Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Shikamaru vs Neji

+20
xchaosx
Minato
pluuuuffff
Silvio NQR
Inton
kuchiyose-no-jutsu
Sage
Ellos
Peter Uchiha
Guto22
Fawkes
Heisenberg
Daniel Hidan
Mustang
Pétrick
SLAY
Stuart
Fc Temari
KakashiSENPAIII
Will
24 participantes

descriptionShikamaru vs Neji - Página 5 EmptyRe: Shikamaru vs Neji

more_horiz
Neji escreveu:
Perguntaram se Neji na Guerra era superior: Sim, Jounin > Chuunin. Em lutas também, Hyuga > Nara. 

Neji meu preferido? E dai? Eu não disse que ele vencia o Kimimaru numa comparação, etc.

Velocidade do Neji somente em DB? KKKK Não vou perder meu tempo hospedando imagens, já fizeram. E não, eu não estou com vontade de debater, se não teria mostrado todos os feitos do Neji. 

Complementando: Neji desviou de inúmeros clones, não desvia de sombras? Neji desviou de Kunais de todos os lados, não desvia de sombras? Escapou explosão Deidara, ondas Kisame, etc. 

Gian- Anime, mangá não tem isso. Nara não teve velocidade para escapar do Gian, preciso mostrar a imagem do mangá? 

Kushou ele não desvia toda vez, até porque é invisível... e não somente matar, mas também debilitar pois pego no Kushou, seria mais fácil se aproximar e vencer a luta. 

Bomba de luz, inútil, Byakugan veria isso, afinal viu selos até 800 metros. 

Neji usar Kaiten para repelir Kunai Shuriken? 

Garras das sombras- Levantou Chouji, quando pegou a sombra dele. Pegaria Neji como? Levantar Kaiten? Sério isso? Se é físico Kaiten repele. Se precisa pegar a sombra do oponente, improvável de acontecer.

Só pq ele enchergou selos á 800 metros, n significa q n vai ficar cego com luz, se ligue, claro que ele vai ficar cego com mt luz.

A batalha é à 30 metros, da pra desviar do Kushou facilmente, tem que ler os requisitos da batalha fera.

Só pq Neji é Jounin n significa que um Chuunin n gonsiga vence-lo, naruto é oque? um Genin

Deixei os seus erros claros, blz?

more_horiz
Man, você entende que Shikamaru contra Tayuya, ele escondeu e armou tudo sem ela ver? Você entende que se ele armar essa bomba de luz Neji vai ver ele colocando a bomba de luz?

Neji vai ver uma bomba de luz e cair nela Zzzz

E dai 30 metros, ninjas sem locomovem. Shikamaru ficou parado fazendo sombras, Kushou nele. Pego na palma de ar, como não tem muita resistência ficaria debilitado algum tempo. Pode bater com a cabeça numa árvore e ficar tonto, enquanto Neji se aproxima e realiza as 64 palmas.

Burlei argumento da bomba de luz e sobre o Kushou, próximo.

Neji Jounin superior a Shikamaru Chuunin em nível. Perguntaram se Neji era superior, eu respondi. Em LUTAS? Piorou, pois Neji é um gênio, o que não tem somente os ''músculos'' como disseram, justamente ao contrário, ele também lida muito bem com o cérebro.

more_horiz
Neji escreveu:
Man, você entende que Shikamaru contra Tayuya, ele escondeu e armou tudo sem ela ver? Você entende que se ele armar essa bomba de luz Neji vai ver ele colocando a bomba de luz?

Neji vai ver uma bomba de luz e cair nela Zzzz

E dai 30 metros, ninjas sem locomovem. Shikamaru ficou parado fazendo sombras, Kushou nele. Pego na palma de ar, como não tem muita resistência ficaria debilitado algum tempo. Pode bater com a cabeça numa árvore e ficar tonto, enquanto Neji se aproxima e realiza as 64 palmas.

Burlei argumento da bomba de luz e sobre o Kushou, próximo.

Neji Jounin superior a Shikamaru Chuunin em nível. Perguntaram se Neji era superior, eu respondi. Em LUTAS? Piorou, pois Neji é um gênio, o que não tem somente os ''músculos'' como disseram, justamente ao contrário, ele também lida muito bem com o cérebro.

É mais provavel ele usar bombas de luz automaticas, aquelas que vc joga e elas explodem.

Ele fica parado fazendo sombra mas é provavel que as sombras protejam ele, n sei se isso acontece mas é provavel.

Shikamaru tmb tem "músculos", contando que músculos é poder ofensivo, Shikamaru tem tmb

more_horiz
Neji vence.

Neji tem velocidade para não ser pego pelo Kage mane, faz uma a aproximação e manda um Kushou, e finaliza com 64 golpes.

O campo é pequeno , não tem como Shikamaru se esconder dum user de byakugou.

more_horiz
@Ellos

Neji com kaiten girando deixaria a sombra exposta
Neji sem kaiten de bobs seria acertado pelo kage nui e todo resto

Só do shikamaru jogar a kunai especial no neji e ele usar o kaiten pra se defender ja deixaria uma brecha para ser atacado pelo shika

Primeiro que Neji não precisa usar o Kaiten para tudo, como já mostrado nas imagens do mangá ele tem totais condições de desviar de Kunais, afinal ele desviu de aranhas,teias,flechas e kunais do Kidomaru em uma situação bem diferente e onde Kidoumaru estava em uma posição favorável e explorando as fraquezas do Neji.

E do que adianta prender o Kaiten se não vai prender o Neji pois a esfera é uma defesa que não está interligada ao Neji, além do conhecimento Total que também favorece o Neji, obviamente ele não usaria o Kaiten sabendo da utilidade de cada sombra.

Tem mais, Assim como a Gravidade, o Som, a Luz, o Vácuo?, o Chakra é considerado energia e não matéria, por outro lado o ar é considerado matéria mas sera que Shikamaru conseguiria prender um Fuuton da Temari que possui sombra ? ou melhor será que Shikamaru consegue prender Jutsus ? pois pela imagem que você enviou ele primeiro prende a sombra do Chouji e depois o Chouji utiliza o Jutsus em combinação com o Shikamaru, eis a questão \o/

além do mais você fala como se fosse tão fácil assim
Só do shikamaru jogar a kunai especial no neji e ele usar o kaiten

Kisame estava nerfado com menos de 30% de seu chakra ja que tinha acabado de criar um oceano

Espero muito ver a palma de ar matando alguém de fato porque pelo o que eu vi aquilo nunca matou ngm

Ah agora é só rebaixar o Kisame para rebaixar o Hakke Kushou, eu até entendo que ali não era o Kisame 100% mas obviamente ele ainda continua sendo o Kisame e Shikamaru continua sendo Shikamaru então esse seu argumento não serve de nada.

Realmente nunca matou ninguém, quando digo Game Over é pelo fato que ele abre muitas e muitas brechas para finalização do Shikamaru, e não que o Kushou em si vai matar ele ainda no mais dependendo da distância.

Nossa é serio que vocês não percebem a diferença entre: Bloquear a visão e sobrecarregar a visão ?

1- Aqui devemos entender que a visão do Byakugan é sempre a mesma dependendo da obviamente da Luz, não vamos comparar por exemplo  
a Luz do sol com a de uma bomba de luz.

Spoiler :

2- Estamos falando da arena do Exame Chunnin e no momento da luta Shikamaru Vs Temari, onde é comprovado que era de Dia, você já percebeu que todas vezes que Jutsus ou as bombas de luz foram usadas eram em cavernas, noite ou lugares escuros como florestas, aqui a ela se tornaria bem mais inefetiva pois é de dia.

Um exemplo que podemos dar é você ligar uma lanterna de dia e a depois a noite em uma lugar escuro, você verá que a intensidade da luz varia muito, sendo bem mais ''fraca'' ao dia do que a noite.

3- Shikamaru não é cego e não sabe lutar de olhos fechados, aqui na arena do exama Chunnin ele poderia também se afetado pela luz, pois se você se lembra ele se escondeu da ''Mulher Melodia'' além do mais ela não seu nem conta que ele jogou a Bomba de luz, já o Neji possui o Byakugan que é capaz de ver uma papel bomba a 800 metros aqui não seria problema nenhum perceber a bomba de luz antes dela explodir, além de que Shikamaru precisa de uma estratégia para funcionar como no caso da sua luta com a Tayuya que só funcionou porque ela não percebeu a bomba de luz.

Spoiler :

4- A Bomba de luz faz a sombra se prolongar mais não adianta nada se o Neji não for em direção ao Shikamaru que não poderá ver se não tiver uma sombra como no caso das invocações da Tayuya, por isso o Byakugan aqui é mais que vantajoso.

5 - Obs: Você Carece muito de postar imagens do mangá e não do anime.

@Fawkes

Cara, a maioria dessas imagens aí são demonstrações de flexibilidade , não de velocidade (com exceção da penúltima). Velocidade é isso aqui abaixo:

SPOILER:

Eu não consigo visualizar as suas imagens infelizmente, mas no caso Neji sempre demonstrou mais feitos em reflexos, agilidade e flexibilidade, mas também ele já nivelou com o Naruto manto da Kyuubi em velocidade.

Esse método de concentrar chakra no ponto cego é emergencial, e não 100% efetivo. Como ele próprio diz, serviu apenas para evitar ataques mortais. Mas veja, Shikamaru utilizando Kage Mane Shuriken, estaria mirando na sombra do Neji, será que ele conseguiria evitar isso passando pelo seu ponto cego?

Eu acho Shikamaru e Neji nivelados. Para mim, ambos tem vantagens e desvantagens na luta. Meu trabalho aqui é mostrar as vantagens do Shikamaru, que são ignoradas ou pior, menosprezadas, pela maioria que defendeu Neji nesse tópico.

Consideramos que naquela situação Neji já estava bem esgotado depois de receber tanto danos e obviamente era emergencial.

Mas aqui na comparação é Neji Guerra, e outra Shikamaru não teria os mesmos meios que Kidomaru para explorar o ponto cego do Hyuuga, Somente Kunais e Sombras não serão efetivas, tanto que foi necessário: Teias, Aranhas, Kunais, Flechas, Aranha Gigante, LV 2 do selo amaldiçoado, Terceiro olho do Kidomaru para 100% de precisão e ainda Neji conseguiu desviar de vários ataques, ai foi necessário Kidomaru Guiar as flechas e colocar uma alta velocidade e rotação e mesmo assim Neji evitou seus pontos vitais e trolou Kidomaru.

Além do Mais ele não necessita somente enviar Chakra para o ponto cego, ele pode enviar o Chakra em 360° graus, ele fez aquilo somente porque sabia que a flecha estava direcionada a aquele certo lugar e ainda mais que o Ponto cego varia de lugar com a direção em que Neji se move e essa imagem era apenas para mostrar que Neji assim como ninguém sabe muito bem dos seus pontos fracos e também fortes.

Spoiler :

Ninguém aqui questiona as capacidades do Byakugan, e sim a capacidade de Neji evitar 100% dos ataques do Shikamaru devido ao doujutsu.

Só para mostrar que o Hyuuga ser surpreendido aqui é quase fora de questão.

Partindo um pouco para ofensiva e saindo da defensiva, como Shikamaru iria conseguir ao mesmo tempo prender/atacar Neji sendo que o mesmo pode mandar o Hakke Kushou em direção ao Shikamaru que quando usa seus jutsus de sombra fica parado ?

Spoiler :

Eu sei que você vai falar que Shikamaru estava dependendo da Ino,mas Ino não está contida nessa comparação, e o Kushou é bem veloz e abrange ainda uma maior distância.

Tudo bem que Kinkaku/Ginkaku? se liberou do Jutsu, algo que Neji também pode fazer, mas no caso aqui eu estou querendo dizer que antes da sombrar chegar no Neji ele mandar um Hakke Kushou o Shikamaru será atingido pois nesse momento além de estar parado vai estar fazendo o selo de mão e mesmo que Shikamaru prender o Neji o mesmo não vai receber dano nenhum pois aqui não é o espelho do Yagura que reflete os jutsus e se ainda duvidar que o Kushou pode acertar o Shikamaru:

Spoiler :

Neji está com muitas vantagens:

-Quantidade e controle de Chakra superior
-Taijutsu Superior
-Byakugan (Visão de quase 360° Graus, Visão telescopia, entre outros atributos que nem preciso citar)
-Ofensiva superior (Jukken, Hakke Kushou, 64 Palmas)
-Defensiva Superior (Kaiten, Hakke Kushou)

Enfim o Hyuuga Gênio vence.

Última edição por kuchiyose-no-jutsu em 26/4/2015, 14:02, editado 2 vez(es)

more_horiz
@Neji
Toma vergonha na cara mano, ser fã de um personagem tudo bem, mas, não vem com hipocrisia pro meu lado. Qualquer um no fórum sabe que você usa argumentos de filler, agora que usei algo de filler você diz que existe no anime e não existe no manga ?

Você argumentando comigo no passado já usou filler, filme, cenas das aberturas, cenas dos encerramentos e ate gif com montagem, deixa de ser cara de pau que sem usar filler tua personagem favorita nem mesmo teria um episodio onde ela é o destaque.

Olha essa cena:
http://centraldemangas.org/online/naruto/423#5

Umas 10 kunais com bombas de luz seria o suficiente para neutralizar qualquer byakugan do manga, pessoal diz que curtina de fumaça não neutraliza o byakugan, eu concordo, porem, bomba de luz funciona de uma forma diferente de uma cortina de fumaça.

Usando a luz de jutsus como: Raikouchuu, Hakugeki, Bomba de Luz e Rinpungakure todos os doujutsus do manga foram cegados.

As sombras sozinhas do shikamaru não são um problema para o neji, POREM, o neji atacando usando o juuken + cegueira da bomba de luz nerfando o byakugan + potencialização e ampliação das sombras com a bomba de luz = um serio problema para o hyuuga no combate a curta distancia

A longa distancia tem a palma de ar, mas, o shikamaru tem kage mane, kage nui, kagezukami e outros jutsus.

E mesmo o kaiten, ele foi dito pela própria tenten que bloqueia ataques direcionados a ele, algo como ir frente a frente não é aconselhável ao lidar com o kaiten, porem, as sombras poderiam se enrolar no kaiten ou apenas se conectar a sombra do neji no chão

Kaiten não defende o neji dos ataques das sombras

Isso de não vale filler, jounnin vencer chunnin e essas besteiras só mostram o desespero, o Neji não foi upado como devia no Shippuuden, ele foi esquecido e na guerra não fez nada descente, não recebeu up e morreu, por isso o shikamaru pode superar ele pois enfrentou vários edo tenseis, recebeu Up e blablabla

Shika wins

more_horiz
Ui. 

Eu não uso muito argumento de Anime, está enganado. Já viu eu citando Jidanda, Cúpula de Metal, Dragão Bomba pra Tenten nas comparações? Antigamente, agora mais não. Posso citar algumas coisas que acho coerentes para vários personagens, agora você dizer que Shikamaru desviou facilmente de um ataque que Kakashi teve dificuldades? Isso não tem no mangá, nem lógica, eu posso considerar o Anime, desde que tenha lógica. E se está citando feitos do Anime, cita dos Neji também que partiu uma árvore ao meio com o Kushou.

Shikamaru NUNCA irá superar Neji. Se for assim Ino com seus feitos na Guerra superou o Hyuga, Kaskaskas. :ri: 

Bomba de luz:

Como disse se ele armar numa árvore, Neji veria. Se lançar em cima do Neji, ele pode sair do alcance da luz evacuando. Velocidade 45 ( e mostrou também) manda abraços. E não é certeza que burla Dojutsu. 

Kaiten:

Repele ataques físicos, se tiver sombra física, repele também.

Velocidade:

Neji tem velocidade pra desviar das sombras e no momento que Nara ficar parado mandar um Kushou e em seguida finalizar com 64 palmas.

Neji- 9/10 

more_horiz
Hyuuga Neji morreu e com isso ficou congelado no tempo, enquanto os outros personagens evoluíam mais e mais. Os fãs do Neji precisam entender isso, os outros personagens não ficaram parados no tempo todos evoluíram enquanto o Neji não, e se analisar melhor o Hyuuga nunca foi tão superior ao TOP 04 dos Konoha 11 desde o início do Shipppuden, após sua morte ficou fácil para alguns personagens superarem ele, afinal não tinha uma diferença tão grande de poderes.

Shikamaru (LN) é superior ao Neji da guerra tanto em intelecto quanto em habilidades. Mas como sabemos a comparação não é com essa versão do Shikamaru, porém quero deixar isso claro.

Ainda não entendi o porque do Kagezukami não pegar no Neji caso ele use o Kaiten.

"Ah, mas o Kaiten vai expelir a sombra"... ERRADO. O Kagezukami não vai se unir ao Kaiten e sim a sua sombra exposta no chão. Prova que o Jutsu funciona no Kaiten é quando Shikamaru utiliza no Chouji que mesmo rotacionando seu corpo em alta velocidade não desfaz a técnica.

Quero saber como o Neji vai chegar perto do Shikamaru quando simplesmente corre o risco de ser pego no Kagemane ou Kage Kubishibari.

Pelo visto estão subestimando o Kagamane, caso o Neji se aproxime é quase certo que ele vai cair no Jutsu mesmo que tenha conhecimento.

Neji é forte, porém o Shikamaru possui algumas técnicas counter dele e muito fatais, enquanto a técnica mais poderosa do Neji é necessário aproximação se tornando um alvo fácil para o Shikamaru.
"Shikamaru da União Shinobi de Konoha" - VENCE.

more_horiz
Neji morreu Jounin, sendo um dos mais fortes de Konoha 11. No Epílogo que a maioria vira Jounin e mesmo assim não lidam com o Hyuga. 

Shikamaru pode virar Kage que não vence ele. Evolução de sombras? Nem toca no Hyuga, ele é veloz e totalmente counter. 

Nara fica parado fazendo sombras, Neji manda Kushou. Nara não tem bom Taijutsu, perderia num curto alcance. 

Neji VENCE- 9/10 

more_horiz
Vocês ficam tanto falando tanto do Neji, mas e o Shikamaru que velocidade ele tem para desviar do Hakke Kushou ?

Como o Nara uma vez dentro do campo do Hakke Rokujūyon Shō lidaria com o Jutsu ?

No Curto alcance Neji obviamente é superior, tanto em velocidade, reflexos, flexibilidade e agilidade.

Aqui Neji com seu Byakugan não seria pego desprevenido igual aconteceu com Temari, Tayuya e Hidan, além do mais o Shikamaru em batalha visa isso, fazer seu oponente se mover como ele quer para cair em sua armadilha/tática mas o Byakugan inutiliza esse modo de batalha do Nara, ainda mais sendo que o Hyuuga não é um Burro, tendo experiência, inteligência, poder de fogo para ter se tornado Jounin antes mesmo do inicio do Shippuden.

Bomba de Luz inutilizada ao Luz do Dia, ela não tem potencia a nível de Jutsus sendo esse utilizado em lugares escuros ou a noite por vários Shinobis.

Aqui o Kagezukami pegaria sim a sombra do Kaiten mas do que adiantaria lançar Chakra para os lados ? o Neji não é interligado ao Kaiten para se mover junto, e a Defesa repelente é liberado por todos os pontos de Chakra até mesmo nos pés.

E Outra quantos Jutsus o Nara é capaz de fazer ? Neji aqui possui uma maior quantidade de Chakra.

Hyuuga Vence

more_horiz
Hoje vai ser só um post, tou sem tempo. ;x

@kuchiyose-no-jutsu

As demonstrações de velocidade do Neji são isoladas, cara. Assim como Neji desapareceu da vista do Kidoumaru e apareceu em sua frente, o Shikamaru se safou de um ataque queima roupa da Temari, saindo de uma extremidade a outra da arena em frações de segundos, e nem por isso chego aqui dizendo que o Nara é um ninja veloz, apesar de que isso nos demonstra que ele não é um ninja lento, assim como o caso do Neji. Enfim, o Neji é lento? Não, mas ele também não é um "velocista", like a Lee, por exemplo, que tem todo um estilo de luta baseado em velocidade.

E uma coisa que você e outros leitores precisam entender, é que o Shikamaru evoluiu. Além de suas sombras estarem mais rápidas e terem um alcance maior que o de antes (vide luta contra os Imortais), as sombras agora podem se separar em múltiplas vertentes, que podem encurralar o inimigo, dificultando suas chances de escapatória. Mas não apenas isso, o Nara também é capaz de arremessar projéteis mesmo enquanto executa o jutsu, graças ao Kageyose no Jutsu, que cria tentáculos que funcionam como membros auxiliares do Shikamaru.

Shikamaru vs Neji - Página 5 Tumblr_m8wt9x4wM91r12d1bo4_250

Essa cena nos mostra de forma perfeita a capacidade do Kageyose. Neji nesse caso teria que se preocupar com múltiplas vertentes de sombras + projéteis sendo arremessados, projéteis esses que podem conter algumas surpresas, como bombas de luz ou até mesmo um Kage Mane Shuriken no Jutsu.

Neji estaria longe de ter vida fácil sendo perseguido pelas sombras do Shikamaru.

---

No caso aqui, Shikamaru já começaria conhecendo o ponto fraco do Neji, ao contrário do Kidoumaru que gastou vário de seus recursos para descobrir esse ponto fraco. O único trabalho do Nara seria encaixar um ataque no ponto cego do Byakugan, o que ele poderia fazer, levando em conta sua inteligência e seu Kageyose, que pode atirar projéteis visando atingir o ponto cego do Neji, sendo o principal desses, o Kage Mane Shuriken.

Spoiler :

Uma das vertentes das sombras pode ser usada estrategicamente para esse fim.

----

Como já disse, sendo pressionado por múltiplas vertentes de sombras + projéteis que possivelmente podem ser arremessados, Neji não teria tempo de spammar Hakke Kushou's (se é que isso é possível). Mas ainda que Neji utilizasse, Shikamaru poderia se esquivar, mesmo executando seu Kage Mane ou variações.

Spoiler :

Veja esta imagem. Um ataque a queima roupa e por trás, do qual Shikamaru conseguiu se esquivar limpamente, mesmo com o jutsu ativo. Imagine um Hakke Kushou a uns 10m de distância, estando o Shikamaru concentrado no Neji e conhecendo a técnica? No caso do Kinkaku, o que houve foi que ali Shikamaru estava tentando mantê-lo em seu jutsu, além de já contar com o Shintenshin da Ino, pois aquela era uma estratégia deles.

----

E baseado em que tu diz que o Neji é capaz de quebrar as sombras? O único que foi capaz de tal façanha foi o Kinkaku, e Neji não possui absolutamente nada em comum com ele.

---

"Como o Nara uma vez dentro do campo do Hakke Rokujūyon Shō lidaria com o Jutsu ?"

Spoiler :

Já imagino até o Neji fazendo a pose de fodão dos 64 Palmas, e quando fosse a começar a executar os hits recebesse um "Kage Mane no Jutsu... sucesso!".

more_horiz
Sério isso? Comparando a velocidade do Neji com a de um Nara? 

Aluno de Guy + Hyuga + Byakugan. 

Mangá deixou claro quem é mais veloz. DB humilha, 45 >>>> 25. 

Shikamaru tem chances? Tem, pode até ser 2-3/10, mas dizer que ele tem mais chances de vencer o Neji? O NEJI? Os fãs do Shikamaru deveriam aceitar que o Hyuga é superior. Eu sou fã do Neji, mas não digo que ele vence o Kimimaru, por exemplo. 

Aceitem, chances Nara tem, porém, menores que 5/10. 

Neji além de genial, ele tem mais poder em lutas. Neji vence isso daqui.

more_horiz
Se o conhecimento é total, a vantagem vai pro Shika, isso é óbvio. Mas nem por isso ele vence. Como eu já disse mil e uma vezes nessa área do Fórum, vence uma comparação aquele que tem mais chances né, não adianta só falar que o ninja X faz isso e aquilo e por isso vence, tudo depende de um enredo. A diferença de poder de fogo dos dois não é gigantesca, mas em ofensiva o Neji é sim melhor, só que o Shikamaru tira essa vantagem dele na base de estratégia. E não adianta dizer que o Nara não consegue, pois consegue. Mas é bem relativo, as chances são bem iguais, analisando com cuidado eu daria a vantagem pro Shikamaru, mas como o poder de fogo do Neji é maior e ele tem mais possibilidades de finalização, também teria que dar vantagem pra ele.
É complicado escolher um dos dois, até porque o Shikamaru é muito subestimado.
05/10 então pra cada, mas........ No fundo acho que o Shika seria um pouco superior.

more_horiz
@Fawkes

Antes de tudo tirando a Gif, eu não consigo visualizar nenhuma imagem, normalmente da erro se for da central de mangás, então se quiser pode postar o link, enfim.

As demonstrações de velocidade do Neji são isoladas, cara. Assim como Neji desapareceu da vista do Kidoumaru e apareceu em sua frente, o Shikamaru se safou de um ataque queima roupa da Temari, saindo de uma extremidade a outra da arena em frações de segundos, e nem por isso chego aqui dizendo que o Nara é um ninja veloz, apesar de que isso nos demonstra que ele não é um ninja lento, assim como o caso do Neji. Enfim, o Neji é lento? Não, mas ele também não é um "velocista", like a Lee, por exemplo, que tem todo um estilo de luta baseado em velocidade.

Primeiro que a distância entre o Kidoumaru e Neji era bem maior ao diâmetro da arena do Exame Chuunin, e além de tudo Neji já estava bem esgotado e ferido bem diferente dessa situação que você citou do Shikamaru, eu não acho que seria uma boa para fazer um comparação correta da velocidade de ambos.

Aqui obviamente em velocidade o Hyuuga se destaca do Nara, seja pelos feitos já comprovados no mangá e DB ou até mesmo por ser um Hyuuga e aluno do Guy que visa o Taijutsu obviamente isso não pode ser considerado como argumento, mas já demonstra uma ''fonte'' de que tudo indica o treinamento nesse área, bem diferente do Nara.

E uma coisa que você e outros leitores precisam entender, é que o Shikamaru evoluiu.

É bem difícil encontrar um personagem desde o inicio do clássico que não evoluiu (Porém temos, mais isso é outros quinhentos).

Essa cena nos mostra de forma perfeita a capacidade do Kageyose. Neji nesse caso teria que se preocupar com múltiplas vertentes de sombras + projéteis sendo arremessados, projéteis esses que podem conter algumas surpresas, como bombas de luz ou até mesmo um Kage Mane Shuriken no Jutsu.

Se o conhecimento é TOTAL que surpresas existiram ? rsrsrs

E se ainda você achar que o Conhecimento Total não abrange as kunais, papeis bomba ou bomba de luz, existe o BYAKUGAN

Spoiler :

Desde o meu primeiro post aqui na comparação eu enfatizei a visão do Byakugan, e que ela inutiliza boa parte do modo de batalha do Nara que tem como objetivo o elemento surpresa como visto nas Lutas contra Kin, Tamari, Tayuya, Hidan, e até mesmo no selamento do Kinkaku.

Aqui com o conhecimento total e o Byakugan (1 com + 1 são = 2) esses tipos de tática do Shikamaru são inefetivas.

Neji estaria longe de ter vida fácil sendo perseguido pelas sombras do Shikamaru.

Obviamente, mas e a quantidade de Chakra do Nara ? eu não vi nenhum aumento significativo na Quarta Grande Guerra Ninja.

No caso aqui, Shikamaru já começaria conhecendo o ponto fraco do Neji, ao contrário do Kidoumaru que gastou vário de seus recursos para descobrir esse ponto fraco. O único trabalho do Nara seria encaixar um ataque no ponto cego do Byakugan, o que ele poderia fazer, levando em conta sua inteligência e seu Kageyose, que pode atirar projéteis visando atingir o ponto cego do Neji, sendo o principal desses, o Kage Mane Shuriken.

Neji clássico é um, Neji Guerra é outro, e mesmo que Kidoumaru tenha gastado vários recursos, para descobrir o ponto cego, ele em nenhum momento optou por não matar Neji e mesmo após ter descoberto o ponto cego do Byakugan, Neji desviou de vários ataques e aqueles que foram acertados nenhum foi em pontos vitais do corpo do Hyuuga,isso pelo fato da sua maestria em batalha e conhecimento do corpo humano além da sua genialidade.

Mas eu te pergunto Shikamaru tem os mesmo arsenal do Kidoumaru ? Não

Shikamaru encontra-se em uma posição favorável da mesma que a do Kidoumaru ? Não

Shikamaru tem flechas guiadas em alta velocidade e rotação com um terceiro olho aberto que permite 100% de precisão ? Não

Neji aqui é Guerra, com mais experiencia que no clássico, é JOUNNIN, conta o Hakke Kushou, já demonstrou meios de burlar o ponto cego, e o Kaiten aqui não está inutilizado do modo como Kidoumaru fez.

Há não esquece que o KageMane Shuriken no Jutsu, pode muito bem ser burlado pela liberação do Chakra pelos pés do Hyuuga que por si só já é capas de remover a lamina que está presa a sombra, isso se for capaz de pega o Neji já pelos argumentos citados.

Como já disse, sendo pressionado por múltiplas vertentes de sombras + projéteis que possivelmente podem ser arremessados, Neji não teria tempo de spammar Hakke Kushou's (se é que isso é possível). Mas ainda que Neji utilizasse, Shikamaru poderia se esquivar, mesmo executando seu Kage Mane ou variações.

No caso ele não precisa ''spammar'' Kushou (Sendo que aqui não é bala de Fuuton do Danzou, porém é bem mais efetivo além de ser vácuo). O que eu citei que o Hyuuga com o Kushou anularia o Kagemane pois Shikamaru teria que desviar, ou até mesmos os outros jutsus, agora no caso de lançar os projéteis basta o Neji desviar.

Veja esta imagem. Um ataque a queima roupa e por trás, do qual Shikamaru conseguiu se esquivar limpamente, mesmo com o jutsu ativo. Imagine um Hakke Kushou a uns 10m de distância, estando o Shikamaru concentrado no Neji e conhecendo a técnica? No caso do Kinkaku, o que houve foi que ali Shikamaru estava tentando mantê-lo em seu jutsu, além de já contar com o Shintenshin da Ino, pois aquela era uma estratégia deles.

Bom eu acredito que a Imagem que você esteja falando seja do Kakuzu atacando o Nara com o Jutsu ativo, mas não esqueça que ouve um ''estouro'', mas nada que menospreze esse feito do Nara, então nem vou entrar em discussão a isso.

E baseado em que tu diz que o Neji é capaz de quebrar as sombras? O único que foi capaz de tal façanha foi o Kinkaku, e Neji não possui absolutamente nada em comum com ele.

Segundo a descrição da Wikia que se foca nas informações do mangá;

Spoiler :

Porém depende muito então nem acho plausível entrar em discussão também afinal, como já dito o Neji tem totais condições de não ser pego pela sombra.

Já imagino até o Neji fazendo a pose de fodão dos 64 Palmas, e quando fosse a começar a executar os hits recebesse um "Kage Mane no Jutsu... sucesso!".

Não faz sentindo pois:

- Primeiro que o Nara precisa fazer selos para os jutsus.
- Segundo que o Taijutsu do Hyuuga >>>>>>>>>>>> o do Nara.
- Velocidade, Agilidade, Reflexos, Precisão e Flexibilidade ainda mais no curto alcance onde o Neji é perito, são muitos superiores.
- Byakugan e conhecimento inutiliza o Elemento surpresa do Shikamaru.

Hyuuga Neji VENCE

more_horiz
SHIKAMARU não está no nível de Neji, Lee, Sakura e Chouji em lutas, por mais que seja inteligente.

Ele pode estar na dos demais, mas esses 4 são superiores... fato.

#Tópico

Neji tem velocidade alta, motivos:

- Aluno de Guy
- Hyuga
- Byakugan ( reflexo, ver ataques surpresos)
- DB 45

Chances baixas de pega-lo, ainda mais de Byakugan e conhecimento.

No Taijutsu, Neji com 64 palmas, Jyuuken vence. Nara ficou parado pra fazer as sombras, Kushou nele.

Enfim... encerrando u.u

more_horiz
a galera acha que a luta vai ser tipo neji vai pra cima do shikamaru ai ele usa suas sombras,neji com sua velocidade desvie das sombras e o finaliza com 64 golpes kkkk,Sabe o neji no classico era um personagem bem admiravel,mas no shippudem foi pouco aproveitado nao vi nada demais nele,o shikamaru nao é nenhum fodão tbm,mas substimam muito ele.

more_horiz
Vou ser mais sucinto, essa discussão já esfriou, e ela aparentemente não irá para lugar algum.

kuchiyose-no-jutsu escreveu:
@Fawkes

Antes de tudo tirando a Gif, eu não consigo visualizar nenhuma imagem, normalmente da erro se for da central de mangás, então se quiser pode postar o link, enfim.

Desde o começo ninguém consegue ver minhas imagens?  :seriousface:

Primeiro que a distância entre o Kidoumaru e Neji era bem maior ao diâmetro da arena do Exame Chuunin, e além de tudo Neji já estava bem esgotado e ferido bem diferente dessa situação que você citou do Shikamaru, eu não acho que seria uma boa para fazer um comparação correta da velocidade de ambos.

Aqui obviamente em velocidade o Hyuuga se destaca do Nara, seja pelos feitos já comprovados no mangá e DB ou até mesmo por ser um Hyuuga e aluno do Guy que visa o Taijutsu obviamente isso não pode ser considerado como argumento, mas já demonstra uma ''fonte'' de que tudo indica o treinamento nesse área, bem diferente do Nara.

Cara, eu não disse que Shikamaru era mais rápido que o Neji e muito menos que o Neji é lento. O que eu quis dizer com tudo aquilo é que Neji simplesmente não se destaca por ser rápido, simples. Neji não possui feitos de velocidade suficientes para sustentar o argumento de que ele escaparia facilmente das investidas do Shikamaru. E antes que interprete errado, não, isso não significa que ele não consiga se esquivar das sombras, mas simplesmente não terá facilidade, pelos motivos que já citei no post anterior.

É bem difícil encontrar um personagem desde o inicio do clássico que não evoluiu (Porém temos, mais isso é outros quinhentos).

Disse isso justamente pelo fato de ninguém parecer considerar o crescimento do Shikamaru, sendo que ele foi um dos personagens que mais se desenvolveu no Shippuuden. Ganhou vários novos jutsus, novos feitos de agilidade, inteligência, stamina, etc.

Se o conhecimento é TOTAL que surpresas existiram ? rsrsrs

E se ainda você achar que o Conhecimento Total não abrange as kunais, papeis bomba ou bomba de luz, existe o BYAKUGAN

Spoiler :

Desde o meu primeiro post aqui na comparação eu enfatizei a visão do Byakugan, e que ela inutiliza boa parte do modo de batalha do Nara que tem como objetivo o elemento surpresa como visto nas Lutas contra Kin, Tamari, Tayuya, Hidan, e até mesmo no selamento do Kinkaku.

Aqui com o conhecimento total e o Byakugan (1 com + 1 são = 2) esses tipos de tática do Shikamaru são inefetivas.

Como assim que surpresas não existirão? Neji conhece apenas as "ferramentas" do Shikamaru, mas não o meio que ele irá utilizá-las. Ter conhecimento contra o Shikamaru não é tão vantajoso como muitos acham, pois ele é um shinobi extremamente imprevisível, e o mangá está aí para provar, pois em todas as lutas o adversário tinha conhecimento sobre as técnicas do Nara, e isso não os impediu de serem pegos. São pouquíssimos os ninjas que conseguiriam acompanhar o raciocínio do Shikamaru, e o Neji não é um deles.

Byakugan é uma vantagem para o Neji, mas está longe de inutilizar o Shikamaru no combate. Estratégias nem sempre visam a surpresa, as vezes Shikamaru pode, com um plano, colocar Neji em uma situação em que ele simplesmente não tenha como reagir. O Nara é capaz disso, visto que ele é um gênio na arte da estratégia. Fora que Shikamaru aqui conhece o Byakugan, portanto, ele já levaria todas essas habilidades oculares em consideração em seu plano.

Obviamente, mas e a quantidade de Chakra do Nara ? eu não vi nenhum aumento significativo na Quarta Grande Guerra Ninja.

Shikamaru não possui mais tanto problema com o seu chakra. Não recordo de nenhum momento em que Shikamaru tenha ficado em exaustão no Shippuuden, nem mesmo na guerra.

Neji clássico é um, Neji Guerra é outro, e mesmo que Kidoumaru tenha gastado vários recursos, para descobrir o ponto cego, ele em nenhum momento optou por não matar Neji e mesmo após ter descoberto o ponto cego do Byakugan, Neji desviou de vários ataques e aqueles que foram acertados nenhum foi em pontos vitais do corpo do Hyuuga,isso pelo fato da sua maestria em batalha e conhecimento do corpo humano além da sua genialidade.

Mas eu te pergunto Shikamaru tem os mesmo arsenal do Kidoumaru ? Não

Shikamaru encontra-se em uma posição favorável da mesma que a do Kidoumaru ? Não

Shikamaru tem flechas guiadas em alta velocidade e rotação com um terceiro olho aberto que permite 100% de precisão ? Não

Neji aqui é Guerra, com mais experiencia que no clássico, é JOUNNIN, conta o Hakke Kushou, já demonstrou meios de burlar o ponto cego, e o Kaiten aqui não está inutilizado do modo como Kidoumaru fez.

Há não esquece que o KageMane Shuriken no Jutsu, pode muito bem ser burlado pela liberação do Chakra pelos pés do Hyuuga que por si só já é capas de remover a lamina que está presa a sombra, isso se for capaz de pega o Neji já pelos argumentos citados.

Obviamente seria mais difícil explorar o ponto cego do Neji, mas não dá pra descartar essa possibilidade. Shikamaru é consideravelmente mais inteligente que o Kidoumaru, e ainda por cima é mais traiçoeiro. Shikamaru tem a capacidade de fazer com que seu adversário não espere algo dele, e consequentemente abaixe sua guarda, para ele poder utilizar aquilo do jeito certo e na hora certa, além de mais facilmente, é claro.

Kidoumaru mesmo com todos os seus recursos, deixou "na cara" que estava tentando utilizar do ponto fraco do Neji, fazendo com que o Hyuuga tomasse as precauções necessárias. E deixar "na cara" é uma coisa que tenho certeza que Shikamaru não deixará, se ele vier a querer explorar esse ponto cego.

E quanto ao KMS, sim, Neji poderia repelí-lo, da mesma forma que fez com o Zetsu, mas esses segundinhos paralisado são o suficiente para Shikamaru poder aproveitar.

No caso ele não precisa ''spammar'' Kushou (Sendo que aqui não é bala de Fuuton do Danzou, porém é bem mais efetivo além de ser vácuo). O que eu citei que o Hyuuga com o Kushou anularia o Kagemane pois Shikamaru teria que desviar, ou até mesmos os outros jutsus, agora no caso de lançar os projéteis basta o Neji desviar.

Primeiro ele teria que achar uma abertura, até porque, ele não mostrou utilizar Hakke Kushou enquanto corre. E nesse caso, Shikamaru desviando não irá resultar em muita coisa, no máximo dará um pouco de abertura para o Neji tentar se aproximar, mas basta o Nara voltar a executar seu jutsu de novo, que só precisa de um selo.

Segundo a descrição da Wikia que se foca nas informações do mangá;

Spoiler :

Porém depende muito então nem acho plausível entrar em discussão também afinal, como já dito o Neji tem totais condições de não ser pego pela sombra.

Sim, a força de contenção das sombras do Shikamaru enfraquecem com sucessivos usos, mas Shikamaru após capturar o Neji, pode simplesmente usar o Kage Nui, que perfuraria todos os pontos vitais do Hyuuga e o mataria.

Neji não teria como escapar das sombras após ser pego, não com o que o mangá nos mostra. Controle de chakra não quebra as sombras.

E tem uma estatística não muito favorável para o Hyuuga: Shikamaru sempre captura pelo menos uma vez seus adversários com seu jutsu, em todas as suas lutas.

Não faz sentindo pois:

- Primeiro que o Nara precisa fazer selos para os jutsus.
- Segundo que o Taijutsu do Hyuuga >>>>>>>>>>>> o do Nara.
- Velocidade, Agilidade, Reflexos, Precisão e Flexibilidade ainda mais no curto alcance onde o Neji é perito, são muitos superiores.
- Byakugan e conhecimento inutiliza o Elemento surpresa do Shikamaru.

Hyuuga Neji VENCE

Spoiler :

Nessas imagens imagens ele não fez selo, e com base nelas ele nem precisaria entrar em trocação franca com o Neji, pois suas sombras o capturariam.

----

Enfim, acho que é isso aí. Acredito que Shikamaru vença por tudo que já foi mostrado no tópico, apesar de acreditar que Neji possua suas chances, tudo iria depender de como a luta se desenrolasse, e se o Shikamaru faria jus ao seu QI hypado.

E não vejo Neji nível acima do Shikamaru. E mesmo que estivesse, Shikamaru ainda poderia vencê-lo. Afinal, ele possui uma arma que pode suprir sua fraqueza, que é seu intelecto.

abçs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos