@igor bacelarNa verdade são vocês que deveriam me mostrar alguma base do que falam. Percebeu que você quer uma prova da velocidade do Madara, mas SUPÕE que acertar a Kaguya é um feito grande o suficiente para ultrapassar a velocidade do Gai? E pior, SUPÕE novamente, sem base alguma, que em alguns momentos o Naruto "ultrapassa a velocidade do Gai", simplesmente por Naruto ter acertado Kaguya? Pois é, então observe bem a sua forma de pensar.
Já a questão do Madara, é muito simples se você observar a velocidade do Obito e depois toda a questão de composição do Madara Jinchuriki ser mais completo, e etc. Mas, você levantou algo que vai me ajudar a te explicar: Você admite e enxerga que a distorção do espaço nunca foi superada, pois bem: Madara OBSERVOU (não conseguiu reagir, mas observou) a
própria distorção. Claro que, como já disse Rock Lee, ver não quer dizer que o corpo reagirá a tempo, porém, se você chegou a ver o golpe, quer dizer que esteve muito perto de reagir a ele. Depois, sabendo que nem o Hiraishin pôde evitar golpes do Madara, fica bem fácil concluir o restante.
Interessante, não? Porque você mesmo disse que Kaguya foi
SURPREENDIDA, mesmo tendo o Byakugan e tudo que o senhor mesmo fez questão de listar. Só que o Madara, por outro lado, enxergou até mesmo a distorção, conseguiu pensar, raciocinar e concluir antes que fosse atingido. Será que isso não mostra a diferença de batalha dele para Kaguya?
"Ah, mas Kakau, ela tem mais chakra que ele e Hagoromo a chamou de mais forte" - Ela de fato é, afinal, manipular as dimensões gastou uma quantidade gritante. A diferença é que ela não tem a EXPERIÊNCIA, a INTELIGÊNCIA, os REFLEXOS de batalha do Madara, que cresceu na guerra. Afinal, ela também é "mais forte" que o Rikudou, só que ele usava "só" o Banbutsu Souzou. Só isso. Interessante², não?
Naruto e Sasuke tinham vários recursos sim, só que a
ÚNICA VEZ que eles atingiram o Madara, precisou de
DOIS DELES para encurralar o Uchiha, e ainda deu tempo de ele trocar com o Limbo! Interessante³, não?
Então você não tem que dizer que "Gai não mostrou coisa parecida", e sim, depois do mostrado do Gai que CEGOU o Madara na pura velocidade (não preciso te dizer o que ele faria se tivesse a mesma velocidade + os recursos do Naruto, né?), quando Naruto e Sasuke não fizeram
NEM PERTO disso. Meu caro Igor, não adianta procurar feitos do Naruto que passem perto, eu sei, eu já procurei. Naruto usar o Shunshin e surpreender alguém inexperiente em batalha (tantos jutsus que poderiam ser usados com aquele chakra, e ela praticamente desperdiçou metade só abrindo dimensões) e com um psicológico fraco o suficiente para cair em Jutsu Sexy, é por acaso um feito maior do que fazer o Uchiha Madara Jinchuriki, o cara que não deu tempo do Minato usar o Hiraishin, ficar cego? Se lembra quando Gaara lutou contra Rock Lee e o Lee sumia correndo em volta dele? Foi a mesma coisa que Gai fez com Madara.
Só quero te esclarecer mais uma coisa: Teleporte é instantâneo, mas a reação dos ninjas que o usam é que não é. Minato tem de ver, pensar e raciocinar para usar, o mesmo vale para Obito, Sasuke, Tobirama e afins, ou seriam inatingíveis e sabemos que não são.
Outra coisa é: Madara estava poupando chakra para usar o Mugen Tsukuyomi, isso ficou evidente. É só ver o jeito que ele desceu cara a cara, frente aos dois (Naruto e Sasuke) depois de usar o jutsu, como quem pretendia de vez, liberar tudo o que tinha. Não se esqueça disso.
Enfim e portanto: O pico de velocidade mostra quem tem mais, quem tem a capacidade de atingir uma velocidade maior que a do outro, relativizando as circunstâncias, é claro.
@The OotsutsukiExatamente. Creio que não entendem que o Hiraishin depende de usuários humanos. Se ele fosse algo que também tem seu uso decidido em tempo instantâneo, Tobirama e Minato jamais teriam sido pegos por Madara.