Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

velocidade de gai e naruto

+10
Horizon66
Sage
Boss
igor bacelar
marcospain
SLAY
Sasuke
Naruto sennin perfect
Rodrigo Ōtsutsuki
mangeyo sharingan eterno
14 participantes

descriptionvelocidade de gai e naruto - Página 4 EmptyRe: velocidade de gai e naruto

more_horiz
Eu acredito que distorcer o tempo foi resultado da quantidade de poder que Gay estava utilizando, somado a uma velocidade considerável, Gay não é mais rápido que Naruto mais nem ferrando, tanto que deu tempo do Minato aparecer na frente de Gay para defende-lo das Gudoudamas, também deu tempo para Kakashi usar o Kamui, e a principal, durante o golpe final de Gay, deu tempo do Madara pensar, e erguer o cajado.

Alguém falou, não me lembro quem, que Gay chutar o ar é consequência da velocidade, isso está errado, o Naruto no clássico, só and estava com a influência da Kurama, socava o ar, e n era com velocidade, e sim com força.

Naruto tem uma velocidade maior e mais "suave", não é aquela coisa destruidora que o Gay faz, todo esse negocio de distorcer o espaço tempo é fruto do poder, não da velocidade.

descriptionvelocidade de gai e naruto - Página 4 EmptyRe: velocidade de gai e naruto

more_horiz
Guto22 escreveu:
Eu acredito que distorcer o tempo foi resultado da quantidade de poder que Gay estava utilizando, somado a uma velocidade considerável, Gay não é mais rápido que Naruto mais nem ferrando, tanto que deu tempo do Minato aparecer na frente de Gay para defende-lo das Gudoudamas,  também deu tempo para Kakashi usar o Kamui, e a principal, durante o golpe final de Gay, deu tempo do Madara pensar, e erguer o cajado.

Alguém falou, não me lembro quem, que Gay chutar o ar é consequência da velocidade, isso está errado, o Naruto no clássico, só and estava com a influência da Kurama, socava o ar, e n era com velocidade, e sim com força.

Naruto tem uma velocidade maior e mais "suave", não é aquela coisa destruidora que o Gay faz, todo esse negocio de distorcer o espaço tempo é fruto do poder, não da velocidade.

Mas meu caro, seu post inteiro é uma contradição. 

Primeiramente, ele "socar o ar" é o mesmo que se impulsionar nele, é o mesmo que praticamente voar livremente? É o mesmo que, além de correr no ar, atingir uma velocidade maior que a de Madara Jinchuriki? Por favor, sejamos sensatos.

A outra coisa que você diz é que, "não é fruto de poder, mas da velocidade", o que é engraçado, já que Gai que usa força bruta, só é tão forte quanto é veloz. Afinal, força = massa x aceleração, quanto mais rápido o Ninja estiver, maior será o impacto. Então não faz sentido algum.

Quanto à parte onde você cita, novamente, o repetitivo e integralmente errôneo argumento do suporte de Minato e Kakashi, eu te repito a mesma coisa: Gai não luta inteira na mesma velocidade, ele não é um robô programado. Assim como Ninjas normais, e pessoas da vida real também, diminuir o ritmo que corre quando alguém entra na frente, é normal. Não entendo qual interpretação os levou a pensar que o Gai liga a velocidade no "100%" e depois disso a velocidade é sempre constante.

De resto, já provaram faz tempo. O Naruto não tem "velocidade suave", ele simplesmente não tem a velocidade do Gai. Gai cegou o Madara, que não chegou nem a ver de onde estavam vindo os golpes na sequência, enquanto Naruto não chegou nem perto de fazer a mesma coisa. Entendam algo: A distorção é o ponto chave disso, é a demonstração do autor do mangá, Masashi Kishimoto, de que a velocidade atingida por Gai foi a maior já atingida.

more_horiz
Kakau escreveu:
Guto22 escreveu:
Eu acredito que distorcer o tempo foi resultado da quantidade de poder que Gay estava utilizando, somado a uma velocidade considerável, Gay não é mais rápido que Naruto mais nem ferrando, tanto que deu tempo do Minato aparecer na frente de Gay para defende-lo das Gudoudamas,  também deu tempo para Kakashi usar o Kamui, e a principal, durante o golpe final de Gay, deu tempo do Madara pensar, e erguer o cajado.

Mas meu caro, seu post inteiro é uma contradição. 

Primeiramente, ele "socar o ar" é o mesmo que se impulsionar nele, é o mesmo que praticamente voar livremente? É o mesmo que, além de correr no ar, atingir uma velocidade maior que a de Madara Jinchuriki? Por favor, sejamos sensatos.

A outra coisa que você diz é que, "não é fruto de poder, mas da velocidade", o que é engraçado, já que Gai que usa força bruta, só é tão forte quanto é veloz. Afinal, força = massa x aceleração, quanto mais rápido o Ninja estiver, maior será o impacto. Então não faz sentido algum.

Quanto à parte onde você cita, novamente, o repetitivo e integralmente errôneo argumento do suporte de Minato e Kakashi, eu te repito a mesma coisa: Gai não luta inteira na mesma velocidade, ele não é um robô programado. Assim como Ninjas normais, e pessoas da vida real também, diminuir o ritmo que corre quando alguém entra na frente, é normal. Não entendo qual interpretação os levou a pensar que o Gai liga a velocidade no "100%" e depois disso a velocidade é sempre constante.

De resto, já provaram faz tempo. O Naruto não tem "velocidade suave", ele simplesmente não tem a velocidade do Gai. Gai cegou o Madara, que não chegou nem a ver de onde estavam vindo os golpes na sequência, enquanto Naruto não chegou nem perto de fazer a mesma coisa. Entendam algo: A distorção é o ponto chave disso, é a demonstração do autor do mangá, Masashi Kishimoto, de que a velocidade atingida por Gai foi a maior já atingida.

Kakau, realmente, concordo com oque vc disse sobre Gay na questão de chutar o ar e etc.

Onde estava essa parte no meu post? "não é fruto de poder, mas da velocidade", pois o re li e não citei nada disso, se puder me explicar...

Sinceramente, eu acho mt errado assemelhar física real, a física de Naruto, em Naruto como voce bem deve saber, os personagens fazem coisas que no mundo real seriam impossíveis, mas que em Naruto acontece, então nem dou mt bola pra Força = Massa X Aceleração.

Quando eu disse que a velocidade do Naruto é mais suave, eu quis dizer que é quase um teleporte, ele n sai destruindo as coisas quando utiliza essa velocidade, as coisas nem sequer se mexem, mas quando Gay utiliza a velocidade, sai levando tudo junto com ele, não sei se deu para entender, mas enfim.

Me mostre algum momento o Gay sendo mais rápido que o Naruto, que é quase um teleporte, porque esse negocio de distorcer o tempo não significa nada, Gay não é mais rapido que Naruto, diria que no máximo, eles tem a msm velocidade.

more_horiz
Guto22 escreveu:
Kakau, realmente, concordo com oque vc disse sobre Gay na questão de chutar o ar e etc

Onde estava essa parte no meu post? "não é fruto de poder, mas da velocidade", pois o re li e não citei nada disso, se puder me explicar...

Sinceramente, eu acho mt errado assemelhar física real, a física de Naruto, em Naruto como voce bem deve saber, os personagens fazem coisas que no mundo real seriam impossíveis, mas que em Naruto acontece, então nem dou mt bola pra Força = Massa X Aceleração.

Quando eu disse que a velocidade do Naruto é mais suave, eu quis dizer que é quase um teleporte, ele n sai destruindo as coisas quando utiliza essa velocidade, as coisas nem sequer se mexem, mas quando Gay utiliza a velocidade, sai levando tudo junto com ele, não sei se deu para entender, mas enfim.

Me mostre algum momento o Gay sendo mais rápido que o Naruto, que é quase um teleporte, porque esse negocio de distorcer o tempo não significa nada, Gay não é mais rapido que Naruto

A parte onde você cita é essa:
[...]não é aquela coisa destruidora que o Gay faz, todo esse negocio de distorcer o espaço tempo é fruto do poder, não da velocidade.

Quanto à física do mundo real, nós temos coisas que não se aplicam e coisas que se aplicam, temos ambos, concorda comigo? Se um Ninja se impulsiona para cima com a força de seus membros inferiores (pular), e logo depois ele perde velocidade e começa a cair, não significa que temos a gravidade puxando ele para baixo? Este é um exemplo onde a física do mundo real também vale no mangá.

Porém, você quer um exemplo dentro do próprio mangá? Eu posso te dar: Lee e o próprio Gai mostraram que conforme a abertura dos portões, eles ficavam mais rápidos, aumentando assim a força dos golpes. Não é verdade? Então olhe que interessante: Temos o exemplo que é coerente na vida real e temos ele mesmo aplicado no mangá. Portanto, podemos inferir que o Kishimoto, apesar de distorcer muitas coisas para criar a ficção, se baseia no mundo real também.

Quase um teleporte? Pois eu tenho certeza que você está desconsiderando o fator que mostra as lutas. Algumas lutas são mostradas de maneira mais lenta, e outras de maneira menos visível, mas o que classifica a velocidade são outros fatores. Se você for levar tudo que "parece um teleporte" como na velocidade do Madara Jinchuriki por exemplo, como explicaria isso?

O Shunshin no jutsu parece um teleporte, mas não quer dizer que seja. Simplesmente é para mostrar que o jutsu faz o Ninja se mover, por um curto período, muito rapidamente. E isso já vem desde o clássico, o Kakashi desaparecendo naquela "fumacinha", o Jiraya fazendo o mesmo contra Pain, o Kabuto fazendo isso no exame Chuunin, e etc. Mas quer dizer que seja um teleporte? Não, só quer dizer que Kishimoto não quis mostrar a velocidade em locomoção.

O que na verdade aconteceu foi isso:

Spoiler :

Então, tenha em mente algo: Cenas rápidas, parecidas com um "teleporte" no mangá, não querem dizer que o cara é super rápido. Naruto e Sasuke juntos não estavam cegando o Madara, coisa que o Gai fez tranquilamente.

Enfim, a conclusão, meu caro, é que a distorção foi a intenção do Kishimoto de mostrar que a velocidade ali foi a máxima. O mesmo cara que Naruto não estava conseguindo surpreender, Gai fez isso mais de 6 vezes, e parecia um vulto correndo ao redor dele. Então sim, Gai é mais rápido que Naruto, e a distorção, Kishimoto só colocou ali para nos fazer entender.

more_horiz
Kakau escreveu:
Guto22 escreveu:
Kakau, realmente, concordo com oque vc disse sobre Gay na questão de chutar o ar e etc

Me mostre algum momento o Gay sendo mais rápido que o Naruto, que é quase um teleporte, porque esse negocio de distorcer o tempo não significa nada, Gay não é mais rapido que Naruto

A parte onde você cita é essa:
[...]não é aquela coisa destruidora que o Gay faz, todo esse negocio de distorcer o espaço tempo é fruto do poder, não da velocidade.

Quanto à física do mundo real, nós temos coisas que não se aplicam e coisas que se aplicam, temos ambos, concorda comigo? Se um Ninja se impulsiona para cima com a força de seus membros inferiores (pular), e logo depois ele perde velocidade e começa a cair, não significa que temos a gravidade puxando ele para baixo? Este é um exemplo onde a física do mundo real também vale no mangá.

Porém, você quer um exemplo dentro do próprio mangá? Eu posso te dar: Lee e o próprio Gai mostraram que conforme a abertura dos portões, eles ficavam mais rápidos, aumentando assim a força dos golpes. Não é verdade? Então olhe que interessante: Temos o exemplo que é coerente na vida real e temos ele mesmo aplicado no mangá. Portanto, podemos inferir que o Kishimoto, apesar de distorcer muitas coisas para criar a ficção, se baseia no mundo real também.

Quase um teleporte? Pois eu tenho certeza que você está desconsiderando o fator que mostra as lutas. Algumas lutas são mostradas de maneira mais lenta, e outras de maneira menos visível, mas o que classifica a velocidade são outros fatores. Se você for levar tudo que "parece um teleporte" como na velocidade do Madara Jinchuriki por exemplo, como explicaria isso?

O Shunshin no jutsu parece um teleporte, mas não quer dizer que seja. Simplesmente é para mostrar que o jutsu faz o Ninja se mover, por um curto período, muito rapidamente. E isso já vem desde o clássico, o Kakashi desaparecendo naquela "fumacinha", o Jiraya fazendo o mesmo contra Pain, o Kabuto fazendo isso no exame Chuunin, e etc. Mas quer dizer que seja um teleporte? Não, só quer dizer que Kishimoto não quis mostrar a velocidade em locomoção.

O que na verdade aconteceu foi isso:

Spoiler :

Então, tenha em mente algo: Cenas rápidas, parecidas com um "teleporte" no mangá, não querem dizer que o cara é super rápido. Naruto e Sasuke juntos não estavam cegando o Madara, coisa que o Gai fez tranquilamente.

Enfim, a conclusão, meu caro, é que a distorção foi a intenção do Kishimoto de mostrar que a velocidade ali foi a máxima. O mesmo cara que Naruto não estava conseguindo surpreender, Gai fez isso mais de 6 vezes, e parecia um vulto correndo ao redor dele. Então sim, Gai é mais rápido que Naruto, e a distorção, Kishimoto só colocou ali para nos fazer entender.

Sim, eu não quis dizer que nada em Naruto é igual a física real.

Mas oque o Naruto faz é velocidade pura, não um Shunshin, ai que está a diferença.

Eu não diria que Gay surpreendeu Madara, porque ele podia ter matado Gay antes msm dele pensar em abrir os Gates.

Essa sua afirmação de que o objetivo do Kishi nessa cena era mostrar a velocidade mais alta é contraditória, vc n acha? além de ser achismo seu, n estou dizendo que está 100% errada, mas né...

more_horiz
Guto22 escreveu:
Sim, eu não quis dizer que nada em Naruto é igual a física real.

Mas oque o Naruto faz é velocidade pura, não um Shunshin, ai que está a diferença.

Eu não diria que Gay surpreendeu Madara, porque ele podia ter matado Gay antes msm dele pensar em abrir os Gates.

Essa sua afirmação de que o objetivo do Kishi nessa cena era mostrar a velocidade mais alta é contraditória, vc n acha? além de ser achismo seu, n estou dizendo que está 100% errada, mas né...

Se é Shunshin ou não, você não tem como saber. Ninjas usam concentração de chakra nos pés o tempo todo nas lutas, não é algo que dá para se observar sempre. Assim como também, Shunshin é nada mais que concentrar chakra nos pés de maneira acumulada, e considerando que os portões abertos fazem o Chakra do Gai fluir constantemente por todo o corpo, é como se ele sempre estivesse usando.

Não, não é "achismo", e muito menos contradição (?), meu querido, é lógica. O Madara poderia ter usado Ninjutsu, mas em termos de velocidade, foi o que eu falei. E é bem simples de se ver que Naruto não tinha uma velocidade superior ao Madara. Então, sabendo disso, é fácil concluir o restante:

Spoiler :

Ainda tem alguma dúvida?

Enfim, é algo bem evidente.

more_horiz
@kakau
Que isso cara? Deixa de falar besteira, Naruto não e nem mesmo mais rápido que o Madara? Que isso cara, Naruto e sasuke nem tavam lutando a sério contra o Madara, Naruto so foi lutar vom tudo contra a kaguya, que viajem e essa cara, "guy fez oque os dois estavam suando pra fazer" sério eu li isso? Cara Naruto e sasuke nem tavam lutando a serio, pensa o Naruto lutando a sério e usando tudo oq usou contra a kaguya? E mais o Madara ja tinha absorvido a senju que tinha absorvido muita energia natural e tinha absorvido muito chakra de random e inclusive tinha zerado o naruto roubando chakra do mesmo quase conpletamente, ou seja aquele madara e muito mas muito mais forte doque o madara pre senju, isso e um fato, Naruto solou com o manto desativado aquele Madara, não voy dizer mais nd, alias o guy tinha ajuda do kakashi e do Minato elem de pequena ajuda do lee, dizer oq você disse é pra rir cara kkkkk

more_horiz
Naruto sennin perfect escreveu:
@kakau
Que isso cara? Deixa de falar besteira, Naruto não e nem mesmo mais rápido que o Madara? Que isso cara, Naruto e sasuke nem tavam lutando a sério contra o Madara, Naruto so foi lutar vom tudo contra a kaguya, que viajem e essa cara, "guy fez oque os dois estavam suando pra fazer" sério eu li isso? Cara Naruto e sasuke nem tavam lutando a serio, pensa o Naruto lutando a sério e usando tudo oq usou contra a kaguya? E mais o Madara ja tinha absorvido a senju que tinha absorvido muita energia natural e tinha absorvido muito chakra de random e inclusive tinha zerado o naruto roubando chakra do mesmo quase conpletamente, ou seja aquele madara e muito mas muito mais forte doque o madara pre senju, isso e um fato, Naruto solou com o manto desativado aquele Madara, não voy dizer mais nd, alias o guy tinha ajuda do kakashi e do Minato elem de pequena ajuda do lee, dizer oq você disse é pra rir cara kkkkk

Primeiramente, o Shinju, que é o Juubi, é a junção dos 9 Bijuus, que por acaso estavam em Madara, com exceção da Kurama 50% que estava em Naruto. Portanto, aquela "árvore" ali não possuía o chakra deles, era meramente a "casca", meramente "algo a mais" que acelerou a regeneração do Madara Jinchuriki para que ele não morresse com o ataque do Naruto. Só isso, não é nenhum "up" aquilo. Se quer entrar nos conceitos de ups, sugiro que releia esta parte.

O senhor leu meu post, mas não interpretou nada. Quando eu me referi aos feitos, eu estava falando da velocidade, que por acaso é o assunto do tópico. Em velocidade, Naruto não é superior ao Madara Jinchuriki e sequer fez algo parecido com o que Gai fez. Se o senhor tivesse lido toda a discussão anterior ao invés de "pegar o bonde andando", veria todas as páginas já postadas aqui que comprovam isso, comprovam que Naruto nunca surpreendeu Madara, e veria que Gai correu em volta dele de maneira que ele não conseguia nem definir onde Gai estava. 

Portanto, o mangá mostra Naruto com uma velocidade de modo a acompanhar o Madara, enquanto Gai era tão rápido que por si só fugia do campo de visão do Madara e o pegava em pontos cegos, o mesmo Madara Jinchuriki, o mesmo Madara com o Sensor mais forte (Jinchuriki do Juubi), o mesmo Madara que também tinha Chakra Sennin, o mesmo Madara que enxergava Chakra e etc. Esse Madara não conseguia saber de onde o Gai estava atacando, porque ele conseguiu socar 4 vezes o Madara ao mesmo tempo e em direções diferentes

Mas, se você for responder meu post dizendo novamente que é porque o Naruto "não estava levando a sério", então não há nem porque discutir.

more_horiz
@Kakau

Bem,gostaria que você me mostrasse um feito do Madara Jinchuuriki.Um feito de velocidade.
Porque ele não tem NENHUM feito de velocidade.
Naruto e Sasuke não estavam tendo trabalho algum pra derrotar o Madara com 1 Rinnegan,e com a Shinju absorvida.A Shinju deu ups sim pra ele,tanto que a roupa dele aparece com mais tomões,ele começa a usar Ninjutsus,e fala que é imortal.

Naruto não surpreendeu Madara,e sim a Kaguya.
Ele nem sequer usou alguma velocidade contra o madara.Ficou na base dos Ninjutsus e dos Kage Bushins(pra parar a smbra).
Mas e o Gai?Tudo que ele tinha no 8º portão era velocidade e força.Nada mais.Ele lutou de forma mais ''bruta'',por isso,porque era tudo que ele tinha pra atacar o Madara.

Já Naruto tinha vários recursos,assim como Sasuke.Não precisa fazer o que Gai fez pra se mostrar superior.

Na verdade,Naruto com sua velocidade acompanhou o teletransporte do Sasuke,e quando realmente quis usar sua velocidade,cortou o braço da Kaguya em um piscar de olhos.é só olhar o capitulo,fica 3 exclamações no balãozinho dela,mostrando que ela foi totalmente surpreendida,muito mais que Madara,que ainda defendia e via o Gai.Essa Kaguya com Rinne Sharingan,Byakugan,sensor do Rikudou Senjutsu,contando com velocidade,resistência,e Jutsus de Tempo Espaço pra poder fugir.

E quer dizer que ele acertar o Madara é um feito mais grandioso do que acertar a Kaguya?

Sim,Gai é mais rápido,ele usa uma grande velocidade,o tempo inteiro.Naruto não se baseia só nisso,mas quando quer,em momentos pode usar uma velocidade que ultrapassa essa do Gai(não a que distorceu o espaço).

Bemé o que eu acho.

more_horiz
Kakau escreveu:
Naruto sennin perfect escreveu:
@kakau

Primeiramente, o Shinju, que é o Juubi, é a junção dos 9 Bijuus, que por acaso estavam em Madara, com exceção da Kurama 50% que estava em Naruto. Portanto, aquela "árvore" ali não possuía o chakra deles, era meramente a "casca", meramente "algo a mais" que acelerou a regeneração do Madara Jinchuriki para que ele não morresse com o ataque do Naruto. Só isso, não é nenhum "up" aquilo. Se quer entrar nos conceitos de ups, sugiro que releia esta parte.

O senhor leu meu post, mas não interpretou nada. Quando eu me referi aos feitos, eu estava falando da velocidade, que por acaso é o assunto do tópico. Em velocidade, Naruto não é superior ao Madara Jinchuriki e sequer fez algo parecido com o que Gai fez. Se o senhor tivesse lido toda a discussão anterior ao invés de "pegar o bonde andando", veria todas as páginas já postadas aqui que comprovam isso, comprovam que Naruto nunca surpreendeu Madara, e veria que Gai correu em volta dele de maneira que ele não conseguia nem definir onde Gai estava. 

Portanto, o mangá mostra Naruto com uma velocidade de modo a acompanhar o Madara, enquanto Gai era tão rápido que por si só fugia do campo de visão do Madara e o pegava em pontos cegos, o mesmo Madara Jinchuriki, o mesmo Madara com o Sensor mais forte (Jinchuriki do Juubi), o mesmo Madara que também tinha Chakra Sennin, o mesmo Madara que enxergava Chakra e etc. Esse Madara não conseguia saber de onde o Gai estava atacando, porque ele conseguiu socar 4 vezes o Madara ao mesmo tempo e em direções diferentes

Mas, se você for responder meu post dizendo novamente que é porque o Naruto "não estava levando a sério", então não há nem porque discutir.

Otimo post como sempre.
Gai sem duvidas é o personagem mais rapido do Naruto.
Madara é tao veloz quanto Naruto, nao sei porque vivem querendo provar que nao.
Naruto mostrou reflexos e velocidades nivel god contra Kaguya, issoo é fato e nao tem como discutir.
Ja Madara conseguiu derrotar um usuario com Hiraishin usando apenas um sensor e modo sennin comum, entao com a adiçao do Senjutsu do Rikudou, 9 Bijuus e Shinjus, ja da pra sacar o nivel que ele ja chegou.
Sem falar que tudo o que Naruto e Sasuke tem, Madara tambem tem.

more_horiz
@igor bacelar

Na verdade são vocês que deveriam me mostrar alguma base do que falam. Percebeu que você quer uma prova da velocidade do Madara, mas SUPÕE que acertar a Kaguya é um feito grande o suficiente para ultrapassar a velocidade do Gai? E pior, SUPÕE novamente, sem base alguma, que em alguns momentos o Naruto "ultrapassa a velocidade do Gai", simplesmente por Naruto ter acertado Kaguya? Pois é, então observe bem a sua forma de pensar.

Já a questão do Madara, é muito simples se você observar a velocidade do Obito e depois toda a questão de composição do Madara Jinchuriki ser mais completo, e etc. Mas, você levantou algo que vai me ajudar a te explicar: Você admite e enxerga que a distorção do espaço nunca foi superada, pois bem: Madara OBSERVOU (não conseguiu reagir, mas observou) a própria distorção. Claro que, como já disse Rock Lee, ver não quer dizer que o corpo reagirá a tempo, porém, se você chegou a ver o golpe, quer dizer que esteve muito perto de reagir a ele. Depois, sabendo que nem o Hiraishin pôde evitar golpes do Madara, fica bem fácil concluir o restante.

Interessante, não? Porque você mesmo disse que Kaguya foi SURPREENDIDA, mesmo tendo o Byakugan e tudo que o senhor mesmo fez questão de listar. Só que o Madara, por outro lado, enxergou até mesmo a distorção, conseguiu pensar, raciocinar e concluir antes que fosse atingido. Será que isso não mostra a diferença de batalha dele para Kaguya?

"Ah, mas Kakau, ela tem mais chakra que ele e Hagoromo a chamou de mais forte" - Ela de fato é, afinal, manipular as dimensões gastou uma quantidade gritante. A diferença é que ela não tem a EXPERIÊNCIA, a INTELIGÊNCIA, os REFLEXOS de batalha do Madara, que cresceu na guerra. Afinal, ela também é "mais forte" que o Rikudou, só que ele usava "só" o Banbutsu Souzou. Só isso. Interessante², não?

Naruto e Sasuke tinham vários recursos sim, só que a ÚNICA VEZ que eles atingiram o Madara, precisou de DOIS DELES para encurralar o Uchiha, e ainda deu tempo de ele trocar com o Limbo! Interessante³, não?

Então você não tem que dizer que "Gai não mostrou coisa parecida", e sim, depois do mostrado do Gai que CEGOU o Madara na pura velocidade (não preciso te dizer o que ele faria se tivesse a mesma velocidade + os recursos do Naruto, né?), quando Naruto e Sasuke não fizeram NEM PERTO disso. Meu caro Igor, não adianta procurar feitos do Naruto que passem perto, eu sei, eu já procurei. Naruto usar o Shunshin e surpreender alguém inexperiente em batalha (tantos jutsus que poderiam ser usados com aquele chakra, e ela praticamente desperdiçou metade só abrindo dimensões) e com um psicológico fraco o suficiente para cair em Jutsu Sexy, é por acaso um feito maior do que fazer o Uchiha Madara Jinchuriki, o cara que não deu tempo do Minato usar o Hiraishin, ficar cego? Se lembra quando Gaara lutou contra Rock Lee e o Lee sumia correndo em volta dele? Foi a mesma coisa que Gai fez com Madara.

Só quero te esclarecer mais uma coisa: Teleporte é instantâneo, mas a reação dos ninjas que o usam é que não é. Minato tem de ver, pensar e raciocinar para usar, o mesmo vale para Obito, Sasuke, Tobirama e afins, ou seriam inatingíveis e sabemos que não são. 

Outra coisa é: Madara estava poupando chakra para usar o Mugen Tsukuyomi, isso ficou evidente. É só ver o jeito que ele desceu cara a cara, frente aos dois (Naruto e Sasuke) depois de usar o jutsu, como quem pretendia de vez, liberar tudo o que tinha. Não se esqueça disso.

Enfim e portanto: O pico de velocidade mostra quem tem mais, quem tem a capacidade de atingir uma velocidade maior que a do outro, relativizando as circunstâncias, é claro.

@The Ootsutsuki

Exatamente. Creio que não entendem que o Hiraishin depende de usuários humanos. Se ele fosse algo que também tem seu uso decidido em tempo instantâneo, Tobirama e Minato jamais teriam sido pegos por Madara.

more_horiz
Mas a gente vai simplesmente dizer que o Madara tem a mesma velocidade ou maior que a do Obito porque ele tem o Juubi também?Porque com base nisso não posso dizer que Hagoromo e Kaguya eram muito mais rápidos que eles então?Porque ninguém considera isso.

Madara observou?Gai tava a não sei quantos metros de distância,ele distorceu o espaço quando estava a o que?4 metros dele?Madara viu gai correr em alta velocidade,o que não foi velocidade da luz nem nada do tipo,apenas a velocidade dele.Quando ele chegou perto,o espaço começou a ser distorcido,e ai ele só tomou o golpe.

Espera ai então.Madara foi surpreendido pelo teletransporte do Sasuke.Ele foi pego na verdade,e só se salvou por causa do Rinbo.E o Sasuke usou a mesma coisa na Kaguya,e ela simplesmente se salvou mudando de dimensões.
E novamente ela desvia tranquilamente do teletransporte do Sasuke.
E então?

Acho que levam muito ao pé da letra essa da Kaguya ser ''burra'',de não saber lutar.Se não soubesse lutar,nem usar Jutsus usava.Nem iria se salvar do teletransporte do Sasuke,indo pra dimensão de gelo e prendendo Naruto e Sasuke em um bloco de gelo.
Ela sabe usar seus Jutsus,e quando está prestes a ser pega em algum Jutsu,sabe como lidar com eles.

E mesmo tendo capacidades sensoriais superiores(com um doujutsu com visão 360 e outro Doujutsu que foi capaz de fazer ela desviar do teletransporte do Sasuke),e ainda Jutsus dimensionais pra fugir,desviando de teletransportes,foi pega pelo Naruto.

Você está levando em consideração a capacidade de reação do Madara pra dizer que ele é mais rápido que o Naruto.Isso não tem NADA haver.Ele desviou de alguns ataque do Gai,conseguiu ver alguns,mas o Naruto também desviou de ataques tão perigosos quanto,sendo da Kaguya,com Jutsus de espaço tempo.Ele ter viso o Gai não faz ele ser mais rápido,nem ter velocida de reação mais rápida.Inclusive o Databook cita que a velocidade de reação do Naruto é igual ou superior ao do Madara Jinchuriki.

Também não vejo sentido em dizer que Gai é superior ao Naruto e ao Sasuke só porque ''cegou'' o Madara,com ajuda de gênios users de Kamui e Hiraishin(que salvaram ele).Sem eles,Gai teria morrido,teria ido de encontro as Gudoudamas e teria morrido.Você não precisa cegar uma pessoa pra ser superior a ela.pra ter capacidades de combate melhores a essa outra pessoa.cegar ela não quer dizer nada.Tem que derrotar ela.Gai cegou e?Fez o que?Causou dano relevante ao Madara?Porque ele logo se regenerou,ao contrário do Naruto e do Sasuke,em que Madara teve que pegar o segundo Rinnegan pra não morrer.

Acontece que,Naruto e Sasuke não precisa atacar de forma bruta o Madara assim.Eles tem recursos melhores do que se basear na velocidade e na força pra atacar o Madara,tem estratégias,enfrentaram um Madara que não ficou que nem um poste,e nem usaram metade dos poderes.
Inclusive o Madara teve que apelar pra pegar o segundo Rinnegan pra não morrer,e depois de ser acertado pelo Gai ''agradeceu'' a ele pela luta divertida,ele só brincou com ele.

Minato usar Hiraishin na Kaguya é o mesmo que pedir pra ser morto.Kaguya nem teria dificuldades,Madara burlar o Hiraishin não é nada demais.

Como falei,o Gai é mais rápido mesmo,mas o Naruto já atingiu velocidades maiores do que essa que o Gai atingiu sim.

more_horiz
Hagoromo foi o cara que usou o chakra da melhor maneira, então nem vou citar ele. Já quanto à Kaguya, ela é sim inexperiente em batalhas desse nível, e sim, se ela se focasse num estilo e o dominasse, seria o melhor nele, por ter mais chakra.

Por favor, Igor-san, sejamos sensatos. Ser burro e ser inexperiente nunca privou ninguém de usar jutsus, como Hidan, Kiba, Chouji, o próprio Gai, o Naruto clássico (Ashura no início é sempre imprestável). Ficou evidente, tanto pelo dito quanto pelo mostrado que Kaguya não sabe 1/10 do que Hagoromo sabe, ficou visível a inexperiência dela, então por favor, sem exageros.

Sejamos sensatos²! Primeiro que o teleporte em si, como eu já expliquei, não é superado por nada, pois ele literalmente não usa tempo, por isso se chama teleporte. Em segundo: Sasuke teria alguma chance de surpreender Madara no x1? Sem falar que está desconsiderando o fato de que ele estava se poupando para o Mugen Tsukuyomi, então, novamente, sem exageros.

Sejamos sensatos³! Se o Databook coloca a velocidade de Naruto como semelhante à do Gai, como diabos você ainda quer defender esse ponto de vista de que "em certos momentos Naruto ultrapassa Gai"? Me diga:

Parece que a velocidade do Madara é semelhante à do Gai?
Spoiler :

Parece que Madara teria alguma chance de fazer algo
Spoiler :

Sejamos sensatos⁴! o suporte foi uma medida agilizadora, porque nunca que o Gai seria morto por uma Gudoudama, que nem sonha em atingi-lo, e a única forma do Madara ganhar aquela luta seria fugir para dentro do seu casulo mesmo. 

Por fim, você queria as bases, e elas estão aí. Agora, se você mesmo cita o Databook para mostrar a semelhança da velocidade entre Naruto e Madara, qual diabos de base tu usa para inferir que Gai, mesmo sem o Night Dragon, é, "semelhante" ao Naruto? Pior, INFERIOR?

Não entendi ainda tal embasamento.

more_horiz
Sim,eu sei que a Kaguya não é uma das mais inteligentes,mas ela sabe usar seus poderes sim,tanto que fez combos durante as batalhas.E mesmo encurralada em poucos segundos conseguiu fugir de um teletransporte.

O que eu estou querendo mostrar,é que Madara foi pego pelo teletransporte do Sasuke.Mas,a Kaguya,burlou esse mesmo teletransporte duas vezes.
E o Naruto,conseguiu pegar Kaguya e deixar ela sem reação nenhuma.
Se poupando para o Mugen Tsukoyomi?Quando?Tudo que ele precisava era do segundo Rinnegan,se aproximar da lua,despertar o Rinne Sharingan e fazer o Genjutsu.

Acho que você também não entendeu outra coisa.O Databook não diz que a velocidade do Naruto e do Madara são iguais,e sim que a VELOCIDADE DE REAÇÃO dos dois é parecida.Algo um pouco diferente.
Bem,na primeira imagem do Gai,o Madara acompanha sim ele só com o Rinnegan,e defende o ataque.Apesar de que depois é acertado.

Bem,a Gudoudama estava a 2 metros dele e ele estava indo com tudo,nem mesmo tentou desviar.O Minato quem apareceu ali pra salvar.E não me lembro dele saber da estratégia deles.
Como eu falei,no databook não aparece que a velocidade do Naruto e do Madara é parecida,e sim que a velocidade de reação deles é parecida.

ainda acho que em alguns momentos o Naruto ultrapassou essa velocidade do Gai.

Bem,é isso eu acho.

more_horiz
Kakau escreveu:
Hagoromo foi o cara que usou o chakra da melhor maneira, então nem vou citar ele. Já quanto à Kaguya, ela é sim inexperiente em batalhas desse nível, e sim, se ela se focasse num estilo e o dominasse, seria o melhor nele, por ter mais chakra.

Por favor, Igor-san, sejamos sensatos. Ser burro e ser inexperiente nunca privou ninguém de usar jutsus, como Hidan, Kiba, Chouji, o próprio Gai, o Naruto clássico (Ashura no início é sempre imprestável). Ficou evidente, tanto pelo dito quanto pelo mostrado que Kaguya não sabe 1/10 do que Hagoromo sabe, ficou visível a inexperiência dela, então por favor, sem exageros.

Sejamos sensatos²! Primeiro que o teleporte em si, como eu já expliquei, não é superado por nada, pois ele literalmente não usa tempo, por isso se chama teleporte. Em segundo: Sasuke teria alguma chance de surpreender Madara no x1? Sem falar que está desconsiderando o fato de que ele estava se poupando para o Mugen Tsukuyomi, então, novamente, sem exageros.

Sejamos sensatos³! Se o Databook coloca a velocidade de Naruto como semelhante à do Gai, como diabos você ainda quer defender esse ponto de vista de que "em certos momentos Naruto ultrapassa Gai"? Me diga:

Parece que a velocidade do Madara é semelhante à do Gai?
Spoiler :

Parece que Madara teria alguma chance de fazer algo
Spoiler :

Sejamos sensatos⁴! o suporte foi uma medida agilizadora, porque nunca que o Gai seria morto por uma Gudoudama, que nem sonha em atingi-lo, e a única forma do Madara ganhar aquela luta seria fugir para dentro do seu casulo mesmo. 

Por fim, você queria as bases, e elas estão aí. Agora, se você mesmo cita o Databook para mostrar a semelhança da velocidade entre Naruto e Madara, qual diabos de base tu usa para inferir que Gai, mesmo sem o Night Dragon, é, "semelhante" ao Naruto? Pior, INFERIOR?

Não entendi ainda tal embasamento.

Exato, na era de Kaguya nao existiam ninjas, só existiam guerreiros que lutavam basicamente "à pau e pedras". Kaguya comeu um fruto e obteve poderes de um deus, foi obvio ela ter sido pega pela velocidade do Naruto, ja que para ela, foi um espanto ver as habilidades que existiam nessa nova era, e nao foi atoa que ela caiu naquele jutsu do harem masculino.
Kaguya ficou uma velha ultrapassada com poderes fodasticos que usava a bel prazer.
E nem tem logica afirmar que Naruto é mais rapido que Madara se baseando nesse fato, porque Madara tem TUDO o que Naruto tinha, nao existe prova de que nao seja verdade.

more_horiz
@igor bacelar

Primeiramente, se atente ao que eu já disse. Se Madara estivesse encurralado pelos dois, não se apresentaria daquela forma que fez depois de concluir o Mugen, é só ver a forma como os encarou. Outra ingenuidade é pensar que o Mugen não gasta uma quantidade absurda de chakra, por favor.

Igor, é um fato que a velocidade do Naruto não é superior à do Madara, nem você acha isso, dá para perceber. Novamente, "saber combinar jutsus" quer dizer ter a experiência de Uchiha Madara? Por favor, ela foi ridícula, se não fosse o poder dimensional ela teria sido mil vezes inferior ao Obito, quanto mais Madara. Madara foi "surpreendido" em meio a uma luta contra AMBAS encarnações e onde o foco e priorização era realizar o Mugen Tsukuyomi, no x1 ficou evidente que nenhum dos dois o peitaria, porque ele deixa claro, "o que vocês tem, eu também tenho". Naruto não tem a velocidade superior à do Madara, brother, o mangá fez questão de deixar claro.

Se o Gai tivesse "vindo com tudo", ele teria atropelado Minato com tudo e chegado lá antes do Kakashi usar o Kamui. Eu já disse e repito: Gai não é uma mula lutando, ele pensa, ele é tático, e ele sabe reduzir a velocidade. Nunca que ele no "auge" morreria pra qualquer coisa que Madara tentasse usar.

Enfim, com todo respeito a ti, já ficou claro que isso é uma suposição de vocês. Naruto tem velocidade semelhante à do Madara, enquanto a diferença entre a velocidade do mesmo Madara e Gai, é gritante. É enorme. Então basta somar, 2+2=4.

@The Ootsutsuki

Exatamente²!

more_horiz
@Kakau

Madara ficou encurralado antes de pegar o segundo Rinnegan.
E é óbvio,que Madara sendo Madara ficaria confiante em uma situação como aquela,mas não significa nada isso.

Madara supostamente(NUNCA foi dito isso)iria gastar muito Chakra fazendo o Genjutsu,mas em troca receberia Chakra do mundo Shinobi inteiro.

Então me mostra um feito do Madara de velocidade.Porque o que vale é isso,mostrar essa velocidade toda.Porque a base de vocês pra afirmar isso é que ele também tem o Juubi.
Mas se fosse definir assim,Naruto,que não tem a Juubi nem nada do que o Madara tinha,não teria como ter uma velocidade de reação parecida com a dele,e nem ser capaz de bater de frente com ele.Segundo a lógica de vocês.

Eu nunca falei que a Kaguya tinha a mesma inteligência que o Madara.Mas nesse momento,de reação,em que isso mudou?Porque Kaguya usou de forma eficiente seus recursos pra escapar de algumas situações.

Bom,temos que analisar as habilidades de cada um se for um x1.Mas ser superior não significa que tenha velocidade superior.

Acho que o que vale mesmo são os feitos.Porque é tudo suposição isso,de por ter o que o outro tem,pode fazer as mesmas coisas que ela.

Exato, na era de Kaguya nao existiam ninjas, só existiam guerreiros que lutavam basicamente "à pau e pedras". Kaguya comeu um fruto e obteve poderes de um deus, foi obvio ela ter sido pega pela velocidade do Naruto, ja que para ela, foi um espanto ver as habilidades que existiam nessa nova era, e nao foi atoa que ela caiu naquele jutsu do harem masculino.
Kaguya ficou uma velha ultrapassada com poderes fodasticos que usava a bel prazer.
E nem tem logica afirmar que Naruto é mais rapido que Madara se baseando nesse fato, porque Madara tem TUDO o que Naruto tinha, nao existe prova de que nao seja verdade.

Ah é?Ela conhecia o teletransporte?Como ela desviou facilmente dele mas não desviou do Naruto?

Esqueceu que ela lutou contra Hagoromo e Hamura?Se fosse assim ela nem saberia usar seus poderes assim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos