Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Goku nas 12 Casas do Santuário

+3
Schiffer
robertoluffy
Breno
7 participantes

descriptionGoku nas 12 Casas do Santuário - Página 4 EmptyRe: Goku nas 12 Casas do Santuário

more_horiz
É muito difícil comparar Saint Seiya com qualquer outro Anime, não estou a falar especificamente de DBZ, mas sim de todos os outros animes. Eu assisti tanto DBZ como Saint Seiya e devo dizer que por vezes Saint Seiya parece um DBGT. Porque estou a dizer isto? Porque a obra apresenta várias incoerências entre o dito e o mostrado. Num momento dizem que os cavaleiros de ouro atacam à velocidade da luz, e no momento seguinte vê-se claramente o ataque a avançar "lentamente" pela floresta (Aioria vs Seiya). Outro exemplo é a luta de Aioria com Seiya já no santuário Seiya vê claramente o ataque de aioria (dito como muito poderoso) mas consegue fugir e esse mesmo ataque mal destrói um pilar que Tao Pai Pai destruiria com 2 dedos.

Outro claro exemplo é a exclamação de Atena, DITA ter a força do Big Bang mas destrói apenas umas árvores na dimensão de Shaka, que nem é desintegrado (nem a sua armadura) pela exclamação de atena. Isso quer dizer que o ataque de Thanatos que destruir 5 armaduras douradas é mais poderoso que uma exclamação de atena (o poder do Big Bang que criou o Universo)?

Outra incoerência é os 12 Dourados representaram uma pequena fração do poder do Sol para destruir o muro das lamentações. Quero dizer, 12 dourados juntos morrem para poder exibir o poder de uma fração do Sol mas 3 conseguem reproduzir o Big Bang as vezes que quiserem... Outro exemplo é Saga sozinho conseguir usar um ataque que destrói uma galáxia, mas esse ataque não desintegra o corpo de Ikki à primeira...

Várias foram as vezes que os cavaleiros que supostamente lutam e movem-se à velocidade da luz foram surpreendidos por ataques lentos. Se eles realmente se movem à velocidade da luz porque Saga, Shura e Camus não chegaram ao templo de Atena num único segundo? Eles corriam como seres humanos para subir escadas e estavam com pressa...

Até Hades, bastante superior a Thanatos e Hypnos, tinha medo do Sol... Como é possível que um Deus que venceria os 12 dourados juntos tenha medo do poder do Sol? Só para comparar , Bills espirrou e sem querer libertou uma esfera de energia que destruiu duas estrelas e já demonstrou capacidade destrutiva Universal e tem capacidade de anular qualquer tipo de energia, até mesmo uma energia Universal.

Repito, não estou a dizer que Goku vence os 12 ou o contrário, mas sim que existem tantas incoerências entre o Dito e o Mostrado, que Goku tanto pode vencer como ssj1 ou perder como ssj3... Embora na minha opinião, na série Dragon Ball Super ele já tenha demonstrado capacidades de derrotar os 12, tendo em conta a sua luta com Bills nos episódios 12,13 e 14.

Vou deixar abaixo um tópico do Comicvine que explora justamente os factos vs Hype de Saint Seiya através do mangá. E outro que também compara o mesmo do narutoforums.

http://www.comicvine.com/forums/battles-7/saint-seiya-facts-vs-hypes-680878/

http://www.narutoforums.com/showthread.php?t=881026

Leiam com atenção

OBS: Era mais justo comparar os 12 dourados de Lost Canvas por exemplo, já que são muito mais coerentes no dito/mostrado e são também muitos mais fortes que os dourados do clássico.

descriptionGoku nas 12 Casas do Santuário - Página 4 EmptyRe: Goku nas 12 Casas do Santuário

more_horiz
O que o Goku ia fazer contra o divônico Afrodite? Ia cheirar aquele doce aroma da rosas já era, morto, falecido e enterrado.

Os cavaleiros de movem na velocidade da Luz e embora Goku seja tão veloz e possua o teletransporte, ele não faria frente, e não importa quão forte seja seus Kamehameha, Cristal Wall repeliria isso. Extinção Estelar pode ser o fim, Goku poderia se teletransportar e atacar o Mu, e assim vencê-lo, há essa possibilidade de vitória, já que o teleporte do Goku é muito bom, e se ele conseguisse isso antes da Extinção Estelar o extinguir, Mu pensaria que ele realmente foi pego no golpe, dando margem para ser atacado sem reação.

E, Goku poderia comer uma das sementes dos deuses, ficar 100%, mas pararia em Debas, kk, isso porque Aldebaran possui os ataques mais rápidos dentre todos os cavaleiros de ouro, se eles se movem na velocidade da luz e o Debas é mais rápido, então putz fodeu Goku.

Ele teria chance de vencer o Dohko velhote, mesmo usando as armas de Libra, o velho não tinha o poder de um cavaleiro de ouro naquelas condições, e também mal acompanhava os golpes do Shion, então Goku o venceria. Claro, considerando x1 hipotético, já que Goku não chegaria até ele.

Shaka humilharia o Goku, usando Tenbo Horin (será que escrevi certo?), Goku perdendo os 5 sentidos, e não podendo atacar nem defender, também acho que ele não escaparia do Ciclo das Seis Exisências.

Shura com Excalibur poderia cortar a energia do Goku? Por exemplo, Goku lançar um Kamehameha e Shura cortar ao meio ou em vários pedaços, fragmentando-o, enfim...

Camus congelaria Kamehameha e Goku juntos, sem chance.

Saga mandaria o Goku pra outra dimensão? Naaaão, Goku pode usar o teletransporte e voltar atacando Saga, mas como ele não é nenhum desatento dificilmente seria pego por um golpe crítico, no máximo um belo soco que o fizesse voar longe. Ou, será que ele seguraria um dos ataques de energia do Goku?

Ah enfim, Goku não teria chances não.

more_horiz
Cjunior escreveu:
O que o Goku ia fazer contra o divônico Afrodite? Ia cheirar aquele doce aroma da rosas já era, morto, falecido e enterrado.

Os cavaleiros de movem na velocidade da Luz e embora Goku seja tão veloz e possua o teletransporte, ele não faria frente, e não importa quão forte seja seus Kamehameha, Cristal Wall repeliria isso. Extinção Estelar pode ser o fim, Goku poderia se teletransportar e atacar o Mu, e assim vencê-lo, há essa possibilidade de vitória, já que o teleporte do Goku é muito bom, e se ele conseguisse isso antes da Extinção Estelar o extinguir, Mu pensaria que ele realmente foi pego no golpe, dando margem para ser atacado sem reação.

E, Goku poderia comer uma das sementes dos deuses, ficar 100%, mas pararia em Debas, kk, isso porque Aldebaran possui os ataques mais rápidos dentre todos os cavaleiros de ouro, se eles se movem na velocidade da luz e o Debas é mais rápido, então putz fodeu Goku.

Ele teria chance de vencer o Dohko velhote, mesmo usando as armas de Libra, o velho não tinha o poder de um cavaleiro de ouro naquelas condições, e também mal acompanhava os golpes do Shion, então Goku o venceria. Claro, considerando x1 hipotético, já que Goku não chegaria até ele.

Shaka humilharia o Goku, usando Tenbo Horin (será que escrevi certo?), Goku perdendo os 5 sentidos, e não podendo atacar nem defender, também acho que ele não escaparia do Ciclo das Seis Exisências.

Shura com Excalibur poderia cortar a energia do Goku? Por exemplo, Goku lançar um Kamehameha e Shura cortar ao meio ou em vários pedaços, fragmentando-o, enfim...

Camus congelaria Kamehameha e Goku juntos, sem chance.

Saga mandaria o Goku pra outra dimensão? Naaaão, Goku pode usar o teletransporte e voltar atacando Saga, mas como ele não é nenhum desatento dificilmente seria pego por um golpe crítico, no máximo um belo soco que o fizesse voar longe. Ou, será que ele seguraria um dos ataques de energia do Goku?

Ah enfim, Goku não teria chances não.

Eu entendo o teu Post. Mas a questão é, no Dito, tudo aquilo que disseste está correto. Mas como disse (não sei de leste o meu comentário e as duas análises que coloquei sob a forma de link entre os factos vs expectativas de saint seiya) no mostrado os cavaleiros deixam muito a desejar e a obra apreseneta várias incoerências e hipérboles. Por exemplo, como é que um cavaleiro que se move á velocidade da luz tem de correr à velocidade de um humano normal e leva várias horas para chegar ao templo de atena? Goku num segundo atravessou grande parte planeta namek sem teletransporte. A distância que ele atravessou nesse segundo é maior do que aquela que cavaleiros que se movem à velocidade da luz atravessaram durante horas... Os 5 bronze Boys avançaram pelas 12 casas, sinceramente, não vejo sequer Cell perdendo para os 5 de Bronze.

Por exemplo, se os 12 dourados morrem para reproduzir uma pequena fração do poder do sol então quão poderoso pode ser um cavaleiro isolado? Goku neste momento consegue igual a força de murros Universais. Então como ele cairia para ataques com 8% do poder do Sol? Aioria mal destruiu um simples pilar por exemplo. Explosão galática nem um templo destruiu. Lightning Bolt avançou MUITO lentamente pela floresta. Enfim, o Dito de Saint Seiya é muito bom, mas o mostrado nem tanto entendes?

Hades que é infinitamente superior aos 12 dourados, temia o Sol (é só ver o link que coloquei acima). Bills destruiu dois sóis com um espirro.

Como disse, simplesmente não DÁ para comparar os personagens porque em Saint Seiya existe muita Hipérbole e incoerência entre o dito e mostrado. Aliás, a Hipérbole é um recurso estilístico frequentemente usado na mitologia grega para enaltecer feitos heróicos.

A sério, nos dois links que coloquei em cima, principalmente no do Comicvine é feita uma análise entre os Factos vs hype de Saint Seiya, Dá uma olhada.

more_horiz
Então vocês conseguiriam enxergar os movimentos dos cavaleiros à velocidade da luz? Se eles fizessem todos os movimentos nessa speed nem teria mangá.

Os Bronze os venceram, os bronze passaram as 12 casas, mas todo mundo esquece o lindo e belo enredo, em que os Bronze não poderiam morrer, óbvio, fato.

Se todos os feitos deles no anime e mangá fossem no nível dos databooks e afins, eles acabariam destruindo tudo e não haveria luta nem nada.

Mas algumas coisas mesmo assim são percebidas que conseguiram mostrar, como os movimentos à velocidade da Luz do Relampago de Plasma, os movimentos do Aldebaran que ninguém via ele mexer os braços, Afrodite sumindo (ficando invisível) sem que percebessem, e ainda tem mais demonstrações de que eles são muito poderosos, como Shaka fazer alguém viajar nos 6 mundos, Saga mandar alguém para outra dimensão, CAMUS USANDO UMA MÃO e pouco cosmo destruindo metros e metros de gelo grosso e afundando um navio, espera, ele usou um dedo não foi? Das doze casas isso foi até a sibéria...

more_horiz
Os Golds, geralmente, tem velocidade de luz em suas formas base. Quando tem a queimação de cosmo, conforme a batalhe ocorre, isso pode crescer e eles podem receber um boots daqueles - no Episode G, geralmente, é assim.

Sei que o G não é canon, mas é só um exemplo, já que todos os guerreiros conseguem exceder os seus limites com isso que expliquei acima.

Goku tem reação acima da velocidade da luz, e as lutas ficariam maneiras com os dourados hypados. Parando pra pensar, não vejo ataques do nível Aldebaran e Aiolia fazendo muita coisa no Kakarotts, não. O Goku SSJ1 já era nível planetário em resistência, quem dirá esses aí. Agora, ataques exóticos como Ondas do Inferno, Rosa Sangrenta, Satã Imperial (esse eu tenho dúvidas, não me lembro de feitos de resistências psíquicas vindas do Goku), Tesouro do Céu... Dariam um trabalhão pro Saiyajin.

Seria interessante. Os ataques do DBverse são mais força bruta, explosões catastróficas, enquanto o do CDZverse são ataques focados na destruição do átomo, com explosões menores e tal. Enfim...

more_horiz
Cjunior escreveu:

Mas a questão é mesmo essa. Eu não tiro mérito aos dourados , apenas digo e e acho que dei bons exemplos disso, que o dito e o mostrado deles parecem pontas opostas da mesma linha. Com os "ditos" poderes deles, eles matariam um humano facilmente, mas depois penam e são derrotados por bronze boys que sinceramente não me parecem sequer nível frieza... e não estou falando do golden frieza.

Num momento movem-se à velocidade da luz, noutro são surpreendidos com movimentos lentos e demoram horas a percorrer pequenas distâncias. Num momento tem poderes de destruição galácticos, noutro esse mesmo poder não destrói um templo. Num momento 3 douradas reproduzem um Big bang, noutro os 12 JUNTOS reproduzem uma FRAÇÃO da energia do Sol e morrem para fazer isso... As Incoerências são muitas entendes? Por um lado parece que poderiam derrotar Goku facilmente mas por outro parece que nem o acompanhariam e morreriam com um simples soco... Se Hades pela lógica mata os 12 dourados juntos e teme o Sol, então qualquer ataque nível estrela mata Hades e existem muitos personagens em Dragon ball com capacidade destrutiva acima disso. Goku na luta com friza em namek deu um soco numa bola de energia que foi para o espaço ter a outro planeta e destrui-o. Só por esse fato, uma explosão galativa (dita ter a capacidade destrutiva maior entre os cavaleiros de Ouro) que nem destrói um templo, é milhares de vezes mais fraca que essa bola de friza.

Enfim, eu já dei a minha opinião. Muito hype/expectativas/ hipérboles para factos pequenos. O dito é uma coisa, o mostrado é outra portanto fica difícil comparar... Repito, veja o tópico do ComicVine que recorre ao mangá e analisa bem essa questão.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos