Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Goku nas 12 Casas do Santuário

+3
Schiffer
robertoluffy
Breno
7 participantes

descriptionGoku nas 12 Casas do Santuário - Página 2 EmptyRe: Goku nas 12 Casas do Santuário

more_horiz
:fera::fera::fera:

Primeiro, vamos com calma, se formos pela regra do @robertoluffy a posts abaixo, o nível de Dragon ball também cairia pro nível de "Naruto", pois vários poderes que teoricamente são capaz de destruir planetas se chocam e o planeta continua inteirinho.

E Big, volto a bater na mesma tecla de velocidade que disse anteriormente. Como Goku poderia mata-los na porrada, quando ele não consegue nem toca-los? Tudo bem que o Goku em seu nível máximo chega bem perto da velocidade da luz, mas como vimos muitas vezes, os cavaleiros superam essa velocidade, imagine só com as armaduras divinas (Kamui(?))...

Há vários momentos em Saint seiya, onde os golpes são ditos terem o mesmo poder que um BIG BANG, não acho que o Goku aguentaria algo assim. E não tem como Goku destruir o planeta cara, não com o escudo da Atena protegendo..

descriptionGoku nas 12 Casas do Santuário - Página 2 EmptyRe: Goku nas 12 Casas do Santuário

more_horiz
não entendi mt bem a comparação do zeus de GFW.

o thanatos de cdz é um lixão ele só tem um golpe podrin que destruiu, no maximo algumas rochas. cara eu sigo os padrões de cada anime e os padrões de dbz e cdz são totalmente diferentes

exemplo se o hades da mitoligia grega é fodão eu não vou dizer que o hades bostão do cdz também é

more_horiz
As armaduras divinas não estão na batalha. E acredito sim que o Goku consiga derrota-los na porrada, visto que ele demonstrou ser um artista marcial superior a qualquer gold, que lutam mais usando seus poderes. Se o Goku derrotar o Aldebaran de Touro (que é fisicamente considerado como o dourado mais poderoso), então ele pode derrotar outros cavaleiros de ouro em um combate corporal.

Lembrando que eu só estou afirmando isso se a luta fosse apenas corporal.

não entendi mt bem a comparação do zeus de GFW.

Quero dizer que só pq o cara é de uma raça considerada superior, não significa que ele automaticamente vence uma comparação.

o thanatos de cdz é um lixão ele só tem um golpe podrin que destruiu, no maximo algumas rochas. cara eu sigo os padrões de cada anime e os padrões de dbz e cdz são totalmente diferentes

Tão lixo que transformou em pó 5 armaduras de ouro (Sagitário, Libra, Aquário, Leão e Virgem) e domina uma técnica que viaja anos luz de distancia até o alvo.

Eu sinto que você até agora não entendeu nenhum post postado aqui :yoda:

more_horiz
Tanto Thanathos como Hypnos são personagens bem apelões, apesar de serem deuses de "calão mais baixo".

Shaka seria um oponente bem perigoso. Tirando os sentidos do Saiyajin, bastaria que o decapitasse de forma rápida. Goku não tem cosmo, logo não teria como elevar este e counterar os efeitos da técnicas.

Big, achas que Shura e Aiolia seriam bom oponentes no mano-a-mano? Não sei se o Goku consegue, mas Aiolia dispara - se não me engano - cem milhões de soco por segundo. E, apesar de ter os ataques baseados em socos, acredito que daria uma boa porradaria, apesar do saiyajin ser mais variado por ter treinado artes marciais.
Shura porta a Excalibur tanto nas pernas quanto nos braços, logo seria arriscado trocar porrada com ele, visto que com qualquer vacilo, pode ser mutilado. Acho que na questão de porradaria, as coisas seriam mais agradáveis de serem imaginadas. Sobre a Explosão Galática, creio que o Goku consiga tankar. A do Episode G ou do Soul of Gold eu acharia mais difícil - e pelo que eu li, a EG do Saga com Divina não causou grande explosão campal por ter sido concentrada na alma de Sigmund, expulsando o mal de sua alma. E isso só reforçou a tese do Saga bondoso e tal.

Depois posto sobre os outros.

more_horiz
Goku usa genkidama e destrói o santuário e esses lixus!

Louvem-no

Rapaz tai uma comparação que talvez não cheguemos a nenhum consenso. Por um lado , os sayajins mostraram muito mais poder de fogo/destruição/resistência e afins(se for considerar o clássico e talz não os Episodios G e outros apelões rs).

Goku por exemplo pode usar um kamehameha e destruir não só a casa do cavaleiro de ouro que está lutando como todo o santuario , teoricamente matando todos. :horak:

Sei lá se for avaliar mais prum lado assim , ele teria mais chances ; Por outro lado avaliando algumas técnicas de alguns cavaleiros de ouro ao pé da letra ai já muda o resultado.

Enfim , por enquanto diria que seria empate ou ele perderia , depois posto melhor , essa comparação é meio delicada/complicada.

more_horiz
Izumi escreveu:
Tanto Thanathos como Hypnos são personagens bem apelões, apesar de serem deuses de "calão mais baixo".

Shaka seria um oponente bem perigoso. Tirando os sentidos do Saiyajin, bastaria que o decapitasse de forma rápida. Goku não tem cosmo, logo não teria como elevar este e counterar os efeitos da técnicas.

Big, achas que Shura e Aiolia seriam bom oponentes no mano-a-mano? Não sei se o Goku consegue, mas Aiolia dispara - se não me engano - cem milhões de soco por segundo. E, apesar de ter os ataques baseados em socos, acredito que daria uma boa porradaria, apesar do saiyajin ser mais variado por ter treinado artes marciais.
Shura porta a Excalibur tanto nas pernas quanto nos braços, logo seria arriscado trocar porrada com ele, visto que com qualquer vacilo, pode ser mutilado. Acho que na questão de porradaria, as coisas seriam mais agradáveis de serem imaginadas. Sobre a Explosão Galática, creio que o Goku consiga tankar. A do Episode G ou do Soul of Gold eu acharia mais difícil - e pelo que eu li, a EG do Saga com Divina não causou grande explosão campal por ter sido concentrada na alma de Sigmund, expulsando o mal de sua alma. E isso só reforçou a tese do Saga bondoso e tal.

Depois posto sobre os outros.

Eu vejo a Excalibur do Shura um pouco superior a espada do Trunks que cortou o Freeza em vários pedaços. Acredito que se o Goku não chegar cansado na Casa de Capricórnio, ele tem chance parar a Excalibur usando o seu ki como uma barreira corporal.

Acho que o Goku apanha para o Relâmpago de Plasma do Aioria.

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
Goku usa genkidama e destrói o santuário e esses lixus!

Louvem-no

Rapaz tai uma comparação que talvez não cheguemos a nenhum consenso. Por um lado , os sayajins mostraram muito mais poder de fogo/destruição/resistência e afins(se for considerar o clássico e talz não os Episodios G e outros apelões rs).

Goku por exemplo pode usar um kamehameha e destruir não só a casa do cavaleiro de ouro que está lutando como todo o santuario , teoricamente matando todos. :horak:

Sei lá se for avaliar mais prum lado assim , ele teria mais chances ; Por outro lado avaliando algumas técnicas de alguns cavaleiros de ouro ao pé da letra ai já muda o resultado.

exatamente.

tipo se formos seguir a lógica do cdz que é pelo dito, os personagens de naruto vencem os personagens de dbz também, pois pelo dito o amaterasu tem o poder do sol, naruto tem a velocidade da luz, o teleport da kaguya é Indesviável. ae eu te pergunto quem considera isso nas comparações de naruto ? se vale o dito no cdz pq não vale o dito do naruto ?

more_horiz
Pelo visto você não entendeu nenhum post postado :yoda:

Como você diz que é dito algo que viajou milhares de anos luz para acertar a irmã do Seiya? Como você diz que é dito um Meteoro de Pégaso que o próprio Saga de Gêmeos afirmou que estava em uma velocidade superior a velocidade da luz? Como você diz que é dito mais de 100 milhões de socos por segundo do Aioria de Leão? Como você diz que é dito o Saga parando esses 100 milhões de socos?

Ninguém aqui está afirmando ladainhas do tipo "ain, minha espada corta TUDO", e sim o que foi mostrado e confirmado no mangá.

Por favor, leia os posts até entender.

more_horiz
Big Boss escreveu:

Como você diz que é dito algo que viajou milhares de anos luz para acertar a irmã do Seiya? Como você diz que é dito um Meteoro de Pégaso que o próprio Saga de Gêmeos afirmou que estava em uma velocidade superior a velocidade da luz? Como você diz que é dito mais de 100 milhões de socos por segundo do Aioria de Leão? Como você diz que é dito o Saga parando esses 100 milhões de socos?

Ninguém aqui está afirmando ladainhas do tipo "ain, minha espada corta TUDO", e sim o que foi mostrado e confirmado no mangá.

no mostrado td isso que vc citou destruiu rochas como algum desses golpes vão ferir o goku ?

explicando melhor oq eu quero dizer

no dito exclamação de athena destroi o universo no mostrado não

no dito amaterasu tem o poder do sol no mostrado não

more_horiz

Pelo visto, ou você não entende sobre os conceitos da série (que eu já expliquei) ou não está lendo nada do que está sendo postado aqui.

Amateratsu só foi afirmado ter o poder do sol em um livrinho que sempre teve contradições, o que é diferente de um Thanatos lançar (tradução: mostrar o feito) uma rajada de energia a milhões de anos luz (tradução: lá na puta que pariu) para tentar matar a irmã do Seiya. Me explique como isso é apenas uma metáfora?

Eu vou repetir o que eu disse no post anterior: Ninguém aqui está usando argumentos do tipo "ain, minha Excalibur corta tudo" ou "ain, eu sou a reencarnação de Jesus Cristo", e sim o mostrado (100 milhões de socos por segundo, Saga conseguindo ver os Meteoros de Pégaso em uma velocidade superior a da luz, etc).

Como o Goku vai conseguir sobreviver as técnicas exóticas dos dourados? Você ainda não argumentou sobre isso e só considerou o poder bruto dos cavaleiros.

more_horiz
Big Boss escreveu:

Pelo visto, ou você não entende sobre os conceitos da série (que eu já expliquei) ou não está lendo nada do que está sendo postado aqui.

Amateratsu só foi afirmado ter o poder do sol em um livrinho que sempre teve contradições, o que é diferente de um Thanatos lançar (tradução: mostrar o feito) uma rajada de energia a milhões de anos luz (tradução: lá na puta que pariu) para tentar matar a irmã do Seiya. Me explique como isso é apenas uma metáfora?

Eu vou repetir o que eu disse no post anterior: Ninguém aqui está usando argumentos do tipo "ain, minha Excalibur corta tudo" ou "ain, eu sou a reencarnação de Jesus Cristo", e sim o mostrado (100 milhões de socos por segundo, Saga conseguindo ver os Meteoros de Pégaso em uma velocidade superior a da luz, etc).

Como o Goku vai conseguir sobreviver as técnicas exóticas dos dourados? Você ainda não argumentou sobre isso e só considerou o poder bruto dos cavaleiros.

o poder lixo do thanatos que não matou nem o kiki cara vc que não esta entendo nada ou se faz de desentendido sla cara ?

entende bem oq eu vou falar no mostrado todos os poderes lixo dos cavaleiros não destroem nem rochas nem uma folha de uma arvore como algum desses poderes lixos vai ferrir o goku tipo ele vai tirar uma soneca na luta entendeu ?

le o post do @Kazuo kiriyama2 que vc vai entender

more_horiz
Big Boss escreveu:

Mais ai é que tá... será que estes tais golpes feririam o goku ssj3?Avaliando o poder e dano que ele causou em seiya por exemplo não vejo como estes golpes de leão o feririam...? É meio complexo comparar este dois universos , em quanto cdz a unica coisa que temos para poder relevar/relativizar essa questão de poder e a fala de átomos e talz mais mesmo assim como podemos dizer que algo do tipo iria ferir o corpo de goku ssj3...?

Piccolo na saga sayajins antes de Nappa e vegeta chegar e de treinar , não tinha nem 1000 de poder de luta e se não me engano  ele soltou uma rajada de energia que chegou na lua em segundos e destruiu a mesma , e olha que goku em ssj3 tem não sei quantos bilhões de poder de Luta. Sacas? Agora pense ai que aquela bola de energia daquele piccolo que nem tinha 1000 poder de luta nem arranharia o goku da saga majin boo base? Imagina ele ssj3? Então será que tais ataques dos cavaleiros que citou fariam realmente efeito no goku? Eu só vejo mesmo eles ganhando provavelmente no quesito velocidade e técnicas exóticas , pois tirando isso aparentemente o poder deles de luta é muito abaixo do goku.

Sei lá , é meio complicado comparar os dois universos assim. Saint seiya Episode G ai já é outra historia , pois os caras mostram poder apelões , destroem galaxias , eles mostraram realmente um poder absurdo , mas cdz da saga clássico é meio difícil interpretar neste sentido.

Tipo , goku solta um kamehameha num cavaleiro de ouro , ele usa a velocidade da luz para escapar a tempo e a técnica entra em choque com o chão... Essa técnica poderia não só ter uma expansão da casa do cavaleiro de ouro em questão como poder abranger o santuário inteiro(isto levando em conta os fails de dbz pois uma técnica de goku neste estágio deveria destruir multi-planetas/sistema solar , porém o autor provavelmente faz isso para não ter todos estes problemas para desenhar). Ou seja mesmo considerando um kamehameha padrão fail Toei que destrói pouco(se for ver o que na lógica ele poderia destruir) seria o suficiente para destruir várias casas quiça o santuário inteiro... sei lá , é realmente uma comparação complexa.

more_horiz
Kazuo kiriyama2 escreveu:
Big Boss escreveu:

Mais ai é que tá... será que estes tais golpes feririam o goku ssj3?Avaliando o poder e dano que ele causou em seiya por exemplo não vejo como estes golpes de leão o feririam...? É meio complexo comparar este dois universos , em quanto cdz a unica coisa que temos para poder relevar/relativizar essa questão de poder e a fala de átomos e talz mais mesmo assim como podemos dizer que algo do tipo iria ferir o corpo de goku ssj3...?

Piccolo na saga sayajins antes de Nappa e vegeta chegar e de treinar , não tinha nem 1000 de poder de luta e se não me engano  ele soltou uma rajada de energia que chegou na lua em segundos e destruiu a mesma , e olha que goku em ssj3 tem não sei quantos bilhões de poder de Luta. Sacas? Agora pense ai que aquela bola de energia daquele piccolo que nem tinha 1000 poder de luta nem arranharia o goku da saga majin boo base? Imagina ele ssj3? Então será que tais ataques dos cavaleiros que citou fariam realmente efeito no goku? Eu só vejo mesmo eles ganhando provavelmente no quesito velocidade e técnicas exóticas , pois tirando isso aparentemente o poder deles de luta é muito abaixo do goku.

Sei lá , é meio complicado comparar os dois universos assim. Saint seiya Episode G ai já é outra historia , pois os caras mostram poder apelões , destroem galaxias , eles mostraram realmente um poder absurdo , mas cdz da saga clássico é meio difícil interpretar neste sentido.

Tipo , goku solta um kamehameha num cavaleiro de ouro , ele usa a velocidade da luz para escapar a tempo e a técnica entra em choque com o chão... Essa técnica poderia não só ter uma expansão da casa do cavaleiro de ouro em questão como poder abranger o santuário inteiro(isto levando em conta os fails de dbz pois uma técnica de goku neste estágio deveria destruir multi-planetas/sistema solar , porém o autor provavelmente faz isso para não ter todos estes problemas para desenhar). Ou seja mesmo considerando um kamehameha padrão fail Toei que destrói pouco(se for ver o que na lógica ele poderia destruir) seria o suficiente para destruir várias casas quiça o santuário inteiro... sei lá , é realmente uma comparação complexa.

exatamente cara tu falou tudo que eu penso de uma forma bem explicada.

agra se formos seguir a lógica de cdz blz mas na msm hora eu vou criar uma comparação do naruto vs goku e vamos ver quantos hater vão falar que o naruto perde em 1 segundo

sobre a comparação já dei a minha opinião nenhum dos atks dos cavaleiros faz efeito no goku

more_horiz
Então você vai ignorar o Thanatos desintegrando 5 armaduras de ouro só porque o Kiki (que criou uma barreira de cosmo junto com os outros cavaleiros) não morreu? Podemos ignorar todos os feitos do Goku só pq ele quase morreu para uma doença no coração?

Você parece que não quer entender que os cavaleiros focam seus ataques nos átomos, ou seja, em um local especifico para destruir alguém ou alguma coisa. Para o entendimento melhor, é como se o cavaleiro lançasse uma bomba nuclear dentro de uma cidade sem ter que destrui-la. Um bom exemplo é o que acontece em Dragon Ball, onde nego tem que manjar das putarias pra não explodir o planeta enquanto lutam.

Você parece que está ignorando os meus posts a ponto de não explicar como o Goku escaparia de uma técnica exótica dos dourados. Você só está focando no poder bruto dos cavaleiros e esquecendo dos seus poderes exóticos.

@Kazuo kiriyama2

Eu acredito que o Goku consiga sim sobreviver ao poder bruto dos cavaleiros (tanto que eu afirmei que ele pode aguentar uma Explosão Galática do Saga, que eu considero a técnica mais poderosa dos dourados em questão de poder bruto). Os 100 milhões de socos do Aioria eu não acredito que o Goku consiga desviar, mas eu acredito que ele consiga sobreviver.

Com as técnicas exóticas em jogo, acredito que o Goku tenha um aperto na Casa de Áries, vence o Touro e morre na de Gêmeos.

Se a luta fosse com todo mundo junto, eu apostaria no poder bruto dos cavaleiros.

Episode G e Chronos (que aparece em Next Dimension) nem tem como comparar com DBZ :fem:

more_horiz
a única técnica exótica eficaz seria o bang que tira os sentidos, mas se eu me lembro bem o iki saiu disso com força de vontade e elevando o seu cosmo, o goku também possui muita força de vontade e muito ki ele também escapa fora isso não lembro de outra técnica relevante

more_horiz
Não. O Ikki enganou o Shaka para que o virjão retirasse os seus sentidos para poder aumentar o cosmo do seu sétimo sentido (coisa que o Goku não tem).

Tem o Satã Imperial, Ondas do Inferno, Agulha Escarlate, Ciclo das Seis Existências, Outra Dimensão em direção ao sol...

more_horiz
Senhor Kakarotto não tem como burlar ataques direcionados à sua alma, logo seria k.o. Ondas do Inferno, por exemplo, o lançariam ao Sekishiki - um hit e já era.

E tem vários feitos de velocidade de deslocação dos cavaleiros. Hyoga - um saint de bronze - chegou em dois palitos da Sibéria até o Japão - sendo que ele estava atrasado para o torneio; Aiolia da Grécia até o Japão; Shaka da Ilha da Rainha da Morte até o Santuário, na Grécia.
Vou postar um exemplo do Ikki, cujo demonstrou-se capaz de uma viagenzinha de leves:

Spoiler :

Temos também esse pequeno confronto entre Aiolia e Seiya.

Spoiler :

O autor cansou de explicar como funciona a hierarquia dos cavaleiros, de suas mobilidades, de suas técnicas, logo, não há o por que de bater tanto na mesma tecla. Saint Seiya tem furos? Pra cacete! Dragon Ball tem furos? Pra cacete, também! Goku SSJ1 teoricamente foi dito capaz de destruir um planeta com um dedo, sendo que em sua transformação em SSJ3, mal conseguiu fazer um buraco naquele planeta do Kaioh. Até minha rua é maior que aquilo.

E o Big Boss tá cansado de explicar como funcionam os ataques dos cavaleiros, preste atenção, amigo. Fazer explosões e o cacete não é tudo. Um ataque concentrado pode ter o mesmo dano - ou quiçá maior - do que um ataque desgovernado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos