Kakau escreveu: @BossVocê não disse que ele era lento, mas distorceu várias coisas. O Madara ter se defendido quer dizer que ele é rápido também, e o Gai não ter atingido seu pico ali, não quer dizer que é porque ele não podia, mas que simplesmente ninguém luta o tempo inteiro na mesma velocidade.
Eu não distorci nada , ei citei acontecidos , são fatos do mangá , Madara não é tão rápido quanto o gai mas defendeu seus ataques , e eu sem bem que ninguém luta o tempo inteiro na mesma velocidade , a questão é que o próprio Pico de velocidade do gai é uma baita incoerência , e foi nessa única vez que ele mostrou essa velocidade , foi o único pico dele e o único pico é justamente uma incoerência absurda.
Entenda que eu não coloquei em exatidão a causa mostrada, até porque o Flash nos quadrinhos consegue feitos superiores a "pisar no ar" (como vibrar na frequência da matéria e atravessá-la por isso), até porque isso não vem ao caso. O que eu enfatizei e enfatizo novamente é que a ênfase dada por Kishimoto à velocidade do Gai, fazendo sentido ou não, demonstra que foi mais rápido que qualquer coisa que já aconteceu no mangá.
Exatamente , Flash faz isso usando uma velocidade que o gai nem sonha em ter , e você mesmo reconhece que o feito dele sendo uma ênfase ou não , a maior velocidade do mangá não faz o menor sentido , eu não estou questionando se ele é o mais rápido do mangá , estou questionando o feito que é usado como argumento pra colocar ele no Top , e o feito é totalmente questionável.
Afinal, estamos falando de lógica num mundo onde os caras conseguem resistir a explosões a queima roupa, enxergar a Km's de distância e pular a metros de altura normalmente, e num outro onde os personagens atingem e passam da velocidade da luz. Portanto, o meio de interpretação é considerar a intenção do autor.
Eu sei bem que mangás e HQ's tem sua própria lógica , mas não deixam de ser questionáveis usando a lógica do mundo real.
E mais uma vez: Esse argumento do Minato e do Kakashi, não faz sentido! O Gai ter atingido um pico onde ele distorceu o tempo, mostrando que ali era o seu ápice, não quer dizer que ele lutou em velocidade constante a luta inteira, por favor! Qual personagem passa a luta inteira sem variar o ritmo, como se fosse um robô? Por favor!²
Um único feito de velocidade dele é totalmente questionável , no fim das contas a velocidade dele é questionável , que ele é rápido eu sei , mas é rápido o suficiente pra distorcer o espaço ?... obviamente ele não é.
É óbvio que Kaguya não é lenta, eu não disse nem insinuei isso, estou falando que ela não mostrou ser mais veloz que Madara, apenas ter mais poder de fogo. "Ah mas ela tem habilidades sensoriais superiores", ok, mas também tem a inteligência gritantemente inferior, bem como prever não ser a mesma coisa que o corpo reagir a tempo, como bem descrito por um dos maiores velocistas do mangá!
Ela não tem apenas as mesmas habilidades , como eu disse , o Corpo dela é basicamente mesmo o corpo dele , com praticamente os mesmos poderes dele ou até superiores , a inteligência pode ser absurdamente menor , mas as capacidades dela são as mesmas ou até maiores.
Então, compreenda isso: A distorção só haveria na velocidade da luz, e sabemos de fato que Gai não a tem, porém, ele foi o ÚNICO a atingir tal marco, o que, DEFINITIVAMENTE o coloca no TOPO dos velocistas! Uma lógica bem simples de se seguir.
Um lógica cheia de brechas , uma lógica que segue sua própria regra , e que estando ou não totalmente errada vocês seguem , quase como uma nova lei da física.
Enfim, é questão de argumentos. Há os argumentos que foram literalmente desenhados pelo Kishimoto para que entendêssemos, e há suposições com base numa velocidade que Kaguya não mostrou, e num resultado que o Naruto não deu (ou seja, suposições sem pé nem cabeça). Basta ver o que faz mais sentido.
Quase todos os argumentos sobre a velocidade do Gai foram desenhados pelo próprio Kishi , e os feitos de velocidade - reação e reflexos do Naruto não são apenas acertar a Kaguya.
- Desviar de portais abertos do nada atrás de você enquanto o gai precisou de Minato pra se defender de Gudoudamas vindo em um ataque frontal.
- Reagir a ataques com teleportes enquanto se defendia de outro ataque usado para distração.
- Ser rápido o suficiente pra que a única coisa vista seja apenas um rastro de luz.
As demonstrações de velocidade do Naruto são inúmeras , podem não ser absurdas como Distorcer o espaço , mas são todas mais coerentes que fazer o que o gai fez sem ter a velocidade da Luz.
Enfim , essa é a lógica do Kishi , como sempre questionável.
Aliás , como eu disse , eu não duvido que o Gai seja o mais rápido , a única coisa que eu duvido é que a velocidade que ele mostrou realmente seja suficiente pra distorcer o espaço , e até onde eu sei minha duvida é completamente aceitável.
Gai é o mais rápido , mas também é o que tem os feitos mais questionáveis.