Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Goku nas 12 Casas do Santuário

+3
Schiffer
robertoluffy
Breno
7 participantes

descriptionGoku nas 12 Casas do Santuário - Página 3 EmptyRe: Goku nas 12 Casas do Santuário

more_horiz
Não. O Ikki enganou o Shaka para que o virjão retirasse os seus sentidos para poder aumentar o cosmo do seu sétimo sentido (coisa que o Goku não tem).

Tem o Satã Imperial, Ondas do Inferno, Agulha Escarlate, Ciclo das Seis Existências, Outra Dimensão em direção ao sol...

descriptionGoku nas 12 Casas do Santuário - Página 3 EmptyRe: Goku nas 12 Casas do Santuário

more_horiz
Senhor Kakarotto não tem como burlar ataques direcionados à sua alma, logo seria k.o. Ondas do Inferno, por exemplo, o lançariam ao Sekishiki - um hit e já era.

E tem vários feitos de velocidade de deslocação dos cavaleiros. Hyoga - um saint de bronze - chegou em dois palitos da Sibéria até o Japão - sendo que ele estava atrasado para o torneio; Aiolia da Grécia até o Japão; Shaka da Ilha da Rainha da Morte até o Santuário, na Grécia.
Vou postar um exemplo do Ikki, cujo demonstrou-se capaz de uma viagenzinha de leves:

Spoiler :

Temos também esse pequeno confronto entre Aiolia e Seiya.

Spoiler :

O autor cansou de explicar como funciona a hierarquia dos cavaleiros, de suas mobilidades, de suas técnicas, logo, não há o por que de bater tanto na mesma tecla. Saint Seiya tem furos? Pra cacete! Dragon Ball tem furos? Pra cacete, também! Goku SSJ1 teoricamente foi dito capaz de destruir um planeta com um dedo, sendo que em sua transformação em SSJ3, mal conseguiu fazer um buraco naquele planeta do Kaioh. Até minha rua é maior que aquilo.

E o Big Boss tá cansado de explicar como funcionam os ataques dos cavaleiros, preste atenção, amigo. Fazer explosões e o cacete não é tudo. Um ataque concentrado pode ter o mesmo dano - ou quiçá maior - do que um ataque desgovernado.

more_horiz
Izumi escreveu:
Ondas do Inferno, por exemplo, o lançariam ao Sekishiki - um hit e já era.

Como assim? É só ele sair de lá com teletransporte.
Todos ataques dimensionais ou do tipo o Goku pode burlar graças ao teletransporte , se fosse um gohan , vegeta e outros estariam lascados , porém como Goku aprendeu o teletransporte ele pode sair.
Um hit? Sei não , para termos base de que ataque iria realmente dar danos temos que ter uma base ou certa ideia dos feitos , para Goku se ferir tem que ser algo bem abismal e os cavaleiros clássico não tinham todo este nível neste sentido.

Goku chibi com 10 de poder de luta tankava tiros de pistolas , Fuzil de boas etc.
Goku chibi(estranhamente) se esquivou de um ataque dito ser da velocidade da luz , em outra caso quando mesmo ainda era pequeno num torneio ele desviou de um ataque de Tenshiran de Luz(velocidade) e o mesmo esquivou e ainda roubou os óculos de mestre kame , e fez tudo isto sem ninguém nem notar.

Sendo sincero estes feitos dele reagindo a velocidade da luz pequeno é algo bem dafuq e se for ver o dbz é até contraditório , mas tá no mangá né... Mas mesmo que desconsiderássemos isso , ele tem velocidade de reação parecido como já mostrou com vários oponentes e reações nível teleporte.

Piccolo com 900 de poder de luta destruiu a Lua facilmente com um ataque de energia básico que chegou a lua em segundos e a destruiu por completo; Mestre Kame com 139 de poder de luta(Foi estranho mas...) destruiu a Lua com um Kamehameha bem reforçado.
Goku no ssj3 tem + de 24 bilhões de poder de luta , o atual então consideravelmente pode-se supor que tenha superado os 30 bilhões...

Sei lá , não vejo como eles feririam o corpo de goku ssj3... é algo impensável quando vejo só os feitos do clássico , da saga das doze casas , tem mangá de saint seiya que sim , temos feitos ou índicios claros de tal poder , mas no normal , temos feitos mais de técnicas exóticas e velocidade.

Fora que tipo , se goku usar um kamehameha e supostamente um cavaleiro desviar e o golpe se choca com o chão/pilar ou coisa do tipo a explosão poderia englobar o santuário inteiro no mínimo dos mínimos dos mínimos... Matando alguns cavaleiros de ouro , os que perceberem a tempo/sentir e poderem usar Técnicas como teletransporte poderiam escapar mas outros poderiam morrer.

more_horiz
O Goku já saiu do inferno com teletransporte? Eu não me lembro disso. Se sim, desconsidere.

Bem, as armaduras de ouro são bem resistentes. Acho que pra chegar a destruir, só sendo um golpe direto. Shiryu caiu do espaço e colidiu contra o solo e a armadura nem sequer rachou - ele estava usando a de Capricórnio, no caso.

Mas bem seria a ALMA do Goku que iria pra entrada do inferno. Se não me engano, quando Goku morreu, ele foi autorizado a ter o seu corpo humano, certo? Temos que ver as capacidades da alma do Kakarotto pra podermos dar debater se ele pode ou não retornar do Sekishiki. As Ondas do Inferno já foram capaz de retirar a alma de um deus, logo, não sei se o saiyajin aguentaria o tranco.

more_horiz
Até onde eu lembro, os únicos meios mostrados de cancelar o Sekishiki Meikai Ha é com o cosmo de um deus (Atena trouxe a alma de Shiryu de volta para o seu corpo), oração de alguém (Shunrey estava orando para o Shiryu), oitavo sentido (pode andar no inferno de boa), espectros e o próprio usuário da técnica. Se o Goku for pego, não tem como ele usar o teletransporte antes de ter a alma mandada para o Submundo, visto que o corpo da vítima fica paralisada. Fora que, seria estranho uma alma usar o teletransporte sem um corpo físico.

Spoiler :

Ainda tem o possível macete de destruir a alma do oponente caso o Máscara da Morte use a técnica dentro do Mundo dos Mortos.

Spoiler :

O Outra Dimensão eu falo se o Goku fosse lançado para um sol qualquer.

more_horiz
Big Boss escreveu:
Até onde eu lembro, os únicos meios mostrados de cancelar o Sekishiki Meikai Ha é com o cosmo de um deus (Atena trouxe a alma de Shiryu de volta para o seu corpo), oração de alguém (Shunrey estava orando para o Shiryu), oitavo sentido (pode andar no inferno de boa), espectros e o próprio usuário da técnica. Se o Goku for pego, não tem como ele usar o teletransporte antes de ter a alma mandada para o Submundo, visto que o corpo da vítima fica paralisada. Fora que, seria estranho uma alma usar o teletransporte sem um corpo físico.

Spoiler :

Ainda tem o possível macete de destruir a alma do oponente caso o Máscara da Morte use a técnica dentro do Mundo dos Mortos.

Spoiler :

O Outra Dimensão eu falo se o Goku fosse lançado para um sol qualquer.

Essa técnica pode ser bloqueado como vimos anteriormente e vimos através da nova série onde o cara se defende bloquenado com a mão impedindo de o ataque o atingir.
Isso se atingir , digamos num cenário hipotético que ele seja pego , ele pode sair de lá imediatamente com Teleporte , Goku já mostrou fazendo isso no "inferno" do universo de dragon ball , em suma ele pode ir pra qualquer lugar do universo claro que com certas restrição.

Mu e vários outros podem sair do de tal golpe ou pelo sétimo sentido completo ou pelo Teleporte , não tem essa de alma não poder usar tais técnicas , Goku pode sair de lá como com sua habilidade caso fosse pego.

Outra dimensão... Sol? não , seu exemplo não foi válido.
Ele pode até mandar para certas dimensões , porém mandar para o sol e cia não.
Não que isso importe pois goku não seria morto neste estágio nem pelo sol , ah e não cite-dbGT com aquele cara com poder de sol que é super fail.
Aquele GT é um antro de falhas. O Sol não é um problema de morte para kakaroto neste estágio , ele pode até explodir seu ki para fora destruindo o sol ou através de um kamehameha , claro que se ele ficar lá por muito tempo seu corpo/resistência cada vez mais iriam diminuir/queimar , porém ele tem estes meios acima para burlar o sol além de poder simplesmente usar teletransporte para a terra novamente.

As chances dos Golds se encontram na união de suas habilidades exóticos , não vejo Goku sendo derrotado por eles separadamente não , Qualquer golpe mais concentrado dele é K.O para os Golds se acertar.

Teve um user que citou sobre Excalibur , agora onde é que ela iria mutilar? Não mutilou nem as armaduras/cavaleiros , não sei se ela iria sequer passar pela pele do kakaroto... se não me engano chegou certa hora que shiryu fora atingido e não vi nada disso quanto mais com o corpo do goku ainda mais no SSJ3. Contra capricórnio goku pode simplesmente se fazer um kamehameha e o enganar teletransportado para as costas do cavaleiro e liberar a rajada de energia do kamehameha... Enfim , ele tem várias maneiras , até mesmo golpes de energia disparados no solo propositalmente(para explodir em larga escala e levar o cavaleiro) ele pode fazer.

more_horiz
O Omega, Soul of Gold e o GT são fillers.

Goku SSJ3 não tem resistência e nem poder nível estrela. Prova disso é o Vegeta SSJGSS morrer para uma explosão planetária (que é inferior a de uma estrela).

A diferença das almas de CDZ para DBZ é que, enquanto as almas de CDZ se parecem com os corpos em vida, as almas de DBZ são apenas nuvens, o que é algo que o Goku seria reduzido caso fosse pego. O Goku morto que nós vimos na série é na verdade o próprio corpo vivo de Goku que ganhou a permissão para usa-lo, mas com algumas regras dos mortos. Se o Máscara separar a alma do corpo de Goku, ele se torna uma simples nuvem vagando pela entrada do Submundo.

more_horiz
De fato, eu confundi.

Os poderes dos cavaleiros são "controlados" eles não são dispersados em rajadas cósmicas para destruir tudo que é visto, exemplo disso é Mu comentando que o poder da exclamação (poder de três cavaleiros do Ouro) é o suficiente para criar uma energia concentrada maior que a do Big Bang, ou seja, maior que aquilo que criou a existência. Nada do no DBZ tem poder superior a isso, é somente um exemplo. Goku é superior a todos os cavaleiros individualmente, mas um após o outros é demais para ele. Ele não tem resposta a ataques psíquicos, ataques que atingiriam sua alma, muito menos ao Tesouro do Céu ou ao ataque do Saga que também consegue tirar os sentidos só com um dedo; Satã imperial etc.

Ele teria dificuldades extremas com TODOS os cavaleiros, não é um ou outro.

more_horiz
Excalibur não fodeu com a armadura do Shiryu? Não estou querendo fazer comparação com o corpo do Goku, mas aquela cloth - que fora upada não uma, mas duas vezes (ou seja, não era um cloth bronzeado simplezão) - foi cortada que nem papel. Recomendo que leia (ou re-leia) o mangá nessa parte.

Estou citando isso, já que uma versão inferior a Excalibur foi capaz de cortar uns semi-deuses que nem carne de churrasco. Mas o Goku pode fazer uma barreira de ki pra protegê-lo, assim como este o fez contra o Trunks.

E não, não acho o Goku superior a todos os dourados individualmente. Goku tem suas chances, mas os dourados também tem as suas. E o Goku não pode usar técnicas com a sua alma solo, nunca foi mostrado - e como o Big Boss lembrou, as almas do DBverse são aquelas nuvens.

more_horiz
Nem sempre aquele que é o mais forte vence, mas sim aquele que iria se adaptar melhor as técnicas ou counters do adversário. Goku é infinitamente superior ao Mascara da Morte, mas as Ondas do Inferno poderiam acabar com ele; assim como é muuuito superior ao Afrodite, mas como lidaria com as rosas?

more_horiz
Na opinião de todos vocês, até que casa o Goku consegue chegar?

Estou citando isso, já que uma versão inferior a Excalibur foi capaz de cortar uns semi-deuses que nem carne de churrasco. Mas o Goku pode fazer uma barreira de ki pra protegê-lo, assim como este o fez contra o Trunks.

Está falando do El Cid? Tipo, a Excalibur dele corta o espaço-tempo para poder entrar em alguma dimensão. Isso é superior a qualquer tipo de resistência física.

more_horiz
Big Boss escreveu:
Na opinião de todos vocês, até que casa o Goku consegue chegar?

Está falando do El Cid? Tipo, a Excalibur dele corta o espaço-tempo para poder entrar em alguma dimensão. Isso é superior a qualquer tipo de resistência física.

Se eu bem me recordo, o El Cid só usou a Excalibur no momento em que ele parte a flecha do Sísifo em vários pedaços. Antes disso, pelo que se deu a entender de todo o seu papo de aperfeiçoar a minha técnica até ela se tornar a mais afiada, ele parece não ter a Excalibur. Por isso eu citei a "pré-Excalibur". Posso estar errado? Posso. Entretanto, foi o que deu a entender.

Eu vejo ele parando no Saga pelos motivos que citei: no mangá, até onde me recordo, Goku não mostrou nenhum feito contra técnicas que atacam o cérebro do oponente. E como o Schiffer lembrou, o Saga também tem a possibilidade de tirar os sentidos do oponente com extrema rapidez - feitos superiores até o Tesouro do Céu de Shaka (em questão de velocidade).

Vejo ele tendo médias dificuldades com o Mu. Com o Aldebaran, vejo uma luta não tão complicada como a com o do Mu, mas pode ser que ele sofra com lesões e seja obrigado a utilizar uma semente dos deuses. Se caso ele passasse do Saga, e não utilizasse a semente, seria morto pelo MdM - motivo que também já expliquei. Enfim, analiso dessa forma.

E você, Big B? Como analisa a jornada do saiyajin nesse Santuário?

more_horiz
Todos os cavaleiros tem habilidades únicas, já o Goku por mais poderoso que seja é unicamente dependente de força física, se ele tivesse ao menos conhecimento ele teria mais chances.

Não vejo ele tendo muita dificuldades com Mu. Por mais que Mu tenha ataques psíquicos, velocidade e poder destrutivo não são o seu forte, ele mesmo não é um Saint ofensivo mas sim estratégico e defensivo. A muralha não aguentaria um Kamehameha, ou qualquer outra técnica. Ele não poderia fazer nada contra Goku. Porem ele poderia oferecer informações valiosas aos outros Cavaleiros, e isso influenciaria muito no rumo da aventura de Goku nas demais casas.

Contra o Touro ele teria dificuldades pq a resistência dele é enorme, ele levaria um tempo pra vencer ele. Além disso o Grande Chifre é uma técnica MUITO poderosa que causa danos a longo prazo, pode ser que Goku não ache que tenha sofrido danos altos mas quando fosse para outra casa sentiria na pele dano interno intenso, vide o espectro de Hades e a velocidade com qual ele contra atacou, o dano foi tão forte que o espectro simplesmente sumiu. Pode ter certeza que esse dano pesaria em outra casa.

Entretanto também temos que avaliar que os Sayajins ficam mais fortes conforme o dano se acumula, Vegeta é um bom exemplo disso pedindo para Kuririn/Gohan/Dende (não lembro bem quem era) atingir ele com toda força para depois ser curado e voltar mais forte (muuuito mais forte) e com duas sementes dos deuses seus poderes iriam aumentar em uma escala continua gigantesca.

De qualquer jeito ele para no Saga, não é somente o Saint Gold mais poderoso, é o segundo mais versátil (ficando atrás de Shaka), o mais manipulador e o mais inteligente (discutível). O dano que Aldebaran causou iria florescer aqui, e mesmo que ele consiga levar uma batalha acirrada, ele perderia os sentidos e morreria.

more_horiz
Touro dar danos em Goku? Se nem rajadas de energia que destruía planetas causou dano nele ssj1 acho bem difícil os golpes de Touro terem efeito nele em sua forma SSJ3.

Fora que se um kamehameha entrar em contato com o solo do santuário? Os desavisados todos morreriam ou sofreriam grandes danos no mínimo.

Goku tem muito mais poder de fogo , Vimos que cell(Cell muito mais fraco que este goku) recebiam tiros de canhões , misseis de naves/ teleguiados , explosão e tudo mais e isso era o mesmo que nada para ele , não fez um arranhaozinho sequer no mesmo. Goku desde pequeno tankava golpes de canhões , fuzil , balas tranquilamente e olha que ele não tinha nem 100 de poder de luta , goku neste estágio beira ou mais os 30 bilhões de poder de luta , não vejo nenhum golpe de Shura ou aldebaram arrancando danos no mesmo.
Pelo menos nos cavaleiros do clássico , a não ser que alguém me dê um exemplo de como um ataque das escalas dos cavaleiros iriam ferir o goku nesta forma...

more_horiz
Não assistir muitos episodeos de CDZ por enquanto não sei exatamente os níveis de todos os guerreiros de ouro mas vou deixar uma coisa fresquinha para o pessoal que acha que goku não tem velocidade da luz e também para os que diz que o Whis só chegou na velocidade da luz

precisaríamos de nada menos do que 120 mil anos-luz  para chegar ao fim da Via Láctea, e “apenas” 2 milhões de anos para alcançar Andrômeda, a galáxia mais próxima…

Whis atravessa galaxias em Minutos ou seja coisa que demoraria 2 milhões de anos viajando na mesma velocidade que a luz o whis fez em 26 minutos e alguns segundos e isso estou fazendo em comparação com a galaxia mais próxima outro feito do whis é que ele atravessa o mundo dos mortos para o mundo dos vivos em apenas 3 minutos ou seja o cara atravessou dimensões diferentes em apenas 3 minutos

Todos nós sabemos que a diferença entre Whis e Goku ssj3 é GROTESCAAAAAAAA DE ENORME mais nada que seja 1 milhão 999 mill dias 23 horas e alguns minutos mais rápido do que Goku ou seja o Goku possui e ultrapassa sim MUITAS E MUITAS vezes a velocidade da luz

enquanto ao Tópico irei assistir CDZ e darei minha opnião

more_horiz
É muito difícil comparar Saint Seiya com qualquer outro Anime, não estou a falar especificamente de DBZ, mas sim de todos os outros animes. Eu assisti tanto DBZ como Saint Seiya e devo dizer que por vezes Saint Seiya parece um DBGT. Porque estou a dizer isto? Porque a obra apresenta várias incoerências entre o dito e o mostrado. Num momento dizem que os cavaleiros de ouro atacam à velocidade da luz, e no momento seguinte vê-se claramente o ataque a avançar "lentamente" pela floresta (Aioria vs Seiya). Outro exemplo é a luta de Aioria com Seiya já no santuário Seiya vê claramente o ataque de aioria (dito como muito poderoso) mas consegue fugir e esse mesmo ataque mal destrói um pilar que Tao Pai Pai destruiria com 2 dedos.

Outro claro exemplo é a exclamação de Atena, DITA ter a força do Big Bang mas destrói apenas umas árvores na dimensão de Shaka, que nem é desintegrado (nem a sua armadura) pela exclamação de atena. Isso quer dizer que o ataque de Thanatos que destruir 5 armaduras douradas é mais poderoso que uma exclamação de atena (o poder do Big Bang que criou o Universo)?

Outra incoerência é os 12 Dourados representaram uma pequena fração do poder do Sol para destruir o muro das lamentações. Quero dizer, 12 dourados juntos morrem para poder exibir o poder de uma fração do Sol mas 3 conseguem reproduzir o Big Bang as vezes que quiserem... Outro exemplo é Saga sozinho conseguir usar um ataque que destrói uma galáxia, mas esse ataque não desintegra o corpo de Ikki à primeira...

Várias foram as vezes que os cavaleiros que supostamente lutam e movem-se à velocidade da luz foram surpreendidos por ataques lentos. Se eles realmente se movem à velocidade da luz porque Saga, Shura e Camus não chegaram ao templo de Atena num único segundo? Eles corriam como seres humanos para subir escadas e estavam com pressa...

Até Hades, bastante superior a Thanatos e Hypnos, tinha medo do Sol... Como é possível que um Deus que venceria os 12 dourados juntos tenha medo do poder do Sol? Só para comparar , Bills espirrou e sem querer libertou uma esfera de energia que destruiu duas estrelas e já demonstrou capacidade destrutiva Universal e tem capacidade de anular qualquer tipo de energia, até mesmo uma energia Universal.

Repito, não estou a dizer que Goku vence os 12 ou o contrário, mas sim que existem tantas incoerências entre o Dito e o Mostrado, que Goku tanto pode vencer como ssj1 ou perder como ssj3... Embora na minha opinião, na série Dragon Ball Super ele já tenha demonstrado capacidades de derrotar os 12, tendo em conta a sua luta com Bills nos episódios 12,13 e 14.

Vou deixar abaixo um tópico do Comicvine que explora justamente os factos vs Hype de Saint Seiya através do mangá. E outro que também compara o mesmo do narutoforums.

http://www.comicvine.com/forums/battles-7/saint-seiya-facts-vs-hypes-680878/

http://www.narutoforums.com/showthread.php?t=881026

Leiam com atenção

OBS: Era mais justo comparar os 12 dourados de Lost Canvas por exemplo, já que são muito mais coerentes no dito/mostrado e são também muitos mais fortes que os dourados do clássico.

more_horiz
O que o Goku ia fazer contra o divônico Afrodite? Ia cheirar aquele doce aroma da rosas já era, morto, falecido e enterrado.

Os cavaleiros de movem na velocidade da Luz e embora Goku seja tão veloz e possua o teletransporte, ele não faria frente, e não importa quão forte seja seus Kamehameha, Cristal Wall repeliria isso. Extinção Estelar pode ser o fim, Goku poderia se teletransportar e atacar o Mu, e assim vencê-lo, há essa possibilidade de vitória, já que o teleporte do Goku é muito bom, e se ele conseguisse isso antes da Extinção Estelar o extinguir, Mu pensaria que ele realmente foi pego no golpe, dando margem para ser atacado sem reação.

E, Goku poderia comer uma das sementes dos deuses, ficar 100%, mas pararia em Debas, kk, isso porque Aldebaran possui os ataques mais rápidos dentre todos os cavaleiros de ouro, se eles se movem na velocidade da luz e o Debas é mais rápido, então putz fodeu Goku.

Ele teria chance de vencer o Dohko velhote, mesmo usando as armas de Libra, o velho não tinha o poder de um cavaleiro de ouro naquelas condições, e também mal acompanhava os golpes do Shion, então Goku o venceria. Claro, considerando x1 hipotético, já que Goku não chegaria até ele.

Shaka humilharia o Goku, usando Tenbo Horin (será que escrevi certo?), Goku perdendo os 5 sentidos, e não podendo atacar nem defender, também acho que ele não escaparia do Ciclo das Seis Exisências.

Shura com Excalibur poderia cortar a energia do Goku? Por exemplo, Goku lançar um Kamehameha e Shura cortar ao meio ou em vários pedaços, fragmentando-o, enfim...

Camus congelaria Kamehameha e Goku juntos, sem chance.

Saga mandaria o Goku pra outra dimensão? Naaaão, Goku pode usar o teletransporte e voltar atacando Saga, mas como ele não é nenhum desatento dificilmente seria pego por um golpe crítico, no máximo um belo soco que o fizesse voar longe. Ou, será que ele seguraria um dos ataques de energia do Goku?

Ah enfim, Goku não teria chances não.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos