igor bacelar escreveu:
"Se Goku lutava contra a forma perfeita do Cell,com o SSJ,que aumenta apenas 50 vezes o poder do usuário,como ele não tinha ficado muito superior a forma final do Freeza?Nem se compara. Na Saga Boo mais ainda."
Eu entendo a tua maneira te pensar, eu próprio também julgava que, pelo menos, goku base da saga majin buu seria mais forte que frieza. Ate parece incoerência mas se agora, 20 anos mais tarde, é dito no roteiro que akira está a escrever que Goku forma base não conseguiria, temos de aceitar porque é a opinião do Autor. Embora não concordemos, não vamos negar e dizer que é mentira, se não estamos a ser ignorantes como outros usuários aqui do tópico.
Zlatan escreveu:
Vamos fazer o que não é? O "administrador" Lobão negro e o Senpai dizem que o velho Kaio já sabia que Bills existia, 20 anos antes do próprio Akira, o mangaka que o desenhou. É exatamente este tipo de argumentação infantil que demonstra uma obsessão grande por um personagem ou um grande ódio por outro.
Kazuo kiriyama2 escreveu:
Kazuo, acho que tu conheces bem o meu tipo de comentários certo? Eu não digo nada que eu próprio ache sem justificar devidamente com o fontes oficiais e Canon de informação. Infelizmente, calha-me sempre debater tópicos com usuários que adoram o achismo (lobão negro e senpai) e me pedem "provas" daquilo que eu afirmo. Incrivelmente, mesmo eu colocando essas "provas" eles negam e tentam contestar fatos, palavras do próprio autor da obra etc.
Lobão Negro escreveu:
Volto a questionar-me: Como é possível um "administrador" fazer este tipo de comentários ( sem qualquer imparcialidade e sem devida justificação com recurso à obra, autor , mangá e anime no caso de DBS).
Tu afirmas, com convicção, que um personagem ficcional sabe de coisas que nem o próprio autor que o criou sabe! Que tipo de argumentação é esta rapaz? Dizes que o velho Kaio (um desenho) sabia à 20 anos de algo que o seu próprio mangaká criou à 2 anos! Haverá algum argumento mais descabido e desesperado que este? Tu comparas fillers (personagens GT) com Canon (DBS) quando os roteiros nem foram escritos pela mesma pessoa e um nem é oficial. Isto é tudo ódio por DBS e Bills, E TU NÃO CONSEGUES SEPARAR ESSE ÓDIO DA TUA ANÁLISE E SER IMPARCIAL!
Tu "atiras" multiplicadores para o ar (ssj2= 10x ssj ; ssj3 = CENTENAS de vezes um ssj) O que é isto rapaz? Um concurso de apostas? Nada disso foi dito ou confirmado na obra ou pelo Akira.
Quanto ao roteiro, ainda à poucos post's atrás coloquei um link a comprovar que é Akira que está a fazer o design e a escrever a história dos episódios de DBS, ficando o desenho do mangá mensal a cargo do mangaká que desenhou dragon ball heroes. é dito logo no episódio 5 que nem um fusão de Goku e Vegeta venceriam Bills (após goku ver 5% do seu poder), já estou cansado de escrever este argumento para pessoas que parece que não sabem ler.
Outra vez a questão do vegeta? Bills venceu um vegeta MUITO superior a Mystic Gohan (mystic gohan nem tocou em Bills e bills confirmou mais tarde, aumentar seu poder na luta com vegeta), com um toque usando 10% da sua força. Se ele venceu com um toque, será que precisava de 10% para vencer alguém superior a mystic com um toque? É só pensar um pouco. Além disso, ainda temos a fala de Goku ao atingir SSG "nunca imaginei que existissem tais patamares de poder" Vais dizer que ele teve amnésia relativamente ao poder que tinha enquanto vegeto? Arranja uma desculpa melhor.
Queres falar do GT? Perdeste toda a credibilidade que poderias ter na minha opinião. Vou deixar-te exatamente o mesmo comentário que deixei ao Senpai.
"O dragon Ball Super veio oficializar a descanonização de GT (apesar de este já não ser canon MESMO sem a existência de DB Super).
Se pensarmos bem, O Super parece mais uma Reescrição oficial daquilo que poderia ser PÓS- Dragon Ball Z.
Ou seja, Akira pensou que a Existência de mais Universos, das Super Dragon Balls, de Deuses da Destruição etc. Seriam uma proposta melhor do que Baby, Super 17, dragões malignos. Ele chegou ao ponto de alterar a forma acima do SSJ3, apagando o ssj4 e criando a forma SSG que chegou ao nível de Deuses.
Portanto, na minha opinião não dá para comparar esses personagens por duas razões:
1- Estaríamos a comprar Canon vs Não Canon
2- O DBS veio anular todos os eventos de DBGT, quase como que um REMAKE super diferente.
Aquilo que pode ocorrer aqui é uma discussão de personagens favoritos já que não existe termo de comparação entre poderes de Deuses e o nível ssj4 que são ambos acima do ssj3 mas com conceitos diferentes. A única maneira seria DBS ter saído primeiro que DBGT e a forma SSG ser utilizada em DBGT como algo anterior (e portanto mais fraco) ao ssj4. Simplesmente não dá para saber, na minha opinião claro."