@EllosNeji com kaiten girando deixaria a sombra exposta
Neji sem kaiten de bobs seria acertado pelo kage nui e todo resto
Só do shikamaru jogar a kunai especial no neji e ele usar o kaiten pra se defender ja deixaria uma brecha para ser atacado pelo shika
Primeiro que Neji não precisa usar o Kaiten para tudo, como já mostrado nas imagens do mangá ele tem totais condições de desviar de Kunais, afinal ele desviu de aranhas,teias,flechas e kunais do Kidomaru em uma situação bem diferente e onde Kidoumaru estava em uma posição favorável e explorando as fraquezas do Neji.
E do que adianta prender o Kaiten se não vai prender o Neji pois a esfera é uma defesa que não está interligada ao Neji, além do conhecimento Total que também favorece o Neji, obviamente ele não usaria o Kaiten sabendo da utilidade de cada sombra.
Tem mais, Assim como a Gravidade, o Som, a Luz, o Vácuo?, o Chakra é considerado energia e não matéria, por outro lado o ar é considerado matéria mas sera que Shikamaru conseguiria prender um Fuuton da Temari que possui sombra ? ou melhor será que Shikamaru consegue prender Jutsus ? pois pela imagem que você enviou ele primeiro prende a sombra do Chouji e depois o Chouji utiliza o Jutsus em combinação com o Shikamaru, eis a questão \o/
além do mais você fala como se fosse tão fácil assim
Só do shikamaru jogar a kunai especial no neji e ele usar o kaiten
Kisame estava nerfado com menos de 30% de seu chakra ja que tinha acabado de criar um oceano
Espero muito ver a palma de ar matando alguém de fato porque pelo o que eu vi aquilo nunca matou ngm
Ah agora é só rebaixar o Kisame para rebaixar o Hakke Kushou, eu até entendo que ali não era o Kisame 100% mas obviamente ele ainda continua sendo o Kisame e Shikamaru continua sendo Shikamaru então esse seu argumento não serve de nada.
Realmente nunca matou ninguém, quando digo Game Over é pelo fato que ele abre muitas e muitas brechas para finalização do Shikamaru, e não que o Kushou em si vai matar ele ainda no mais dependendo da distância.
Nossa é serio que vocês não percebem a diferença entre: Bloquear a visão e sobrecarregar a visão ?
1- Aqui devemos entender que a visão do Byakugan é sempre a mesma dependendo da obviamente da Luz, não vamos comparar por exemplo
a Luz do sol com a de uma bomba de luz.
2- Estamos falando da arena do Exame Chunnin e no momento da luta Shikamaru Vs Temari, onde é comprovado que era de Dia, você já percebeu que todas vezes que Jutsus ou as bombas de luz foram usadas eram em cavernas, noite ou lugares escuros como florestas, aqui a ela se tornaria bem mais inefetiva pois é de dia.
Um exemplo que podemos dar é você ligar uma lanterna de dia e a depois a noite em uma lugar escuro, você verá que a intensidade da luz varia muito, sendo bem mais ''fraca'' ao dia do que a noite.
3- Shikamaru não é cego e não sabe lutar de olhos fechados, aqui na arena do exama Chunnin ele poderia também se afetado pela luz, pois se você se lembra ele se escondeu da ''Mulher Melodia'' além do mais ela não seu nem conta que ele jogou a Bomba de luz, já o Neji possui o Byakugan que é capaz de ver uma papel bomba a 800 metros aqui não seria problema nenhum perceber a bomba de luz antes dela explodir, além de que Shikamaru precisa de uma estratégia para funcionar como no caso da sua luta com a Tayuya que só funcionou porque ela não percebeu a bomba de luz.
4- A Bomba de luz faz a sombra se prolongar mais não adianta nada se o Neji não for em direção ao Shikamaru que não poderá ver se não tiver uma sombra como no caso das invocações da Tayuya, por isso o Byakugan aqui é mais que vantajoso.
5 - Obs: Você Carece muito de postar imagens do mangá e não do anime.
@FawkesCara, a maioria dessas imagens aí são demonstrações de flexibilidade , não de velocidade (com exceção da penúltima). Velocidade é isso aqui abaixo:
SPOILER:
Eu não consigo visualizar as suas imagens infelizmente, mas no caso Neji sempre demonstrou mais feitos em reflexos, agilidade e flexibilidade, mas também ele já nivelou com o Naruto manto da Kyuubi em velocidade.
Esse método de concentrar chakra no ponto cego é emergencial, e não 100% efetivo. Como ele próprio diz, serviu apenas para evitar ataques mortais. Mas veja, Shikamaru utilizando Kage Mane Shuriken, estaria mirando na sombra do Neji, será que ele conseguiria evitar isso passando pelo seu ponto cego?
Eu acho Shikamaru e Neji nivelados. Para mim, ambos tem vantagens e desvantagens na luta. Meu trabalho aqui é mostrar as vantagens do Shikamaru, que são ignoradas ou pior, menosprezadas, pela maioria que defendeu Neji nesse tópico.
Consideramos que naquela situação Neji já estava bem esgotado depois de receber tanto danos e obviamente era emergencial.
Mas aqui na comparação é Neji Guerra, e outra Shikamaru não teria os mesmos meios que Kidomaru para explorar o ponto cego do Hyuuga, Somente Kunais e Sombras não serão efetivas, tanto que foi necessário: Teias, Aranhas, Kunais, Flechas, Aranha Gigante, LV 2 do selo amaldiçoado, Terceiro olho do Kidomaru para 100% de precisão e ainda Neji conseguiu desviar de vários ataques, ai foi necessário Kidomaru Guiar as flechas e colocar uma alta velocidade e rotação e mesmo assim Neji evitou seus pontos vitais e trolou Kidomaru.
Além do Mais ele não necessita somente enviar Chakra para o ponto cego, ele pode enviar o Chakra em 360° graus, ele fez aquilo somente porque sabia que a flecha estava direcionada a aquele certo lugar e ainda mais que o Ponto cego varia de lugar com a direção em que Neji se move e essa imagem era apenas para mostrar que Neji assim como ninguém sabe muito bem dos seus pontos fracos e também fortes.
Spoiler :
Nessa Imagem temos a comprovação da boa quantidade de chakra do Neji e seu grande controle também de Chakra.
Sendo que além da visão dos quase 360° Graus Neji ainda tem como sentir o Ataque com o Chakra liberado como se fosse um sensor obviamente com um limite menor que os 800 metros do campo de visão do Byakugan do Neji.
Ninguém aqui questiona as capacidades do Byakugan, e sim a capacidade de Neji evitar 100% dos ataques do Shikamaru devido ao doujutsu.
Só para mostrar que o Hyuuga ser surpreendido aqui é quase fora de questão.
Partindo um pouco para ofensiva e saindo da defensiva, como Shikamaru iria conseguir ao mesmo tempo prender/atacar Neji sendo que o mesmo pode mandar o Hakke Kushou em direção ao Shikamaru que quando usa seus jutsus de sombra fica parado ?
Eu sei que você vai falar que Shikamaru estava dependendo da Ino,mas Ino não está contida nessa comparação, e o Kushou é bem veloz e abrange ainda uma maior distância.
Tudo bem que Kinkaku/Ginkaku? se liberou do Jutsu, algo que Neji também pode fazer, mas no caso aqui eu estou querendo dizer que antes da sombrar chegar no Neji ele mandar um Hakke Kushou o Shikamaru será atingido pois nesse momento além de estar parado vai estar fazendo o selo de mão e mesmo que Shikamaru prender o Neji o mesmo não vai receber dano nenhum pois aqui não é o espelho do Yagura que reflete os jutsus e se ainda duvidar que o Kushou pode acertar o Shikamaru:
Spoiler :
Kisame só percebeu depois que foi atingido pelo ataque.
Neji está com muitas vantagens:
-Quantidade e controle de Chakra superior
-Taijutsu Superior
-Byakugan (Visão de quase 360° Graus, Visão telescopia, entre outros atributos que nem preciso citar)
-Ofensiva superior (Jukken, Hakke Kushou, 64 Palmas)
-Defensiva Superior (Kaiten, Hakke Kushou)
Enfim o Hyuuga Gênio vence.
Última edição por kuchiyose-no-jutsu em 26/4/2015, 14:02, editado 2 vez(es)