji

more_horiz
Big Boss escreveu:
Peter Uchiha escreveu:
@Big Boss

Então vamos excluir aquele exemplo e falar na língua narutista: Neji não é um retardado que nem o Hidan. Neji é forte e ao mesmo tempo inteligente.

Tendeu?
Como eu e meus "aliados" já disseram antes,mesmo Neji também sendo inteligente,a genialidade dele nem chega perto com a de Shikamaru.Então não adianta vir com essa,falando que o Hyuuga é esperto,estrategista,etc...Porque ainda assim,ele fica atrás.

more_horiz
Neji escreveu:
Sério isso? NUNCA que Shikamaru venceria o Neji, o Hyuga é bem mais forte que ele e impede de ser pego nas sombras, devido Byakugan. 

Bomba de luz, qualquer coisa que Nara planejasse Neji veria. Kushou ele não pode escapar toda vez, e se tentar usar as sombras Neji simplesmente desvia facilmente. 

Neji pego nas mãos, ainda pode repeli-la com chakra nos pés e ao mesmo tempo girar. 

@Ellos

Pelo seu nome ja sei pq disse isso, só pq neji é o seu personagem favorito n significa que ele ganha né filhoooooo, shikamaru pode brincar de pião com o kaiten como disse o amigo la em cima, shikamaru pode fazer mt estratégias, ele ta varios degraus à cima sempre, vamo se liga?

more_horiz
Peter Uchiha escreveu:
Big Boss escreveu:
Peter Uchiha escreveu:
@Big Boss

Tendeu?

Como eu e meus "aliados" já disseram antes,mesmo Neji também sendo inteligente,a genialidade dele nem chega perto com a de Shikamaru.Então não adianta vir com essa,falando que o Hyuuga é esperto,estrategista,etc...Porque ainda assim,ele fica atrás.

E a força/poder do Shikamaru chega perto?

Mesmo que Neji seja menos inteligente que o Shikamaru, o Hyuuga ainda tem o cérebro e os músculos, enquanto o Shikamaru só tem o cérebro. Mesmo que o Shikamaru seja top estrategista em Naruto, ele sempre precisou de ajuda direta ou indireta nas suas grandes batalhas contra os "músculos"

Exemplo:

- Shikamaru vs Temari: Shikamaru usou o buraco que o Naruto fez durante a sua luta contra o Neji (ajuda indireta).
- Shikamaru vs Tayuya: Temari salvou a vida do Shikamaru e matou a Tayuya.
- Shikamaru e sua gangue vs Hidan e Kakuzu: Asuma morreu.

A única luta importante que o Shikamaru não precisou de terceiros foi contra o Hidan.

more_horiz
E vc leu o que eu disse???

Sombra de GARRAS não consegue segurar Kaiten, seria repelida pois é física, quer dizer dura, consistente...

E mais como pegar alguém de Byakugan com vel.45? Shikamaru fica parado fazendo sombras, basta lançar um Kushou.

more_horiz
Big Boss escreveu:
Peter Uchiha escreveu:
Big Boss escreveu:
Peter Uchiha escreveu:
@Big Boss

Tendeu?

E a força/poder do Shikamaru chega perto?

Mesmo que Neji seja menos inteligente que o Shikamaru, o Hyuuga ainda tem o cérebro e os músculos, enquanto o Shikamaru só tem o cérebro. Mesmo que o Shikamaru seja top estrategista em Naruto, ele sempre precisou de ajuda direta ou indireta nas suas grandes batalhas contra os "músculos"

Exemplo:

- Shikamaru vs Temari: Shikamaru usou o buraco que o Naruto fez durante a sua luta contra o Neji (ajuda indireta).
- Shikamaru vs Tayuya: Temari salvou a vida do Shikamaru e matou a Tayuya.
- Shikamaru e sua gangue vs Hidan e Kakuzu: Asuma morreu.

A única luta importante que o Shikamaru não precisou de terceiros foi contra o Hidan.

A força do Shikamaru não chega perto? Neji é muito superior ao Shikamaru? É nível Kage por acaso? Quando ele mostrou essa imensa superioridade? De preferência demonstrações do Shippuuden.

E quanto a ajuda...

Shikamaru vs Temari: Ele apenas se utilizou de um elemento do cenário para se favorecer. Se aquilo não tivesse ali, ele utilizaria de outro plano, simples. Fora que nessa luta, foi a Temari que recebeu ajuda, vide Kankurou gritando lá de cima sobre o "balão" do Nara.

Shikamaru vs Tayuya: Essa luta foi uma simples questão de chakra. Shikamaru ficou esgotado e não pôde finalizá-la. Mas ele simplesmente dominou Tayuya (que era mais poderosa que ele) durante toda a luta.

Time Asuma vs Hidan: Shikamaru teve papel secundário naquela luta, quem estava a frente dos movimentos era Asuma. E o time venceria se não fosse o Kakuzu, e venceria devido ao Shikamaru.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos