Tá inspirado Ero Rodrigo!!
Huaskhuaskhuask...
Esse lance de Amor vs. Ódio... Poder/vingança Vs. Vontade do Fogo, é tudo conto (da carrochinha) do Madarobi.
Não tem muita validade, até porque ele sempre usa esses papos pra induzir/justificar/manipular, a todos da forma que melhor lhe convier.
O lance dos filhos do Rikudou herdarem os "olhos" e a "vontade do fogo", tbm cheira a balela. Os olhos, sabemos dos implantes (USB), mas como se transfere a vontade (do fogo ou amor)???
Vendo ainda que Madarobi negou ao Emo que ele estava por trás do ataque a Konoha 16 anos atrás (começo da estória), todas as palavras dele perdem o valor. Ainda mais que Yondaime disse ao Naruto, que era Madara quem estava por trás do ataque da Kyuubi a Konoha.
Assim, tudo que ele diz (na minha opinião) é lorota/conversa pra boi dormir, ou melhor dizendo: Uma forma de Kishimoto conduzir o mangá, justamente pra ficarmos nessas discussões e querendo saber qual é a verdade.
Acredito que Sasukemo é apenas um afetado, com mente fraca e possuidor de uma ambição por poder inato a ele mesmo e alimetada por seu irmão (não se sabe o porque). Eu acredito que tudo que Itachi fez, foi para que ele se tornasse forte o suficiente para derrotar Madarobi, que provavelmente é o verdadeiro responsável pelo exterminio do Clã.
Vou parar, porque já escrevi demais. huaskhuaskhuask... Esperando um spoiler mais completo e quem sabe imagens!
Off---
Titaoooooo meu filhoooo, cadê vocêêê ?????