Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura Vs Neji

+13
Victor
Heisenberg
OZARO
hyuuga.clan
Williany Love
Daniel
Sato no Kyouki
*vert
Flat
Kazuo kiriyama2
Natsu
Stuart
CJunior
17 participantes

descriptionSakura Vs Neji - Página 2 EmptyRe: Sakura Vs Neji

more_horiz
Alguém tem como provar que o Neji é mais rápido ?

Eu sei que o Neji é ágil/veloz, porém como eu disse, Sakura tem feitos que no mínimo nivelam com o que ele mostrou no clássico. Já que no shippuden ele não teve feitos, pois foi simplesmente esquecido.

Databook é uma base, Kiba tem 4,5, mais não chega nem perto de ninjas como Kakashi, Lee e Sasuke que na época também tinham 4,5.

Dependendo da resposta, faço um post mostrando o porque da Sakura no mínimo ser tão veloz quanto o Neji.

more_horiz
A maioria que tem notas altas na área mostraram consistência.
Uma coisa é um ninja mostrar ser lenta e no data ter nota alta ai sim poderia desconsiderar.

Se for ignorar o databook por causa de certos exageros em alguns jutsus então devemos ignorar todo o resto  certo?
Falam isso mas ficam pegando databook das habilidades de Tsunade e Hinata e pegando exageros como "instantaneamente" e outros levando ao pé da letra e vem falar alguma coisa aqui.
Neji sempre foi rápida e fazia parte do trio mais rápido desde o clássico. E teve menções a respeito disso no databook não vejo o por que de desconsiderar... Isso é muito diferente do obvio exagero do Amaterasu ser dito com a mesma temperatura do sol que é obviamente uma hipérbole.

Última edição por Kazuo kiriyama2 em 7/6/2015, 23:32, editado 1 vez(es)

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
Não disse...?Já começaram as teorias.

Neji sempre foi rápido tanto é que no clássico ele fazia parte dos mais rápidos e em todos databooks tinha as maiores pontuações na área juntamente com Lee e sasuke. Sempre tem menção sobre isto no databook.
no 3 Databook ele tem 4.5 não me assustaria se no databook que lançarem ele estiver com 5.0 na área. Visto que passou muito tempo e eles tiveram feitos maiores na guerra assim como todos 11 de konoha evoluirão.

-----------------------------------------------------------

Com conhecimento do byakugo ele poderia se focar assim em trancar as tenketsus da Haruna o que não seria fácil , eu sei mas ele tem formas para pegá-la.

Aposto no hyuuga com muitas dificuldades devido á sua oponente ser muita poderosa.

Neji não vai chegar em 5,0 em velocidade por 2 motivos:
1- Mortos não evoluem no databook
2- Sasuke,lee,kiba,neji possuem a mesma nota no databook (4,5) dentre deses neji foi o que menos mostrou velocidade

Sakura também tem conhecimentos das tecnicas hyuugas, assim como neji tem sobre o byakugou.

sengundo databook sakura é mais inteligente. em analises ambos se mostraram igualados ou neji é superior.

Stuart escreveu:
Sakura vence, ela é tão ou até mais rápida que ele, e já deu provas o bastante para isso.

Não, não deu. Ela nunca demonstrou ter agilidade elevada e como eu já disse em vários tópicos, o soco dela é lento, pois não é natural. Sobre a velocidade corporal dela, é normal, talvez um pouco acima da média, mas não supera a do Neji.

Com conhecimento ela poderia evita-lo no curto alcance, se esquivando de todos os seus golpes, se ela leu padrões de movimento de alguém como Sasori, porque não leria os do Neji.

Um Hyüga atacando de forma aleatória? Nunca, jamais! E outra, como a Sakura vai desviar dos golpes do Neji? Ela nunca demonstrou agilidade para isso. E sobre ler os movimentos, foi meio zoado, pois é totalmente diferente você ler movimentos de dedos e ler os movimentos de uma Hyüga.

Com kaiten Neji vai oferecer certa resistência contra o Oukashou, porém até quando ? Isso sem falar de um oukashou full, que seria muito mais trabalhoso pra ele lidar.

Até quando a Sakura resistiria à avançada do Neji?

Sem falar né que o byakugou burla o Juken, uma vez que cria uma rede externa de chakra.

(?)

Neji vence.

aqui tá alguns feitos:

Sakura Vs Neji - Página 2 Sakura-o

Sakura Vs Neji - Página 2 Latest?cb=20120528012451&path-prefix=pt-br

Sakura Vs Neji - Página 2 Tumblr_np59u0eGTI1r8tkr7o2_500

Sakura Vs Neji - Página 2 Sakura-arrasando--naruto-gaiden-7006-3565394,040620151216

Claro que isso não supera o neji em quesito de velocidade. porém o databook 3 foi antes da saga pain. sakura ainda nem tinha o byakugou e ainda tem a novel ao todo eu acho que justos (4,0) pra ela.

meu argumento ja citei

Sakura: 6,8/10

Última edição por Natsu em 7/6/2015, 23:39, editado 1 vez(es)

more_horiz
A maioria que tem notas altas na área mostraram consistência.
Uma coisa é um ninja mostrar ser lenta e no data ter nota alta ai sim poderia desconsiderar.

Se for ignorar o databook por causa de certos exageros em alguns jutsus então devemos ignorar todo o resto  certo?
Falam isso mas ficam pegando databook das habilidades de Tsunade e Hinata e pegando exageros como "instantaneamente" e outros levando ao pé da letra e vem falar alguma coisa aqui.
Neji sempre foi rápida e fazia parte do trio mais rápido desde o clássico. E teve menções a respeito disso no databook não vejo o por que de desconsiderar... Isso é muito diferente do obvio exagero do Amaterasu ser dito com a mesma temperatura do sol que é obviamente uma hipérbole.

Concordo!

Só acredito que devemos usar a coerência em certas ocasiões, uma vez que o Neji pode ter a mesma velocidade do Sasuke da luta contra Deidara; porém, não acho que os feitos de velocidade dele estejam no mesmo nível que os feitos daquele Sasuke. Então veja bem nos exemplos de comparação de velocidade.

Bom eu continuo com a mesma opinião, já que na Novel a Sakura tem feitos de velocidade que deixam os feitos do Neji bem pra trás - ainda temos mangá que demonstra mais feitos de velocidade por parte dela.

Enfim em minha opinião ela tem uma velocidade superior a dele, levando em conta o Byakugou ativado que aumenta mais as chances dela ter uma velocidade bem superior a do Hyuuga.

more_horiz
Efeito de animação.
Isso é algo relativo que nem vou me aprofundar. Eu posso pegar feitos bonitinhos de anime de qualquer ninja meh e vir colocar aqui para tentar comparar com ninjas mais rápido...
Vejo hoje que a animação decaiu muito tu ver pessoas como naruto , kakashi e outros que parecem até lentos pela animação preguiçosa da pierrot. Ficar pegando efeito de animação não prova nada.

Tem vários ninjas com pontuações medianas que em animação mostraram ser o picas.
Isso nunca vai ser parâmetros para provar que x  é tão veloz ou mais veloz que Y.
Esse feito da animação foi muito mais dramático do que no mangá em sí. pois no mangá é quadro por quadro e na animação não. Não confunda isso com velocidade.
Quando é filme é a mesma coisa. Pois tem muito dinheiro envolvido e o capricho nas cenas é bem melhor. tem que se ver o mangá. Onde não existe isso.

more_horiz
Bom aí vai da interpretação e bom senso de cada um.

Eu não ignoro o databook, porém também não levo as coisas que são ditas lá ao pé da letra.
No clássico Neji era sim top velocidade, porém no shippuden as coisas aumentaram muito de nível, acho bem difícil a Sakura atual ser mais lenta que ele.

Chyio, Kurenai e Shizune possuem 4,0, e sabemos que obviamente, Sakura se tornou mais veloz que qualquer uma dessas. Kiba tem 4,5, mas não fez jus a pontuação, embora ele de fato seja rápido.

- Neji no clássico acompanhou Naruto com manto da Kurama
- Sakura acompanhou o impacto do próprio soco que não foi nada lento

- Neji mostrou excelentes reflexos lutando contras os clones do Naruto, repelindo armas e talz
- Sakura mostrou reflexos golpeando um Neji fake pelas costas e sentada
- Sakura mostrou excelentes reflexos acertando o sandaime kazekage segundos antes dele acerta-la

detalhe pra esses dois que foi na época que ela ainda estava sobre o pré-requisito do byakugou que é juntar chakra por três anos, estava obviamente limitada.

- Mostrou excelentes reflexos quando se salvou e salvou obito da dimensão de ácido
- mostrou excelentes reflexos tendo reação pras mãos brancas da Kaguya que foram citadas pelo Naruto como sendo muito rápidas

Na novel se esquivou de 20 caudas simultâneas, evitou levar bijudama em todo o corpo, se esquivou de raiton e agora temos esse último feito dela. Sem falar no taijutsu rápido que ela mostrou no the last.

Não vejo motivos pra colocar Neji como superior, há não ser preferência pelo Neji ou claro, algum problema com a Sakura.

more_horiz
Vejo empate, pois se Byakugou burla o Jyuuken, Sakura venceria. Mas se não vejo Neji ganhando no curto alcance, isso é inevitável. 

Sakura colocar chakra nos pés e avançar não seria problema por causa do Kaiten. Oukashou no solo também não burla Kaiten que defende 360º.  

Neji naturalmente é mais rápido, Sakura só tem como nivelar em velocidade quando está em Byakugou e isso upa a movimentação de deslocamento, mas nos golpes em si, Neji tem vantagem. 

Mas tem aquele lance se Byakugou burla ou não... que nunca saberemos. A lesma pode ajudar no suporte, embora nada dela seja útil contra Neji.

more_horiz
Mas eu to falando do mangá se Databook é incoerente em algumas coisas imagina estas fontes alternativas.
Não levo ovas ou essas novels que dizem ai á sério a ponto de considerar nas comparações do mangá a não ser que no tópico cite para considerar tal versão dela.

Nessa novel ela pode até ser nível "Naruto" mas todo mundo sabemos que no mangá ela não chega nem perto.
Não vejo muita relevância em citar isso.

more_horiz
Ela não recebeu "UP" nenhum nessa Novel, e sim teve suas habilidades exploradas, sendo que nesta Novel a Sakura tem 19~20 anos. Aliás a Novel tem cronologia com o The Last, assim como tem o Selo da Shounen Jump. Ainda é supervisionada pelo Kishimoto, e serve pra explorar as lacunas deixadas nesses anos em branco do The Last para o epílogo.

Agora se você não quer considerar por gosto pessoal, uma vez que os feitos de velocidade dela são bem superiores aos dele, eu não poderei fazer nada.

Enfim pra min a Sakura vence com dificuldades médias, já que não vejo ela tendo dificuldade em lutar contra alguém que é inferior a Kidou.

more_horiz
Kirito escreveu:
Ela não recebeu "UP" nenhum nessa Novel, e sim teve suas habilidades exploradas, sendo que nesta Novel a Sakura tem 19~20 anos. Aliás a Novel tem cronologia com o The Last, assim como tem o Selo da Shounen Jump. Ainda é supervisionada pelo Kishimoto, e serve pra explorar as lacunas deixadas nesses anos em branco do The Last para o epílogo.

Agora se você não quer considerar por gosto pessoal, uma vez que os feitos de velocidade dela são bem superiores aos dele, eu não poderei fazer nada.

Enfim pra min a Sakura vence com dificuldades médias, já que não vejo ela tendo dificuldade em lutar contra alguém que é inferior a Kidou.

Me referia ao outro user.

"ponto de considerar nas comparações do mangá a não ser que no tópico cite para considerar tal versão dela."

Deixei claro aqui. E mangá>>Novels querendo você ou não essa parada de ser supervisionado por kishi não garante nada visto os filmes feitos ao longo dos últimos anos. Querer implicar feitos dela em algum historia paralela ou outra fonte no mangá não cai muito bem.

Como disse é apenas opção muitos podem colocar ela nesta versão e comparar sacas?
E como disse Sakura pode ter nível Naruto nessa novels supervisionadas mas no mangá todos sabemos que passa longe , saca?

Bem sobre o tópico já dei minha opinião baseando-se no conhecimento dado ao hyuuga.

more_horiz
Neji escreveu:
Vejo empate, pois se Byakugou burla o Jyuuken, Sakura venceria. Mas se não vejo Neji ganhando no curto alcance, isso é inevitável. 

Sakura colocar chakra nos pés e avançar não seria problema por causa do Kaiten. Oukashou no solo também não burla Kaiten que defende 360º.  

Neji naturalmente é mais rápido, Sakura só tem como nivelar em velocidade quando está em Byakugou e isso upa a movimentação de deslocamento, mas nos golpes em si, Neji tem vantagem. 

Mas tem aquele lance se Byakugou burla ou não... que nunca saberemos. A lesma pode ajudar no suporte, embora nada dela seja útil contra Neji.
Neji escreveu:

Kaiten é burlado pro okachou apesar de defender 360 graus:

Sakura Vs Neji - Página 2 17

o kaiten seria burlado pelo impacto. porém o kuushou burla o okachou por ser mais rápido que a sakura socar o solo :leo2:

Katsuyu burla o Taijutsu do neji. e ela possui o ácido sakura pode usar isso com estrategia fazendo se enpalhar por todo o campo.
neji possui o byakugan e kaiten pra se defender

mas neji no max só usa kaiten umas: 3-4-5 vezes pois kaiten gasta muito chakra.

no taijutsu sakura é claramente inferior mais tendo conhecimento ela não tentaria nada no curto alcance ¬¬.

byakugou burla juuken. sakura pode concentrar chakra nos pés e se igualar em velocidade com o neji.

vejo sakura com mais chances:

Sakura: 6,8 / 10

:lee:

more_horiz
Kirito escreveu:

"ponto de considerar nas comparações do mangá a não ser que no tópico cite para considerar tal versão dela."

Deixei claro aqui. E mangá>>Novels querendo você ou não essa parada de ser supervisionado por kishi não garante nada visto os filmes feitos ao longo dos últimos anos. Querer implicar feitos dela em algum historia paralela ou outra fonte no mangá não cai muito bem.

Como disse é apenas opção muitos podem colocar ela nesta versão e comparar sacas?
E como disse Sakura pode ter nível Naruto nessa novels supervisionadas mas no mangá todos sabemos que passa longe , saca?

Bem sobre o tópico já dei minha opinião baseando-se no conhecimento dado ao hyuuga.

Ue, você não é tão imparcial ?
Deveria saber que comparar situações com situações totalmente diferentes uma das outras não é muito imparcial.
The Last é um filme canon, as novels possuem cronologia com esse filme, além de possuírem o selo da Shounen Jump, junto com supervisão do autor.

Bom de qualquer jeito eu não me importo se você considera a Novel ou não.

Em minha opinião; baseada, em fatos do Mangá e da Novel, a Haruno venceria com dificuldades médias, uma vez que ela é bem superior em velocidade, e ainda conta com sua força capaz de atordoar o adversário, além de ter outro recurso que no caso é a sua invocação.

Enfim. Sakura Vs Neji - Página 2 3433956267

more_horiz
Kirito escreveu:
Kirito escreveu:

Ue, você não é tão imparcial ?
Deveria saber que comparar situações com situações totalmente diferentes uma das outras não é muito imparcial.
The Last é um filme canon, as novels possuem cronologia com esse filme, além de possuírem o selo da Shounen Jump, junto com supervisão do autor.

Bom de qualquer jeito eu não me importo se você considera a Novel ou não.

Em minha opinião; baseada, em fatos do Mangá e da Novel, a Haruno venceria com dificuldades médias, uma vez que ela é bem superior em velocidade, e ainda conta com sua força capaz de atordoar o adversário, além de ter outro recurso que no caso é a sua invocação.

Enfim. Sakura Vs Neji - Página 2 3433956267

Discordo e concordo. E não ela não é muito mais rápida que Neji. Ela teria que ter velocidade nível = ou maior que kakashi atual para ser muito mais rápida. Bem não vou entrar nesta discussão visto que seria inutil. Você vai defender ela até o fim e eu tenho uma visão diferente. Sobre este negocio de shounem jump , aprovação do autor , cannon uma boa parte dos filmes lançados também são. Logo , não vejo por que seria tão diferente.

Não há nada que prove que ela é muito mais rápida isto é achismo. Através dos Novels ela pode até ter(tem uns que n vi)uma velocidade que rivalize mas dai a dizer que ela é muito mais rápida é obviamente um exagero. Na lógica em que o mangá apresenta ela não é rápida a este ponto e não mostrou ser mais rápida que Neji. E em momento algum ví o tópico entrar em detalhes como estas fontes , paralelos por isso é a versão mangá que é a que deve ser levada em conta. Eu por exemplo não posso pegar feitos do Neji do filme shippuden e por aqui independente de ter sido aprovado pelo kishi(obvio) e pela shonen jump.

Enfim , qualquer um é livro para expor sua opinião independente dela estar errada ou não. É questão de ponto de vista e perspectiva. Eu nunca vi esta velocidade que tanto citam dela e tenho muitos motivos e feitos do mangá para mostrar isso. Ela é rápida?Sim. Mas a questão é que existem vários níveis de pessoas "rápidas".

more_horiz
Kirito escreveu:

Você sabe que estas não são as primeiras light novels que a Shounen Jump publica, certo ? Tem uma em que Sasuke vai pra uma vila e luta com um lobo do tamanho de um Bijuu, acontece no meio do Shippuuden. Outra que é a novel do filme Blood Prison, que não é canon, do mesmo autor da novel do Kakashi (que inclusive cita esse filme diversas vezes). Entre outras, e todas tem selo da SJ, aprovação do Kishimoto e blábláblá, mas nem por isso são canônicas.

Só pelo fato da novel do Kakashi citar o filme já se percebe que estas novels não valem nada para o mangá. Até Kishimoto dizer o contrário, como fez para o filme The Last.

more_horiz
Eu pedi feitos, ou provas de que o Neji de fato é superior em agilidade e ninguém trouxe.
Estão se baseando em que pra dizer que ele é superior, na hipótese de que ele chegou aos 5,0 pontos no databook sem ter mostrado nada ? Porque se for, beleza, até concordo que ele deve ter evoluído mesmo sem ter sido mostrado.

Agora dizer que ele é muito superior eu já não concordo, eu coloquei a maioria dos feitos de velocidade/agilidade do Neji estão na sua luta contra Naruto e Kidomaru, eu tirei os feitos dele de lá e os comparei com os que a Sakura mostrou, e não, ele não possui mais feitos e nem feitos superiores aos dela, então a unica coisa que sobrou é a ideia de ele ter chegado aos 5,0, mesmo sem ter mostrado nada, assim como ele pode ter continuado nos 4,5.

Quanto a Sakura, não me surpreenderia se em um novo databook ela tivesse 4,5, porém inferior a ninjas como Kakashi, Sasuke e Lee ou claro, ou 4,0 mesmo, porém superior a uma grande maioria que possui 4,0.

Quanto ao Byakugou burla Juken, não é uma teoria maluca de fã, é algo lógico e com no mínimo 50% de chances de ser possível.

Vimos que a transmissão de chakra via byakugou só é possível através das " listras " do byakugou, o que mostra de fato que o chakra liberado pelo byakugou circula através desse listras, tanto é que no momento da transferência de chakra, as listras foram passadas para o obito para que a transferência pudesse ser concretizada.

Sakura Vs Neji - Página 2 07

Então ao meu não, juken não pode parar a circulação de chakra do Byakugou.

Sobre níveis de velocidade, pra mim é assim:

- Gai com 8 gates
- gods (Naruto, Sasuke, obito jinchuriki, Madara jinchuriki)
- Minato, tobirama
- Kira, Gai, Lee com 7 gates
- Itachi
- Kakashi Kiler Bee
- Sakura e mais uns ai

more_horiz
Vejo ambos com chances iguais de vitoria aqui. Neji é mais rápido e ágil que a Sakura, porém a diferença não é tão notável, ea Haruno também não é lenta.

Kaiten pode ser burlado com Okashou aplicado no solo, abrindo uma cratera abaixo do Neji forçando o mesmo a parar a rotação para desviar.

E talvez, só talvez o Byakugou possa abrir os tenketsus selados, Não sei...

Deixo empate. :diogo:

more_horiz
Essa comparação é bem disputada, sem dúvidas essa seria uma luta bem difícil para ambos. Mas, ainda assim eu vejo mais chances para a Sakura;

A Sakura não é lenta, ao contrário disso sua velocidade é igualada com a do Neji ou talvez ela seja ainda mais rápida com o Byakugou, o Neji não é superior a Sakura em velocidade, apenas seus ataques obviamente, por ser um Hyuuga seus ataques são mais rápidos mas são desviáveis e a Sakura com conhecimento de suas técnicas ela seria bem cautelosa e não seria pega tão facilmente.

O único meio de defesa que o Neji possui é o Kaiten, mas pode ser burlado com o impacto do Okasho (como já disseram).

Enfim, Sakura vence com dificuldades.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos