O gaiden manteve 100% do foco na família SasuSaku. Serviu também para lacrar haters da família e eliminar uma a uma as pérolas de alguns.
1- Pra galera que dizia que Sasuke nunca iria mudar, vimos que Sasuke mudou sim, se tornou um homem mais carinhoso e esse gaiden deixou claro que ele se preocupa e gosta da esposa e filha.
2- Pra galera que dizia que Sakura era uma mãe ruim e não faria nada de mais nesse gaiden, além de ser a eterna faxineira. Quebraram a cara legal, Sakura além de ter se mostrado uma excelente mãe, ficando somente atrás de Kushina e Karura, se mostrou ativa derrotando o vilão principal com um soco e teve um belo up em sua velocidade também. Meus pêsames para os heters.
3- Pra galera que achava que a Karin era a mãe da Sarada, né, sem comentários. Mesmo que fosse, o kishimoto já tinha feito a questão de esfregar na cara que maternidade vai além de colocar alguém nesse mundo, tem toda uma questão de sentimentos e laços envolvidos.
4- O manga mostrou bem a relação e cumplicidade do casal SasuSaku, claro que ficou algumas brechas, mas foi bom que Kishimoto fez questão de mostrar isso no manga.