Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura vs. Hinata

+17
Will
Rodrigo Gouveia
*vert
Flat
Chazy Chaz
Jaderson
alexandre freitas
CJunior
Seijin
Angel of Fake
L⍱scivi⍱
Peter Uchiha
Natsu
Nakama Flower
Victor
Stuart
Sage
21 participantes

descriptionSakura vs. Hinata - Página 5 EmptyRe: Sakura vs. Hinata

more_horiz
Hinata é mais ágil(Hakke Rokujūyon Shō), tem seu Byakugan pra lhe auxiliar a se precaver do Ácido da Katsuyu sem conhecimento(o Dōjutsu confere a Hinata um campo de visão imenso em 360°, então dificilmente ela não veria a lesma preparando o ataque), seu Hakku Kushō pra rebater o a técnica da Lesma ou seu Shugo Hakke para se defender, além de sua agilidade para desviar.

Velocidade da Sakura é superior, mas inferior no Taijutsu, pois Hinata é mestra no Jūken, que apesar disso, o estilo destruidor da Sakura é muito perigoso no curto/médio alcance, até mesmo no longo(Ōkasho full), e mesmo possuindo o Hakke Kushō podendo talvez até acertar a Sakura, ela não tem meios de evitar o Ōkasho full, que também não seria usado de repente. Hinata também pode derrotá-la no curto alcance com o Jūho Soshiken + Hakke Rokujūyon Shō ou Hakke Soshiki Hogeki, Hinata também tem o Tenketsu parada bruta...

Enfim, ambas tem chances.

more_horiz
Concordo com o *vert a respeito do Oukashou, não faz sentido ela ter que pular toda vez que for usar um FULL desses. A destruição proporcionada pelo oukashou não vem da sua força muscular, mas sim da liberação de chakra, portanto eu não acho relevante a questão da velocidade e/ ou queda livre.

A meu ver a Sakura mesmo sem saltar pode realizar aquele oukashou full, basta canalizar mais chakra que o normal nos punhos, e o liberar, assim como fez no filler, ou até mesmo como o Naruto demonstrou fazer no last.

Quanto a mobilidade da personagem. Em um geral, a velocidade da Sakura não é grande coisa mesmo, mas para o padrão kunoichi, ela ao lado da Tsunade são as kunoichis mais rápidas; onde enquanto uma acompanhou a velocidade de descolamento do Madara, a outra acompanhou boa parte da trajetória do seu próprio soco. Por naturalmente terem uma velocidade alta, elas usando do BK podem elevar isso a outras proporções, então sim, não é exagero de Sakuret quando exaltam a velocidade da personagem, ainda mais quando ela está frente a um oponente inferior, nesse aspecto.

Falando um pouco do taijutsu subestimado da Sakura; mesmo sem possuir um título de mestre do taijutsu, e ter se especializado mais no suporte, ela tem total capacidade de manter uma luta corpo a corpo. A personagem demonstrou análises do movimento do oponente [1] [2]; boa parte de seu treinamento com a Tsunade foi focado em evasivas, ela possui bons status em um geral, só rever a batalha da Sakura contra as marionetes do Sasori [3] Do paulada em quem disser que isso é filler :v :v

Único problema a meu ver no taijutsu é da Hinata usar o Hakke Rokujūyon Shō, mas nem de longe isso é algo decisivo, essa habilidade não para o tempo (Pasmem, tem gente que acredita shuahsua), ou aumenta do nada a velocidade do usuário; Sakura sendo mais rápida, não devendo em agilidade, e tendo bons reflexos tem toda a capacidade de se esquivar, ou aplicar uma força no chão para desestabilizar o seu oponente.

more_horiz
Compara um okashou que nem se compara aos da sakura ainda sem o BK, isso é argumento infundado.

Hinata tem feitos salto maiores que os dá sakura que concetra com maior frequencia chakra nos pés.

Dentre os K11 sakura é a que tem os atributos mais completos, dizendo isso sem concidara ups; como Bk, uso do chakra kurama, SM, etc, etc e etc.

Enquanto sakura fica entre as 5 melhores posiçoes considerando cada atributo, Hinata só ganha uma posição relevante no quesito agilidade.

Shins eram capazes de antecipar o moviento do amenotejikara, protejendo o shin adulto do katon do sasuke, então será se eles não eram velozes, ageis e inteligentes.
Porque no mostrado sim eles mostrara ser superior a hinata nesses atributos de lavada.

Sakura conseguiu viajar de konoha ate o ponto de encontro de sasuke e naruto, e aida chega despercebida por dois usuário de sharigan e de sensor.
é ainda conseguiu acerta um cara com previsão de movimento 360º e visão por todos os angulos.
Sakura capaz de lutar contra usuários de manto com jutsu 3x mais fortes, com velocidade elevada, com força elevada e bijudamas, isso em médio- curto - longo alcance.

Querer comparar feitos relevantes, sakura ganha em praticamente todos.

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Concordo com o *vert a respeito do Oukashou, não faz sentido ela ter que pular toda vez que for usar um FULL desses. A destruição proporcionada pelo oukashou não vem da sua força muscular, mas sim da liberação de chakra, portanto eu não acho relevante a questão da velocidade e/ ou queda livre.

A meu ver a Sakura mesmo sem saltar pode realizar aquele oukashou full, basta canalizar mais chakra que o normal nos punhos, e o liberar, assim como fez no filler, ou até mesmo como o Naruto demonstrou fazer no last.

Quanto a mobilidade da personagem. Em um geral, a velocidade da Sakura não é grande coisa mesmo, mas para o padrão kunoichi, ela ao lado da Tsunade são as kunoichis mais rápidas; onde enquanto uma acompanhou a velocidade de descolamento do Madara, a outra acompanhou boa parte da trajetória do seu próprio soco. Por naturalmente terem uma velocidade alta, elas usando do BK podem elevar isso a outras proporções, então sim, não é exagero de Sakuret quando exaltam a velocidade da personagem, ainda mais quando ela está frente a um oponente inferior, nesse aspecto.

Falando um pouco do taijutsu subestimado da Sakura; mesmo sem possuir um título de mestre do taijutsu, e ter se especializado mais no suporte, ela tem total capacidade de manter uma luta corpo a corpo. A personagem demonstrou análises do movimento do oponente [1] [2]; boa parte de seu treinamento com a Tsunade foi focado em evasivas, ela possui bons status em um geral, só rever a batalha da Sakura contra as marionetes do Sasori [3] Do paulada em quem disser que isso é filler :v :v

Único problema a meu ver no taijutsu é da Hinata usar o Hakke Rokujūyon Shō, mas nem de longe isso é algo decisivo, essa habilidade não para o tempo (Pasmem, tem gente que acredita shuahsua), ou aumenta do nada a velocidade do usuário; Sakura sendo mais rápida, não devendo em agilidade, e tendo bons reflexos tem toda a capacidade de se esquivar, ou aplicar uma força no chão para desestabilizar o seu oponente.

Como Sakura se esquiva de 64 rápidas sequências de golpes?

Sakura vs. Hinata - Página 5 RbzjkGK

Em um quadrinho Hinata faz 32 sequências.

Sakura vs. Hinata - Página 5 271

No outro mais 32 sequências, totalizando 64 sequências de golpes em apenas 2 quadrinhos.

Spoiler :

Por mais que Sakura seja rápida [pode ser até mais que Hinata] ela não mostrou ser tão rápida no Taijutsu nem a pau, a maior sequência dela foi no The last contra marionetes SEM qualquer habilidade :v

Sim, Sakura tem ótimos meios de manter uma luta de Taijutsu, mesmo não sendo tão ágil para desferir golpes possuí a regeneração que possibilita atacar o oponente mesmo se for atingida/ferida, porém aqui as 64 palmas impedem a capacidade de Sakura de sequer manipular Chakra e usar sua Força e outros Jutsus... estilo Hyuuga completamente counter.

No mais já disse o que queria, bye

more_horiz
Carl Grimes escreveu:
Por mais que Sakura seja rápida [pode ser até mais que Hinata] ela não mostrou ser tão rápida no Taijutsu nem a pau, a maior sequência dela foi no The last contra marionetes SEM qualquer habilidade :v

Sim, Sakura tem ótimos meios de manter uma luta de Taijutsu, mesmo não sendo tão ágil para desferir golpes possuí a regeneração que possibilita atacar o oponente mesmo se for atingida/ferida, porém aqui as 64 palmas impedem a capacidade de Sakura de sequer manipular Chakra e usar sua Força e outros Jutsus... estilo Hyuuga completamente counter.

No mais já disse o que queria, bye

O pessoal fã da Sakura está fazendo esta confusão: Velocidade De Deslocamento vs Velocidade dos Golpes. Sakura peca no segundo quesito, pois geralmente não passa de duas sequências de socos, e isso não é comparável ao nível insano de agilidade que o usuário do Hakke Rokujūyon Shō atinge executando a técnica. Ninguém conseguiu reagir a sequência de golpes em toda a obra, além de que a citação do databook corrobora com a ideia de ser um jutsu impossível de ser revidar só com taijutsu, sem utilizar outros meios — ninjutsu, shunshin no jutsu, Jikūkan Ninjutsu, etc.

more_horiz
@Carl Grimes

Como a Sakura não se mostrou ser rápida no taijutsu?

Ela mesmo sendo atacada de todos os ângulos, ainda assim não teve sequer uma mecha de cabelo tocado; e isso é porque ela estava já entrando em exaustão.

Se não me falha a memória os 64 palmas só foram usados em ninjas que não são ou pelo menos não eram referência em locomoção (Juubi, Naruto, e o Kidoumaru), e aqui a Sakura tem uma ótima evasão, por ter focado parte de seu treinamento nisso. É óbvio que ela não tem capacidade de ficar se esquivando das 64 palmas, mas de 2 ou 4 ela tem toda a possibilidade de evitar, e com isso dando brechas para pegar distância: Funcionaria da mesma forma que ocorreu com o Tendo ----> [1]

Fora que a Sakura tem a Katsuyu como intermediário, caso a Haruno seja pressionada, a kuchiyose não ficará apenas observando, oque pode ser fatal para a Hyuuga que já estará ocupada.

more_horiz
eu odeio as duas elas são muito fracas mais numa luta entre elas sem duvidas a sakura ganha a hinata consegue ser ainda mais fraca a hinata e lenta a sakura a mais rápida ao meu ver o taijutsu da sakura e mais perigoso do que o da hinata um soco no chão vai desestabilizar a hinata ai a katsuyo finalizar com uma rajada de acido ja que a hinata não tem defesa.

more_horiz
@Carl Grimes

Como a Sakura não se mostrou ser rápida no taijutsu?

Ela mesmo sendo atacada de todos os ângulos, ainda assim não teve sequer uma mecha de cabelo tocado; e isso é porque ela estava já entrando em exaustão.

Se não me falha a memória os 64 palmas só foram usados em ninjas que não são ou pelo menos não eram referência em locomoção (Juubi, Naruto, e o Kidoumaru), e aqui a Sakura tem uma ótima evasão, por ter focado parte de seu treinamento nisso. É óbvio que ela não tem capacidade de ficar se esquivando das 64 palmas, mas de 2 ou 4 ela tem toda a possibilidade de evitar, e com isso dando brechas para pegar distância: Funcionaria da mesma forma que ocorreu com o Tendo ----> [1]

Fora que a Sakura tem a Katsuyu como intermediário, caso a Haruno seja pressionada, a kuchiyose não ficará apenas observando, oque pode ser fatal para a Hyuuga que já estará ocupada.

Nem comento sobre esse semi-filler :gato:

Sim Sakura tem boa evasão, mas duvido que conseguiria evitar todos os golpes, Tendou só se esquivou dos golpes Hinata antes da Guerra na base do Jyuuken, depois disso ela melhorou muito... Kidomaru com armadura que burla as 64 Palmas + 6 braços não teve reação para contra-atacar, Sakura dificilmente conseguiria... Byakugou no Jutsu não dá resistência ao fechamento de Tenketsus... Na verdade as 64 palmas anula completamente tudo da Sakura.

Katsuya é meio que inutea aqui, primeiro que se Sakura tentar a sorte no Taijutsu a lesma não iria usar o ácido visto que Sakura estaria próxima a Hinata. Segundo que o manto da Kurama resistiu a Katons de Obito/Madara Tenpechin da Juubi... acho que o ácido não seria muito efetivo... Terceiro que o Hakke Kushou Upado cobre uma área bem grande, bem maior que Kat.

more_horiz
@Carl Grimes

Essa batalha da Sakura contra as marionetes esta implicitamente no mangá, não sendo atoa que do inicio ao fim da batalha dela contra as marionetes (Um pouco antes da Chiyo ser ferida, ao se distrair salvando a Sakura) ela aparece em lugares diferentes. Se quiser se aprofundar nessa discussão, eu desenvolvo melhor meu comentário.

Sim Sakura tem boa evasão, mas duvido que conseguiria evitar todos os golpes,Tendou só se esquivou dos golpes Hinata antes da Guerra na base do Jyuuken, depois disso ela melhorou muito... Kidomaru com armadura que burla as 64 Palmas + 6 braços não teve reação para contra-atacar, Sakura dificilmente conseguiria... Byakugou no Jutsu não dá resistência ao fechamento de Tenketsus... Na verdade as 64 palmas anula completamente tudo da Sakura.

O Tendo foi apenas um exemplo de como a Sakura poderia evitar o combo 64 palmas; Hinata melhorou sua locomoção, mas por outro lado a Sakura diferente do Tendo é focada no curto alcance, principalmente quando é exigido da sua evasiva em um combate. Quanto ao Kidoumaru, ele até onde lembro nunca se mostrou hábil no curto alcance, seu foco é no longo, por isso não acho que usar dele desmereça as possibilidades da Sakura.

P.s: Os 64 palmas, eu dei uma revisada no mangá, e todas as vezes que essa habilidade foi usada, ANTES dela ser executada, o usuário ficava em uma posição, e esse intervalo de tempo, dependendo do oponente, pode ser penoso para o usuário. Enfim, não sei se a posição é requisito para se utilizar a técnica, mas vendo todas as vezes que foi usada + fala do HIASHI "Essa posição ... não pode ser" ----> [1] pode até ser um padrão de ataque dos Hyuugas.
Katsuya é meio que inutea aqui, primeiro que se Sakura tentar a sorte no Taijutsu a lesma não iria usar o ácido visto que Sakura estaria próxima a Hinata. Segundo que o manto da Kurama resistiu a Katons de Obito/Madara Tenpechin da Juubi... acho que o ácido não seria muito efetivo... Terceiro que o Hakke Kushou Upado cobre uma área bem grande, bem maior que Kat.

Sim, tem isso de manto, mas meu comentário nem estava considerando essas liberações todas, eu tava focando no material canônico. Mas já aproveitando, acho que o ácido da Katsuyu não é um problema, Sakura pode correr o risco através do seu SS; Katsuyu nesse caso seria mais para tirar o foco da Hinata da Sakura.

more_horiz
@Carl Grimes

Essa batalha da Sakura contra as marionetes esta implicitamente no mangá, não sendo atoa que do inicio ao fim da batalha dela contra as marionetes (Um pouco antes da Chiyo ser ferida, ao se distrair salvando a Sakura) ela aparece em lugares diferentes. Se quiser se aprofundar nessa discussão, eu desenvolvo melhor meu comentário.

Não precisa, eu sei que essa cena não tem no mangá, ela estar em lugares diferentes não prova nada, é o mesmo que acontece na cena filler onde a pierrot faz a Sakura levantar uma parede de terra para barrar as estacas da juubi, o famoso "Carpete no Jutsu":

Sakura vs. Hinata - Página 5 Tumblr_n6p7ugVGqw1ryce57o1_500

Cena real mangá ocultada:

Sakura vs. Hinata - Página 5 EcoIn.cOM.vN-Comic-Naruto-614-8

O Tendo foi apenas um exemplo de como a Sakura poderia evitar o combo 64 palmas; Hinata melhorou sua locomoção, mas por outro lado a Sakura diferente do Tendo é focada no curto alcance, principalmente quando é exigido da sua evasiva em um combate. Quanto ao Kidoumaru, ele até onde lembro nunca se mostrou hábil no curto alcance, seu foco é no longo, por isso não acho que usar dele desmereça as possibilidades da Sakura.

Tendou é muito rápido veih, nem uma Kunoichi se compara com ele no quesito velocidade.

Sakura vs. Hinata - Página 5 Tumblr_mwz2opBupW1sofonzo1_500

O cara apanha a Kyuubi 6 caldas brincando, é obvio que ele evitou Hinata antes da Guerra facilmente... porém Sakura não se mostrou tão rápida no mano a mano do Hinata.

Kidomaru tinha defesa contra as 64 palmas + 6 braços e mesmo assim foi incapaz de revidar... Sakura é melhor no curto alcance que ele, entretanto não tem defesa que burle o fechamento de Tenketus, assim que recebesse os primeiros golpes já era... literalmente. Os golpes são muito rápidos e violentos, após receber o ataque Sakura ficaria incapaz de manipular Chakra.

P.s: Os 64 palmas, eu dei uma revisada no mangá, e todas as vezes que essa habilidade foi usada, ANTES dela ser executada, o usuário ficava em uma posição, e esse intervalo de tempo, dependendo do oponente, pode ser penoso para o usuário. Enfim, não sei se a posição é requisito para se utilizar a técnica, mas vendo todas as vezes que foi usada + fala do HIASHI "Essa posição ... não pode ser" ----> [1] pode até ser um padrão de ataque dos Hyuugas.

Essa posição não necessariamente é um requisito para as 64 Palmas de acordo com o mangá:

Sakura vs. Hinata - Página 5 Naruto-633-hinata-32-visite-pandatoryu
Sakura vs. Hinata - Página 5 Naruto-633-hinata-64-visite-pandatoryu

Falando nisso o Databook diz que as 64 palmas atinge que estiver dentro dessa área de abrangência das 8 trigramas:

Sakura vs. Hinata - Página 5 10r69s7

more_horiz
Agora que vi que Hinata não possui conhecimento do Oukashou. O que pode tornar essa técnica ainda mais perigosa pra ela. Assim como a Sakura não possui conhecimento do Hakke Rokujūyon Shō, o que a torna a Sakura vulnerável a técnica. Mas nada que um Byakugou no jutsu não resolva, basta Sakura abrir o selo que terá toda sua rede de chakra abastecida por uma nova carga e após ter conhecimento sobre o jutsu, acho bem improvável ela cair de novo. Sem falar que no momento em que Hinata tentar usar o Hakke Rokujūyon Shō ela ficará com a guarda aberta para a Katsuyu.

more_horiz
@Carl Grimes

Você pegou uma cena já existente no mangá, onde a pierrot a alterou toda, e comparou com um desenvolvimento de uma cena que estava subentendida no mangá. Precisa sim; o Kishimoto é limitado na sua própria área, ele a cada capítulo tem um limite de páginas a bater, e por isso o mangá tá cheio de batalhas "pausadas", e aí que o estúdio entra com o desenvolvimento dessas pausas.
Início da batalha :

Final da batalha :

Mas claro que ela estar em lugares diferentes, e ainda com a respiração OFEGANTE [1] prova nada, afinal é super normal a Sakura mesmo com sua devoção, ficar fazendo nada enquanto 10 marionetes são subjugadas por outras 100 marionetes que DERRUBARAM um país.

Não consideram o semi-filler por conveniência, apenas isso, pois tudo nele bate com o mangá ----> [2]

O Tendo usou nenhuma velocidade absurda para evitar os ataques da Hinata, qualquer ninja com um taijutsu descente faria aquela sequência de evasivas (Isso considerando o anime, pois no mangá ele apenas se jogou para trás); e a ideia do meu comentário é da Sakura não receber os primeiros golpes, então nem vou me aprofundar sobre o flop do Kidoumaru.

Quanto a posição, você provou nada, tanto o Kishimoto quando a pierrot já desenvolveram a cena com a Hinata fazendo a sequência, ela pode muito bem ter entrado naquela posição. E sim, os 64 palmas tem uma área de abrangência, mas nada impede do ninja sair dela; isso não é um Fūin Hyuuga que te paralisa, a like Danzou.

more_horiz
@Carl Grimes

Você pegou uma cena já existente no mangá, onde a pierrot a alterou toda, e comparou com um desenvolvimento de uma cena que estava subentendida no mangá. Precisa sim; o Kishimoto é limitado na sua própria área, ele a cada capítulo tem um limite de páginas a bater, e por isso o mangá tá cheio de batalhas "pausadas", e aí que o estúdio entra com o desenvolvimento dessas pausas.
Início da batalha :

Final da batalha :

Mas claro que ela estar em lugares diferentes, e ainda com a respiração OFEGANTE [1] prova nada, afinal é super normal a Sakura mesmo com sua devoção, ficar fazendo nada enquanto 10 marionetes são subjugadas por outras 100 marionetes que DERRUBARAM um país.

Não consideram o semi-filler por conveniência, apenas isso, pois tudo nele bate com o mangá ----> [2]

O Tendo usou nenhuma velocidade absurda para evitar os ataques da Hinata, qualquer ninja com um taijutsu descente faria aquela sequência de evasivas (Isso considerando o anime, pois no mangá ele apenas se jogou para trás); e a ideia do meu comentário é da Sakura não receber os primeiros golpes, então nem vou me aprofundar sobre o flop do Kidoumaru.

Não estou falando que essa cena filler é incoerente, também não tenho culpa do Kishimoto não ter desenvolvido-a, mas enfim, não está no mangá, basta especificar fillers quando for considerar.

Tendou é muita mais rápido que a Sakura, Sakura não mostrou-se mais rápida no curto alcance que Hinata... :giradorgas:

Quanto a posição, você provou nada, tanto o Kishimoto quando a pierrot já desenvolveram a cena com a Hinata fazendo a sequência, ela pode muito bem ter entrado naquela posição. E sim, os 64 palmas tem uma área de abrangência, mas nada impede do ninja sair dela; isso não é um Fūin Hyuuga que te paralisa, a like Danzou.

É, masss ela não entrou naquela posição :sorry: talvez, no mangá, Kishimoto  tenha esquecido do campo das 8 trigramas igual se esqueceu da cena semi-filler da Sakura destruindo as marionetes. :fem:

Sim, não é um Fuin, como @*vert mencionou Sakura não tem qualquer conhecimento do Hakke Rokujuuyonshou, porém Hinata leva vantagem em lidar com o Okashou sem conhecimento porque tem o Byakugan para ver o fluxo de Chakra da Sakura e posteriormente o acumulo de Chakra em seu punho.  As chances de Hinata descobrir o Okashou são maiores que as da Sakura de descobrir as 64 Palmas. :hmmnn:

more_horiz
Carl Grimes escreveu:
Tendou é muita mais rápido que a Sakura, Sakura não mostrou-se mais rápida no curto alcance que Hinata... Sakura vs. Hinata - Página 5 146684

Certeza?

Sakura sem Byakugan, conseguiu;

• Desviar de várias marionetes do Sasori ao mesmo tempo;
  • Desviou de um ataque a queima roupa do Zetsu;

Entre outros feitos, você está confundindo velocidade com agilidade, a Hinata claramente possui mais agilidade
porém as arrancadas da Sakura são muito superiores, tanto que ninjas como o Shin não conseguiram ao menos 
antecipar seu ataque e sabemos que MS >> Byakugan.

Ou seja a Sakura iria dar uma Speed Blitz na Hinata e iria socá-la e logo a Hinata poderia "Absorver", porém a
Sakura não acumula chackra apenas nos punhos e sim onde ela tiver vontade, ou seja ela pode logo em seguida 
dar um chute e pronto.

Sim, não é um Fuin, como @*vert mencionou Sakura não tem qualquer conhecimento do Hakke Rokujuuyonshou, porém Hinata leva vantagem em lidar com o Okashou sem conhecimento porque tem o Byakugan para ver o fluxo de Chakra da Sakura e posteriormente o acumulo de Chakra em seu punho.  As chances de Hinata descobrir o Okashou são maiores que as da Sakura de descobrir as 64 Palmas. Sakura vs. Hinata - Página 5 15643

Em partes eu concordo com suas suposições, porém mesmo não possuindo conhecimento sobre o Hakke Rokujuuyonshou, quem 
disse que ele não é desviável? Defendível?

A Sakura pode muito bem saltar ou até mesmo usar chackra nos pés para desviar... Ou ela pode usar o Okashou na Hinata.

Além de que ela pode se defender usando chackra, e a Hinata teria que atingir os Tenketsus para parar a defesa de chackra
porém a defesa estará protegendo ela contra o Juuken, pois a protegeu de raintos upados com manto do Pseudo-Jin.
Além dela também poder arrancar o braço da Hinata em apenas um puxão como também foi feito na Novel.

E a Katsuyu ainda pode atacá-la para proteger a Sakura e ainda temos outros meio de defesa como Bisturi de chackra.

Ou seja Diversas formas de finalização e defesa.

more_horiz
Carl Grimes escreveu:
Tendou é muita mais rápido que a Sakura, Sakura não mostrou-se mais rápida no curto alcance que Hinata... :giradorgas:

O Tendou subestimou a Hinata, ele em momento algum se deu ao trabalho de usar sua real velocidade contra ela, afinal se ele tivesse a usado, ele não precisaria recorrer ao shinra tensei para evitar a Hinata que já tinha dado "2" passos, mas sim ter dado uma speed blitz nela, assim a pegando por trás. A não ser que você ache que a Hinata tenha a mesma velocidade do Pain, ou do Naruto 6 caudas. :mica:
É, masss ela não entrou naquela posição :sorry: talvez, no mangá, Kishimoto  tenha esquecido do campo das 8 trigramas igual se esqueceu da cena semi-filler da Sakura destruindo as marionetes. :fem:

Não entendi, sério. O mangá / anime já frisou na Hinata realizando a sequência, não tem como afirmar que ela não entrou na posição, assim como você até levantou a falta do campo das 8 trigramas. Enfim, Hiashi não teve participação alguma na aprendizagem dos 64 palmas do Neji, mas mesmo assim identificou a técnica só pela sua posição. ..

Sakura não tem conhecimento dos 64 palmas, mas em uma batalha, é senso comum você evitar ser atingido por qualquer golpe, né? E quanto ao oukashou, eu tenho minhas dúvidas sobre a Hinata conseguir descobrir a técnica só vendo o fluxo de chakra, através do byakugan. A liberação do BNJ mantém um fluxo contante de chakra no corpo do usuário, talvez com isso possa dificultar da Hinata identificar a técnica.

more_horiz
Victor escreveu:
Carl Grimes escreveu:
Tendou é muita mais rápido que a Sakura, Sakura não mostrou-se mais rápida no curto alcance que Hinata... Sakura vs. Hinata - Página 5 146684

Certeza?

Sakura sem Byakugan, conseguiu;

• Desviar de várias marionetes do Sasori ao mesmo tempo;
  • Desviou de um ataque a queima roupa do Zetsu;

1-Hinata também desviou de varias marionetes e ainda as atacou sem o Doujutsu.
2-Sakura simplesmente atacou o Zetsu transformado no Neji antes que ele a atacasse, Hinata também fez o mesmo...

Spoiler :

Entre outros feitos, você está confundindo velocidade com agilidade, a Hinata claramente possui mais agilidade
porém as arrancadas da Sakura são muito superiores, tanto que ninjas como o Shin não conseguiram ao menos 
antecipar seu ataque e sabemos que MS >> Byakugan.

Ou seja a Sakura iria dar uma Speed Blitz na Hinata e iria socá-la e logo a Hinata poderia "Absorver", porém a
Sakura não acumula chackra apenas nos punhos e sim onde ela tiver vontade, ou seja ela pode logo em seguida 
dar um chute e pronto.

Shin estava focado em Naruto/Sasuke/Sarada, isso é algo básico para burlar o Sharingan, é só ver Naruto e Sakura burlando o Sharingan do Kakashi no inicio do Shippuden. Dar um chute e pronto? Como se ela fosse acertar um chute assim facilmente, sendo que nem mesmo mostrou chutes com força no mangá.

Em partes eu concordo com suas suposições, porém mesmo não possuindo conhecimento sobre o Hakke Rokujuuyonshou, quem
disse que ele não é desviável? Defendível?

A Sakura pode muito bem saltar ou até mesmo usar chackra nos pés para desviar... Ou ela pode usar o Okashou na Hinata.

Além de que ela pode se defender usando chackra, e a Hinata teria que atingir os Tenketsus para parar a defesa de chackra
porém a defesa estará protegendo ela contra o Juuken, pois a protegeu de raintos upados com manto do Pseudo-Jin.
Além dela também poder arrancar o braço da Hinata em apenas um puxão como também foi feito na Novel.

Sakura não tem defesa para as 64 Palmas + JS...Porque Sakura saltaria sendo que ela não conhece o Jutsu? e se ela partir para o Taijutsu correria sérios riscos, uma vez que é menos ágil que sua oponente. Acertar o Okashou de cara no mano a mano? 64 Palmas = mais veloz.

64 Palmas + Juho Soshiken totalmente counter dessa defesa de Chakra da LN :e.e:

E a Katsuyu ainda pode atacá-la para proteger a Sakura e ainda temos outros meio de defesa como Bisturi de chackra.

Como Katsuya atravessa o Manto da Kurama, Kushou Upado, Shugo Hakke?

Defesa de Bisturi? essa é nova, de qualquer forma seria burlado pelo JS/HSH assim como a tal defesa de Chakra, não é de se estranhar que o famoso fã do Neji não sabe o básico das habilidades do personagem. :fem:

Carl Grimes escreveu:

O Tendou subestimou a Hinata, ele em momento algum se deu ao trabalho de usar sua real velocidade contra ela, afinal se ele tivesse a usado, ele não precisaria recorrer ao shinra tensei para evitar a Hinata que já tinha dado "2" passos, mas sim ter dado uma speed blitz nela, assim a pegando por trás. A não ser que você ache que a Hinata tenha a mesma velocidade do Pain, ou do Naruto 6 caudas. :mica:

Não entendi, sério. O mangá / anime já frisou na Hinata realizando a sequência, não tem como afirmar que ela não entrou na posição, assim como você até levantou a falta do campo das 8 trigramas. Enfim, Hiashi não teve participação alguma na aprendizagem dos 64 palmas do Neji, mas mesmo assim identificou a técnica só pela sua posição. ..

Sakura não tem conhecimento dos 64 palmas, mas em uma batalha, é senso comum você evitar ser atingido por qualquer golpe, né? E quanto ao oukashou, eu tenho minhas dúvidas sobre a Hinata conseguir descobrir a técnica só vendo o fluxo de chakra, através do byakugan. A liberação do BNJ mantém um fluxo contante de chakra no corpo do usuário, talvez com isso possa dificultar da Hinata identificar a técnica.

Sim, Tendou é muito mais rápido do que qualquer Kunoichi.

Sobre a posição o mangá mostrou que não é necessária, Hiashi é o líder do Clã, claro que sabe tudo sobre as técnicas de seu clã, Sakura não sabe.

Sakura concentra Chakra no punho para fazer o Okashou segundo Databook, o Byakugan vê isso fácil, assim com Sakura tentaria se esquivar Hinata faria o mesmo e teria mais chances de descobrir o Okashou... Talvez Hinata nem precisaria tentar descobrir, pois Sakura poderia usar o soco no solo como sempre faz antes de partir para o curto alcance... No Taijutsu já dei minha opinião sobre o que possivelmente poderia acontecer, 64 Palmas ataque veloz [Sakura não tem conhecimento] vs Okashou [Hinata poderia descobrir bem mais facilmente], Hyuuga mais ágil, com Dojutsu, defesas, Kushou do tamnho de um Bijuu...

more_horiz
Sim, Tendou é muito mais rápido do que qualquer Kunoichi.

Troca o argumento cara, a Hinata fez dois avanços contra o Pain, que teve que recorrer ao shinra tensei para se livrar dela. Ou ela se mostrou nivelada com o Naruto 6 caudas no quesito velocidade, ou o Tendou nem chegou a recorrer a sua velocidade, e por isso do shinra tensei!

E também essa questão é irrelevante, Sakura pode ser menos veloz que o Tendou, porém naturalmente é mais rápida que a Hinata, e se upar isso com chakra, a diferença entre as duas tende só a aumentar.
Sobre a posição o mangá mostrou que não é necessária, Hiashi é o líder do Clã, claro que sabe tudo sobre as técnicas de seu clã, Sakura não sabe.

Mangá mostrou ou você está dizendo isso? Se você pegar filler, fanart, mangá, você verá que TODAS as vezes que a técnica foi usada, houve uma posição ali, e nisso pouco importa a Sakura ter conhecimento ou não, o intervalo de tempo por si só prejudica o Hyuuga, dependendo do oponente.
Sakura concentra Chakra no punho para fazer o Okashou segundo Databook, o Byakugan vê isso fácil, assim com Sakura tentaria se esquivar Hinata faria o mesmo e teria mais chances de descobrir o Okashou

Sim, eu sei disso, mas no caso aqui, com o BNJ, não seria necessário concentrar nada, uma vez que o chakra já estaria em circulação, ali, localizado no seu punho, bastaria ela apenas o aplicar.

Mesma ideia do BNJ + SS; eu não me lembro da Tsu precisando concentrar chakra em um local para se curar, como por exemplo a Sakura teve que fazer no inicio do shippuden, quando teve seu corpo perfurado pelo Sasori.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos