Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sobre os 64 golpes de neji

+6
kuchiyose-no-jutsu
*vert
Natsu
Fawkes
Ellos
hyuuga.clan
10 participantes

descriptionSobre os 64 golpes de neji  EmptySobre os 64 golpes de neji

more_horiz
Primeiramente,  queria dizer que,  o tópico não é pra rebaixar ou engrandecer ninguém,  se eu usei tal personagem como exemplo,  foi por que fiquei em dúvida se esse tal personagem teria a capacidade de fazer isso ou não :XD: .

Todos nós sabem que,  o jutsu Oito Trigramas sessenta e quatro palmas é um jutsu curto alcançe,  e é realizado com extrema velocidade,  dito isso, caso o Neji fosse enfrentar ninjas com velocidade igual a da Tenten, e partisse pro curto alcançe, e o mesmo aplicar os 64 golpes esses "njnjas" teriam reação?
Séria K.O ?

Se a resposta for não, como ninjas com essa "velocidade" burlariam esse jutsu ?

Quais konoha 11 burlam esse jutsu ?

Comentem

descriptionSobre os 64 golpes de neji  EmptyRe: Sobre os 64 golpes de neji

more_horiz
Não tem como um ninja de velocidade igual ou inferior ao neji burlar o 64 palmas.

Para burlar o golpe do neji você teria de ser mais rápido que ele e ter bons reflexos como no caso do Shira.

Ninjas como o Minato, Tobirama, Naruto, Kakashi, Gai, Sasuke, Itachi poderiam fazer o mesmo que Shira
Ninjas como Tenten, Ino, Shikamaru, Hidan só ficariam parados recebendo golpes

O que tenho duvidas é quanto a ninjas como Gaara e Kimimaro se a armadura de ossos e a armadura de areia poderiam burlar o juuken como o kidoumaru usando sua armadura fez, só que essa duvida esta comigo a mt tempo e nunca chego a nenhuma conclusão

more_horiz
Para escapar dessa técnica na base do movimento só você sendo muito rápido e tendo ótimos reflexos.  Porém, com jutsus específicos você pode anular a técnica, assim como Kidoumaru. Por exemplo, o Shikamaru não se destaca por sua velocidade e está abaixo do Neji nesse quesito, mas com seu Kage Mane poderia cancelar a técnica, ainda mais que consegue realizá-lo sem selos.

Dos K10 alguns conseguiriam burlar a técnica. Além do Shikamaru com seus stuns, tem o Lee utilizando dos portões e saindo do alcance, Hinata utilizando de outro 64 Palmas para neutralizar (?), talvez o Shino usando seus insetos de alguma maneira, Chouji gigante... Tenho dúvidas se Sakura com o Byakugou + SS conseguiria também.

more_horiz
Acrescentando, concordo com vocês, ninjas como gaara poderia burlar os 64 golpes como o kidomaru fez, mais caso a hinata usasse os 64 golpes+Jüho Söshiken, poderia burlar essas defesas já que as mesmas são feitas através de chakara. Estou disendo isso, pois no databook afirma que o Jüho Söshiken poderia ser combado com os 64 golpes.

Enfim comentem...

more_horiz
Nunca foi dito que velocidade burla 64 palmas, no Mangá nunca ninguém saiu do alcance da técnica e essa é uma técnica na qual o usuário visualiza o oponente em câmera lenta, dos Konoha 11 na minha opinião somente Hinata poderia escapar pelo fato de ter o Byakugan e poder anular o Jutsu visualizando como o oponente, o resto todos seriam atingidos já que Neji os veria em câmera lenta, tanto que Kishimoto traz ênfase sobre isso nos Jutsus do campo Hakke no Databook como o Hakke Kushou e Hakke Rokujuuyon Shou, o único meio de burlar esse Jutsu é ter um corpo para resistir aos golpes ou como Kidomaru fez, o Jutsu de Kidomaru era automático e nem gastava Chakra por isso o mesmo conseguiu burlar, sair do campo de ataque dos 8 trigramas está fora de cogitação, talvez somente Ninjas como Tobirama, Minato com o Hiraishin escapariam, na luta de Neji vs Kidomaru no anime mostra claramente que o usuário do Jutsu vê o seu oponente em câmera lenta, enfim não acho que seja muito uma questão de velocidade não.

more_horiz
eu queria colocar uma pagina do databook 1, porque lá fala das 64 palmas.... mas eu não achei 😢

eu apenas me recordo como uma tecnica que as chances de se esquivar, escapar são baixas..

esses tops escapam facilmente: Minato,Guy, Sasuke,Kakashi

Shira aquele personagem Filer, defender 64 palmas foi estranho :fry:.. porém nada impossivel..

hyuuga.clan escreveu:
Acrescentando, concordo com vocês, ninjas como gaara poderia burlar os 64 golpes como o kidomaru fez, mais caso a hinata usasse os 64 golpes+Jüho Söshiken, poderia burlar essas defesas já que as mesmas são feitas através de chakara. Estou disendo isso, pois no databook afirma que o Jüho Söshiken poderia ser combado com os 64 golpes.

Enfim comentem...
hyuuga.clan escreveu:

Enfim comentem...

Burlar a Defesa do Gaara :think:

eu acho que sim.. Sasuke com seu Taijutsu/Chidori
burlou. eu acho que o Juho consegue

Juho + 64 palmas existe evidencias:

- porque Hinata ativou o juho contra Mini-Jumbi ?
R- se ela não fosse usar não teria ativado.. apenas foi cortado (pois era o momento da Sakura)

- No databook diz ele como: Ofensivo,Defensivo,Suplementar de curto alcance.. logo como é suplementar pode ser usado em conjunto a outras tecnicas

- No databook 4 deixa isso claro

more_horiz
Eu criei esse tópico por que, em várias comparações vejo esse jutsu muito subestimando. Eu tenho minhas dúvidas @Natsu, a Defesa do Gaara contém chakara, então eu acho que seria burlada pelos 64 golpes+Jüho Söshiken.

Esperando mais comentários para ver se eu estou equivocado.

more_horiz
hyuuga.clan escreveu:
Eu criei esse tópico por que,  em várias comparações vejo esse jutsu muito subestimando. Eu tenho minhas dúvidas @Natsu, a Defesa do Gaara contém chakara,  então eu acho que seria burlada pelos 64 golpes+Jüho Söshiken.

Esperando mais comentários para ver se eu estou equivocado.

@Hyuuga.Clan

pensando por essa logica acho que Burla sim..
Apesar dos hyuugas quase não ter dano externo.. o Sasuke burlou a defesa do Gaara com seu Taijutsu/Chidori ... Hinata poderia atrave-sar também com o Juho + 64 palmas
Afinal só as 64 palmas atravesou o corpo do Mini - jumbi que é bem resistente// logo se usar com o juho concertesa atravessara :planta:

Sobre os 64 golpes de neji  2Q==

Sobre os 64 golpes de neji  Images?q=tbn:ANd9GcSSHXm3OWj-I9pZiK4yvcdy5o8vJvmVef-JKpcUpF68GFk4q3p3

more_horiz
Não acho que a defesa do Gaara burle Hakke Rokujuuyon Shou não, porque pensa comigo, o inimigo visualiza tudo em câmera lenta, lembro que mostrava Neji visualizando as aranhas paradas e ele estava numa velocidade absurda, logo que se a areia fosse para defender Gaara ela não chegaria a tempo, se a armadura de areia de Gaara for capaz de impedir a entrada de Chakra o que é pouco provável talvez ele burle, caso contrário ele seria atingido, as pessoas subestimam o Hakke Rokujuuyon Shou demais, ele é uma das técnicas mais fortes do clã Hyuuga, o clã que foi dito ter o Taijutsu mais forte da folha, enfim, há poucos Ninjas que podem burlar esse Jutsu depois de ficar ao alcance e com velocidade que não é.

more_horiz
Ei @juruy, eu sempre fiquei em dúvida se o oponente via as coisas em câmera lenta, já foi dito isso no databook ?

more_horiz
hyuuga.clan escreveu:
Ei @juruy, eu sempre fiquei em dúvida se o oponente via as coisas em câmera lenta, já foi dito isso no databook ?

msm a pergunta não sendo pra mim LOL deixa eu dar minha opinião:

Quando Neji estava lutando com kidomaru vemos claramente que as 64 palmas deixa as coisas em "camera lenta".. eu me lembro de algo assim também :think: a pagina do databook 1 (217) fala sobre as 64 palmas está indisponivel

more_horiz
hyuuga.clan escreveu:

Vamos aos fatos, primeiramente eu queria deixar claro que as 64 palmas não tem nada a ver com velocidade, muitos vão dizer que tem etc... porém não, se vc for ler sobre os Hyuugas seja no Databook ou até Wiki vc verá que os Jutsus depende da herança sanguínea, vou explicar melhor, todos os Jutsus Hakke Kushou, Hakke Rokujuuyn Shou, entre outros estão ligados a Kekkei Genkai, porque vc acha que Neji aprendeu todos numa idade jovem? Lembra na luta de Neji quando o mesmo mostra o pai dele dizendo que a Kekkei Genkai ou sua herança sanguínea tinha vindo sobre ele mais forte que em qualquer outro membro do clã? Então por isso ele aprendeu essas técnicas tão rápidas, outra coisa, para que existiria um campo imaginário da técnica se só aumentasse a velocidade? Não faria sentido, logo todas as técnicas do clã Hyuuga foram ditas técnicas totalmente difíceis de se escapar, eu já sabia que o jutsu não era só um aumento de Speed por causa dessas informações, porém eu resolvi assistir mais as lutas de Neji para ver se eu descobria algo, foi quando eu assisi Neji vs Kidomaru, lá na hora que ele realiza o Jutsu mostra as aranhas paradas e o criador ainda da enfase nisso mostrando o que Kidomaru via com o que o Neji via, Neji via ele mesmo se movendo normal e tudo ao redor do campo Hakke parado logo eu terminei de concluir sobre o que era realmente esse Jutsu, sim ele via em camera lenta, depois da uma olhada nessa luta e preste bastante atenção, enfim na minha opinião somente Hinata pode burlar pelos motivos já citados por mim.

more_horiz
64 golpes é curto alcance, então tem que chegar numa distância MUITO perto, então obviamente ninjas que não tem meios de afastar Neji não escapariam dos golpes, que além de Neji ser rápido, as palmadas são como um Jutsu que as desfere rapidamente. Tem que ser muito rápido ou ter alguma defesa corpórea. 

Num curto alcance sem nenhum recurso Tenten é golpeada por Neji facilmente, a não ser usar a Kokinjo como escudo ( que não vem ao caso). Agora com suas armas ela daria trabalho e com alguma dificuldade Neji teria que usar Kushou para repelir armas, Kaiten para repelir os elementos, etc, pois obviamente ela pode afasta-lo nas primeiras investidas. 

De Konoha 11 num curto alcance lutando nesse estilo, somente Lee com sua velocidade burla a execução. Não sei se Chouji gigante teria resistência, mas como isso drena chakra, vai saber. 

Caso Hinata também use 64 Palmas + JS ( teoria do DB rs) era só usar Kushou que os leões seriam desfeitos e Neji aplicaria as 64 palmas ou Jyuuken. Quanto a Sakura, ela pode ir medindo distância usando velocidade Upada, mas uma hora ou outra ela seria golpeada, o que poderia salvar seria o chakra do selo. Talvez. 

Considerando que Neji use Kaiten/Kushou como proteção e consiga se aproximar, boa parte de Konoha 11 perderia. Top define.

more_horiz
Só passando pra dizer que essa questão do usuário das 64 palmas enxergar tudo em câmera lenta é algo que foi mostrado no anime, talvez seja um efeito de animação ou não.

É preciso conferir no mangá ou databook para saber se isso é verídico.

more_horiz
Agora vai dizer que é efeito de animação é? :fem:
Claro que no mangá ele não mostraria em camera lenta até porque não seria possível e pelo que eu saiba Kishimoto supervisiona o anime logo ele não colocaria nada fora do comum não, se não tem uma opinião melhor não diga nada :okai:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos