Ataque em linha reta, velocidade mediana, adversário possui conhecimento
Tu acha que a Palma de Ar é o Hirudora ?
O próprio Neji quando acertou esse ataque no clone do kisame não fez qualquer estrago, sendo que ele só acertou porque o gai e lee estavam fazendo aquelas piruetas e malabares para distrair um kisame super nerfado
Shikamaru não tem resistência. Mesmo se fosse apenas um "soco" normal, ele já sofreria com isso. Com uma palmada, o sistema de chakra dele já sofreria danos e com mais alguns, entraria em colapso.
Espero que com essas imagens você entenda:
Tu acha que o Shikamaru vai segurar o Kaiten? Sério, deu a entender isso.
Serio isso ?
Uma impede a luz de chegar aos olhos da pessoa
A outra sobrecarrega os olhos da pessoa com uma grande quantidade de luz
Serio mesmo que vou ter de explicar a diferença entre os 2 ?
Byakugan é um olho normal, para você falar isso? Você está comparando coisas da vida real, com um mangá. O pião que você citou, é outro exemplo.
Porque o shikamaru é mais esperto do que ele
Achismo de novo.
Serio ? olha os exemplos no tópico, quem deu argumentos e quem simplesmente disse que o outro vence e pronto.
Você esta ai dizendo que o neji vence mas não diz como, porque e blablabla.
Eu não disse que ele vence, apenas respondi os argumentos de vocês.
Shikamaru não é rápido e não resiste a um Hakke Küshö, então aqui já temos um meio de finalização, pois se o Neji acertar, o Shikamaru tomba. Não digo que ele perca de vez, mas abre espaço para um Hakke 64 Palmas, que daí sim, é K.O.
Hakke 64 Palmas é outro, pois como eu disse no começo do post, um palmada já causaria dano no Shikamaru. O Shikamaru não é rápido o suficiente para desviar das palmadas.
Eu também acreditaria na vitória do Shikamaru, se não fosse o conhecimento. Mas com o Neji tendo conhecimento de tudo do Shikamaru, não consigo ver outro resultado, a não ser a favor do Neji.